Data de lançamento: 07/04/2018
Categoria: Perfumes
Tags: lúdico, infantil, carisma, colônia, plástico, PET
Empresa vencedora: AB Plast (www.abplast.com.br)
Design: Bendito Design
Convertedor: Antilhas Embalagens / Aptar
Brand owner: Grupo Boticário
País: Brasil
O personagem infantil dr. Botica é a representação do carisma da companhia pela perfumaria endossada pela embalagem no formato “Erlenmeyer” (formato balão) do frasco como das tampas que caracterizam a poção do coração pelo formato coração, poção da coragem pelo formato escudo e poção amizade pelo formato estrela.
A embalagem faz parte do storytelling do personagem reforçado no alto relevo do frasco em PET e pelas ilustrações no cartucho. O formato tem bom handling (pega) devido ao diâmetro reduzido do pescoço do frasco. A tampa foi projetada para fácil remoção e a pump recravada traz segurança contra vazamentos.
A embalagem se diferencia das demais de perfumaria infantil logo acima de 3 anos, tornando o produto final um item altamente presenteável tanto pela qualidade quanto pela apresentação do conjunto, sendo uma excelente opção de presente.
O formato lúdico da embalagem valoriza o público infantil incentivando a imaginação das "poções" para brincadeiras. A embalagem secundária reforça o apelo da embalagem primária com ilustrações que elevam a associação entre o frasco de perfume infantil e o mundo da alquimia. O projeto atendeu as expectativas da empresa com uma embalagem diferenciada e aumento de 15% do volume de vendas.
O frasco é em PET e a tampa em PP, sendo o conjunto facilmente reciclável.