Data de lançamento: 19/10/2023
Categoria: Bebidas Não Alcoólicas
Tags: amazônia, cupuaçu, design, regional, Libra
Vencedor: Libra (https://www.libranding.com/)
Design: Libra Branding
Convertedor: Loja da Lata
Brand owner: Deveras Amazônia
País: Brasil
A Deveras Amazônia é uma empresa que une o saber e o sabor da Floresta Amazônica, respeitando a cultura alimentar e sabedoria ancestral - e aliando ciência - para criar produtos inovadores da Amazônia para a mesa. Neste projeto tivemos o desafio de tornar perceptível o alto valor deste produto, preparado junto a cooperativas de mulheres que colhem e beneficiam as amêndoas do cupuaçu para preparar este produto similar ao chocolate em pó, que respeita a sazonalidade e a vida natural do ecossistema.
Buscamos enobrecer o produto com um fundo escuro que remete a uma Amazônia misteriosa e mística. O destaque principal da embalagem é uma mulher extrativista de cupuaçu que demonstra toda sua intimidade com a árvore entrelaçada em seus braços. Esta ilustração demonstra a força e atitude feminina.
Alguns produtos optam por embalagens pouch - como era a versão anterior do Cupulate. A nova lata se assemelha aos produtos de chocolate com uso culinário para preparo de bebidas, sobremesas e sorvetes, facilitando uso e armazenamento posterior - aumentando a disposição de pagar mais pelo produto.
Por ser um produto novo para a maior parte do público, buscamos comunicar diferenciais de origem, enaltecendo que é artesanal e preparado por mulheres Amazônicas. Também indicamos com destaque que é um produto solúvel, e suas características (rico em potássio e antioxidantes), entendendo modo de uso