Data de lançamento: 05/07/2018
Categoria: Bebidas Alcoólicas
Tags: conhaque, storytelling, inovador, disruptivo, jovem, vidro
Empresa vencedora: Raison Pure (www.raisonpure.com)
Design: Raison Pure
Brand owner: Vinícola Salton
País: Brasil
Um gap de quase 2 gerações exigiu um design inovador e disruptivo. Assim nasceram “As notáveis histórias do Digníssimo Senhor Presidente”, criando assim o embaixador da nova linha.
O conceito Digníssimo Senhor Presidente nasceu como inspiração para o design, mas revelou-se tão poderoso que o nome e território visual tornaram-se a caracterização de toda a nova linha da Salton.
Otimizamos o processo produtivo dentro da linha Presidente, trazendo assets que reforçam o aspecto jovem da nova linha, agregando valor ao shape da linha core. Foram explorados recursos de substrato dos rótulos, relevos, impressão e acabamentos para conferir esse tom de “modern classic” às embalagens.
O principal apelo foi o apelo visual inédito envolvendo os ingredientes e sabores, inspirados na irreverência do Digníssimo Senhor Presidente”.
Em relação ao quesito harmonia e beleza da embalagem, a irreverência, a riqueza de detalhes o storytelling, os acabamentos diferenciados, o alinhamento com o repertório visual do target, são os grandes destaques.