Vencedores Prata 2021

22 vencedores




She Dreams e Her Dream

Vencedor em Mercado - Alimentos doces - 2021

Categoria: Alimentos Doces

Data de lançamento: 08/03/2021

Tags: chocolate, hersheys, mulheres, impressão digital, dado variável, inovação

Empresa vencedora: Camargo Embalagens (www.camargociaembalagens.com.br)

Brand owner: Hershey´s do Brasil

Design: Betc Havas

Convertedor: Camargo Embalagens

País: Brasil


Pelo segundo ano consecutivo, a Hershey’s do Brasil traz a campanha “HerShe” para o Dia Internacional da Mulher, este ano a ação traz o tema “She Dreams” e “Her Dream” (“Ela Sonha” e “O Sonho Dela”). Uso da tecnologia de impressão digital com dados variáveis, com um QR Code que acessado pela câmera do celular, aciona um conteúdo em realidade aumentada para dar destaque às artes elaboradas e acesso direto à história do sonho de cada uma das oito artistas participantes da campanha.

320 mil barras de chocolates 92g, divididas em 8 sku´s temáticas produzidas como edição limitada e disponíveis para venda em lojas selecionadas do Grupo Pão de Açúcar e no e-commerce da marca. Embalagens no formato Flow Pack, acondicionando o produto de forma segura e prática para o consumo, mantendo o padrão da marca.

Estrutura laminada de acordo com a especificação técnica do cliente, utilizando impressão digital com qualidade fotográfica e dados variáveis, trazendo exclusividade e flexibilidade de criação e execução. Tudo feito com agilidade acelerando o time-to-market. Trazer visibilidade aos sonhos de mulheres artistas onde as embalagens da marca dão voz às que querem mostrar seu talento, transformando as embalagens tradicionais em uma plataforma de exposição do trabalho artístico de oito mulheres, em diversas expressões, como forma de alcançar os sonhos.

A campanha proporcionou o engajamento da marca em mídias sociais e considerável volume de compras desses itens promocionais. Além disso a campanha recebeu diversos prêmios em diversas categorias com destaque para dois Leões em Cannes.

Sustentabilidade de processos internos da empresa com sistema fechado de recuperação de solventes, além de equipamento de impressão com emissão de CO2 neutro e tinta base de óleo mineral.

 

 

Cymco

Vencedor em Mercado - Alimentos salgados - 2021

Categoria: Alimentos Salgados

Data de lançamento: 01/02/2021

Tags: pão de queijo, inovação, plástico flexível, brainbox, filme laminado fosco

Empresa vencedora: Brainbox Branding 360 (www.bb360.com.br)

Brand owner: Cymco

Design: Brainbox Design

País: Brasil


Cymco, antes Pão de Queijo Mineiro, foi o nome escolhido para representar a empresa da família Cymbalista. Um projeto completo de reposicionamento de marca e embalagem que trouxe um olhar mais contemporâneo para um produto comumente explorado de forma tradicional pelas marcas.

As novas embalagens foram impressas em filme laminado fosco, trazendo um aspecto mais premium para os produtos e destacando-os nas gôndolas.

A marca se comunica de forma alegre e contemporânea com um público que busca soluções rápidas e de qualidade. A predominância do preto remete a um produto mais premium, a variação das cores diferencia os produtos e o uso de ícones no painel frontal destaca os benefícios de cada produto.

A empresa, antes do reposicionamento só estava presente no food service. O novo projeto permitiu a entrada da marca em PDV´s onde era vendido apenas a marca líder de categoria e uma segunda marca. E, em pouco tempo, Cymco já assumiu a posição de segunda marca em diversos PDV´s.

 

 

Bonafont Kids Mascotes para Pintar

Vencedor em Mercado - Bebidas não alcoólicas - 2021

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Data de lançamento: 01/01/2021

Tags: Colorir, pintar, Bonafont, Danone, brinquedo, lúdico, CCL, crianças, PET, garrafa

Empresa vencedora: CCL Industries do Brasil (www.ccllabel.com.br)

Brand owner: Danone

Design: Bendito Design

Convertedor: CCL Industries do Brasil

País: Brasil


O design gráfico foi pensando para que a garrafa virasse o próprio personagem, facilitando a brincadeira das crianças e também a hidratação. Nesta nova proposta, os personagens são apresentados em duas versões: Colorido e Para pintar na mesma garrafa, incentivando a criatividade da meninada. A embalagem possui um sleeve com uma tecnologia específica que permite que o consumidor pinte a embalagem como ele quiser, seja com lápis de cor, giz de cera ou canetinha. A parte traseira da embalagem vem em preto e branco e possibilita que o consumidor faça a pintura.

O formato da embalagem é único e exclusivo da linha Bonafont Mascotes. Ao associar a água aos personagens, as garrafas ganham um formato lúdico e de fácil empunhadura pelos pequenos. A embalagem permite o consumo total da água, com um formato ergonômico, de fácil pega para as crianças com as “cinturas” menores no centro da embalagem.

Nesta nova versão, a própria embalagem já traz a informação “PARA COLORIR” como também a possibilidade de colocar o nome, que nesse momento de pandemia, é muito útil e garante segurança as crianças e pais. Assim a embalagem auxilia pais e crianças no cuidado com a saúde. Bonafont para colorir foi uma idéia agregada a um produto saudável e que traz diversão acessível à todas as crianças. A linha Mascotes auxilia os pais no incentivo do consumo de água e cada garrafa é colecionável, tornando-se um brinquedo personalizado.

A própria embalagem já traz não só a informação de “PARA COLORIR” como também a possibilidade de colocar o nome, que nesse momento de pandemia, é muito útil e garante segurança as crianças e pais.

A embalagem é parte essencial da Marca Bonafont, e está contida no compromisso de Sustentabilidade da Marca https://www.bonafont.com.br/nosso-compromisso

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BrAuN Gin

Vencedor em Mercado - Bebidas alcoólicas - 2021

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Data de lançamento: 13/04/2021

Tags: vidro, gin, garrafa, premium, Braun

Empresa vencedora: Ismo Design (www.ismo.com.br)

Brand owner: Braun Indústria e Comércio de Bebidas

Design: Ismo Design

Convertedor: CCL Industries do Brasil

País: Brasil


A BrAuN surgiu do encontro do histórico da família Braun na química com a paixão por destilaria. Os elementos da tabela periódica estão presentes tanto no logotipo - (Br) Bromo (Au) Ouro (N) Nitrogênio - quanto nos detalhes da impressão, com destaque para o hot stamping ouro como elemento sensorial. A textura lateral foi criada a partir de imagens de reações químicas vistas através do microscópio. Em partes dessa textura, foi aplicado hot stamping ouro, gerando a sensação de que a reação está realmente acontecendo. Também enfatizado também pelo corte irregular do rótulo, feito com faca especial

O formato da garrafa remete às vidrarias químicas utilizadas antigamente pelos boticários, reforçando o storytelling da marca. A garrafa possui um fundo côncavo ergonômico que serve para garantir maior resistência e facilitar o manuseio ao servir.

A impressão feita em Papel Cuvée Martele, conta com efeito de verniz localizado e hot stamping para acentuar os detalhes do rótulo. O acabamento em verniz fosco garante a resistência quando imerso em gelo e água. O fechamento é feito com rolha sintética e acabamento superior em madeira. O apelo está no storytelling: por meio da embalagem, comunicamos que a Braun combina a química da destilaria com arte de gerar experiências para produzir ligações humanas. Este conceito é bem amarrado através do alinhamento de todos os componentes da embalagem: do copywirintg ao formato da garrafa.

A Braun Destilaria é um empresa em estágio inicial. Por isso, é possível dizer a estratégia desenhada para a embalagem - o ponto de contato principal entre marca, produto e público - foi o grande responsável pela rápida penetração de mercado em bares premium e lojas especializadas no RS.

Além de a garrafa ser produzida em vidro 100% reciclável, entendemos que trazer uma apelo estético interessante poderia ajudar a dar uma segunda vida à embalagem, que pode ser utilizada para armazenar água e como vaso de plantas.

 

 

Make B. Cocoa

Vencedor em Mercado - Cosméticos e cuidados pessoais - 2021

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Data de lançamento: 26/05/2021

Tags: maquiagem, boticário, Make B., Cocoa, chocolate, filme metálico

Empresa vencedora: Mad Creative (www.madcreative.com.br)

Brand owner: Grupo Boticário

Design: Mad Creative

Convertedor: All4Labels

País: Brasil


O chocolate é o protagonista da linha de Make B. Cocoa. Com a utilização de ambos os códigos de consumo, unificamos a estética do alimento com a do cosmético utilizando o chocolate e seus tons como elementos de destaque. Adicionamos um elemento surpresa: a embalagem filme imitando uma barra de choco O uso conceitual das embalagens de alimento possibilitou a produção simulando uma barra de chocolate, com isso a embalagem secundária passou a ser produzida em filme e a embalagem primária foi substituída de polímero para cartonado, reduzindo custos.

Seu formato é diretamente relacionado a uma caixa/barra de chocolates. Além disso a embalagem primária conta com um pincel e um espelho, trazendo praticidade na aplicação do produto. Com muitos detalhes pensados, por exemplo o embossing dos granéis que imitam os quadradinhos de chocolate. Com a substituição do polímero por cartonado, a embalagem primária conta com uma aba de fechamento, auxiliando em seu transporte. Dentro da embalagem possuímos também um espelho e um pincel, ambos seguros em seus berços, fazendo com que a portabilidade seja facilitada pela embalagem.

Embalagem secundária em filme metálico simulando uma barra de chocolate. Embalagem primária em cartonado com verniz de proteção, acabamentos premium de relevo e hotstamp.

O chocolate é o protagonista na criação da linha de Make B. Cocoa, unindo estas duas paixões das consumidoras: maquiagem e chocolate! As fórmulas possuem cacau em pó e manteiga de cacau. Esta união vem com o propósito de despertar o desejo de colecionar ou ainda de presentear.

A troca da embalagem primária de polímero para cartonado auxilia na redução de consumo plástico e no processo de reciclagem. Além disso com o uso do filme na embalagem secundária reduzimos também o volume final de cada palete, otimizando transporte e cubagem.

 

 

Linha Intense Desodorante Colônia de O Boticário

Vencedor em Mercado - Perfumes - 2021

Categoria: Perfumes

Data de lançamento: 01/02/2021

Tags: perfume, boticário, feminino, fragrância, perfumaria, spray cap, papel cartão, PCR

Empresa vencedora: Grupo Boticário (www.grupoboticario.com.br)

Brand owner: Grupo Boticário

Design: Sweety & Co.

Convertedor: Frasco – Wheaton / Pump e Spray Cap – Aptar / Cartucho - Antilhas

País: Brasil


Embalagem simples e moderna. Trouxe uma funcionalidade muito mais fácil versus o modelo anterior, além do produto ser de fácil utilização e seguro para transportar. A Spray Cap tem formato anatômico para ser acionada. É posicionada tendo sistema anti-rotação através de meseta no vidro e travas. Foi o primeiro produto do Grupo a ter um posicionamento da decoração + pastilha do spray cap deixando o mesmo com aspecto estético perfeito.

O formato menor com volumetria de 50ml é prático no dia a dia para transporte dentro de bolsas, necessaires e mochilas. Realizamos testes de transporte apenas do SKU, sem cartuchos dentro de bolsas, onde não houve quebra, deslocamento ou qualquer outro problema, mostrando sua eficiência e robustez. Como mencionado, o frasco por diminuir a sua volumetria versus a versão anterior, ganhou em ergonomia e um excelente posicionamento das mãos sobre o produto. O mesmo, ficou fácil para ser transportado e seguro contra pré-acionamentos que poderiam provocar vazamentos dentro de bolsas e mochilas.

Mesmo que a spray cap seja aplicada na linha fora da posição, temos uma tração mínima que deve ser respeitada, além do produto continuar funcionando. O consumidor, pode fazer o reposicionamento no lugar da Spray cap girando, assim ela não perde a sua funcionalidade. O apelo utilizado foi os perfumes terem volumetria que cabe na bolsa, nécessaire e poderem ser levados na mala de mão em viagens, tudo isso sem comprometer a integridade do produto. O que faz dele ideal para ser utilizado no dia a dia.

Repacking da linha trouxe 27% de novas consumidoras para O Boticário e 75% para a marca no ciclo de lançamento. No ciclo, as perfumarias ocuparam as 3 primeiras posições no ranking de receita da marca com destaque para o lançamento Intense Oppss que foi o top 1.

A linha Intense veio com apelo sustentável na cartucharia com utilização de PCR. A Spray Cap da perfumaria para 2022 também virá com PP PCR.

 

 

Carmed

Vencedor em Mercado - Saúde e farmacêuticos - 2021

Categoria: Saúde e Farmacêuticos

Data de lançamento: 01/10/2020

Tags: Cimed, Carmed, Protetor Labial, bisnaga, plástico

Empresa vencedora: Cimed (www.cimedremedios.com.br)

Brand owner: Cimed

Design: Cimed

Convertedor: Cimed Indústria de Embalagem

País: Brasil


O maior diferencial da embalagem de Carmed é o design, destacando-se no meio das demais marcas de hidratante labial do mercado. Em sua nova embalagem, Carmed se apropria do signo boca, traz cores, estampas e dizeres que tornam Carmed sinônimo de boca poderosa.

A gancheira de Carmed, em formato de lábio, unida das estampas que compõem o cartucho e bisnaga são os diferenciais da sua forma em relação ao mercado de hidratantes labiais.

Carmed é impresso na própria indústria gráfica da Cimed, que trabalha com uma estrutura verticalizada para garantir a qualidade durante todo o processo produtivo, e protege o frasco interior no ponto de venda, dando total segurança ao produto. A embalagem de Carmed, transmite de maneira singular poder e empoderamento, através de estampas, cores e ícones que revelam a capacidade de hidratação que o produto oferece. Além de atribuir-se do conceito #OPoderDaBoca, uma frase que define muito bem o produto.

Camed cresceu 429% no YTD comparado ao mesmo período do ano anterior (jan~mai). As apresentações “sabores” cresceram 227%, o AH vem crescendo uma média de 30% ao mês e sua venda representou 41% do faturamento total da marca (5% Market Share) com crescimento de 52,6% segundo FMB IQVIA 04/2021.

A Cimed, enquanto indústria de medicamentos, possui certificação ISO 14001: 2015 – Sistema de Gestão Ambiental e tem um compromisso sério em buscar a melhoria contínua de seus processos nos aspectos ambientais e de preocupação com a sustentabilidade durante todo o ciclo de vida de suas embalagens.

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Lysoform 500ml Formato Redel com Gatilho

Vencedor em Mercado - Higiene e limpeza doméstica - 2021

Categoria: Higiene e Limpeza Doméstica

Data de lançamento: 01/07/2020

Tags: Lysoform, limpeza, antibacteriano, germes, SC Johnson, Sleever, rótulo, praticidade

Empresa vencedora: Sleever International (www.sleever.com)

Brand owner: SC Johnson

Convertedor: Sleever International

País: Brasil


Valorização da marca através do rótulo sleeve com decoração 360 graus. Primeiro desinfetante líquido em formato gatilho do mercado. Garrafa PET com 25% de conteúdo de matéria-prima reciclada (PCR). Rótulo sleeve igualmente em PET com reducão de espessura de 50 para 40 microns em relação a produtos da mesma categoria.

O projeto tinha como objetivo aumentar as vendas da marca Lysoform através de um produto que alia a formula mais vendida da marca com uma embalagem que traz maior praticidade na aplicação, ampliando as ocasiões de uso do produto e que usa materiais recicláveis e sustentáveis no frasco e no rótulo. A embalagem com o gatilho traz mais facilidade na utilização do produto pelo consumidor, além de proporcionar uma aplicação mais uniforme do produto em todos os tipos de superfície.

A impressão em 360 graus no rótulo sleeve trás um requinte de qualidade muito grande e o gatilho da embalagem, além de trazer a facilidade na sua aplicação, também ajuda a economizar o produto. Na embalagem foi evidenciada a utilização de 25% de plástico reciclado e sua composição integralmente de material PET no frasco e rótulo sleeve.

Aliar a formula mais vendida da marca com uma embalagem que traz maior praticidade na aplicação e o uso de materiais sustentáveis, motrou ser um sucesso, comprovado pela superacão dos objetivos de vendas estabelecidos antes do lançamento.

O objetivo do projeto foi usar materiais mais sustentáveis. O PET foi utilizado tanto no frasco como no rótulo sleeve. Também foram incluidos 25% de matéria-prima reciclada na composição do frasco. A redução da espessura do rótulo de 50 para 40 microns contribuiu para a reducao da pegada de carbono.

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Marmitas Institucionais Seara

Vencedor em Mercado - Food service, delivery e take away - 2021

Categoria: Food Service, Delivery e Take Away

Data de lançamento: 01/08/2020

Tags: experiência, Seara, praticidade, prato pronto, shelflife, vida de prateleira, save food

Empresa vencedora: Seara Alimentos (www.seara.com.br)

Brand owner: Seara Alimentos

Design: Seara Alimentos Ltda.

Convertedor: MicVac

País: Brasil


Em food service o produto não é apresentado em gôndola expositora, então os esforços e custos foram concentrados na alta qualidade do produto em termos sensoriais, alto valor nutritivo e baixo custo de desembolso ao consumidor, portanto o design foi trabalhado de forma minimalista e objetiva no rótulo Prato pronto resfriado, cuja embalagem e seu design técnico complementam o processo de produção e permitem uma pasteurização específica, seguido de um vácuo natural que garante manutenção das propriedades dos ingredientes e shelflife estendido de até 75 dias.

O conjunto de embalagens foi projetado para aguentar a etapa de pasteurização do processo produtivo, que gera uma pressão interna controlada por válvula patenteada, que refecha ao resfriar gerando o vácuo natural e colapsa a bandeja em pontos estratégicos definidos p/ garantir a apresentação visual A tecnologia proporciona refeições nutritivas, balanceadas e alta qualidade aos funcionários de fast foods. Um portfólio amplo de receitas para diversificação semanal e benefícios do shelflife estendido promoveu grande aceitação dos clientes, facilidade no armazenamento e distribuição.

Bandeja rígida, estruturada e ergonômica p/ consumo direto, apesar do colapso na base gerado pelo vácuo. Abas laterais estendidas para facilitar movimentação do produto quente após preparo e consumo direto, tampa abre-fácil, shelflife estendido permite armazenamento por+tempo, essencial p/restaurantes Foi necessário desenvolver refeições c/ receitas conhecidas, democráticas, de sabor caseiro, c/ valor nutricional em conformidade c/ o PAT, shelflife extenso (p/ garantir o planejamento mensal), custo benefício, além de embalagens práticas e que garantam a conservação desse alimento.

Baseado na linha Al Fresco(antes Rotisserie)a tecnologia de embalagem é explorada em mercado até então deixado de lado.A oportunidade foi concentrada inicialmente p/funcionários de restaurantes fast food, dando a eles refeições diversificadas de alto valor nutritivo com qualidade, sabor e mta conveniência

O conjunto possui 87% da estrutura em PP, sendo a bandeja em PP transparente e o rótulo em BOPP, materiais 100% recicláveis. A tampa e válvula não são recicláveis, mas podem ser separadas facilmente. A luva característica da linha regular foi removida reduzindo a geração de resíduos em 2tons/ano.

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Embalagem Plástica Flexível Matte Soft Touch Guabi Natural

Vencedor em Mercado - Produtos em geral - 2021

Categoria: Produtos em Geral

Data de lançamento: 01/04/2021

Tags: ração, cão, cães, petfood, natural, saudável, box pouch, canguru plásticos, flexível

Empresa vencedora: Canguru Plásticos (www.canguru.com.br)

Brand owner: Affinity

Convertedor: Terphane

País: Brasil


Guabi Natural foi criada para apresentar um alimento Super Premium Natural para Pets, destacando qualidade e detalhes no visual de seus ingredientes e suas cores em tons verde, que fortalecem seu lema em ser a marca mais natural do mercado. E com o selo Eu Reciclo promovendo a sustentabilidade dela. O novo filme Mate Soft Touch aplicado na face externa, estimula o consumidor a ter percepções do tato quanto a qualidade, através de um toque diferenciado, inovador e com maior destaque na apresentação junto ao PDV. Com alta resistência térmica na área de solda e também barreira a gases e gordura.

Com sua forma em Box Pouch, a embalagem apresenta melhor performance junto ao PDV em relação a visibilidade do produto, por ficar em pé. Trazendo assim maior destaque para marca e, principalmente, facilidade para o consumidor ler todas as informações importantes para sua escolha. Sua estrutura de embalagem flexível facilita a logística e transporte do material e com a tecnologia abre e fecha através de zíper, traz maior facilidade no manuseio e proteção do produto com a vedação da embalagem. E com o inovador efeito fosco Soft Touch, traz maior contraste e facilita a leitura.

A embalagem oferece as barreiras necessárias para conferir proteção ao alimento embalado quanto a gases, gordura, entre outros, como também alta resistência térmica na área de solda. Com a tecnologia de impressão flexográfica de alta definição aliada ao novo filme, traz qualidade impressão superior. Com foco em uma linha Super Premium Natural, a comunicação tem como destaque a utilização de produtos naturais, juntamente com a preocupação em uma alimentação completa e balanceada para uma vida mais longa e saudável dos pets.

O produto foi lançado recentemente e ainda não tem números de Market Share. Ele faz parte da revisão do posicionamento da marca Guabi Natural e proporcionou melhor posicionamento em gôndolas (PDV) e informações sobre o produto de forma mais clara e transparente, já evidenciados pelos consumidores.

Através do apoio do selo Eu Reciclo, são reciclados 100% do volume das embalagens produzidas, ou seja, é neutralizado todo o impacto das embalagens com a atuação da logística reversa. Para assim continuarmos contribuindo cada vez mais para um planeta mais sustentável.

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Reserva Especial - Java Chocolates

Vencedor em Mercado - Embalagem para MPEs (micro e pequenas empresas) - 2021

Data de lançamento: 18/04/2021

Tags: reserva especial, Java, chocolate, premium, impressão digital, letra k

Empresa vencedora: Letra K - Estúdio Criativo (letrak.com.br)

Brand owner: Java Chocolates

Design: Letra K

Convertedor: Gráfica Rede

País: Brasil


Para a linha de chocolates de produção limitada, enfatizamos o conceito de exclusividade. Com estética abstrata, sozinhas as embalagens trazem a elegância e sofisticação em um layout moderno e minimalista, e, em conjunto, surpreendem no jogo de letras geométricas que formam a palavra CHOCOLATE.

Os cartuchos são impressos em 5 cores, em papel triplex 350g. Sua estrutura e fechamento com trava apresentam uma resistente proteção, evitando que o produto se quebre ou perca a forma em temperaturas mais altas.

As embalagens conferem ao produto as características de sofisticação e exclusividade, de uma produção em microlotes, com edição limitada. Com identidade clean e abstrata, e com o conceito de produto para colecionador, os diferentes chocolates da linha se encaixam, formando a palavra CHOCOLATE.

A linha foi criada pensando no reposicionamento da marca, antes vista como uma empresa que produzia chocolates apenas para alérgicos, e que pretendia se firmar no mercado pela qualidade, sabor e exclusividade. A linha Reserva Especial impactou diretamente a percepção dos consumidores sobre a marca.

Otimizamos a produção dos cartuchos para o lançamento simultâneo das 9 letras que compõem a palavra CHOCOLATE, utilizando como solução técnica um layout com 2 letras por embalagem, reduzindo assim os custos para a empresa, por imprimir todas as embalagens dentro de uma mesma faca.

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Harald Unique

Vencedor em Mercado - Família de produtos - 2021

Categoria: Alimentos Doces

Data de lançamento: 15/12/2020

Tags: chocolate, raison pure, família de produtos, sup, stand up pouch, cacau brasileiro

Empresa vencedora: Raison Pure (www.raisonpure.com)

Brand owner: Harald Indústria e Comércio de Alimentos

Design: Raison Pure

País: Brasil


Desenhamos a marca e as embalagens da linha de produtos Harald dedicada a profissionais e amadores exigentes de forma a transparecer sua nobreza e qualidade superior, valorizando o cuidado com a escolha de cada ingrediente e storytelling autêntico da experiência gourmet proporcionada pela marca.

Um chocolate de origem, feito exclusivamente com os melhores cacaus brasileiros. Cultivados às sombras das florestas tropicais, preservam as matas nativas e valorizam as comunidades locais. Chocolates feitos com 100% de manteiga de cacau que guardam o sabor da nossa terra.

Com o novo formato da embalagem (stand up pouch de 400g), cuidado com os materiais e acabamentos, foi possível aumentar a distribuição numérica e conquistar de novos clientes, o que resultou em um crescimento de 105% da base

A nova embalagem possibilitou a eliminação da caixa cartonada anteriormente utilizada, além de reduzir a quantidade de plástico utilizados no total. Além disso, houve redução significativa do desembolso unitário do produto (cerca de 40%), tornando-o mais acessível aos consumidores.

 

 

Doritos® Rainbow

Vencedor em Mercado - Promocional - 2021

Categoria: Promocional

Data de lançamento: 01/05/2021

Tags: doritos, LGBTI+, causa, diversidade, apoio, inclusão, Pepsico

Empresa vencedora: Pepsico do Brasil (www.pepsico.com.br)

Brand owner: Pepsico do Brasil

Design: Pepsico do Brasil / Southern Graphic Systems Brasil Design Gráfico

Convertedor: Tecnoval Laminados Plásticos

País: Brasil


DORITOS® Rainbow apoia a causa LGBTI+ há 5 anos e, para a edição de 2021 em comemoração a trajetória e reforço do compromisso com a comunidade, a marca trouxe a bandeira LGBTI+ estampada em toda a embalagem, como apoio à representatividade e inclusão da comunidade.

As embalagens são desenvolvidas com material plástico bilaminado impresso em flexografia com cores vivas da marca, com barreira a umidade para garantir a crocância e qualidade. As bolsas são acomodadas em caixas display de papelão com impressa em quadricromia, otimizando a exposição do produto.

As vendas de DORITOS®? Rainbow serão revertidas para a causa LGBTI+ no Brasil, como parte da doação de 1 milhão de reais que será feita para instituições que serão escolhidas por meio de um edital.

O objetivo do lançamento do produto DORITOS® Rainbow é o apoio à causa e comunidade LGBTI+.

 

 

Redesign Proplan

Vencedor em Mercado - Redesign de embalagens - 2021

Categoria: Produtos em Geral

Data de lançamento: 01/05/2021

Tags: petfood, ração, cão, cães, redesign, Purina, Nestlé, posicionamento, premium, shopper

Empresa vencedora: CBA B+G (www.cba-bmaisg.com)

Brand owner: Purina Nestlé

Design: CBA B+G

Convertedor: CheckMark

País: Brasil


O novo design traduz em cada detalhe da embalagem o novo posicionamento da marca - Nutrição mais avançada. O pet passa a ser protagonista, transmitindo performance e saúde em atitude que inspira confiança ao dono que sempre quer o melhor ao seu pet. https://www.youtube.com/watch?v=y22MHCoxoKQ

O acabamento fosco adotado e os detalhes em dourado na marca e na iconografia, reforçam a sofisticação e premiuness do produto.

Por se tratar de uma linha com muitos produtos, as imagens dos pets, além de chamar a atenção, facilitam a identificação no pdv. O design system foi repensado a partir da necessidade do shopper e apresenta as informações e benefícios de forma mais eficiente, objetiva e elegante.

A consistência do design system e a unificação da identidade para cães e gatos fortaleceu a marca no POS, garantindo uma melhor navegabilidade para o shopper e maior conversão. Os primeiros estudos realizados pela marca, já comprovam que cresceu a venda, a recomendação e a visibilidade.

Como uma iniciativa global da marca Nestlé, há uma preocupação com sustentabilidade. Nessa embalagem em específico foi incluído um selo “embalagem desenvolvida para ser reciclável” de forma a recordar o consumidor de que ele deve ter esse cuidado de separar a embalagem para ser reciclada.

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Nova Embalagem Amaciante Comfort

Vencedor em Mercado - Forma - 2021

Categoria: Higiene e Limpeza Doméstica

Data de lançamento: 01/03/2021

Tags: comfort, Unilever, frasco, tampa, floral, e-commerce, varejo físico, forma, formato

Empresa vencedora: Unilever (www.unilever.com.br)

Brand owner: Unilever

Design: MN Design

Convertedor: Alpla Brasil (convertedor frasco) / Alemolde Injeção Termoplásticos (design e convertedor tampa) / CCL Industries Brasil / Flexoprint Labels / Klabin / WISE

País: Brasil


O design do conjunto garrafa (frasco de perfume) e tampa (flor) incita o consumidor sobre o que esperar do novo Comfort, e ao mesmo tempo direciona otimização da cadeia produtiva desde a matéria-prima, distribuição até descarte. A tampa floral tem um papel chave em ganho de percepção de valor. Com a garrafa em formato de frasco perfume e tampa com copo dosador adequado, o consumidor consegue ter uma boa pega, além de dosar o produto corretamente para ter a melhor experiência de uso. Além disso, destaca-se o fato de os novos frascos terem sido desenhados para distribuição via e-commerce.

O principal benefício do produto é o perfume, traduzido por elementos florais no rótulo. Os mesmos elementos estão no shape do frasco e da tampa, entregando o conceito. O frasco foi projetado para permitir uma área de visualização da marca igual ou maior a que a dos demais players de mercado.

A tampa floral comunica os benefícios do mix, permitindo a correta dosagem e potencializando a experiência no processo de cuidado com a roupa. O rótulo e mídia explicam o porquê de o frasco ser cinza, educando o consumidor sobre o que é plástico reciclado, tema novo para o mercado brasileiro.

A primeira mudança perceptível foi o aumento de altura do conjunto frasco/tampa, combinado com formato harmônico remetendo a um frasco de perfume, melhorando facing em gôndola. A tampa com formato de flor potencializa a experiência e entendimento do consumidor em perceber os benefícios do produto.

Os frascos são compostos de 50% de plástico reciclado, deixando de consumir 900 tons de plástico virgem/ano. Com cálculo de engenharia reversa, aumentamos em torno de 20% o número de frascos por pallet, ou seja, menor emissão de CO2, e acrescentamos cerca de 20% o número de cavidades nos moldes

 

 

SBP Dupla Proteção

Vencedor em Mercado - Funcionalidade - 2021

Categoria: Produtos em Geral

Data de lançamento: 02/01/2021

Tags: inseticida, dupla ação, praticidade, eficiência, aerossol, tampa, duplo jato, funcionalidade

Empresa vencedora: Rb Brasil (www.rb.com)

Brand owner: Reckitt Benckiser

Design: The ideias

Convertedor: Brasilata / Aptar / Promáquina

País: Brasil


SBP Dupla Proteção é o primeiro aerossol do mercado brasileiro de pesticida que possui uma tampa duplo jato. São dois sprays em uma única lata de aerossol que possibilita atuação diferenciada, tanto para insetos voadores quanto para rasteiros. A tampa giratória exclusiva de SBP possui três posições distintas: jato direcionado, trava e spray amplo. O jato direcionado paralisa e elimina rapidamente os insetos rasteiros, enquanto o spray amplo proporciona uma melhor cobertura contra insetos voadores. Ambas posições indicadas na arte da lata.

Foi necessário desenvolver uma solução capaz de posicionar a arte da lata e tampa, sendo duas peças cilíndricas e sem marcações de fotocélula, porém com a necessidade de manter o conjunto 100% alinhado. A arte traz indicações dos sprays alinhado com a abertura da tampa para cada atuação.

Como líderes em Pest Control, temos muito orgulho de ter lançado essa inovação em um mercado que possui pouco histórico de inovações nos últimos anos. Com esse produto, buscamos suprir uma necessidade dos consumidores, que é ter uma solução ideal para diferentes tipos de insetos em um único produto.

A embalagem contribui com importante receita incremental na categoria, além de auxiliar na penetração da marca nesse mercado, já que essa tecnologia da tampa entrega uma ação 70% mais rápida comparado à linha SBP Multi-Inseticida, aumentando o desejo de compra de consumidores não usuais da marca.

Esse produto foi avaliado quanto à compressão vertical possibilitando o transporte de pallets sobrepostos, esta iniciativa trouxe a possibilidade de aumento de eficiência na montagem dos pallets, melhorando em 30% a eficiência de transporte e reduzindo mais de 1300 toneladas de CO2/ano.

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Galões híbridos Tintas Coral

Vencedor em Mercado - Tecnologia - 2021

Categoria: Produtos em Geral

Data de lançamento: 01/08/2020

Tags: Coral, galões, híbridos, tinta, aço, plástico, akzonobel, PCR, In mold label (IML)

Empresa vencedora: AkzoNobel (www.akzonobel.com)

Brand owner: AkzoNobel

Design: ELO Design

Convertedor: Braskem / Brasilata

País: Brasil


Embalagem híbrida (corpo 88% plástico PCR e tampa de aço), que substitui o galão convencional (100% aço), oferecendo maior resistência e durabilidade (não amassa e não oxida), a mesma experiência de uso, maior flexibilidade para a indústria e clientes (100% intercambiável), e maior sustentabilidade.

Graças ao seu corpo plástico a nova embalagem não amassa e não oxida, proporcionando melhor exposição e destaque na gôndola e área de vendas das lojas.

Possui maior resistência (não amassa e não oxida), ao mesmo tempo que preserva as dimensões e todas as demais características da embalagem convencional metálica (abertura e fechamento, armazenagem e transporte, empilhamento e utilização, aproveitamento do produto, código EAN do produto final, etc.).

Maior resistência e segurança (não amassa e não oxida), excelente qualidade de impressão em tecnologia IML.

Fabricados com 88% plástico reciclado pós consumo (PCR), os galões híbridos proporcionam 29% menor emissão de carbono quando comparados com os galões tradicionais metálicos.

 

 

Linha Sadia Chile

Vencedor em Estratégica - Exportação - 2021

Categoria: Produtos para exportação

Data de lançamento: 20/10/2020

Tags: alimentos, Sadia, Chile, exportação, lançamento, redesign, adequação ao mercado

Empresa vencedora: Team Créatif (www.team-creatif.com)

Brand owner: BRF global

Design: Team Créatif

País: Brasil


As embalagens anteriores tinham um ar envelhecido, trazendo um tom artificial para as famílias de produto e marca. Como a cor amarela é o color code da marca Sadia, foi trabalhado fortemente os atributos valorizados pelo consumidor local para entregar mais naturalidade e valor para embalagem.

A navegação simples na gôndola, ficando ainda mais claro a entrega de cada família de produto reforçando seus diferenciais alinhado com as plataformas de inovação e em linha com cada ocasião de consumo do consumidor Chileno, ou seja, as embalagens por si só conseguem comunicar o propósito da marca.

As embalagens novas não alteraram nossa eficiência logística, mas foram fundamentais para identificação na cadeia produtiva referente layouts que atendem o mercado de Américas.

Com a adequação em nossas embalagens foi possível passar uma melhor percepção referente a qualidade e segurança dos produtos da companhia, que são um dos pilares da Essência da BRF, usando o mesmo processo de impressão mais trazendo uma entrega muito melhor para produtos que já existiam no mercado.

 

 

NatureCycle, Filme 100% PCR com Responsabilidade Socioambiental

Vencedor em Estratégica - Sustentabilidade - 2021

Categoria: Sustentabilidade

Data de lançamento: 05/06/2020

Tags: PCR, flexível, sustentabilidade, Plastiweber, segurança

Empresa vencedora: Plastiweber (www.plastiweber.com.br)

Brand owner: Adimax

Convertedor: Plastiweber

País: Brasil


O Naturecycle é uma embalagem secundária produzida com matéria prima 100% PCR, com os pilares da inovação técnica, utilizando logística reversa, mantendo projetos sociais e provendo uma comunicação com o mercado através do seu selo, e QR Code que leva ao site http://www.naturecycle.com.br A utilização de matéria-prima 100% reciclada, atendendo critérios de rastreabilidade e garantia de conteúdo pós-consumo, certificados pela EuCertPlast, criação da cadeia de fornecimento junto a Cooperativas e Varejo, além da diferenciação na apresentação da embalagem para percepção de valor.

A proposta é utilização de embalagens circulares, para reforçar o posicionamento de sustentabilidade dos Brand Owners, “Uma embalagem com compromisso social e ambiental”. Isso com o objetivo de capturar o consumidor consciente que exige soluções para os desafios do plástico. Em termos de produção, possui o mesmo desempenho da resina virgem. Porém, a embalagem conseguiu uma melhor condição no quesito COF (Coeficiente de Fricção) que a própria embalagem virgem, o que garante uma boa condição de velocidade no embalamento, sem abrir mão de estabilidade no empilhamento.

Maior segurança na etapa de transporte, devido a estabilidade do pallet alcançada com o COF atingido com o filme reciclado, diminuindo o risco de acidentes e avarias, característica não atingida com o filme virgem. Além da redução no uso de filme stretch para estabilização da carga. A otimização do COF garante uma maior margem de proteção na etapa de distribuição. Proteção eficiente e mais sustentável.

A geração de resíduo é a mesma dos filmes virgem, porém, por ser reciclado, permite que 100% dele seja novamente processado para a produção de uma nova embalagem, pois os resíduos plásticos são buscados em todos os elos da cadeia, clientes, varejo, cooperativas e consumidor (projetos sociais). Desempenho idêntico à resina virgem.

O objetivo é recuperar as embalagens utilizadas em todas as fases da logística do produto. Por isso, realizamos uma logística integral que envolve todos os pontos da cadeia. Recolhemos as embalagens descartadas desde o próprio Brand Owner, o varejo e os consumidores (cooperativas e projetos sociais).

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Nova embalagem Alliz com tecnologia Phormanto

Vencedor em Estratégica - Soluções para varejo e e-commerce - 2021

Categoria: Soluções para Varejo e E-commerce

Data de lançamento: 25/06/2021

Tags: Dow, sustentabilidade, varejo, e-commerce, polietileno hermética, resistente

Empresa vencedora: Dow Brasil (www.dowplasticos.com)

Brand owner: Zanchetta Alimentos

Design: eba! design gráfico

Convertedor: Dow Brasil / Plaszom / Zomer Indústria de Plásticos / Ulma Packaging

País: Brasil


E-commerce: a embalagem termoformada à vácuo permite fácil manuseio, transporte e inviolabilidade, melhorando a experiência para consumidor e loja. Lojas físicas: a fácil exposição e hermeticidade proporcionam gôndolas limpas e sem odor, agilizando a venda, a limpeza do local e a experiência. Embalagem hermética, com alta resistência mecânica e fácil identificação, evita danos e vazamento de líquido. Embalagem mais higiênica melhora manuseio, estocagem, transporte e distribuição. Permite a exploração de diferentes canais: personal shopper, e-commerce e opções de take away.

Desenhada para ser inviolável, resistente e hermética, eliminando vazamentos, danos e perdas de produto. Já no quesito impressão, não utiliza etiquetas pois a impressão de todas as informações é feita diretamente no filme, facilitando a visualização de dados importantes para o consumidor.

Melhor apresentação no PDV pela exibição vertical. Destaca-se por sua cor inovadora. Novo layout com melhor visualização das informações de produto, manuseio e destinação da embalagem pós-uso. O brilho e a transparência acentuada do filme permitem que o consumidor ateste a qualidade.

O grande diferencial tecnológico é o filme Phormanto™ (polietileno de alta performance). Phormanto™ permite soluções tecnicamente recicláveis de forma pioneira para a categoria. Sua respirabilidade específica possibilita a ampliação de shelf life e redução de perdas e desperdícios.

A sustentabilidade é o core. Por ser rica em polietileno (material com cadeia de reciclagem no Brasil). Por otimizar a quantidade de materiais utilizados em 50%. Por emitir 35% menos CO2 durante a produção versus a referência de mercado. Por reduzir perdas e desperdícios.

 

 

Natura EKOS

Vencedor em Estratégica - Marketing & Branding - 2021

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Data de lançamento: 01/02/2021

Tags: Natura, Ekos, diversidade, amazônia, PET, PE verde, marketing, branding

Empresa vencedora: Natura (www.natura.net)

Brand owner: Natura Cosméticos

Design: Tatil

Convertedor: Wheaton / Igaratiba / Aptar / AbPlast / Prakolar / Box Print

País: Brasil


Desde 2018, Natura Ekos vem se reposicionando a partir de um repertório proprietário que ajudou a resgatar a origem mais ativista da marca, com mais contundência para o presente e ainda mais força para o futuro, encontrando equilíbrio entre as necessidades do target e a vocação ativista da marca. A embalagem resgata e potencializa as principais propriedades de Natura Ekos: com uma voz ativista, traz para a frente da embalagem um manifesto, fala dos seus valores, da origem e da bandeira amazônica. Os ativos em destaque representam a Amazônia, essência e potência exclusiva de Ekos.

A transparência valoriza o conteúdo dentro de cada embalagem, o sensorial de cada produto. Usamos a tipografia exclusiva de Natura Ekos como elemento gráfico de composição, extrapolando o painel frontal, que traz a cor de cada bioativo criando unidade para cada linha e diferenciando-a das demais. Embalagens em PET 100% MRPC e PE Verde!

Embalagem de linha. Houve somente alteração de linguagem de das cores. Tampa disctop, que facilita a abertura e uso.

São embalagens que se manifestam, falam por si, têm uma navegação 360º e carregam um resumo do nosso posicionamento e dos nossos valores no painel frontal. Natura Ekos se posiciona como uma marca com conteúdo e transparência, trazendo protagonismo para a Amazônia através dos bioativos.

Natura Ekos tem embalagens 100% ecológicas (feitas com PE Verde e PET 100% reciclado), garantindo a redução do impacto ambiental. Além disso, por trás dos produtos Ekos, existe uma cadeia de valor que reforça nossa maneira de atuar e nosso compromisso com a sociobiodiversidade e com a Amazônia.

 

 

Embalagem Flexível ArgaBag

Vencedor em Especial - Estudantes - 2021

Categoria: Estudantes

Data de lançamento: 16/12/2020

Tags: elotrobean, estudante, flexível, argamassa, zip lock, fechamento, conservação

Vencedor: Mara Cristine Aguiar, Aline Luz e Sidney Tolentino (Faculdade de Tecnologia Senai Theobaldo De Nigris)

País: Brasil


A ArgaBag é uma embalagem flexível para argamassa se destacando como inovação na categoria de materiais de construção por ser uma embalagem flexível monomaterial com impressão eletrobean, fechamento zip lock e quantidade de 05 kg. Fechamento zip lock: proporciona vedação da embalagem depois de aberta, protegendo da umidade e atmosfera, permitindo que o produto não perca suas propriedades iniciais. Impressão flexográfica externa sistema eletrobean, proporcionando à embalagem resistência térmica e física (abrasão).

Combinação de elementos que proporcionam ergonomia e funcionalidade (alça boca reta), proteção e economia (fechamento zip lock) e tecnologia de impressão eletrobean (embalagem com resistência térmica e física). Utilização de elementos gráficos e cores fortes formando um painel atrativo p/o usuário. Ergonomia: a embalagem c/ 5 kilos e a alça boca reta; Abertura e fechamento: zip lock permitindo uma maior vedação da embalagem depois de aberta, reduzindo o desperdício de produto; Empilhamento e armazenamento: impressão externa e sistema eletrobean (embalagem c/ resistência térmica e física).

A sintaxe do grafismo, da cor e da forma são positivas, funcionando como um atrativo para o usuário. A embalagem se destaca no PDV com uma boa apresentação colocada de pé ou deitada. Apresenta ótima visibilidade e legibilidade como um todo (legibilidade da marca, nome do produto e texto em geral).

a impressão flexográfica eletrobean é consolidada e aplicada em diversas embalagens flexíveis em segmentos diversos no âmbito nacional e internacional. O fechamento zip lock não precisa de adição de etapas de produção, precisando somente acrescentar um módulo no fluxo de produção.

A impressão eletrobean reduz a emissão de VOCs na atmosfera não utilizando solventes na composição da tinta, trazendo ganhos energéticos por não utilizar estufa para evaporação de solventes, tornando a embalagem 100% reciclável. Embalagem 2 cores: redução de tintas e insumos. Retorno da embalagem.