Data de lançamento: 30/10/2018
Categoria: Perfumes
Tags: feminino, ousadia, irreverência, formato, diferenciado, vidro, frasco, perfume
Empresa vencedora: Grupo Boticário (www.grupoboticario.com.br)
Design: Centdegres
Convertedor: Wheaton / Aptar / Albéa / Antilhas Embalagens
Brand owner: Grupo Boticário
País: Brasil
O frasco sai completamente fora dos padrões da perfumaria nacional. O formato irregular de uma bola de chiclete com terminação descentralizada e fundo (base de apoio) na lateral. A exposição e armazenamento do frasco acontecem na horizontal, com a tampa sustentando o frasco.
O foco da criação foi o conceito de irreverência da marca expresso de forma divertida, sem ser infantil. A embalagem é inovadora e a tampa sustenta o frasco deitado, para manter o perfeito equilíbrio do frasco em formato de bola de chiclete estourada.
Design fora do comum, impertinente e desejável. O cartucho é preto, mostrando apenas o logo do perfume nas cores da marca. O logo mostra uma pequena irreverência, com o “e“ invertido. Ao abrir a caixa, a surpresa do frasco em forma de uma bola de chiclete estourada, com tampa e frasco na horizontal.
Além da ousadia no formato do frasco, a fragrância tem um acorde inspirado em chiclete. Desobedecer é ser livre para questionar, repensar, fazer diferente! É ter liberdade para se redescobrir.
Vale destacar que as embalagens utilizam materiais 100% recicláveis e de fácil separação para auxiliar o processo de reciclagem nas cooperativas. O cartão da embalagem secundária possui certificação FSC (Forestry Stewardship Council) e é produzido com 5% a 20% de papel reciclado pré consumo.