Data de lançamento: 21/03/2018
Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais
Tags: performance, brasilidade, naturalidade, ingredientes, óleo, frasco, plástico
Empresa vencedora: L´Occitane do Brasil (loccitaneaubresil.com)
Design: Renata Moura
Convertedor: Engratech / Albea / CCL Industries / Kawagraf / AbPlast / Bral Max
Brand owner: L´Occitane do Brasil
País: Brasil
As embalagens da linha Patauá foram inspiradas na imponência da palmeira de Patauá e na rusticidade de sua semente. As formas harmônicas e inspiradoras da natureza brasileira, traduzidas no formato dos frascos e no design e cores, trouxeram história e uma beleza estética verdadeira para a linha. Toda a linha utiliza um desenvolvimento de cor de fita de hot stampping diferenciado. Os frascos e tampas são compartilhados na linha de xampu e condicionador com o objetivo de simplicidade e, ao mesmo tempo, sofisticação devido a todo o brilho e grafismo desenvolvido, além da redução de set up.
A linha possui códigos visuais repletos de naturalidade e brasilidade. O grafismo possui elementos visuais ligados à história verdadeira do ingrediente, o óleo que é extraído através da semente. Possui um indicador de concentração do óleo e diferenciação por cores entre os produtos da linha.
A linha Patauá apresenta um frasco cilíndrico de PET 100% reciclado com a colocação do logo da marca na parte inferior da embalagem trazendo um desafio técnico para a distribuição de massa e garantindo a visibilidade do logo. O frasco foi desenvolvido pensando na ergonomia e uso do consumidor, considerando o material, massa da embalagem e saída de produto. O creme de pentear garante a volumetria e a dosagem de uso diário. O pote da máscara traz a melhor apresentação e utilização do produto final.
O material adesivo utilizado é o PP transparente, porém com liner PET. A junção do material com a aplicação de verniz fosco e brilho proporcionam um efeito de no label look. A linha possui sete cores em sua estrutura, impressa em flexografia e com a aplicação de hot stamping.
O principal apelo da linha para o consumidor consiste na comunicação dos códigos de sofisticação e performance. O grafismo foi construído de forma a valorizar os atributos e benefícios dos produtos, facilitando o entendimento do consumidor e transmitindo o posicionamento de performance da linha. Todos os frascos da linha Patauá da L´Occitane au Brésil são 100% PET reciclado, além de terem sido desenvolvidos com a menor massa possível para utilização.O acondicionamento foi pensado para o uso máximo de espaço nas caixas e pallets.