Skol Beats Queen

Vencedor em Marketing - Estratégia de Comunicação - 2019

Data de lançamento: 06/12/2019

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Tags: LGBT, orgulho, arte drag, colorido, inclusão, lata, alumínio

Empresa vencedora: Ambev (www.ambev.com.br)
Design: Fnazca
Convertedor: Ball Corporation / XYPD
Brand owner: Ambev


País: Brasil


A coleção de Skol Beats Queens se inspirou no universo da arte drag como uma forma de comemoração do mês do orgulho LGBT+. O consumo da arte drag tem crescido cada vez mais no Brasil, principalmente entre os jovens adultos, target de Skol Beats. A Skol Beats apoia a inclusão e a diversidade em todas as suas iniciativas. Fomos a primeira marca privada, junto com Skol, a patrocinar a Parada LGBT de SP em 2016.

A ideia foi levar a essência do programa para as latinhas que tem o fundo colorido, iridescente. Cada uma delas é nomeada com os termos idealizados para ser uma Drag Super Star: Charisma (carisma), Uniqueness (singularidade), Nerve (coragem) e Talent (talento).

As embalagens foram disponibilizadas em festas LGBT+, vendidas online com renda revertida para instituições de apoio à causa e protagonista de uma campanha de apoio à diversidade.

O logo de Skol Beats continua presente. A marca é sobre novas cores, novos líquidos e inovação, sendo o logo o guia entre os lançamentos. Cada uma das quatro latas tem um padrão único, que simula o efeito furta-cor.