Vencedor Grand Prix 2023
Vencedores Ouro 2023        Vencedores Prata 2023

Vencedores 2023

27 embalagens encontradas



Trident X Senses TE

Vencedor em Embalagem e Mercado - Alimentos doces - 2023

Categoria: Alimentos Doces

Data de lançamento: 05/09/2022

Tags: goma de mascar, plástico, praticidade, Mondelez, Trident

Vencedor: All4Labels - Global Packaging Group (www.all4labels.com.br)

Brand owner: Mondelez

Design: Graham Packaging

Convertedor: SGSco

País: Brasil


O lançamento do produto tinha o intuito de aumentar a Gross Margin da plataforma e fazer Trident entrar no mercado de Bottles com mais força, ao se destacar na gôndola com um sleeve holográfico que realça o formato único do frasco. Utilizando cold foil holográfico aplicado localmente, foram feitos testes para definir o processo de impressão e encolhimento estáveis com uma embalagem inovadora, sofisticada e diferenciada, capturando a atenção dos consumidores.

Nossa embalagem se destaca pelo design gráfico com aplicação localizada de cold foil holográfico, que mantém o efeito mesmo após o encolhimento. Isso realça o formato diferenciado da embalagem, proporcionando maior visibilidade e destaque nas prateleiras. Nossa embalagem se destaca pelo uso de um rótulo termoencolhível que se adapta perfeitamente ao formato diferenciado do frasco, maximizando sua utilização.

Nossa embalagem apresenta uma inovação funcional por meio da aplicação de picotes localizados no rótulo termoencolhível. Esses picotes garantem a inviolabilidade do produto, pois é necessário remover o lacre para abrir a tampa. Isso proporciona uma maior segurança e confiabilidade para o consumidor. Nosso diferencial tecnológico está no uso da película de cold foil aplicada de forma localizada, juntamente com um processo de encolhimento cuidadosamente ajustado. Isso garante que a película não se quebre durante o processo, resultando em um efeito consistente e duradouro na embalagem.

O formato diferenciado do frasco, que se destaca na gôndola, é o nosso diferencial. O uso de um termoencolhível com efeito holográfico permite explorar totalmente o formato do frasco, agregando ainda mais destaque e diferencial em relação à concorrência.

Como destaques podemos citar o formato do frasco, combinado com um rótulo termoencolhível que maximiza sua utilização e a presença da holografia, que proporciona destaque imediato na gôndola, tornando a embalagem uma poderosa ferramenta de comunicação e oferecendo uma experiência impactante.

 

 

Azeite Miralua

Vencedor em Embalagem e Mercado - Alimentos salgados - 2023

Categoria: Alimentos Salgados

Data de lançamento: 01/05/2023

Tags: MPEs, azeite, vidro, artesanal

Vencedor: Letra K - Estúdio Criativo (www.letrak.com.br)

Brand owner: Sítio Miralua

Design: Letra K - Estúdio Criativo

Convertedor: Grafam

País: Brasil


Miralua é uma empresa familiar que surgiu a partir do vínculo afetivo com a cidade de Gonçalves. Um conjunto de memórias são motivadoras para o nascimento da marca. As embalagens de Azeite Intenso e Suave resgatam essas memórias e fazem uma homenagem à mãe e à avó do produtor. Partimos do conceito que memórias são construções coletivas, e para contar essa narrativa nos inspiramos na colcha de retalhos, onde cada retalho resgata uma memória, costurando a história para chegar no produto atual.

A embalagem destaca conceitos afetivos, contando a história que motivou o surgimento do Miralua. A inspiração na colcha de retalhos resgata uma tradição regional, valorizando a narrativa. Utilizamos o azul como menção ao céu da noite entre as montanhas de MG, destacando a lua e a oliveira. De forma geral, quebramos alguns códigos da categoria ao explorar cores e elementos não usuais no universo do azeite, por isso optamos por um formato clássico de embalagem, garantindo a fácil identificação do produto pelo consumidor. Essa escolha também nos possibilita ter um produto mais acessível.

Optamos por um material para o rótulo que apresentasse maior resistência ao óleo, que não manchasse e não se descolasse se entrasse em contato com o azeite, que eventualmente pudesse escorrer do bico dosador.

Trata-se de uma embalagem emocional, que conta uma história. O storytelling se conecta com o consumidor ao narrar visualmente a relação do produto com suas raízes familiares, com Minas Gerais. A quebra nos códigos da categoria intensifica a ideia de um produto especial com alto valor agregado O Azeite Miralua é uma produção familiar, com lote limitado, e a embalagem comunica o carinho depositado em cada gota de azeite. A inspiração na colcha de retalhos como forma de contar uma história, torna mais próxima a relação entre produtor e consumidor. É um produto único e especial.

O azeite é envasado em uma garrafa de vidro, que é reutilizável e reciclável.

Ver maior em nova página

 

 

Lata Moncloa Seasons Verão

Vencedor em Embalagem e Mercado - Bebidas não alcoólicas - 2023

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Data de lançamento: 01/11/2022

Tags: chá, lata, aço, digital, tiragem, Moncloa

Vencedor: Brasilata (www.brasilata.com.br)

Brand owner: Moncloa

Convertedor: Loja da Lata / Brasilata

País: Brasil


Foi uma edição limitada Moncloa Seasons Verão. São 6 blends diferentes de chá e 30 one shots pra curtir do seu jeito. A embalagem tinha o ritual completo para um verão refrescante. https://www.instagram.com/p/Cn4_Qf4j5OM/

A ideia era que o design refletisse essa estação solar, então foi escolhido o laranja. Para remeter a refrescância o azul foi escolhido. A impressão digital no aço trouxe a qualidade de impressão e a possibilidade de realizar uma edição limitada. O Formato não é necessariamente usual para chás, foi colocado um berço de papelão para acomodar todos os blends. O formato além de funcional serve como opção de presente, como decoração e até com uma embalagem que pode ser reutilizada para outro fim.

A embalagem acomoda diversos blends de chá em uma mesma embalagem nada obvia para o mercado. Além de poder se reutilizada posteriormente. A impressão digital direto no aço um grande diferencial tecnológico dessa embalagem.

O produto foi comercializado no Ecommerce e nos pontos de Venda da Moncloa. As cores intensas do Kit foram escolhidas justamente para se destacarem no ponto de venda. A Embalagem comunica muito bem a estação que ela representa, o verão . É uma embalagem solar, divertida e descontraída

A embalagem de aço é 100% reciclável, pode ser reutilizada para diversos fins.

 

 

Embalagem Cachaça Ituana

Vencedor em Embalagem e Mercado - Bebidas alcoólicas - 2023

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Data de lançamento: 10/11/2022

Tags: cachaça, vidro, garrafa, Ituana, cartucho, hot-stamping

Vencedor: Laborprint (www.laborprint.com.br)

Brand owner: Cachaçaria Ituana

Design: Optimus 360 Comunicação Ltda / Aline Fraga Seelig

Convertedor: Laborprint Gráfica e Editora Ltda / Gráfica Laborprint

País: Brasil


A marca Ituana compara a produção de suas cachaças a uma verdadeira obra de arte. A gestão da terra é feita de forma responsável e orgânica e suas embalagens foram desenvolvidas pensando nestas duas questões: a arte e a sustentabilidade. Seguindo esse conceito as embalagens utilizam papel certificado FSC e uma identidade visual belíssima, criada pela artista Aline Fraga Seelig, que agrega elegância e modernidade ao produto. As embalagens possuem artes exclusivas para cada tipo de cachaça.

As artes criadas pela artista tiveram inspiração nos ingredientes que compõem cada tipo de cachaça. A coleção é formada por 5 artes que se conectam entre elas. Além das artes exclusivas, todas possuem um detalhe em hot-stamping dourado que oferece mais um toque de sofisticação ao produto.

O diferencial da embalagem está nas artes desenvolvidas exclusivamente para cada tipo de cachaça. O conceito une arte, autenticidade e sustentabilidade transmitindo a ideia de um produto moderno e sofisticado, que proporciona uma experiência com sabores únicos.

As embalagens são exclusivas e transmitem valor através da sua proposta artística, fazendo com que a cachaça ganhe destaque no ponto de venda e atraia o consumidor final. Sua beleza e sofisticação geram encantamento e ao mesmo tempo despertam o desejo de consumo do produto.

As embalagens são produzidas com papéis certificados FSC. Além disso, nossa indústria trabalha com alternativas que impactam de maneira positiva o meio-ambiente, como a utilização de tintas atóxicas e energia renovável.

 

 

Uyrá Gin

Vencedor em Embalagem e Mercado - Bebidas alcoólicas - 2023

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Data de lançamento: 01/04/2022

Tags: gin, bebida, alcoólica, vidro, Uyrá, garrafa

Vencedor: Enredo (www.enredo.com.br)

Brand owner: Cervejaria Colombina

Design: Enredo

País: Brasil


Uyrá é um gin da família de cervejas artesanais Colombina e assim como a marca mãe, traz a riqueza sensorial do cerrado. Recebemos o desafio de criar uma marca capaz de conquistar o público para consumir um gin com o conceito regional e artesanal, mas com traços bem expressos de sofisticação e riqueza de sabores. Uyrá nasceu preenchendo esses requisitos. Um gin com sofisticação que exalta a criatividade e auto expressão. Um mix de sensações para fazer do drinque um ritual de boas memórias.

A identidade combina elegância e suavidade no logo. O pássaro Uyrá expressa sua personalidade livre em posição de voo, e os grafismos inspiram representações de tribos indígenas. Uyrá é uma contemplação de sensações desde o visual até o primeiro gole do gin.

A escolha de uma garrafa de perfil baixo e com fechamento de cortiça acabada com madeira faz com que Uyrá seja um presente, ela é, sozinha, a estrela principal na coquetelaria, e não apenas um ingrediente. A caixa vazada para dar destaque ao produto arremata a apresentação presenteável do gin.

O principal atributo desta embalagem é a capacidade que ela tem de traduzir na junção da identidade verbal e visual os atributos da marca. Apenas com as informações do rótulo, é possível perceber o nível de sofisticação da bebida, sua origem no cerrado, o pássaro que empresta o nome à marca Uyrá vem para ressignificar a cultura do gin no Brasil. Feito para ser apreciado, desde a embalagem até sua composição que leva botânicos do cerrado, Uyrá se insere no mercado como uma opção autêntica, questionadora e instigante.

A embalagem é de vidro reciclável e o rótulo de papel, não tendo uso de plástico ou outro material de difícil absorção ou reaproveitamento. Além disso, o próprio rótulo ocupa apenas o espaço necessário, para que o destaque da embalagem como um todo seja dividido com seu conteúdo.

Ver maior em nova página

 

 

Ela é Carioca

Vencedor em Embalagem e Mercado - Cosméticos e higiene pessoal - 2023

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Data de lançamento: 01/06/2022

Tags: cabelos, mold label, Lola, cosméticos, plástico

Vencedor: Chamfer (www.chamfer.com.br)

Brand owner: Lola Cosmetics

Design: Sisemo

Convertedor: Chamfer Embalagens / RK Ferramentaria

País: Brasil


Apresentamos nossa linha patenteada de frascos mono componente de 250 ml e 500 ml. O projeto surgiu da necessidade de trazer uma inovação para o mercado de cosméticos. Um dos principais desafios foi produzir dentro do processo de injeção, uma embalagem comumente produzida no sopro, preservando as mesmas características. Os frascos contam com uma tampa Flip Top, com bico direcionador e rosca 28 mm. Decoração com tecnologia In Mold Label, conferindo um visual atrativo e qualidade fotográfica.

Com cores quentes e vibrantes que remetem ao pôr do sol carioca, em que cada produto traz uma cor principal, o design representa uma das paisagens mais icônicas do Rio de Janeiro: o entardecer com vista para o Pão de Açúcar, trazendo também o calçadão histórico da praia de Copacabana. Trazendo referências do mercado alimentício para o cosmético, o frasco cilíndrico é inspirado em uma lata de azeite vintage, com paredes paralelas e ombro plano. Essa forma robusta realça as informações do rótulo.

A anatomia cilíndrica do frasco foi projetada para facilitar o manuseio do produto. Além disso a embalagem conta com uma tampa FlipTop que possui um sistema de fechamento por dobradiça. Essa tecnologia garante um fechamento preciso e seguro. Um dos principais desafios que enfrentamos foi a produção da embalagem dentro do processo de injeção, mesmo sendo comumente produzida no processo de sopro. Essa conquista técnica permitiu preservar todas as características distintivas da embalagem, mantendo sua qualidade e funcionalidade.

O formato diferenciado oferece uma vasta área de exposição, permitindo que as informações do produto sejam destacadas de forma eficaz na gôndola. A qualidade da imagem em in mold label é outro diferencial significativo, que permite explorar a identidade da marca. Sua forma ergonômica oferece uma pegada confortável e segura, garantindo que os consumidores possam utilizar o produto com facilidade. Além disso, a embalagem se destaca pela sua resistência a quedas. Oferecemos uma embalagem que proteja o produto de danos causados por acidentes cotidianos.

Ver maior em nova página

 

 

Protetor solar toque seco

Vencedor em Embalagem e Mercado - Cosméticos e higiene pessoal - 2023

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Data de lançamento: 28/02/2023

Tags: personal care, protetor solar, plástico, Sallve

Vencedor: Sallve (sallve.com.br)

Brand owner: Sallve

Convertedor: Incom Packing

País: Brasil


Um molde feito do zero para atender uma nova apresentação dos produtos da linha de proteção solar com toda segurança e eficiência das embalagens em PE com bico gotejador o que facilita a aplicação no dia a dia, além disso, traz as cores e o acabamento soft touch garantindo um novo design aos produtos.

O Soft touch traz um toque aveludado e as cores vivas que são uma característica essencial da marca, isso proporciona uma experiência de consumo única, pois além da embalagem com esse sensorial a formulação traz claims reais e que funcionam. Ergonomia e facilidade de utilização são nossos critérios chaves. O frasco é muito versátil, leve, flexível e compacto, permitindo que se leve para vários lugares, é de fácil abertura e o bico proporciona praticidade na aplicação e a comunidade pode utilizar em qualquer momento do dia.

Trouxemos para a embalagem o bico gotejador que é prático e proporciona na aplicação o controle do uso. A embalagem garante a sua qualidade em termos sensoriais e funcionais durante o uso.

Quebrar uma barreira forte no mercado em relação à estrutura de informações dos nossos produtos e padrões cromáticos. Também, em função do bico gotejador e por ser um frasco leve, compacto e com sensorial único, ela proporciona atratividade aos consumidores nos pontos de venda. O acabamento aveludado da embalagem vai de encontro com o acabamento da formulação que é mate, que deixa a pele seca e é invisível na pele. Tendo assim, uma embalagem de qualidade, compacta, prática e segura para carregar na bolsa e usar os produtos em todos os momentos do dia.

Impacto ambiental é assunto importante aqui na Sallve e sempre estamos preocupados em adequar as nossas embalagens ao que é melhor para o meio ambiente. Então, é claro que essa embalagem não ficaria fora dessa: ela é feita de PE e é 100% reciclável.

Ver maior em nova página

 

 

Avon Lov|U

Vencedor em Embalagem e Mercado - Perfumes - 2023

Categoria: Perfumes

Data de lançamento: 01/01/2022

Tags: Avon, vidro, frasco, perfumaria

Vencedor: Pharus Bright Design (www.pharusdesign.com)

Brand owner: Avon

Design: Pharus Bright Design

País: Brasil


Avon Lov|u nasce do desafio de ser inovador, universal e contemporâneo no assunto amor, aproveitando tampas já disponíveis e possibilitando a criação de flankers. Portanto, redesenhamos um clássico: o coração. Entendendo o amor enquanto interseção entre duas pessoas inteiras, criamos visualmente o cruzamento de duas elipses em planos diferentes que se interseccionam em uma dança visual, onde não há duas metades, mas sim, dois inteiros que se unem através de seu conteúdo – a fragrância de Lov|u.

O Design Gráfico de Avon Lov|u combina linguagem gráfica e design de produto em um ícone impactante: um coração de duas partes em intersecção. Essa identidade marcante estabelece conexão emocional e transmite valores contemporâneos sobre o amor. A embalagem se destaca pelo ícone clássico e contemporâneo do coração, representando o amor. Com potencial para flankers e diálogo gráfico, cria uma identidade marcante, cativante e atual.

A embalagem inova ao apresentar o ícone do coração de forma surpreendente, que revela o símbolo de maneiras distintas a partir do ângulo da embalagem. Essa abordagem cria uma estética visual impactante, contemporânea e emocional junto a uma experiência interativa para o consumidor. As duas superfícies distintas (elipses) podem ser customizadas através de diferentes técnicas de decoração. Isso permite a criação de variantes do produto, viabilizando relançamentos e possibilitando uma diversidade de opções para atender às preferências do consumidor e eventuais tendências.

A flexibilidade de decoração permite a criação de variantes e a apresentação de diversas narrativas sobre o amor, atendendo diferentes segmentos e aumentando as oportunidades de sucesso nos canais de venda, que pode vir a traduzir diversos discursos e comunicações. Ao oferecer uma perspectiva conceitual única para o amor, traz uma abordagem romântica inovadora e contemporânea. Além disso, a embalagem integra o design do produto, o logo e a linguagem gráfica, fortalecendo a identidade visual e a comunicação da marca.

Ao utilizar um frasco de vidro, um material reciclável e reutilizar tampas que já existem no ecossistema da Avon, reduz-se a necessidade de novos recursos, contribuindo para a economia circular e reduzindo o impacto ambiental da marca.

Ver maior em nova página

 

 

Portfólio 1953 Friboi

Vencedor em Embalagem e Mercado - Família de produtos - 2023

Categoria: Alimentos Salgados

Data de lançamento: 23/06/2023

Tags: carne, congelado, alimento, Friboi, JBS, serigrafia, couro

Vencedor: JBS

Brand owner: Friboi

Design: FutureBrand São Paulo / Dragon Rouge

Convertedor: Flexcoat / Box Print / Bikraft Embalagens / Plasmel

País: Brasil


Para celebrar os 70 anos da JBS, a marca 1953 Friboi embarca em uma jornada de renovação ao lançar uma nova identidade. Com 30 cortes exclusivos e o Hambúrguer Gourmet, a linha passa por uma transformação completa. Enfrentamos o desafio de redefinir o conceito de uma marca premium, fugindo do convencional e trazendo elementos que simulam couro e ouro que fortalecem nosso legado. O objetivo é promover uma experiência única aos consumidores e varejistas em todos os pontos de contato com o produto.

Inovamos com o design gráfico abandonando as tradicionais embalagens pretas e introduzimos uma textura de couro sofisticada, transmitindo elegância e qualidade. Os detalhes dourados adicionam um toque de glamour, destacando ainda mais nossa proposta de exclusividade. O formato otimizado da embalagem garante um encaixe perfeito nas peças. Reduzimos a etiqueta cuidadosamente, tornando os produtos mais atraentes e visualmente harmoniosos. Implementamos também um cartucho horizontal para os hambúrgueres, aumentando sua visibilidade e atratividade nas gôndolas.

Introduzimos separadores nas caixas, proporcionando uma melhor acomodação dos produtos e um forro plástico que simula papel de seda adicionando um toque sofisticado, protegendo os produtos de forma elegante e garantindo que cheguem ao mercado em perfeitas condições. Nas embalagens, trabalhamos a utilização do alto relevo em serigrafia, simulando a textura do couro. Essa técnica combina o aspecto visualmente atrativo com um toque sensorial distintivo proporcionando uma experiência única ao manusear a embalagem, elevando a percepção de sofisticação e qualidade.

A redução da etiqueta proporciona uma apresentação mais refinada, enquanto a embalagem do hambúrguer amplia o facing e destaque nas gôndolas aumentando o giro e percepção de valor dos produtos. A melhor acomodação e reforço das caixas garantem a consistência do padrão do produto para o food service. A textura de couro cria um visual elegante, que foge do óbvio, e a nova embalagem do hambúrguer aumenta o impacto visual e facilita a identificação na gôndola. Os elementos em dourado reforçam o posicionamento premium do produto.

A etiqueta é 25% menor em tamanho, resultando em um consumo reduzido de plástico equivalente a 900 mil etiquetas ano. Aproximadamente 68% das MP´s usadas na produção do adesivo é de fonte renovável. Essa abordagem visa minimizar o impacto ambiental e contribui com o compromisso JBS Net Zero 2040.

 

 

Combopack: 2 Lasanhas + Réchaud

Vencedor em Embalagem e Mercado - Promocional - 2023

Data de lançamento: 01/06/2022

Tags: praticidade, promocional, Seara, congelado, lasanha, cartucho, conveniência

Vencedor: Seara (www.seara.com.br)

Brand owner: Seara

Convertedor: Ibratec / EDR

País: Brasil


C/objetivo de reforçar seu compromisso c/seus consumidores e sua veia inovadora,a Seara lançou 1 pack promocional de 2lasanhas + 1réchaud exclusivo e personalizado desenvolvido c/conceitos técnicos/funcionais e design elegante p/proporcionar facilidade e nova experiência p/consumo característico de lasanhas congeladas.A unitização desse combo se deu pelo envolvimento c/luva de cartão impressa,contendo encaixes e sistema de fechamento que garante inviolabilidade e apresentação visual de impacto.

Os elementos gráficos foram trabalhados e posicionados na luva de papel cartão, seguindo a identidade visual da marca, porém de um jeito mais fun e, principalmente, como uma forma de destacar o diferencial do combopack, que é o réchaud como presente ao consumidor na compra de duas lasanhas. O próprio réchaud é um dos diferenciais,mas tb houve o desafio técnico em unir,fixar,proteger e garantir a inviolabilidade conjunta de peças de dimensionais proporcionalmente diferentes.A engenharia empregada na luva c/encaixes estrategicamente posicionados e travas invioláveis foi a grande solução.

A engenharia empregada no desenvolvimento da planta técnica e estrutural da luva p/ garantir a unitização dos produtos + brinde promocional, além da inviolabilidade do pack é um atributo funcional para cadeia onde é exposto, pois evitar furtos, s/perder a função principal de comunicação de impacto. É um combo desenvolvido com peça funcional contendo diversos atributos técnicos (ergonômicos, encaixes exclusivos e materiais técnicos para que o consumidor possa aquecer e retirar com segurança a lasanha do micro-ondas) e luva estrategicamente desenvolvida para proteção/união do pack.

Todo o conjunto trabalhado e o que ele oferece como benefício ao consumidor, alinhado com a arte direcionada e fun, formato etc, contribui para o destaque do pack em gôndola, reforçando a qualidade característica da marca e convidando o consumidor à uma nova experiência de um produto habitual. Os elementos gráficos empregados na luva orientam o consumidor de forma clara e ilustrativa sobre o uso e encaixe da bandeja no réchaud. Além disso, a exposição da peça mostra a real qualidade e robustez do brinde que que está sendo disponibilizado, transparência da Marca.

Todos os elementos e componentes de embalagem são feitos de materiais recicláveis, c/ destaque p/ o réchaud que foi projetado c/ resinas especiais p/ resistência à todas às condições de temperatura (frio e calor) e abrasão (lavagem) submetidas, mantendo a sua durabilidade por muito tempo (re-uso).

Ver maior em nova página

 

 

Fini Claquete

Vencedor em Embalagem e Mercado - Promocional - 2023

Categoria: Alimentos Doces

Data de lançamento: 22/05/2023

Tags: promocional, balas, doces, Fini, claquete

Vencedor: Micropack Brasil (www.micropack.com)

Brand owner: Fini

Convertedor: Micropack Latam

País: Brasil


A Claquete Fini é uma embalagem de papelão em formato de claquete de cinema funcional, criada para o lançamento do novo produto Fini Pipoca. Seu objetivo é transmitir a sensação do cinema e gerar expectativa em torno do produto. As caixas foram a principio entregues para influencers e depois para todos os gerentes das redes de supermercados. FINI e Cinema sempre foram uma combinação Perfeita.

Os destaques do design gráfico da embalagem são o formato de claquete de cinema, que remete à experiência cinematográfica, e a utilização de elementos visuais atrativos relacionados ao cinema. A claquete abrir também se torna um diferencial e a torna mais realista O diferencial da embalagem é o seu formato de claquete de cinema funcional, que permite ao consumidor abrir e fechar a embalagem como se estivesse em um set de filmagem.

A embalagem apresenta a sua funcionalidade com o formato de claquete que pode gerar uma experiência lúdica ao abrir e fechar a embalagem, se tornando não somente uma embalagem mas um artigo de decoração ou mesmo um item cenográfico.

Os diferenciais da embalagem para um bom desempenho nos canais de venda incluem o design atrativo e o formato de claquete que chama a atenção dos consumidores, despertando interesse pelo produto. A embalagem destaca-se como meio de comunicação ao transmitir a sensação do cinema e gerar expectativa e entusiasmo no consumidor. Ela contribui para a experiência do consumidor ao criar uma conexão emocional com o tema do cinema.

São produzidas com cartão corrugado, um material de embalagem sustentável. As embalagens são recicláveis, contribuindo para a sustentabilidade do ciclo de vida do produto.

Ver maior em nova página

 

 

Latas Colecionáveis Moça – Clássicos do Brasil

Vencedor em Design Gráfico - Alimentos doces - 2023

Categoria: Alimentos Doces

Data de lançamento: 01/06/2023

Tags: doces, Leite Moça, nostalgia, São João, Nestlé

Vencedor: FutureBrand São Paulo (www.futurebrand.com)

Brand owner: Nestlé

Design: FutureBrand

Convertedor: Bárbara Tamilin

País: Brasil


Para homenagear a tradição de Moça e reforçar o propósito de criar doces momentos, criamos a nova edição da lata mais icônica do país “Clássicos do Brasil”. A coleção destaca alguns dos doces mais amados do país: Arroz Doce, Brigadeiro, Pudim, Cocada e Pamonha, através de 5 estampas diferentes. Para retratar os doces momentos, trabalhamos o estilo de ilustração com códigos de regionalidade e ingredientes como pano de fundo de cada uma das latas.

As latas se complementam criando uma atmosfera de nostalgia em torno das sobremesas clássicas. Os códigos de cores e elementos presentes nas ilustrações nos convidam a um ‘passeio’ pela lata e através das situações cotidianas que estão presentes no entorno e nos momentos saborosos da culinária doce

Conecta receitas clássicas, cozinha, culinária regional e uma marca como Moça se torna um grande ponto de atenção nos PDVs. Por se tratar de uma edição limitada, o fator escassez também conta a favor do bom desempenho esperado – soma-se a isso o fato do lançamento coincidir com os festejos juninos.

O craft traz a sutileza do olhar nostálgico em meio à correria do cotidiano. É um momento que nos convida a uma pausa – poder observar, de forma atenta, os pequenos detalhes da ilustração – trabalhadas de forma tão cuidadosa como a elaboração das receitas que fazem sucesso. Ilustração: Barbara Tamilin

 

 

Erva Mate Sokolowski

Vencedor em Design Gráfico - Bebidas não alcoólicas - 2023

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Data de lançamento: 29/04/2022

Tags: erva mate, chá, pouch, tradição

Vencedor: MAD Creative (www.madcreative.com.br)

Brand owner: Ervateira Sokoloski

Design: MAD Creative

Convertedor: Centerplast

País: Brasil


Cultivar a erva-mate da terra à cuia foi o conceito que guiou a criação da marca e embalagem para a Ervateira Sokoloski - uma empresa familiar do interior do Paraná. Com uma longa história no cultivo e moagem da erva-mate. O elemento central da marca e embalagem representa o crescimento da erva-mate sob a sombra da araucária - resultando em um produto de maior qualidade. Esta qualidade também está presente na escolha dos acabamentos da embalagem.

A embalagem traz o storytelling do produto - desde o plantio sob a sombra das araucárias até o preparo da cuia. As ilustrações na frente e verso reforçam esta linda tradição familiar. No verso temos um painel ilustrando o dia a dia no campo - desde o plantio até a colheita e moagem da erva.

Nossa embalagem destaca o brasão central que representa a tradição da família e o estilo de vida de uma cultura centenária. Aproveitamos o substrato para criar um efeito gráfico, ampliando a ilustração e criando um contraste entre fosco e brilho que ajuda a aumentar a percepção de valor do produto.

Optamos pela modernização da identidade da erva-mate como um todo, fugindo dos padrões clássicos usados pela maioria dos concorrentes. A comunicação da marca, por meio da identidade visual, transmitiu tradição, processo, cuidado com o cultivo da erva-mate e os valores da família Sokoloski.

Ver maior em nova página

 

 

Magnolia Cachaça

Vencedor em Design Gráfico - Bebidas alcoólicas - 2023

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Data de lançamento: 01/01/2023

Tags: cachaça, garrafa, vidro, premium, Magnolia, mulher

Vencedor: A&F Brasil (www.aefbrasil.com)

Brand owner: A&F Brasil

Convertedor: Brazicolor / Premier Pack

País: Brasil


Há 500 anos, a cachaça está presente na vida do brasileiro. Um produto incrível mas que ainda possui a imagem de baixo valor agregado. Para agravar ainda mais esse cenário, muitas marcas estampam em seus rótulos, figuras femininas e comumente as associam a submissão e sexualização. A Cachaça Magnolia é um produto que quebra desse paradigma. Uma bebida com um nome e identidade gráfica feminina, onde a força, personalidade e o empoderamento da mulher negra brasileira é exaltado em sua marca.

O projeto teve como ponto de partida o nome do produto: Magnolia. Um nome forte. O logotipo retrata esse nome no rosto de uma brasileira. Uma mulher negra, que almeja o céu. Empoderada. Mas que não perde a sua feminilidade. Um design que contrasta a delicadeza dos traços e a força dessa personagem.

A embalagem de Magnolia salta no PDV. O formato de sua garrafa se difere drasticamente da maioria de seus concorrentes. A tampa produzida em Carvalho, o papel texturizado de seu rótulo e os elementos gráficos quase que totalmente desenhados em Stamping fazem de Magnolia um produto único.

Curiosamente, a maioria das cachaças no mercado explora em seus rótulos informações sobre o seu processo produtivo e o tipo de armazenamento, mas essas informações são muito técnicas e por vezes confunde o consumidor. O rótulo de Magnolia prefere destacar a experiência sensorial: Delicada e Frutada.

Ver maior em nova página

 

 

Modess

Vencedor em Design Gráfico - Cosméticos, perfumes e higiene pessoal - 2023

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Data de lançamento: 15/03/2023

Tags: proteção, plástico, design, Ever Green

Vencedor: Pande (www.pande.com.br)

Brand owner: Ever Green

Design: Pande

Convertedor: Bazei Plásticos e Embalagens

País: Brasil


O relançamento de Modess é a volta de uma marca icônica na categoria de higiene pessoal e é fruto de um processo de imersão e diagnóstico, posicionamento e identidade visual refletidos não apenas nos equities, mas, também, na atualização e revitalização da marca em relação aos novos paradigmas comportamentais que traduzem o universo feminino com suas potencialidades e complexidades levando em conta um posicionamento identitário em diálogo com as necessidades e desafios da mulher contemporânea.

Embalagens com tonalidades diversas e vibrantes, o roxo predominante remete a complexidade do universo feminino e ancestralidade. Informações dispostas de forma clara e objetiva sem tratar a menstruação como algo velado. A letra M abraça uma gota e indica a integralidade de uma proteção sem tabus.

Os tons de roxo das variantes de Modess chamam atenção e se destacam na exposição. Além disso, a conexão das informações indispensáveis dispostas de forma concentrada no círculo com a marca conecta-se muito bem com a mulher moderna que valoriza a praticidade e a objetividade.

Os desafios femininos com as novas pautas e papéis assumidos demandam uma comunicação acessível. Nesse sentido, a embalagem se comunica assertivamente com a contemporaneidade das questões de gênero, com a mulher determinada com a quebra de tabus e com a afirmação de sua complexidade e potenciais.

Ver maior em nova página

 

 

Eudora Baby

Vencedor em Design Gráfico - Família de produtos - 2023

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Data de lançamento: 01/06/2022

Tags: família, cuidados, infantil, Eudora, Boticário

Vencedor: MAD Creative (www.madcreative.com.br)

Brand owner: Grupo Boticário - Eudora

Design: MAD Creative

Convertedor: Igaratiba / Aptar / Kingraf

País: Brasil


O projeto nasceu do desejo de Eudora em levar a mesma qualidade e sofisticação presente em seus produtos para uma linha bebê. Assim, as consumidoras Eudora poderão contar com a sua marca favorita também no cuidado de seus filhos. Com uma reputação já consolidada, nosso desafio foi trazer os mesmos atributos das linhas Eudora para produtos destinados à primeira infância. Este projeto engloba criação de estratégia e posicionamento, naming, storytelling, design de produto e design gráfico.

Elegância e sofisticação foram atributos essenciais ao projeto e através da paleta de cores, uso de elementos minimalistas e metalizados, redesenho de elementos clássicos como o captonê com corações e o uso da silhueta do urso, imprimimos a essência de Eudora em produtos que transmitem carinho.

100% proprietário, frasco e tampa foram desenhados para oferecer segurança e praticidade às mães evitando o uso de sprays em bebês e garantindo ótima experiência de uso. Conferindo elegância em um frasco produzido em PP. A escolha de frascos standard unem usabilidade com acabamentos sofisticados.

Eudora Baby é a materialização do desejo materno em prover sempre o melhor para o seu bebê, seja em elegância, seja em qualidade dos produtos e em sua funcionalidade. É uma afirmação e validação do amor através de um produto com alto valor agregado.

 

 

Café do Ponto

Vencedor em Design Gráfico - Redesign de alimentos e bebidas - 2023

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Data de lançamento: 01/02/2023

Tags: café, redesign, Café do Ponto, plástico, a vácuo

Vencedor: Raison Pure (https://www.linkedin.com/company/raisonpure/?originalSubdomain=br)

Brand owner: JDE - Jabobs Douwe Egberts

Design: Raison Pure

Convertedor: JDE - Jabobs Douwe Egberts

País: Brasil


Café do Ponto, marca com mais de seis décadas de história, decide renovar suas embalagens para que traduzam seu novo posicionamento "paixão por café". Reconhecida por oferecer aos seus consumidores uma bebida de alta qualidade com sabores e aromas singulares, seu redesign contribui para que a marca se aproxime dos apaixonados por café. Este projeto inova ao agregar ainda mais sofisticação e modernidade ao seu portfólio.

A embalagem expressa a identidade e os valores da marca que prima pela utilização de um grão de qualidade. Estimula a percepção do grão in natura. Constrói um conceito de tradição contemporânea, com bastante elegância, cumpre o papel de se distinguir no mercado.

Para cada variedade do café, trouxemos cores e ilustrações que representassem sua intensidade. A escala numérica de intensidade, traz de forma didática, informações importantes e de diferenciação de cada produto. O ano de 1954 também está presente na embalagem, marcando a fundação de Café do Ponto.

A comunicação visual da embalagem traz elementos gráficos ilustrados, fazendo alusão ao produto de uma forma elegante e delicada, destacando o fruto do café de forma in natura, em ramos delicados. Traz referência à cultura do Brasil rural e da essência e origem do café. Além de um selo de qualidade.

Ver maior em nova página

 

 

Redesign Linha Friskies

Vencedor em Design Gráfico - Redesign de produtos em geral - 2023

Categoria: Pet food e Pet Care

Data de lançamento: 08/01/2022

Tags: gato, Nestlé, redesign, Friskies®, Purina

Vencedor: CBA B+G (www.cba-bmaisg.com)

Brand owner: Purina Latam

Design: CBA B+G

Convertedor: Wellfelis Comportamento e Bem-Estar Felino / Giselly Gonçalves Fotografia / Diego Rousseaux Fotografia / Digital WS

País: Brasil


O novo conceito de Friskies® apresenta uma arquitetura de informação e benefícios mais simplificada e eficiente. Um projeto que reforça o posicionamento da marca, traz diferenciação dos concorrentes e melhora a vida do shopper, pois facilita a navegação pelo portfólio da marca. Através de pesquisas quali e quanti, compreendemos os significados das cores e símbolos de Friskies® e definimos propriedades visuais que funcionassem para diferentes mercados da Am. Latina onde a marca está presente.

As embalagens receberam elementos lúdicos representando sabores e sensações envolvendo o gato, com destaque para claims e benefícios representados por ícones. A tipografia, em estilo caligráfico, confere um toque humanizado, e os ingredientes são mostrados para dar ênfase na composição da fórmula.

Uma importante contribuição deste projeto foi a padronização das propriedades visuais da embalagem para os diferentes países da Am.Latina onde os produtos são vendidos. Informações como idade e composição/ingredientes foram simplificadas para facilitar a navegação pelo portfólio da marca.

Com a nova expressão visual de Friskies®, a embalagem se torna também uma poderosa peça de comunicação no ponto de venda. O brand mix da marca foi simplificado, trazendo menos variedades e com comunicação de benefícios mais clara, tornando mais fácil encontrar e escolher cada item.

Ver maior em nova página

 

 

DaVinci Gourmet

Vencedor em Design Estrutural - Forma - 2023

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Data de lançamento: 01/05/2023

Tags: drinks, davinci, gourmet, bebida, xarope, plástico, PET, soda

Vencedor: Amcor Rigid Plastics do Brasil (www.amcor.com)

Brand owner: Kerry do Brasil

Design: Amcor Rigid Packaging

Convertedor: Alpek Polyester / Tormold Ferramentaria

País: Brasil


O projeto foi desenvolvido para o redesign das embalagens de xaropes DaVinci Gourmet para o cliente Kerry do Brasil. O intuito foi aprimorar a experiência do consumidor apresentando uma garrafa com design inovador e sofisticado para garantir facilidade e segurança no manuseio durante a preparação de bebidas. A ideia foi obter um formato revolucionário de uma embalagem exclusiva, desenvolvida em PET, que causasse impacto visual marcante e destacasse o produto no mercado.

As novas embalagens de xaropes DaVinci Gourmet desenvolvidas em PET, representam uma perspectiva inovadora que combina praticidade, segurança, sustentabilidade e sofisticação. A base em formato de prisma, proporciona efeito reluzente com os ângulos de reflexão da luz, trazendo inovação e sofisticação às novas embalagens. Além do fundo em formato de prisma, o projeto conta com frasco de seção quadrada, gargalo alongado e cilíndrico, conferindo praticidade e um design único.

Considerando a tecnologia de injeção e sopro em PET, o desenvolvimento do fundo e o estiramento do gargalo representaram um desafio. Foram necessários diversos ajustes técnicos, tanto no equipamento quanto no molde, para garantir a perfeição e preservar todos os detalhes desse novo design.

É o primeiro frasco em PET do mercado de xarope com parceria e selo Eureciclo, por se tratar de uma embalagem reciclável. A cada produto vendido, duas outras embalagens são compensadas, além da redução de emissão de CO2 no transporte das embalagens e melhoria de Food Waste comparado ao vidro.

Ver maior em nova página

 

 

Embalagem de Papel Suvinil

Vencedor em Design Estrutural - Funcionalidade - 2023

Categoria: Bricolagem

Data de lançamento: 14/03/2023

Tags: Suvinil, bricolagem, papel, conforto, facilidade

Vencedor: Basf (www.basf.com.br)

Brand owner: Suvinil

Design: CRX

Convertedor: Klabin / SIG Group

País: Brasil


O movimento pela circularidade é recente e o papel é um dos materiais no mercado que tornam as embalagens mais sustentáveis. A Suvinil desafiou os fornecedores a utilizar o papel para tintas de uma maneira única. O resultado é uma caixa muito mais prática e sustentável, de fonte renovável e com 30% de papel reciclado. Os consumidores e pintores tem uma experiência muito mais facilitada desde a forma de carregar, dispor o produto e armazenar. Experiência única e melhor para o planeta!

Com uma pega superior para encaixe da mão, o novo design torna o manejo mais fácil e traz mais conforto que a fina alça metálica do galão padrão, além do controle de quantidade do produto a cada uso e auxílio na agitação manual recomendada. O bocal com tampa rosca, facilita o abrir e fechar, faz menos sujeira e não acumula produto nele que, para o galão metálico, resseca e dificulta o segundo fechamento. Por ser no formato quadrado, é mais prática para armazenar em casa, otimizando espaço.

A interface embalagem-produto foi estudada para definir-se a melhor combinação que trouxesse praticidade e baixa retenção de produto no plástico após o uso. Para isso, foram realizados estudos e testes de tensão superficial entre os materiais, tornando a aplicação no segmento pioneira no país.

Através da análise de ciclo de vida verificamos que a embalagem é mais ecoeficiente pelo menor uso de material e a compensação de CO2 das florestas renováveis. A iniciativa contribui com redução de 49k kg de CO2 e 346,1 MJ de recursos fósseis. Além disso, o papel possui 30,5% de papel reciclado.

Ver maior em nova página

 

 

Pepsico Snacks

Vencedor em Tecnologia - 2023

Categoria: Alimentos Salgados

Data de lançamento: 31/03/2023

Tags: ATM, monomaterial, shelf life, snack, Pepsico

Vencedor: Vitopel (www.vitopel.com)

Brand owner: Pepsico Brazil Foods

Design: Vitopel do Brasil

Convertedor: Vitopel do Brasil

País: Brasil


A embalagem com atmosfera modificada (ATM) é uma maneira eficaz de prolongar a vida útil de alimentos embalados, através do ajuste da composição do ar interno da embalagem com gases específicos, processo este que contribui com a conservação e o significativo aumento de shelf life. O V.Protect ATM é a inovação que possibilita o uso de uma embalagem monomaterial em BOPP incorporada à utilização da tecnologia ATM. Combinação perfeita que viabiliza a reciclagem e reduz o desperdício de alimentos.

A tecnologia foi aplicada na matéria-prima e na embalagem.

Independente da espessura, com o BOPP V.Protect ATM a embalagem alcança 3 vezes mais barreira ao oxigênio, o dobro de proteção contra o vapor d´água, além de melhorar a barreira a luz em relação aos filmes metalizados de alta barreira, aumentando o shelf life de produtos sensíveis, além de manter o aspecto visual e preservar o frescor, crocância, textura e as características nutricionais do alimento. Promove ótimo desempenho e ganho de hermeticidade em máquinas de embalagem de alta velocidade.

V.Protect ATM é considerado uma embalagem sustentável feita de um único material, BOPP, incorporando um novo patamar de proteção ao alimento sem prejuízo da reciclagem, o que permite a diminuição de resíduos sólidos no meio ambiente pelo baixo peso da embalagem e assegura a performance logística.

A tecnologia embarcada na embalagem permite o uso do processo de atmosfera modificada durante o envase dos snacks, onde os gases do interior dos pacotes são substituídos por nitrogênio, o que ajuda a preservar as características organolépticas dos alimentos por mais tempo, daí o nome atmosfera modificada (ATM). Este processo reduz a oxidação do alimento, que em conjunto com o V.Protect ATM garante a manutenção das propriedades sensoriais ao longo de todo o tempo de armazenamento. A excelente integridade de selagem da embalagem e a menor permeabilidade aos gases do V.Protect ATM permitem somente o vazamento mínimo de nitrogênio ao longo do shelf life, maximizando assim a validade do alimento.

 

 

Envoltório Sabonete Vegetal - Flor de Ypê

Vencedor em Estratégica - Sustentabilidade - 2023

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Data de lançamento: 10/05/2022

Tags: sustentabilidade, envoltório, papel, sabonete, Flor de Ypê, reciclabilidade

Vencedor: Gualapack Brasil (www.gualapack.com.br/site/)

Brand owner: Química Amparo

Convertedor: Higident do Brasil, Gualapack Brasil

País: Brasil


A Química Amparo, estabelecida no segmento produtos para Personal e Home Care, tem demonstrado forte posicionamento para a sustentabilidade. Foi desenvolvida uma estrutura 100% papel + fungicida que mantém as características físicas do produto.

A grande maioria das estruturas para sabonete no mercado contêm pelo menos uma camada de plástico, seja ele, BOPP, PP, PET, PE. Na proposta apresentada, a embalagem é composta por PAPEL + FUNGICIDA, retirando o plástico da composição e diminuindo a gramatura da estrutura em 24%. Além da redução da quantidade de material, a nova estrutura auxilia no momento de descarte e reciclagem do produto, gerando menos resíduos, podendo o material retornar para a cadeia do papel. Grandes alterações no processo produtivo sempre carregam muitos desafios. O principal foi além da gramatura de papel adequada, garantir as barreiras de proteção do produto, mantendo suas características originais e mantendo o ritmo dos equipamentos de envase, além da qualidade de impressão.

A proposta dessa embalagem é promover a sustentabilidade no mercado sabonetes, diminuindo o consumo do plástico e contribuindo com a reciclabilidade dos materiais. Seu posicionamento de atender a um público conectado com as questões ambientais e que valoriza esse posicionamento nas marcas.

A reciclabilidade dos materiais no Brasil para os consumidores não é obrigatório. Estruturas monomateriais, como o papel é facilmente percebido como reciclável. Papel possui valor de mercado, estimulando que os catadores na a seleção e coleta e garantindo o correto destino do material.

A embalagem possui o selo de descarte seletivo, embalagem de papel e de reciclabilidade. Isso reforça o posicionamento da marca para os consumidores sobre as propriedades do produto em conjunto com a embalagem. Qualidade uso do produto e eficiência na hora do descarte e reciclabilidade.

 

 

Heineken Long Neck Retornável

Vencedor em Estratégica - Sustentabilidade - 2023

Categoria: Sustentabilidade

Data de lançamento: 13/03/2023

Tags: retornável, vidro, garrafa, cerveja, ciclo, Heineken

Vencedor: Heineken (www.heinekenbrasil.com.br)

Brand owner: Heineken

Convertedor: Owens Illinois

País: Brasil


Alinhada sua estratégia de sustentabilidade que traz com um dos elementos a circularidade de suas embalagens, o Grupo Heineken avança em mais uma inovação com o lançamento das garrafas long necks retornáveis. Com 60% do volume das embalagens já composto pelos retornáveis, a iniciativa reforça a consciência dos impactos causados, bem como a importância da retornabilidade para um ciclo produtivo sustentável e circular.

As novas long necks Heineken contam com vários diferenciais: o selo prata, que reforça o conceito dos produtos, garantindo que aquela unidade irá ser reutilizada; as tampas, com novas cores, sinalizam que as novas garrafas devem ser abertas apenas com abridor (modelo Pry Off); o vidro mais espesso e com o tamanho maior, mais seguro para o transporte e para o consumo. Do ponto de vista ambiental, o uso da garrafa retornável comparada ao modelo one way gera 18x menos resíduos e 6x vezes menos emissão de gases de efeito estufa, reduzindo o consumo de recursos como água, insumos energéticos e matéria-prima necessária para produção e introdução de novas embalagens descartáveis no mercado. - Novo sistema de logística, envolvendo distribuição, coleta retorno, reinserção no processo e redistribuição; - Investimento e adaptação de linhas produtivas como atividade de envase; - Comportamento e disposição do consumidor para contribuir na retornabilidade.

A nova embalagem retornável de long neck buscar eliminar o descarte incorreto gerando resíduos e prejudicando o meio ambiente, trazendo um forte diferencial de sustentabilidade e inovação, se posicionando como um bom para o planeta e para o negócio. A destinação requer um sistema de logística reversa da embalagem após o consumo, prevendo uma rede de coleta e retorno para os centros produtivos, passando por processos de higienização, controle de qualidade e reinserção do produto.

A embalagem possui sinalizações e rotulagem diferenciada que destacam sua retornabilidade. Além de ter uma espessura mais resistente e altura diferente, possui selo prateado de garrafa retornável e diferencial de cores na tampa.

Além de conter informações sobre retornabilidade, a embalagem incentiva a mudança de comportamento do consumidor, influenciando na compreensão dos benefícios dos retornáveis e do seu papel para a execução dessa estratégia.

 

 

Projeto Cheftime Vitabox

Vencedor em Estratégica - Soluções em varejo e e-commerce - 2023

Categoria: Soluções para Varejo e E-commerce

Data de lançamento: 14/07/2022

Tags: varejo, papel, conveniência, praticidade, Cheftime, GPA

Vencedor: Papirus Indústria de Papel (www.papirus.com)

Brand owner: GPA Cheftime

Design: K.Brandcare Estúdio de Design

Convertedor: Irani / Nazapack / How to Pack / SIDE - Sistema Integrado da Diversidade de Embalagens / Sarau - Consultoria em Filosofia Empresarial

País: Brasil


O objetivo foi desenvolver um produto diferenciado para o mercado de delivery. A proposta era que o consumidor levasse para casa uma cesta com produtos fresquinhos de excelente qualidade, montada na hora, para preparar pratos da alta gastronomia em casa. Porém, sem desperdícios. Ao chegar na loja o consumidor escolhe uma opção de produto oferecido no cardápio, e os ingredientes fresquinhos, são selecionados na hora. Os temperos para a receita, também são pesados e embalados na hora, sem excesso.

1. O design da embalagem 2. Zero desperdício (ingredientes e embalagem) 3. Projeto desenvolvido em conjunto (Brand Owner + fabricante de papelcartão + fabricante de papelão + fabricante de copos e potes), desde a conceituação até a execução. 4. Separar a parte fresca e seca da parte congelada.

A embalagem foi desenvolvida para um sistema manual de envase. Sua montagem é fácil e intuitiva. Possuem ainda algumas linguetas que encaixam perfeitamente em janelas já cortadas para seu travamento e estruturação. Podem ser montadas no envase ou antes, sendo armazenadas umas sobre as outras. A embalagem foi justamente desenvolvida para essa finalidade, Em termos de manuseio, é fácil e prática de carregar e a tampa imitando uma cesta de piquenique é fácil de abrir e fechar. O Vitabox é fácil de montar e pode ser empilhado e armazenado montado.

O Vitabox foi desenvolvido para garantir sua utilização por várias vezes. Inicialmente como embalagem de transporte e depois como uma cesta para ser utilizada em casa e em passeios. Os potes e copos são hermeticamente fechados para não vazarem e garantirem uma experiência de excelência. Inicialmente por ser uma cesta de piquenique, o que remete a momentos gostosos e de alegria em família e com amigos. Além disso, os potes e copos de papelcartão são selados, garantindo a integridade e não vazamento dos produtos. Qdo abertos contém a qtdade exata a ser utilizada, sem desperdícios.

Um diferencial é a utilização de copos, potes e tampas de papelcartão selados, diminuindo a utilização de sacos plásticos. O Vitabox tem duas partes, para produtos frescos e secos e para os congelados. A tampa serve de divisória e isola as duas termicamente, com o ar contido nas ondas do papelão. Sim. Na loja o cliente escolhe um dos produtos do cardápio, e os ingredientes frescos, são selecionados na hora. Já os temperos para a receita, tbém são pesados e embalados sem excessos. O projeto tbém buscou usar o mínimo de embalagem possível, E a caixa vira uma cesta piquenique reutilizável.

Ver maior em nova página

 

 

Combopack: 2 Lasanhas + Réchaud

Vencedor em Estratégica - Marketing e branding - 2023

Categoria: Alimentos Salgados

Data de lançamento: 01/06/2022

Tags: Seara, lasanha, praticidade, conveniência

Vencedor: Seara (www.seara.com.br)

Brand owner: Seara

Design: Seara

Convertedor: Ibratec / EDR

País: Brasil


C/objetivo de reforçar seu compromisso c/seus consumidores e sua veia inovadora,a Seara lançou 1 pack promocional de 2lasanhas + 1réchaud exclusivo e personalizado desenvolvido c/conceitos técnicos/funcionais e design elegante p/proporcionar facilidade e nova experiência p/consumo característico de lasanhas congeladas.A unitização desse combo se deu pelo envolvimento c/luva de cartão impressa,contendo encaixes e sistema de fechamento que garante inviolabilidade e apresentação visual de impacto.

Foi um caminho que a Seara encontrou de demonstrar ao consumidor sua veia inovadora e como podemos ser uma marca parceira e presente. Presentear os clientes c/ uma peça claramente pensada c/ cuidado mostra a qualidade característica e atrai novos olhares, convidando-os p/uma nova experiência.

Avaliando que o consumidor por vezes tem receio de levar o produto diretamente à mesa, a Seara pensou em um caminho bastante atrativo, funcional e c/ qualidade p/ desmistificar isso, desenvolvendo e presenteando seus clientes com um réchaud personalizado que promove uma nova experiência de consumo.

Os elementos gráficos foram trabalhados e posicionados na luva de papel cartão, seguindo a identidade visual da marca, porém de um jeito mais fun e, principalmente, como uma forma de destacar o diferencial do combopack, que é o réchaud como presente ao consumidor na compra de duas lasanhas.

Todos os elementos e componentes de embalagem são feitos de materiais recicláveis, c/ destaque p/ o réchaud que foi projetado c/ resinas especiais p/ resistência à todas às condições de temperatura (frio e calor) e abrasão (lavagem) submetidas, mantendo a sua durabilidade por muito tempo (re-uso).

Ver maior em nova página

 

 

Quality Alta Barreira 100% Reciclável Petfood

Vencedor em Estratégica - Exportação - 2023

Categoria: Pet food e Pet Care

Data de lançamento: 01/06/2023

Tags: petfood, exportação, design, impressão, Quality

Vencedor: Canguru Embalagens (www.canguru.com.br)

Brand owner: Quality Alimentos

Convertedor: Canguru Embalagens

País: Brasil


A Quality foi desenvolvida com o objetivo de levar sustentabilidade e identificação da sua marca para os comsumidores da sua região, o Chile. Através de uma embalagem alta barreira e 100% reciclável, traz assim sua preocupação com o planeta. Mas é com a sua identidade visual, através de fotos de paisagens lindas e emblemáticas do Chile, que a marca agrega empatia e identificação com seu consumidor.

Utilizar uma estrutura 100% reciclável e trazer engajamento e identificação para a marca, através do desenvolvimento personalizado da arte com foco em fotos de regiões famosas do Chile.

A embalagem é sustentável através da utilização de uma estrutura 100% reciclável para uma linha petfood de alta barreira.

Ver maior em nova página

 

 

Traços e Caminhos

Vencedor em Especial - Estudantes - 2023

Categoria: Estudantes

Data de lançamento: 05/04/2023

Tags: desenho, arte, UFRGS, design

Vencedor: Liana Colombo, Ana Luísa Menezes, Marina Severo, Giovani Soprana (Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS Porto Alegre)

País: Brasil


Durante a disciplina de Embalagem II (UFRGS), fomos desafiados a projetar uma embalagem inspiradora e funcional para desenhar em ambiente aberto. Entrevistando alunos do curso de Artes Visuais, percebemos que muitos desejam explorar o ambiente urbano para desenhar mas sentem-se inseguros ou desequipados. Nossa embalagem é uma resposta às suas dores: uma solução de fácil transporte, que organiza e protege diferentes materiais de forma modular e versátil, sendo resistente e personalizável.

Nossa embalagem inova ao atender diferentes estilos e vivências artísticas, armazenando materiais diversos em seis nichos modulares e empilháveis, que permitem transporte ergonômico junto ao corpo ou em bolsas, e uso sem o apoio de mesas, tudo através de um sistema de trilhos e alças adaptáveis.

Nossa embalagem possui um sistema de trilhos de encaixe lateral, que permite o empilhamento dos nichos, e integração com cintas reguláveis, que permitem o transporte de até seis destes nichos de forma ergonômica, leve e prática junto ao corpo, adaptando-se a diferentes rotinas e experiências. A embalagem é criativa pois desafia os limites de sua definição e função: exploramos soluções e criamos novas funções através do material, forma e visual, tudo para enriquecer a experiência de artistas fomentando o contato com a natureza e o ambiente urbano de forma mais prática, versátil e segura.

Nossa embalagem é versátil, armazenando materiais variados em seis organizadores internos distintos; oferece proteção e durabilidade com estrutura de aço inox; é prática, permitindo transporte dos nichos modulares com ou sem cinta, e conferindo liberdade para desenhar sem apoio de superfície plana. A embalagem apresenta um projeto gráfico marcante, com cores fortes que conversam com a Faber-Castell, e ilustrações que valorizam os materiais vendidos de forma cativante, divertida e acessível. Seus cantos arredondados e forma minimalista criam uma estética refinada e industrial para equilíbrio.

Cada nicho é formado pela junção de um perfil metálico extrudado e uma chapa, facilitando a produção com técnicas de soldagem e pressão. Embora seu custo inicial seja mais elevado do que análogos de tecido, sua maior durabilidade e utilidade criam uma solução inteligente, ecológica e de longo prazo. Nossa abordagem sustentável visa prolongar o ciclo de vida útil da embalagem utilizando insumos resistentes e expandindo sua utilidade com múltiplas funções. Também projetamos um sistema de refil que permite adquirir os materiais separadamente, evitando desperdícios e maximizando o uso de recursos.