Data de lançamento: 01/11/2018
Categoria: Perfumes
Tags: ânfora, joia, ergonomia, vidro, frasco, cartucho
Empresa vencedora: Wheaton (www.wheatonbrasil.com.br)
Design: Almap BBDO
Convertedor: Wheaton / Albéa / Kingraf
Brand owner: Grupo Boticário
País: Brasil
Essa embalagem é uma releitura especial da ânfora, ícone da marca O Boticário. Em uma versão modernizada, o design tornou-se mais elegante e aspiracional. Lapidado como diamante, pode ser admirado de todos os ângulos. A transparência do vidro e o brilho da serigrafia platina são sofisticados e delicados.
O novo design trouxe maior ergonomia. O frasco é menor e mais delicado. A parte central, mais pronunciada e robusta, traz maior conforto e uma pegada mais natural, encaixando-se exatamente na palma da mão. O molde em aço garantiu faces lapidadas e bem definidas, além do brilho sofisticado do vidro.
Botica 214 traz os 3 primeiros Eau de Parfum para a linha de ânforas. O frasco acompanha a sofisticação da fragrância e apresenta uma estrutura multifacetada com efeito visual deslumbrante, lembrando uma joia lapidada. O vidro tem um brilho intenso e fundo espesso que remete às mais nobres criações.
A fragrância e sua embalagem foram inspiradas na própria história da marca O Boticário, que nasceu em 1977, em uma pequena Botica instalada no número 214 no centro de Curitiba. A embalagem é tratada como um cristal, uma joia, apresentada na campanha de Natal, denominada de Jardim de Vidro, evidenciando toda a delicadeza do produto. Após o lançamento do Botica 214, em dezembro de 2018, a coleção trouxe um incremento de 2% nas vendas da linha de ânforas.
Em relação a sustentabilidade, O Boticário convida os consumidores a retornarem as embalagens vazias através do seu programa de logística reversa Boti Recicla. Os coletores estão em todas as quase 4 mil lojas do país. As embalagens são recolhidas e doadas para 34 cooperativas de reciclagem parceiras, localizadas em vários estados.