Vencedores Ouro 2021

25 vencedores




praticup®

Vencedor em Mercado - Alimentos doces - 2021

Categoria: Alimentos Doces

Data de lançamento: 26/10/2020

Tags: sorvete, Bacio di Latte, papel cartão, shelflife, experiência, pote, luxo

Empresa vencedora: Gráfica Rosset (www.graficarosset.com.br)

Brand owner: Bacio Di Latte

Convertedor: Graphic Packaging / Gráfica Rosset

País: Brasil


A empresa desenvolveu uma embalagem com revestimento de polietileno fosco externo, que garante aos produtos um shelflife de 18 meses nos freezers dos pontos de venda, e que também apresenta uma textura acetinada, assegurando a percepção de que aquela embalagem é de papel.

O laminado metalizado dourado na tampa dos potes confere um aspecto luxuoso para o conjunto, além de refletir a luz, chama a atenção do consumidor. A embalagem inovadora e nunca produzida no Brasil, conta com um design e tecnologias de impressão e acabamento inéditas no mercado nacional de sorvetes.

Uma embalagem com apelo visual luxuoso, que traz a sofisticação e experiência de uma gelateria italiana. É fabricada com matérias primas de fontes renováveis, é reciclável, fator fundamental na decisão de compra dos consumidores que buscam por recipientes sustentáveis.

Sem dúvidas os potes da Bacio di Latte têm um grande diferencial nas gôndolas, afinal, são 500ml de sabores clássicos, é a combinação perfeita de luxo e experiência com consciência ambiental. Essa nova apresentação representou um importante canal de comunicação/venda com consumidores fiéis da marca.

Os potes são constituídos por mais de 90,8% de papel cartão, que é fonte renovável e reciclável, e mesmo laminado com polietileno, já faz parte da cadeia de economia circular promovida pelos grandes fabricantes de matérias primas brasileiras.

 

 

Azeite La Favola

Vencedor em Mercado - Alimentos salgados - 2021

Categoria: Alimentos Salgados

Data de lançamento: 15/05/2021

Tags: Luxo, Holy Studio, La Favola, presente, azeite, premium, sofisticação

Empresa vencedora: Holy Studio (www.holystudio.co)

Brand owner: Olhos d´água Agropecuária - La Favola

Design: Holy Studio

Convertedor: Automação (Rótulos) / Conceito Embalagens (Caixa) / Prosperato (envase, garrafas e tampas) / Moropolo & co. (Fotografias)

País: Brasil


A proposta de design do azeite La Favola, representa a dedicação e cuidado dos produtores ao introduzir no segmento um Azeite de Oliva de posicionamento ultra premium. Para ser apreciado, mas também pensado para servir como um presente, uma memória de requinte para poucos. Rótulo impresso em substrato Fedrigoni Ipanema Markato White. A proposta apresenta uma faca diferenciada por destacar o selo em hotstamping com relevo posicionado ao centro. A garrafa Cristoro Real eco ll também passa por processo de pintura escura, garantindo menor oxidação ao produto.

Contempla Garrafa + Caixa promocional, pensada para ser uma experiência de impacto e qualidade, por isso a caixa segue o formato longilíneo da garrafa, com detalhes de acabamento, fechamento em imã, berço de encaixe para o produto, textura em gofragem exclusiva, verniz e 2 tons de hotstampings. Caixa produzida em cartonaria, demanda cuidados de transporte por conter acabamentos delicados e exclusivos. Garrafa possui fechamento screwcap com bico dosador, e seu transporte ocorre de forma usual em caixas de 6 unidades.

Conjunto projetado para causar a sensação de toque e visual. Substratos texturizados e acabamentos inspirados no requinte do produto. Por se tratar de um mercado exclusivo o azeite é recebido e exposto como um item de decoração focado no mercado de gastronomia de luxo.

O Conceito verbal criado para a marca, pretende conectar o storytelling entre uma famosa fábula de Esopo à qualidade empregada ao azeite. O resultado é uma embalagem icônica, que pretende se distanciar de seus concorrentes pela imponência e presença em gôndola. A diferenciação pode ser analisada ao comparar a embalagem com os concorrentes. Mesmo em um mercado repleto de belíssimas embalagens, o seu propósito é intrigante e surpreendente despertando a curiosidade do consumidor em relação ao produto.

Embalagens de vidro e tampas em metal com processos de impressão diversos. A ideia e conceito deste produto pretende que o vidro seja descartado, e portanto reciclável, mas que a caixa seja guardada como uma memória podendo servir como um item decorativo.

 

 

LOOP - Projeto Bonafont

Vencedor em Mercado - Bebidas não alcoólicas - 2021

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Data de lançamento: 01/11/2020

Tags: garrafa, PET, rótulo, Danone, Bonafont, água mineral, sustentabilidade, reciclável

Empresa vencedora: Valgroup (www.valgroup.com.br/lorenpet)

Brand owner: Danone

Design: Bendito Design

Convertedor: Moldintec / Mirvi / Valgroup (Lorenpet) / CPR

País: Brasil


Com design inovador, possui como grande diferencial ser a primeira garrafa sem rótulo do mercado brasileiro. Todas as informações necessárias estão gravadas em relevo e o código de barras é encontrado na tampa da garrafa. Além disso, sua cor laranja da garrafa permite maior destaque na gôndola. Essa garrafa é fabricada a partir de uma linha de reciclagem B2B (Bottle to Bottle) com tecnologia no estado da arte; Tecnologia de decoração a laser para garantir a legibilidade dos dizeres legais; E gravação do código de barras na tampa.

Optamos por inovar em nosso portfólio e trazer um novo formato que facilite a hidratação dos consumidores ao longo do dia. A ideia era trazer um conceito novo e ainda contribuir para o fácil controle de hidratação diário, ou seja, com duas garrafas o consumidor já atinge a recomendação diária. A embalagem conta com a gravação em relevo como destaque em sua estrutura como método de substituição do rótulo. Além disso, sua estrutura é 100% feita a partir da reciclagem da nossa linha de galões retornáveis e sua tampa é proveniente de plástico verde, qualificando o produto como reciclável.

O processo de reciclagem do PET dos galões passa por rigorosas etapas de separação e limpeza que garantem a qualidade e segurança final do material reciclado e são aprovadas pelo órgão regulamentador. Além disso, são realizadas análises laboratoriais para confirmação da qualidade do pet reciclado.

Dentro do portfólio de Bonafont, em um cliente, a participação de 1L chegou à 4% das vendas, o que representa um bom número para um novo lançamento! O fato da garrafa não ter rótulo provocou curiosidade no shopper e exploramos exatamente essa característica nos pontos de vendas.

A garrafa é fabricada com 100% de material reciclado a partir de galões 10L/20L da linha Bonafont Re.torna em seu fim de vida. Não há rótulo, o que aumenta a eficiência na linha de reciclagem por não ser necessário a remoção do rótulo e cola. Por fim, a tampa é de origem verde. “GARRAFA SEM RÓTULO?”/ “100% RECICLADA. 100% RECICLÁVEL”

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Loop - Projeto Bonafont

Vencedor em Mercado - Bebidas não alcoólicas - 2021

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Data de lançamento: 01/10/2020

Tags: garrafa, PET, rótulo, Danone, Bonafont, água mineral, sustentabilidade, reciclável

Empresa vencedora: Bendito Design (www.benditodesign.com.br)

Brand owner: Danone

Design: Bendito Design

Convertedor: Moldintec / Mirvi / Valgroup (Lorenpet) / CPR

País: Brasil


A primeira garrafa 100% sem rótulo da Danone traz o clássico colorcode da marca com informações em alto relevo num grande desafio de impacto e conscientização. Feita 100% de plástico reciclado dos próprios galões de Bonafont, é pura circularidade e explora a transparência em todos os sentidos. O shape da garrafa é fundamental para acolher as informações sem depender de um rótulo. A garrafa não traz qualquer ranhura e tem um formato limpo e moderno que conversa com a comunicação da marca.

Bonafont Naked é 100% sem rótulo, feita 100% de RPet, sendo o plástico reciclado proveniente dos galões da linha Re.torna da própria marca. Com isso, Bonafont se compromete com a sustentabilidade, tendo como meta recolher e reciclar 100% do volume de plástico que coloca no mercado, sendo a principal característica a circularidade da matéria prima.

O processo de reciclagem do PET dos galões passa por rigorosas etapas de separação e limpeza que garantem a qualidade e segurança final do material reciclado e são aprovadas pelo órgão regulamentador. Além disso, são realizadas análises laboratoriais para confirmação da qualidade do pet reciclado. Nenhuma garrafa acaba na natureza. Esse é o compromisso da Danone águas e o principal apelo de vendas do produto, sua circularidade e a responsabilidade da marca com o planeta.

Dentro do portfólio de Bonafont, em um cliente, a participação de 1L chegou à 4% das vendas, o que representa um bom número para um novo lançamento! O fato da garrafa não ter rótulo provocou curiosidade no shopper e foi explorada exatamente essa característica nos pontos de vendas.

A embalagem é totalmente sustentável. Foram meses de estudo, análise mercado, tendências, criações de conceitos verbais e visuais para contemplar os desafios técnicos e conceituais desta garrafa, garantindo funcionalidade e visibilidade.

 

 

YVY Territórios

Vencedor em Mercado - Bebidas alcoólicas - 2021

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Data de lançamento: 25/10/2020

Tags: gin, premium, vidro, sofisticação, YVY Territórios, garrafa, riqueza cultural, Brasil, destilaria

Empresa vencedora: Estúdio Bogotá (www.estudiobogota.com.br)

Brand owner: YVY Destilaria

Design: Estúdio Bogotá

Convertedor: Premier Pack (Importador da garrafa) / Fitatex

País: Brasil


Com inspiração na diversidade e na inestimável riqueza cultural do país, a destilaria YVY lançou TERRITÓRIOS, uma coleção em edição limitada. São seis sabores de gins, cada um inspirado nas características dos biomas brasileiros: Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Pampa, Amazônia e Pantanal. A garrafa utilizada para o projeto possui uma pintura especial que faz com que o vidro se pareça com cerâmica. Além de uma base neutra, cada bioma recebe a aplicação de pontos de cor de acordo com a paleta do rótulo. Foram necessários diversos ajustes de maquinário para alcançar o efeito desejado.

A coleção TERRITÓRIOS começa com sua marca: uma releitura ousada do mapa do Brasil. Um registro dinâmico e marcante dos caminhos que a expedição percorreu: de um mesmo ponto aos seis biomas, ao país inteiro. Uma rede de descobertas que se expande e se transforma em cada bebida e em seu legado. O gin YVY TERRITÓRIOS utiliza garrafa de vidro de 500ml, com sistema de abertura em rolha sintética revestida externamente em madeira. Sua caixa individual é produzida em papel cartão preto cru com aplicação localizada de serigrafia e hotstamping.

Além da pintura da garrafa que traz excelente acabamento, a impressão do rótulo utiliza o papel Tintoretto Gesso que confere qualidade na impressão e elegância ao produto. O hotstamping em diversas cores é uma utilização ousada pois se propõe a sair dos já clássicos dourado e prateado. As embalagens têm inspiração no repertório cultural de cada povo. Celebrar e respeitar as diferenças, sem esquecer aquilo que os une: o Brasil. As texturas de pinceladas e a paleta marcante, inspirada na paisagem de cada região, conferem uma identidade à cada bebida e vínculo com o bioma de origem.

O produto aumentou o market share da empresa e ainda impulsionou o posicionamento da empresa enquanto destilaria nacional de alta qualidade. O produto colecionável, em edição limitada cria desejo e o design da embalagem precisa estar à altura.

O projeto TERRITÓRIOS realizou uma expedição pelos biomas com foco na sustentabilidade social, fazendo com que pequenos produtores pudessem fornecer matéria prima para o produto criado. Assim, o projeto tem ainda um viés ambiental uma vez que promove a biodiversidade local e a manutenção dos biomas.

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Dom Tropical

Vencedor em Mercado - Cosméticos e cuidados pessoais - 2021

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Data de lançamento: 26/03/2021

Tags: beleza, cosméticos, CASA feito brasil, Cuidados pessoais, sustentabilidade

Empresa vencedora: Camargo Embalagens (www.camargociaembalagens.com.br)

Brand owner: CASA feito brasil

Design: CASA feito brasil

Convertedor: Camargo Embalagens

País: Brasil


Um novo projeto foi idealizado com a repaginação da coleção Dom Tropical. Sabonetes artesanais em barra em formato de picolé com partículas naturais de esfoliação intensa e deliciosas fragrâncias de frutas tropicais. Com embalagem compostável e madeira (cabo picolé) de fonte responsável. Estrutura laminada de material compostável feito de polpa de celulose (zero plástico), com propriedades de selagem e barreira, aspecto visual e sensorial do plástico. Além disso a tinta também tem certificação e compatibilidade com a compostagem. Embalagem se biodegrada em composteira até 180 dias.

Sabonetes em barra com formato de picolé, em embalagens flow-pack divididos em 5 sku´s temáticos, disponíveis para venda em lojas selecionadas e no e-commerce da marca. Apesar da mudança estrutural da embalagem, os aspectos de envase, distribuição e acondicionamento seguiram o padrão sempre adotado pela marca.

Estrutura laminada (com material compostável), utilizando impressão digital com qualidade fotográfica, trazendo exclusividade e flexibilidade de criação e execução. Por não conterem plástico em sua composição, se biodegradam em até 180 dias, seja em usinas de compostagem ou em composteiras caseiras. A marca dá um passo importante na evolução de embalagens amigáveis ao meio ambiente. É uma resposta à demanda do mercado, atendendo também os requisitos técnicos do produto. Além disso as embalagens se biodegradam em 180 dias em compostagem caseira ou industrial.

A repaginação da linha Dom Tropical proporcionou o engajamento da marca com os seus consumidores que são atentos aos impactos da cadeia produtiva no meio ambiente. Naturalmente trouxe mais visibilidade e aumento nas vendas.

Matérias-primas compostáveis (filmes e tintas) que se biodegradam em até 180 dias, sustentabilidade de processos internos da empresa com sistema fechado de recuperação de solventes, além de equipamento de impressão com emissão de CO2 neutro.

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Elysée Succès Eau de Parfum de O Boticário

Vencedor em Mercado - Perfumes - 2021

Categoria: Perfumes

Data de lançamento: 01/05/2021

Tags: vidro, perfume, Boticário, luxo, fragrância, perfumaria, feminino, sofisticado, joia

Empresa vencedora: Grupo Boticário (www.grupoboticario.com.br)

Brand owner: Grupo Boticário

Design: Grupo Boticário

Convertedor: Wheaton / Albea / Silgan / Antilhas

País: Brasil


O design seguiu o mesmo dos outros itens de linha, extremamente sofisticado remetendo a uma joia. Elysée Succés foi o primeiro produto brasileiro a trazer a tecnologia de pintura interna. A pintura aplicada na superfície interna do frasco é uma tecnologia que explora a profundidade e distribuição do vidro, a espessura das paredes e fundo do frasco proporcionando um efeito visual tridimensional.

A forma segue a já icônica da linha. O frasco de vidro, aparentemente simples, revela um grande trabalho de engenharia sustentar o peso do fundo grosso sobre a base abobadada e revelar as pequenas esferas estampadas, sem deformações e trincas durante o processo de resfriamento da massa incandescente O foco da criação foi seguir com a embalagem de linha, que é um produto transformado em joia através dos aspectos da embalagem, porém inovar na decoração, trazendo o diferencial da pintura interna, com a paleta de cores de tons escuros com acabamento fechado proporcionando um efeito luxuoso.

Com relação a pintura interna, foi realizado um mapeamento rigoroso de testes químicos e de qualidade, além de submeter a longas pesquisas, comprovando-se a resistência ao contato prolongado com as fragrâncias e atingindo os padrões internacionais de qualidade. Foi inspirado em mulheres únicas e sofisticadas, incentivando a força interna da mulher e originalidade para conquistar o seu lugar de sucesso. A embalagem remete à joia, característica da marca que completa a sofisticação. O frasco com a pintura interna revela toda a força interna e originalidade.

Lançamento ocorreu em ciclo de datas, com bastante destaque para kits de mães, porém trouxe +70% new shoppers para a Marca Elysée, sendo a 3ª perfumaria mais vendida no ciclo.

O cartão da embalagem secundária possui certificação FSC (Forestry Stewardship Council). Os componentes da embalagem podem ser separados e reciclados.

 

 

Mombora

Vencedor em Mercado - Saúde e farmacêuticos - 2021

Categoria: Saúde e Farmacêuticos

Data de lançamento: 21/05/2021

Tags: Mombora, saúde, saudável, esportes, alta performance, futurebrand, sache, flexível

Empresa vencedora: Futurebrand São Paulo (www.futurebrand.com)

Brand owner: Mombora

Design: FutureBrand São Paulo

Convertedor: Triace Pack

País: Brasil


Reunimos o poder da natureza de cada esportista à força dos ingredientes 100% naturais para criar uma identidade visual e embalagens que amplificam o potencial de Mombora, redefinindo, inclusive, os códigos da categoria – até então dominada por produtos artificiais.

Todas as embalagens de Mombora, passam por um rigoroso processo de teste e certificações que garantam a segurança dos consumidores, tendo para isso, a aprovação do Orgãos Reguladores. Além disso, a empresa faz parte do projeto Eu Reciclo.

Repensar a categoria foi premissa para este projeto de branding. As embalagens de Mombora refletem as principais características de uma marca inquieta, conectada ao mundo do esporte de alta performance. Esta ‘explosão’ de energia é percebida visualmente, por meio do claim: poder natural.

Mombora está consciente da importância da sustentabilidade nos negócios – das cadeias de produção (com pequenos produtores) até o trabalho com florestas regenerativas. A marca contou com consultoria especializada em economia circular para mensurar o impacto de suas embalagens para o ecossistema.

 

 

Brilhante

Vencedor em Mercado - Higiene e limpeza doméstica - 2021

Categoria: Higiene e Limpeza Doméstica

Data de lançamento: 10/10/2019

Tags: Limpeza doméstica, Unilever, Usina de Desenho, roupas, brilhante, house care

Empresa vencedora: Usina Escritório de Desenho (www.usinadesenho.com.br)

Brand owner: Unilever

Design: Usina Escritório de Desenho

País: Brasil


No redesenho das embalagens de Brilhante, aliamos modernidade e performance. A nova tipografia trouxe maior legibilidade. A explosão de brilho foi suavizada e deu espaço aos demais benefícios, sem perder o protagonismo. O movimento e as cores do tecido sugerem o cuidado no tratamento das roupas.

Os Bags são filmes de polietileno de baixa densidade, 100% recicláveis. Os limitantes técnicos da flexografia foram respeitados de forma a otimizar o resultado. Os Frascos 3L são feitos de PET compostos por 100% de material reciclado, além de serem 100% recicláveis.

O cuidado com as roupas é o atributo mais valorizado nesta categoria, conforme revelam pesquisas com consumidores. No redesenho das embalagens, este cuidado é evidenciado pela leveza, cores intensas e movimento dos tecidos, com forte apelo sensorial, que ilustram cada item da linha.

Segundo o cliente, a comunicação dos benefícios de cada produto de forma clara e organizada melhorou a visibilidade e aumentou o interesse do shopper, o que tem se refletido nas vendas.

Nas fábricas de Brilhante, nada vai para o aterro sanitário, todos os resíduos são reaproveitados ou reciclados. Além disso, desde 2010 os produtos Brilhante são livres de fosfato, que polui as águas. As embalagens 100% recicláveis atendem aos requisitos de cuidado ambiental praticado pela empresa.

 

 

In Box® - Kit 107

Vencedor em Mercado - Food service, delivery e take away - 2021

Categoria: Food Service, Delivery e Take Away

Data de lançamento: 17/03/2020

Tags: delivery, experiência, Scuadra, restaurante, Ristorantino, papel

Empresa vencedora: Scuadra Embalagens Diferenciadas (www.scuadra.com.br)

Brand owner: Restaurante Ristorantino

Design: Agência Estudio Lumine / Equipe de criação Scuadra

Convertedor: Suzano Papel e Celulose

País: Brasil


A arte desta embalagem é minimalista, o que contribui para levar a sofisticação do restaurante para a experiência do delivery. Este kit é produzido com uma das melhores tecnologias em papel do mercado.

A parte criativa se deve ao delivery ser entregue de maneira não convencional que vemos no mercado, ou seja, o cliente recebe a comida como se fosse um presente. Este KIT foi projetado para a melhor experiência do cliente ao receber o delivery Ristorantino. Desde as embalagens primárias, como a segundária, são totalmente seguras para o transporte, permitindo empilhamento sem que o produto seja danificado e todas muito bem protegidas.

Impermeáveis, as embalagens permitem o transporte de alimentos, inclusive de molhos, sem que haja vazamentos. A embalagem externa vem para aumentar a segurança, e os encaixes para que as embalagens não se movam. O desenho estrutural do conjunto também confere resistência para o empilhamento. O apelo de venda se dá a todos os detalhes que compõe o delivery Ristorantino. A embalagem se assemelha a um presente, o que traz uma sensação de carinho e cuidado. É fazer com que o cliente se sinta o mais próximo de uma experiência como se estivesse no restaurante.

O volume de deliveries efetuados durante a pandemia foi maior do que no salão em dias “normais”.

A embalagem é cartonada (papel), 100% reciclável, produzida em papel cartão com selo FSC (selo verde reconhecido internacionalmente e significa Forest Stewardship Council, ou Conselho de Manejo Florestal) e também nossas embalagens são assépticas e não usam cola em sua estrutura.

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PremieR Nattu

Vencedor em Mercado - Produtos em geral - 2021

Categoria: Produtos em Geral

Data de lançamento: 01/06/2020

Tags: ração, cão, cães, Nattu, PremierRPet, saudável, shopper, petfood, pet, Soulpack

Empresa vencedora: Soulpack Embalagens Especiais (www.soulpack.com.br)

Brand owner: PremieRPet

Design: Usina Escritório de Desenho

Convertedor: Soulpack Embalagens Especiais

País: Brasil


O design combina a cor do papel kraft, identidade visual que remete à sustentabilidade desde a produção do alimento, passando pelas certificações, até a fabricação da embalagem produzida em PE verde, oriundo da cana-de-açúcar. Uma embalagem super premium para atender consumidores exigentes. Formato em Box Pouch com sistema de orientador de corte a laser, com zíper interno, acabamento fosco (matte).

O Box Pouch que contém o fundo plano, a frente reta e a sanfona lateral mantém a sustentação do produto quando exposto na prateleira e no armazenamento doméstico. Prática ao abrir e fechar, com zíper interno que mantém as propriedades do alimento após aberto. Estrutura em BOPP Matte+PET metal+PE, possui barreiras que asseguram maciez, crocância, aroma e protegem contra ácaros, fungos e outros. Ocupa menos espaço no transporte, logística e armazenagem.

Desenvolvidas com matéria-prima de alta qualidade, possuem melhor resistência para assegurar o shelflife do produto. Embalagem com impressão em rotogravura e acabamento matte. A embalagem traz um apelo sustentável aos tutores que também se preocupam com o meio ambiente. Além disso, incorpora o desejo por uma vida com hábitos mais saudáveis, incluindo os Pets, através de uma nutrição cuja composição utiliza proteína de frango e ovos “Cage Free”, ambos com certificação WQS.

A combinação de uma embalagem inovadora e sustentável, aliada a uma linha de produtos com ingredientes naturais e certificados exclusivos garantiram uma opção única na gôndola e no mercado de Petfood como um todo.

A embalagem sustentável da PremieR Nattu é produzida com PE verde e possui o selo ´I´m Green´. Além disso, a PremieRpet®, consciente de seu papel socioambiental, disponibiliza postos de coleta de suas embalagens para que o descarte seja realizado de forma adequada, sem prejuízos ao meio ambiente.

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PremieR Nattu

Vencedor em Mercado - Produtos em geral - 2021

Categoria: Produtos em Geral

Data de lançamento: 16/07/2020

Tags: ração, cão, cães, bag, pouch, usina escritório de desenho, saudável, shopper, petfood

Empresa vencedora: Usina Escritório de Desenho (www.usinadesenho.com.br)

Brand owner: PremieRpet

Design: Usina Escritório de Desenho

Convertedor: Soulpack / Canguru Plásticos

País: Brasil


Nattu é a nova linha de rações Super Premium lançada pela PremieRpet para quem busca fornecer uma alimentação mais natural para seu cão. As texturas e cores do papel kraft, pinceladas, ilustração do cão e appetite appeal trazem de forma orgânica a sensação de naturalidade, saudabilidade e frescor. A embalagem foi feita com acabamento fosco para mimetizar materiais orgânicos. Tem também acabamentos de brilho e efeito metalizado localizados, para dar mais destaque e conferir percepção de qualidade ao produto. Barreiras de umidade, oxigênio e luz protegem e conservam os alimentos por mais tempo.

Utilização de bag padrão de mercado com fecho ziplock para assegurar frescor prolongado ao produto. O fechamento ziplock facilita a abertura e o fechamento da embalagem durante o período de consumo do produto, além de manter seu frescor no armazenamento.

A embalagem possui certificação “I’m Green” e é composta por mais de 51% de PE Verde (oriundo da cana-de-açúcar). O principal apelo de venda para o consumidor é a naturalidade, evidenciada pelas certificações do produto (ovos cage free, proteína certificada, WQS) e pela embalagem sustentável “I’m Green”. Outro destaque é o selo Superfoods, combinação ideal de ingredientes de alto valor nutricional para os cães.

Segundo o cliente, a embalagem tem ajudado nas vendas deste lançamento conferindo boa visibilidade e aumentando o interesse do shopper em conhecer o produto.

As embalagens têm certificação “I’m Green”. O polietileno verde I’m Green™ é produzido a partir da cana-de-açúcar, combinando tecnologia e sustentabilidade. O processo de produção do material captura e fixa gás carbônico da atmosfera, reduzindo a emissão de gases causadores do efeito estufa.

 

 

Cachaça Herança Mineira

Vencedor em Mercado - Embalagem para MPEs (micro e pequenas empresas) - 2021

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Data de lançamento: 21/01/2021

Tags: cachaça, Obah Design, vidro, MPEs, tradição, cultura, mineira

Empresa vencedora: Obah Design (www.obahdesign.com.br)

Brand owner: Herança Mineira

Design: Obah Design

Convertedor: Digital Express / Ready Etiquetas / Vavek Ind. e Com. de Bebidas Ltda.

País: Brasil


Primeiro, um nome que traduzisse o conceito HERANÇA MINEIRA, gerando um projeto carregado de história e que trouxesse SÍMBOLOS DE MINAS GERAIS: 13 BENS QUE REPRESENTAM O ESTADO, alguns tombados como patrimônio cultural, ilustração feita por artista de rua e tampa de madeira reaproveitada dos barris. Temos a tampa recortada a laser a partir da madeira dos barris descartados, a impressão do rótulo em papel Ipanema, apresentando uma textura nobre, com impressão a laser e hot stamp aplicada em uma espessura superfina (1 mm), além do alto relevo, gerando acabamento rico em detalhes nas ilustrações.

Devido ao custo de investimento, buscamos garrafas prontas no mercado, selecionando fornecedores com formatos mais nobres. Demos preferência a garrafas quadradas e cilíndricas, não sendo as básicas de cachaçarias, algo remetendo mais aos whiskies e destilados nobres. Papel Ipanema é um papel nobre. Todas as garrafas selecionadas trazem ótimo aproveitamento de espaço, empilhamento, logística e gôndolas. Dois modelos selecionados trazem redução de custos em caixas de transportes, gerando o que denominamos caixas genéricas. O recorte da tampa personalizada ficou apenas no acabamento das rolhas.

Vidro bem estruturado, rótulo bem aplicado e adesivo sintético, proporcionando mobilidade na rotuladeira. Acabamento fosco. Lacre de segurança termoencolhível. Simplicidade e objetividade no produto, deixando o design livre e responsável por contar a história e representar a qualidade. História e cultura. Cada item da família de produtos recebeu o nome de 1 dos 13 Bens que representam MG: barril, namoradeira, viola, copo lagoinha, etc., a Viola é tombada como patrimônio cultural de Minas. Ilustração feita por um artista mineiro de rua. A tampa carrega o perfume da madeira, tonel.

Como tratamos de um lançamento, as embalagens, sem dúvida, abriram portas para a marca, tanto de novos PDV quanto para a nova estrutura do marketing, que passou a ter elementos para investir no digital e campanhas. Iniciamos com 4 rótulos e já estamos preparando os 9 demais. Atingimos 6X o esperado.

Em relação à sustentabilidade, o vidro da garrafa, reciclável e reutilizável. Algumas de nossas garrafas com as tampas de nossas próprias madeiras de barris descartados. (Despertando o perfume da madeira e cachaça). Além de infográficos sinalizando a reutilização no verso da embalagem.

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Coleção Pampeana

Vencedor em Mercado - Família de produtos - 2021

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Data de lançamento: 19/04/2021

Tags: família de produtos, beleza, cosméticos, CASA feito brasil, Cuidados pessoais, pampa, artesanal

Empresa vencedora: CASA Feito Brasil (www.feitobrasilcosmeticos.com.br)

Brand owner: CASA feito brasil

Design: CASA feito brasil

Convertedor: Neoprint Soluções Impressas / Gráfica Reúna

País: Brasil


Para a coleção que homenageia o Pampa, trouxemos a logo em caixa baixa estilizada para remeter aos campos que inspiram Pampeana. Todo o design reflete as paisagens do Pampa, desde ilustrações feitas à mão em aquarela até a escolha de cores em tons nudes, como os campos no outono, época do lançamento A impressão externa é feita em couché na face oposta, não convencional, para retratar a rusticidade do Pampa, com verniz brilho absorvido ressaltando as cores. Já a interna é apresentada em verde, representando o pampa no verão. O hot stamp dourado e baixo relevo destacam logo e símbolos da coleção.

Pampeana propõe produtos como verdadeiras obras de arte em formulação e design. As ilustrações da caixa, quando alinhadas, formam uma grande paisagem do Pampa. Todos os produtos têm adornos feitos à mão por artesãs da região, além de ilustração de um animal típico, em destaque no hot stamping. Pampeana propõe embalagens projetadas para preservar as peças durante o transporte e apresentação. Todas as caixas possuem berço diferenciado que se projeta das abas superiores e inferiores para sustentar peso e formato das peças, a fim de preservar os frascos e os artesanatos mais frágeis.

Pampeana utiliza rótulos em Tyvek®, um material reciclável, antifúngico, anti bactericida e altamente resistente a água e variações de temperatura. Além disso, escolhemos embalagens de vidros, plástico, alumínio e cerâmica feita à mão, materiais que agregam valor aos seus respectivos produtos. Pampeana reforça o caráter artesanal agregado, com adornos feitos à mão em todos os produtos. Propõe um ritual de luxo completo para relaxamento, retratando a cultura e os ativos da região, com eficácia e certificações que garantem responsabilidade social e ambiental, que já é marca da feito brasil

Pampeana propõe um ritual de relaxamento que carrega história e uma imersão na fauna, flora e cultura do Pampa através de verdadeiras obras-de-arte nos pontos de venda. As embalagens, quando alinhadas na gôndola, formam uma grande paisagem do Pampa.

Em parceria com eureciclo, reciclamos todas as embalagens que utilizamos e optamos por materiais recicláveis, priorizando vidros e materiais reutilizáveis. Pampeana propõe frascos com adornos feitos à mão por artesãs e ceramistas da região, que instiga o reaproveitamento das belas embalagens.

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Moça 100 Anos

Vencedor em Mercado - Promocional - 2021

Categoria: Promocional

Data de lançamento: 14/06/2021

Tags: promoção, Nestlé, 100 anos, histórias, QR Code, mulheres

Empresa vencedora: Futurebrand São Paulo (www.futurebrand.com)

Brand owner: Nestlé

Design: FutureBrand São Paulo / FCB Brasil

País: Brasil


Pela primeira vez em 100 anos, Leite Moça® retira camponesa das latas para dar espaço a personagens reais. A partir de histórias reais, tangibilizamos o conceito criado pela FCB que dá protagonismo às trajetórias de mulheres brasileiras que tiveram suas vidas impactadas por Moça.

Todas as embalagens de Moça, e da Nestlé, passam por um rigoroso processo de teste e certificações que garantam a segurança dos consumidores, tendo para isso, a aprovação do Orgãos Reguladores.

A ação dos 100 anos da marca traz reflexões importantes sobre como as marcas podem se conectar profundamente com seu público. Ao abrir mão de um asset tão reconhecido como ‘a moça’ para valorizar as pessoas que têm, ao longo dos anos, transformado suas vidas, Moça o faz com sensibilidade.

Atua fortemente no impacto social ao dar voz e vez à mulheres reais, as histórias e contatos destas pessoas estampam as latas. Já, todas as histórias que não estão nas latas, podem ser encontradas através do QR Code. A marca estendeu a ação para suas redes sociais contando 100 histórias durante o mês

 

 

Redesign Eudora Soul

Vencedor em Mercado - Redesign de embalagens - 2021

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Data de lançamento: 01/04/2021

Tags: ritagli, boticário, kingraf, Ibema, papel cartão, redesign, cartucho, PCR,

Empresa vencedora: Ibema Papelcartão (www.ibema.com.br)

Brand owner: Grupo Boticário

Design: Grupo Boticário | Kingraf Indústria Gráfica | Ibema

Convertedor: Kingraf Indústria Gráfica

País: Brasil


No repacking de Eudora Soul, foi possível externar um conceito próprio, reforçando sua ligação com a moda. Com um visual trend e cool, impulsionado por cores quentes e toques de ousadia, avaliou-se nova logo e códigos de cores, além de embalagens modernas que entregam mais estilo e detalhes à marca. Contou-se com o enriquecimento da linha com ativos que tratam a pele, como o óleo de argan e a vitamina E, tecnologia “photo effect” para itens de face, além de efeito antipoluição e FPS 15. Os cartuchos contêm aparas pós-consumo provenientes da economia circular.

Com sofisticação, modernidade e praticidade, as embalagens possuem formatos slim e batons com um novo desenho na bala. Os cartuchos contam com um visor que possibilitam a visualização da cor dos produtos, auxiliam na exposição em loja e se adequa a falta de experimentação ocasionada pela pandemia. Os produtos possuem fácil aplicação, tornando o uso prático e intuitivo pelo consumidor. As bisnagas entregam precisão na saída do granel, com seu bico diferenciado. Acondicionados em cartuchos, os produtos de Soul passam em segurança por toda a cadeia logística e chegam preservados ao consumidor

Os cartuchos são produzidos em cartão PCR com gramatura coerente, garantindo o acondicionamento e proteção dos produtos, além de proporcionar menor peso às embalagens, reforçando a sustentabilidade no projeto. A decoração em tinta metálica rosé gold e acabamento fosco trazem a sofisticação desejada. Eudora Soul vem para mostrar que aquele detalhe pode mudar tudo. A maquiagem, assim como a moda, é uma ferramenta poderosa de autoexpressão e atua como aliada da autoestima, e através da diversidade, versatilidade e praticidade dos produtos da linha, inspira novas versões de si mesmo.

A nova embalagem é mais atraente e chama mais atenção. A inclusão de produtos no portfólio aumentou a opção de compra para o consumidor, tornando a experiência mais completa. O uso de materiais sustentáveis e a entrega do produto ao cliente, são os grandes diferenciais e ganhos para o brand owner.

Presente em todos os cartuchos, o papelcartão triplex Ritagli é composto de 50% de material reciclado, sendo 30% de origem pós consumo proveniente de cooperativas, no conceito de Economia Circular. As bisnagas são compostas de PE verde, proveniente de origem renovável.

 

 

Gin Tanqueray Sevilla & Tonic

Vencedor em Mercado - Forma - 2021

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Data de lançamento: 01/02/2021

Tags: forma, formato, Read to drink, ocasião de consumo, vidro, garrafa, Diageo, Owens illinos, prático

Empresa vencedora: Owens Illinois do Brasil (www.o-i.com)

Brand owner: Diageo Brasil

Convertedor: Owens Illinois do Brasil

País: Brasil


A embalagem do Gin Tanqueray Sevilla & Tonic possui cor e formato de fácil identificação e bastante destaque nas gôndolas, pois segue fielmente a identidade visual da garrafa de Gin Tanqueray Flor de Sevilla, já conhecida no mercado, mantendo o shape icônico, com curvas e detalhes elegantes. O tipo de fechamento adotado é a tampa twist crown, que permite abertura manual dispensando o abridor de garrafas, enquadrando-se na categoria de bebidas “prontas para tomar” (RTD - Ready to Drink). A garrafa possui cor, curvas e detalhes gravados no vidro que contribuem para um design diferenciado

A embalagem foi desenvolvida com base no design do famoso Gin Tanqueray Flor de Sevilla, mas em novo formato, tamanho menor e atendendo a uma nova ocasião de consumo. A cor Flint (transparente) representa o sabor Flor de Sevilla e segue as mesmas características do produto já existente na Europa.

O Gin Tanqueray Sevilla & Tonic é uma extensão da icônica família Tanqueray e chega em um momento de crescente procura por praticidade de consumo, apresentando uma embalagem capaz de reforçar a credibilidade da marca, se destacando nas gôndolas e entregando praticidade e conveniência ao consumidor.

O formato e tamanho, por si só, já chamam atenção e destacam o produto nas gôndolas, pois além de ser muito semelhante a garrafa de Gin Tanqueray Flor de Sevilla não há outra garrafa de vidro nessa categoria de bebidas prontas (RTD - Ready to Drink) que tenha um shape semelhante.

O vidro é uma embalagem 100% reciclável e, na empresa, o cuidado e atenção estão presentes em toda a cadeia produtiva. A companhia trabalha para que a logística reversa seja efetiva e que as suas embalagens sejam feitas com a maior quantidade possível de cacos, independentemente da cor.

 

 

Saco Dispersível

Vencedor em Mercado - Funcionalidade - 2021

Categoria: Produtos em Geral

Data de lançamento: 26/01/2021

Tags: funcionalidade, saco, dispersível, sustentabilidade, Klabin, Votorantim, papel

Empresa vencedora: Klabin (www.klabin.com.br)

Brand owner: Votorantim

Convertedor: Klabin

País: Brasil


A embalagem é produzida a partir do uso de papéis e adesivos especiais que permitem sua desintegração completa nas condições de preparo e tempo de mistura dos concretos fluídos, sem afetar negativamente suas propriedades. Necessita de cuidado no armazenamento e transporte, estando vazia ou envasada. A embalagem necessita de cuidados especiais apenas no armazenamento e transporte da embalagem, tanto vazia quanto já envasada. O papel dispersível naturalmente é ávido por umidade e não pode ficar exposto em ambientes úmidos ou entrar em contato com água.

A embalagem é produzida a partir do uso de papéis e adesivos especiais, permitindo sua desintegração completa nas condições de preparo e tempo de mistura dos concretos fluídos, sem afetar negativamente suas propriedades mecânicas.

A embalagem é completamente desagregada durante o preparo do concreto fluído, eliminando a necessidade de descarte da sacaria após o uso, evitando os custos de coleta, logística reversa e reprocessamento.

A solução traz a oportunidade do cliente reposicionar o seu produto na gôndola, destacando os atributos e os seus diferenciais em sustentabilidade.

Como a embalagem é totalmente agregada ao produto final concreto fluido, elimina-se gastos de energia na coleta, logística reversa e reprocessamento da embalagem após o uso.

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Bisnaga Sérum Antiacne bico oftálmico com airless

Vencedor em Mercado - Tecnologia - 2021

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Data de lançamento: 02/12/2020

Tags: bisnaga, sustentabilidade, válvula, bico aplicador, cosméticos e cuidados pessoais, tecnologia

Empresa vencedora: Sallve (www.sallve.com.br)

Brand owner: Sallve

Convertedor: Wista Airless Systems

País: Brasil


Foi criada uma micro válvula de polímero que permitiu o acoplamento interno no bico aplicador. Com essa micro válvula foi possível fazer a retenção do produto que tem uma baixa viscosidade o que não permite que ele escorra pelo bico e consiga fazer uma aplicação pontual e controlada de produto.

Em função do bico e altura da tampa ela proporciona a bisnaga um maior size impression

Ergonomia e facilidade de utilização são nossos critérios chaves. A bisnaga é muito versátil, leve, flexível e compacta, permitindo que se leve para vários lugares, é de fácil abertura e o bico proporciona praticidade e precisão na aplicação e a consumidora pode utilizar em qualquer momento do dia.

Trouxemos para a embalagem a resina de polietileno de grade farmacêutico para termos a segurança e proteção necessária para garantir o shelf life. É essencial ter qualidade em termos sensoriais e funcionais durante este processo. Utilizamos impressão silk o que nos tras maior contraste e cobertura.

Impacto ambiental é assunto importante aqui na Sallve, e sempre estamos preocupados em adequar as nossas embalagens ao que é melhor para o meio ambiente. Então é claro que essa embalagem do sérum antiacne não ficaria fora dessa: ela é feita de PE e é 100% reciclável.

 

 

Arminda Cachaça Premium

Vencedor em Estratégica - Exportação - 2021

Categoria: Produtos para exportação

Data de lançamento: 01/02/2021

Tags: Exportação, cachaça, Arbo Design, vidro, Arminda, histórias, cana de açúcar, pessoas

Empresa vencedora: ARBO design (www.arbodesign.com.br)

Brand owner: Grupo Arminda

Design: ARBO design

Convertedor: Cachaça Companheira / Cerâmica Paturi / Germer porcelanas

País: Brasil


Visando a exportação, a embalagem conta histórias de pessoas, os envolvidos no ciclo da cana-de-açúcar e seus engenhos, das gerações de “Armindas” trabalhadoras imigrantes, africanas e indígenas. O design teve o desafio de evidenciar e ressignificar esta história, agregando estes valores ao produto.

A embalagem referencia a cultura do Brasil colonial, fazendo uma homenagem contemporânea à brasilidade colonial, sem estereótipos, pouco conhecida além de nossas fronteiras. Assim a estratégia foi a de trazer valor por meio da embalagem, a um produto premium e de origem tipicamente brasileira.

A inovação logística deu-se permitindo o melhor aproveitamento do espaço dentro dos containers para exportação (42% de economia). Ampliou-se a área útil da garrafa por meio de seu novo formato triangular e com menor curvatura no gargalo, assim foi previsto um “encaixe” entre as garrafas estocadas.

Seu formato triangular e material acetinado permitem maior ergonomia ao servir. Utiliza cerâmica brasileira e/ou vidro 100% reciclável, além do uso de rolhas de cortiça natural. Possui QRCode em relevo, indicando de forma tátil a sua posição, que habilita um áudio explicativo para os não videntes.

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Embalagem para defensivos agrícolas com barreira via Plasma

Vencedor em Estratégica - Sustentabilidade - 2021

Categoria: Sustentabilidade

Data de lançamento: 28/05/2021

Tags: Plasma, defensivo agrícola, monomaterial, sustentabilidade, Unipac

Empresa vencedora: Unipac (www.unipac.com.br)

Brand owner: Syngenta Proteção de Cultivos

Convertedor: Unipac (Grupo Jacto)

País: Brasil


A embalagem é mais sustentável que a alternativa de barreira multicamadas, que é a mais utilizada nesse mercado. O processo é limpo, de alta eficiência, traz reduções significativas de consumo de energia e emissão de GEE, com circuito de água fechado. O produto final é monomaterial e 100% reciclável Os principais desafios foram: atender os elevados requisitos de barreira para solventes agressivos, garantir a aplicação do plasma por toda a embalagem, desenvolver uma metodologia de controle de qualidade específico e a instalação remota da máquina e software por conta da pandemia de covid-19.

A inovação da barreira plasma se agrega ao portfólio da empresa, o mais completo de soluções para embalagens de defensivos agrícolas. Com a nova tecnologia, o produto atende às estratégias dos clientes (brand owners do segmento) sintonizados com os critérios de sustentabilidade e competitividade. A máquina de tratamento possui alta eficiência operacional,é estável e com alto nível de automação; representa uma transição para o conceito de indústria 4.0 uma vez que seus parâmetros são continuamente monitorados (telemetria) para garantir a qualidade e antecipar eventuais manutenções necessárias

O equipamento está dentro do site da companhia, por essa razão, reduz movimentações logísticas frente ao processo offline realizado em uma empresa parceira, proporcionando um menor lead time na entrega para o cliente. A tecnologia proporciona uma camada de barreira nanométrica de alta performance e permite que o produto envasado seja armazenado e transportado com a segurança necessária, preservando suas propriedades originais.

A embalagem desenvolvida mantém a mesma eficiência de uma embalagem produzida com outras tecnologias de barreira a solventes, atendendo aos requisitos internacionais de transporte marítimo e terrestre e ainda fomentando fortemente o tema de Sustentabilidade através da tecnologia. A tecnologia traz otimização principalmente na etapas de fabricação (alta produtividade e níveis de controle, baixo índice de refugos), competitividade técnica e financeira, além do retorno ao ciclo de reutilização das embalagens pelo programa de logística reversa estabelecida no setor.

A embalagem será recolhida pelo sistema de logística reversa do INPEV, que segundo o mesmo, recupera 94% das embalagens do campo, e pode ser destinada a outros mercados (embalagens de óleo lubrificante, conduítes e dutos, tubo para esgoto, caixa de bateria automotiva e pellet).

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Filme PET selável easy open-tampa de bandeja para Salada La Vita

Vencedor em Estratégica - Soluções para varejo e e-commerce - 2021

Categoria: Soluções para Varejo e E-commerce

Data de lançamento: 14/05/2021

Tags: salada, La Vita, PET, selável, easy open, Terphane, reciclável, filme

Empresa vencedora: Terphane (www.terphane.com)

Brand owner: La Vita

Design: Anima

Convertedor: Terphane

País: Brasil


A operação de envase é feita pela automatização da selagem a partir de uma máquina seladora. Com isso ganha-se eficiência e rapidez no processo de selagem do filme Sealphane® 10.63CTAF usado como tampa de bandeja APET e evita-se perdas de produto e diminui a manipulação. A solução de bandeja selada com Sealphane® permite que a embalagem seja empilhada durante o manuseio e distribuição, garantindo otimização logística, economia de espaço no transporte e na armazenagem. Além de possibilitar a apresentação na posição vertical ou horizontal na gôndola (PDV).

Composta por bandeja APET transparente e tampa com filme PET selável easy open antifog Sealphane® 10.63CTAF. Apresenta compartimentos individuais também selados para separar proteína, cereais e molho. A embalagem contribui para a segurança alimentar, mantém o frescor do produto e sua vida útil.

A alta qualidade da impressão no filme Sealphane® é outro diferencial competitivo para esta solução, uma vez que garante que a marca do produto/empresa será mantida durante todo o ciclo de vida da embalagem, do campo até a mesa do consumidor final.

O grande diferencial desta embalagem está na tampa. Produzida com Sealphane® filme PET selável, fácil abertura para conveniência do consumidor e propriedade anti embaçamento para boa visualização do alimento. A embalagem pode ser refrigerada e o filme permite selagem até 210ºC sem deformação.

É uma solução sustentável pois, utiliza bandeja e tampa com o mesmo material PET e reciclável. O filme PET utilizado tem apenas 25µm e não atinge nem 1g por embalagem de salada, com um peso muito menor que uma tampa rígida, contribuindo assim para gerar menos lixo ao meio ambiente.

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Pommar

Vencedor em Estratégica - Marketing & Branding - 2021

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Data de lançamento: 01/04/2021

Tags: branding, beleza, sustentabilidade, Feito Brasil, Quintal, Camargo, compostável, plástico, uso único

Empresa vencedora: CASA Feito Brasil (www.feitobrasilcosmeticos.com.br)

Brand owner: Quintal Dermocosméticos

Design: Quintal Dermocosméticos

Convertedor: Camargo Embalagens

País: Brasil


Pommar revoluciona sua categoria ao atender as demandas do mercado e conversar diretamente com seu público, que reconhece a problemática do lixo dos produtos de uso único e se preocupa com o futuro do planeta. Nossa solução é uma aposta lixo zero: embalagem 100% compostável e produto biodegradável. Pommar reforça o pilar de Sustentabilidade + Tecnologia e o posicionamento da marca como vegana, natural, consciente e responsável, e atende os nossos consumidores, que procuram alternativas sustentáveis que entregam um tratamento eficaz, tecnológico e com menor impacto negativo para natureza.

Apostamos em tons pastéis e ilustrações que remetem a um superzoom de ingredientes e suas moléculas, com uso de pontilhismo e efeito metalizado. O design segue proposta informativa, com fontes sans em caixa alta para destacar nome e ação dos produtos, assim como a aposta em ícones na face principal. Pommar propõe inovação ao trazer a impressão metalizada em um material que não é plástico. Para atingir esse efeito no design, foram utilizadas camadas de branco em janelas sólidas e recortes translúcidos, conferindo o efeito similar ao brilho do hot stamping em um material 100% compostável.

Totalmente pensada para causar menor impacto ambiental, Pommar traz uma embalagem flow pack 100% compostável que garante leveza, praticidade ao abrir e facilidade no processo de destinação do resíduo para a compostagem, estimulando seu descarte consciente. Com fechamento por selagem térmica, as embalagens de Pommar são de fácil manuseio, armazenamento e abertura, além de estimular compostagem da embalagem. O estilo adotado foi o flow pack, que ocupa menos volume, facilita o transporte e armazenamento e proporciona alto valor agregado por caixa.

Pommar transmite o conceito de QUINTAL: a busca da sustentabilidade aliada à tecnologia. A embalagem apresenta sua defesa completa no conceito “bula inversa”, onde constam todas as informações necessárias, com selos de efeito imediato, modo de uso, claim 100% compostável e diferenciais competitivos.

Pommar traz a inovadora embalagem 100% compostável, que tem como principal ingrediente a polpa da celulose, resistente que mantém os produtos protegidos. Se descartada de forma correta, a embalagem consegue se decompõe totalmente e torna-se adubo para o solo em 180 dias.

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Tecnologia Flex | Linha de hidratantes Hinode Sublime

Vencedor em Especial - Voto Popular - 2021

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Data de lançamento: 01/05/2020

Tags: Tecnologia, Hinode, sustentabilidade, flexografia, bisnaga, laminado, reciclagem, C-Pack

Empresa vencedora: C-Pack (www.c-pack.com.br)

Brand owner: Grupo Hinode

Design: Grupo Hinode

Convertedor: C-Pack Creative

País: Brasil


A linha Sublime da Hinode utiliza a tecnologia C-Flex, que tem como principal diferencial a adesão térmica entre o filme previamente impresso e o plástico extrusado de PE Verde, sem uso de colas ou adesivos. O efeito é metalizado sem uso de lâminas de alumínio, o que torna a bisnaga 100% reciclável.

Funcionalidade: bisnaga metalizada com reciclabilidade na cadeia do polietileno. Efeito memória, característico de bisnagas plásticas extrusadas. A embalagem volta ao seu formato original, após o uso do produto, diferentemente de embalagens laminadas de alumínio.

Impressão da arte é feita em uma máquina plana de flexografia de última geração. Com essa tecnologia é possível reproduzir artes com alta definição de imagem, efeito metalizado e infinitas possibilidades de cores. O resultado é uma embalagem com 100% de sua área útil decorada e com a mesma segurança

Embalagem com efeito metalizado sem a utilização de uma camada de alumínio permitindo a entrada no ciclo de reciclagem do polietileno após descarte.

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Solo Embalagens

Vencedor em Especial - Estudantes - 2021

Categoria: Estudantes

Data de lançamento: 01/04/2020

Tags: estudante, sustentabilidade, delivery, compostável, folhas secas, palmeiras, biodegradável

Vencedor: Mateus Viana, Ana Clara Argento e Yago Bunim (Universidade Federal Fluminense)

País: Brasil


A principal inovação da Solo é o material. A embalagem é feita unicamente de folhas secas de palmeiras. Não é necessário o uso de resinas, colas ou qualquer outro químico, tornando-a 100% biodegradável e compostável. Além disso, ela retém calor e ainda pode ser usada no micro-ondas, forno e freezer A biotecnologia da embalagem tem como maior benefício diminuir os resíduos plásticos no delivery, trazendo uma opção viável e eficaz para substituir as atuais. Além de reter calor e poder ir ao micro-ondas, ela ainda pode ser reutilizada pelo usuário devido à resistência do material.

Unindo botânica ao design inovador, criamos uma embalagem com um material versátil e, ao mesmo tempo, resistente. Dessa forma, podemos explorar diferentes tamanhos, formatos, formas de fechamento e empilhamento. Na moldagem da embalagem, utilizamos calor para esterilizá-la e dar uma cor amadeirada. O tamanho da embalagem foi projetado pensando na bolsa de entrega, visando otimizar espaço e modular as embalagens e também tem um ótimo sistema de empilhamento, tornando a entrega segura. Além disso, tem um bom sistema de abertura e fechamento e uma cinta de papel semente.

A sua cor amadeirada e sua aparência natural são destaques. Além disso, a cinta de papel semente traz informações sobre as propriedades da embalagem em forma de desenhos simples e harmoniosos.

O material é adquirido por meio de coletas. Apenas folhas secas e caídas naturalmente são ideais para a produção, tornando a aquisição deles muito barata. O processo produtivo é simples, podendo se resumir apenas em: coleta da folhas, lavagem e prensagem.

O objetivo principal da embalagem é a sustentabilidade. Somos a única embalagem no mercado do delivery que utiliza apenas um material na produção: a folha seca da palmeira. O impacto ambiental do processo produtivo é mínimo e, por ser simples, gera emprego para pessoas vulneráveis.