Data de lançamento: 08/03/2019
Categoria: Bebidas Não Alcoólicas
Tags: alumínio, lata, unidade, posicionamento de marca
Empresa vencedora: Futurebrand São Paulo (www.futurebrand.com)
Design: FutureBrand São Paulo
Brand owner: Grupo Petrópolis
País: Brasil
As novas embalagens de TNT foram desenvolvidas para traduzir visualmente o novo momento da marca, que trata da resistência e diversidade como fonte de inspiração para diferentes estilos, pontos de vista e possibilidades de expressão.
A verticalidade do meio urbano, com seus prédios altos e grafites, foi a grande inspiração para a identidade visual desta nova embalagem. Ela traz também o storytelling da marca que a conecta com seus ideais de resistência e autoafirmação. O principal destaque desta embalagem é a unidade de cores e formas. O vermelho e a verticalidade da marca assumem primeiro plano como elemento de coesão entre todos os SKUs, com as variantes de sabor expressas por suas respectivas cores de apoio sem alterar as formas da embalagem.
A embalagem traz um reconhecimento de marca maior para o produto, se apropriando melhor do formato estreito da lata por meio de elementos verticalizados. Assim, a comunicação visual ficou mais simples, mais reconhecível e mais alinhada ao novo posicionamento da marca.
A nova embalagem traz uma maior unidade para a apresentação da marca no ponto de venda, já que o front e o back da embalagem foram aproveitados para comunicar identidade.
A identificação entre TNT e seu público ocorre principalmente por meio das subculturas urbanas. A embalagem se apropria dos códigos visuais e verbais destas subculturas de forma única em relação ao mercado, resultando em um apelo que enfatiza questões identitárias.