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Vencedores 2024

27 embalagens encontradas



Embalagem Barra de Chocolate - Luisa Abram

Vencedor em Embalagem e Mercado - Alimentos doces - 2024

Categoria: Alimentos Doces

Data de lançamento: 29/04/2024

Tags: chocolate, artesanal, design, Amazônia, Luisa Abram

Vencedor: Laborprint (www.laborprint.com.br)

Brand owner: Luisa Abram

Design: Luciana Leal / Bernardo Abreu

Convertedor: Laborprint Gráfica / Suzano

País: Brasil


As embalagens da linha de barras do chocolate da Luisa Abram foram cuidadosamente desenvolvidas para refletir a singularidade e a autenticidade do produto, que se destaca pela utilização de cacau selvagem, colhido de árvores centenárias da Floresta Amazônica. O resultado é uma composição de linhas e cores, com uma representação elegante inspirados na floresta e na cultura da região. A marca preza pela qualidade e o respeito pela floresta, transmitindo esses valores nas suas embalagens.

As ilustrações utilizadas nas barras de chocolate, criadas pela artista, foram criadas com inspiração na Floresta Amazônica e a partir daí transformadas pelo designer em lindas estamparias que representam elementos da cultura local dialogando também com a cultura da marca. O formato envelope proporciona uma apresentação distinta e sofisticada, destacando o produto nas prateleiras dos pontos de venda. Além disso, é mais funcional e facilita a abertura e fechamento. A escolha estratégica faz com que os chocolates se destaquem e despertem o interesse dos consumidores.

Cada detalhe da embalagem, desde a textura até o design gráfico, foi cuidadosamente elaborado para criar uma conexão emocional com o consumidor, que associa a embalagem à qualidade e a autenticidade da marca Luisa Abram. O desafio de elaborar embalagens que contassem um pouco da história do chocolate foi cumprido. Cada estampa representa um elemento da cultura ou frutos da floresta incorporados nas receitas dos chocolates da marca, imprimindo personalidade e enriquecendo a experiência do consumidor.

As embalagens são produzidas com papel oriundo de florestas plantadas, um recurso renovável e biodegradável.

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Linha Biquinho

Vencedor em Embalagem e Mercado - Alimentos salgados - 2024

Categoria: Alimentos Salgados

Data de lançamento: 01/01/2023

Tags: condimentos, stand-up pouch, bico dosador, Fugini, desperdício

Vencedor: Fugini (www.fugini.com.br)

Brand owner: Fugini Alimentos Ltda

Design: Studio Madcreative Design

Convertedor: Embalagens Flexíveis Diadema S/A / Rambal

País: Brasil


Linha Biquinho que foi lançado em 2015 com um marco de inovação para categoria de condimento, trocando o frasco por pouch com bico dosador, facilitando o uso da embalagem para melhor aplicação dando maior acessibilidade. Em 2023 sendo disruptiva novamente, a Fugini fez o redesign da linha de biquinho. Modernizando design gráfico e melhorando o design estrutural, como diminuindo o bocal do bico dosador e mudando o fundo para sobrar menos produto e tendo atitudes positivas no meio ambiente.

As embalagens chegam com um design repaginado e colecionável, com cores que diferenciam os produtos e trazem os ingredientes de forma estilizada. Mais acessível, mais praticidade e mais sustentabilidade para o consumidor com o menor uso de tinta no verso da embalagem. O formato da nossa embalagem é pensado para ser prático e funcional, facilitando o armazenamento e o uso do produto. A embalagem traz um shape confortável e de fácil manuseio pelo consumidor e melhora o transporte em 32% a mais no caminhão e 22% no palet.

O bico dosador de 3,5 mm da embalagem trás maior durabilidade ao produto, não deixa o ar entrar impedindo a oxidação do produto, além do bico dosador ajudar na aplicação na medida certa, nós somos a primeira empresa no Brasil a usar esse bico para esta finalidade. Nossos principais diferenciais são para melhoria do aproveitamento do produto, diminuição do calibre do bico dosador e reestruturação do fundo da embalagem para permitir que sobre menos produto no interior da embalagem e desperdício de embalagem pelo seu formato reto.

A embalagem tem um melhor custo-benefício para o consumidor de aproximadamente 50% do valor do frasco low price. Chama mais a atenção na gondola por suas cores sólidas, e design moderno diferente dos semelhantes da categoria que imitam o rótulo dos frasco, isso é um diferencial muito significativo. Nossa embalagem foi cuidadosamente projetada para comunicar claramente os benefícios do produto. Nós trouxemos uma ideia de embalagem colecionável com uma identidade visual moderna, instigando o consumidor a experimentar, e ainda fica bonita no lanche da família, de fácil utilização até das crianças

A embalagem foi concebida para ter um peso menor que o frasco top down utilizando menos 60% plástico, o layout foi projetado para ter um melhor aproveitamento do fundo promovendo menor desperdício Menos 42% tinta no verso, 25% menos de CO² Mais 32% produto no caminhão e 22% unidade na caixa e palet

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Eau de Parfum Ninfa das Águas Fascínio

Vencedor em Embalagem e Mercado - Perfumes - 2024

Categoria: Perfumes

Data de lançamento: 01/03/2024

Tags: perfume, vidro, lenda, forma, L´Occitane au Brésil

Vencedor: Wheaton (www.wheaton.com.br)

Brand owner: L’Occitane Au Brésil

Design: Zaic Branding

País: Brasil


A Eau de Parfum Ninfa das Águas Fascínio foi inspirado na flor de Vitória-Régia, capturando a essência da flora e mulher brasileira. O projeto desafiador consistia em um novo frasco com potencial icônico, sofisticado, que estivesse em harmonia com a marca, alinhado à expectativa do consumidor por um item especial. A ideia era emocionar e inspirar, mostrando a importância de se sentir bela e especial através de uma embalagem elegante e representativa da essência da fragrância.

O frasco emblemático destaca-se pela assimetria e relevo de pétalas em seu contorno, exaltando o brilho e a floralidade da fragrância. Esses elementos refletem a inovação e qualidade do produto. O design assimétrico traz dinamismo e uma nova perspectiva à linha de perfumes, convidando o toque. O design inusitado e assimétrico revela pétalas em relevo que se abrem representando com excelência a floralidade do perfume e a elegância da flor de Vitória-Régia. A luminosidade do vidro translúcido em consonância com os grafismos florais proporciona um encantador jogo de luz.

O design cuidadoso e a qualidade resultam em um visual deslumbrante e luxuoso, tornando-a uma verdadeira obra de arte. Com uma superfície delicadamente trabalhada, proporciona uma experiência sensorial única, refletindo a elegância e a sofisticação da linha Ninfa das Águas da L´Occitane au Brésil. Existe uma complexidade na embalagem de vidro que foi estudada para garantir um design exuberante nos raios e curvaturas existentes. Um controle rigoroso na distribuição foi executado para garantir a qualidade estética do fundo, das paredes e assegurar a legibilidade do alto relevo da marca.

O design icônico floral é uma extensão dos atributos de sofisticação, elegância e brasilidade da marca, contribuindo para turbinar a categoria feminina. A estética assimétrica com detalhes elaborados surpreende e destaca o produto no ponto de venda, oferecendo uma experiência sensorial refinada. O projeto desafiador apresentou uma embalagem com potencial icônica, sofisticada, alinhada à expectativa do consumidor por um item especial. A estética atraente, em tom suave e grafismos tridimensionais, evoca elementos naturais, como água e plantas aquáticas, enriquecendo a experiência sensorial.

Os frascos de vidro são produzidos com caco reciclado, oriundo do próprio processo produtivo, além de 15% de caco reciclado pós consumo, reduzindo o consumo de matérias-primas e energia, refletindo o compromisso com o meio ambiente, incentivando a reciclagem e minimizando o uso de recursos naturais.

 

 

Fórmula Natural Life

Vencedor em Embalagem e Mercado - Produtos em geral - 2024

Categoria: Pet food e Pet Care

Data de lançamento: 05/04/2024

Tags: letering, aquarela, momentos, pet, cotidiano

Vencedor: Adimax (www.adimax.com.br/)

Brand owner: Adimax Industria e Comércio de Alimentos

Design: Adimax Ind. e Com. de Alimentos / Milton Nakata

Convertedor: Copobras

País: Brasil


Buscamos traduzir o sentido da palavra Life na embalagem, por meio de um design acolhedor, retratando através de ilustrações feitas à mão os momentos especiais vividos entre tutores e pets. Representando também a inclusão e diversidade, ilustrando pessoas de diferentes raças e etnias, ou com deficiência, possibilitando que todos os consumidores se identifiquem e tenham, em algum momento, memórias afetivas ao se depararem com as nossas embalagens, mídias digitais e materiais de PDV desta linha.

Utilização de ilustrações em aquarela desenvolvidas uma a uma especialmente para este projeto. Apresentação estratégica dos benefícios do produto. Nova fonte para a palavra “Life”. Escolhemos a letra cursiva, para trazer a sensação de feito com carinho, e assim criar proximidade com o consumidor. Utilização do formato box pouch trazendo uma ótima exposição do produto na gôndola, pois trás estabilidade, além de deixar os painéis de arte bem definidos e mais retos para correta visualização da arte. Conta também com cantos arredondados evitando que as pessoas possam se cortar durante o manuseio

Possui sistema de fechamento com ganchos e argolas, o que permite abrir e fechar a embalagem de forma fácil. Também foi produzida com uma excelente barreira a gordura, água, luz, etc, pois utiliza o PE|PET MET| PET em sua produção, garantindo a preservação do alimento e suas características Há na embalagem a aplicação do sistema Braille+QR code, que tem a função de direcionar a pessoa com deficiência visual para um site acessível onde ela ouve as informações sobre o produto, fazendo com que ela possa ter a autonomia de fazer as suas próprias escolhas na hora de adquirir um produto.

Acabamento metalizado em áreas específicas, destaque e explicação dos benefícios do produto, adição do formato da ração, além das belas imagens que saltam aos olhos de imediato. Todas as informações chave foram aplicadas de maneira clara para facilitar a escolha do tutor (idade do animal|porte|sabo) Ao se deparar com a embalagem numa gondôla ou site, o consumidor será atraído para a beleza das ilustrações, recordando dos momentos com seu melhor amigo, e ao olhar com mais calma, poderá encontrar na embalagem todas as informações que precisa de maneira ordenada e leve para escolher este produto.

Para atender a ODS12 revisamos de forma contínua os nossos processos para minimizar o consumo de recursos naturais. As embalagens são produzidas com polietileno verde, feito da cana-de-açúcar, utilizamos pcr, reduzindo o uso de matéria-prima virgem e fazemos compensação ambiental dos nossos resíduos

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Embalagem Universal - Top Food

Vencedor em Embalagem e Mercado - Embalagem para MPEs (micro e pequenas empresas) - 2024

Data de lançamento: 24/05/2024

Vencedor: Letra K - Estúdio Criativo (letrak.com.br)

Brand owner: Top Food Alimentos

Design: Letra K - Estúdio Criativo

Convertedor: Plaszom

País: Brasil


A Top Food produz uma grande variedade de alimentos congelados: Pães e biscoitos de queijo, chipa, broa, salgadinhos, entre outros produtos sazonais. Para otimizar o processo de empacotar e comercializar todos esses produtos, de forma sustentável, criamos um modelo de embalagem universal, que se destaca no ponto de venda, deixando o produto aparente pela transparência do substrato, com uma área de aplicação das informações através de videojet na hora do empacotamento.

O uso de transparência em grande parte do painel frontal contrasta com o layout em 1 cor, trazendo um forte apelo visual no PDV. Os grafismos geométricos que se repetem no painel frontal e traseiro remetem ao formato do queijo, base de quase tudo o que é produzido pela Top Food. A embalagem Flow Pack se acomoda bem tanto no PDV quanto no freezer do consumidor. Além de possibilitar o uso da transparência para melhor visualização do produto no ato da compra, é um importante elemento para identificação da categoria.

Criamos uma embalagem universal minimalista, que nos possibilita uma diferenciação entre os produtos no PDV pela grande área de transparência utilizada. O layout em 1 cor contrasta com o produto embalado, tornando-o um bloco de cor chamativo na gôndola. A embalagem universal comunica no painel traseiro o maior número de informações comuns aos produtos que podem ser embalados por ela, A impressão por videojet complementa o layout de forma harmoniosa e minimalista, no painel frontal que também conta com a marca em destaque e o selo de origem.

A embalagem universal pode embalar todos os produtos feitos pela Top Food. Desta forma, é possível comercializar uma maior variedade do mix, com menos desperdício de plástico. O produto é embalado em Flow Pack reciclável, impresso em apenas uma cor com calço branco.

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Linha Bem Querer

Vencedor em Embalagem e Mercado - Família de produtos - 2024

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Data de lançamento: 04/03/2024

Tags: madeira, texturas, cordel, Dalla, papel

Vencedor: Dalla (https://dalla.beauty/)

Brand owner: Dalla

Design: Design Interno Dalla

Convertedor: CPK Gráfica

País: Brasil


Com cores, elementos e texturas que remetem à cultura popular e às belezas naturais brasileiras, as embalagens foram desenvolvidas para traduzir - com delicadeza, sustentabilidade e responsabilidade ecológica - o verdadeiro significado do amor (por si e pelo meio ambiente) nas mais variadas formas. Tudo cuidadosamente pensado para aguçar os sentidos, despertar boas sensações e valorizar devidamente todos os produtos da coleção.

Com inspiração na tradicional e popular literatura de cordel, as embalagens da linha Bem Querer trazem elementos que muito se assemelham aos resultados obtidos por meio da técnica de xilogravura. Com isso, entregam brasilidade e regionalidade, sem deixar de lado a beleza e a delicadeza esperadas. Ao contar com a utilização total ou parcial de madeira de reflorestamento em todas as embalagens primárias, a linha entrega – visualmente falando – um grande diferencial em relação aos produtos similares disponíveis no mercado. Nesse quesito, o grande destaque fica para os balms e batons da coleção.

Todas as embalagens da linha são compostas somente por papel, madeira de reflorestamento e cola à base de água. Dessa forma, além de serem completamente livres de plástico, também são 100% recicláveis e se decompõe muito mais rapidamente na natureza, gerando menor impacto no meio-ambiente. Por se tratar de uma linha que busca diminuir o impacto negativo no meio ambiente, todos os itens compactados (como sombras, blushes e iluminadores) são acomodados diretamente em uma base de madeira de reflorestamento. Com isso, o uso de bandeja de metal é completamente dispensado.

Com layouts diferenciados, as embalagens ganham ainda mais destaque quando dispostas no display de madeira exclusivamente criado para realçar a beleza da linha no PDV. A peça, compacta e elegante, permite e visualização e o teste de todos os produtos, os apresentando tanto abertos quanto fechados. Trazendo elementos gráficos e materiais que raramente são vistos em embalagens de maquiagens, a linha tem o poder de se destacar no ponto de venda, despertando a curiosidade do consumidor e garantindo uma experiência rica e imersiva, graças à sua personalidade única e às suas texturas diferenciadas.

As caixas, frascos e cartuchos são 100% recicláveis, contando apenas com papel, madeira de reflorestamento e cola à base de água na composição. A origem de suas fórmulas denomina uma média acima de 66% (no que se refere ao que é vegetal, mineral e planta).

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Elseve Glycolic Gloss

Vencedor em Embalagem e Mercado - Família de produtos - 2024

Data de lançamento: 01/03/2024

Vencedor: L´Oréal Brasil (https://www.loreal.com/)

Brand owner: L´Oreal

Design: Enigma

Convertedor: Avient / CCL / Braskem / Globalpet

País: Brasil


A nova linha Elseve Glycolic Gloss chega com embalagens rosas e com muito brilho, gerando impacto no ponto de venda. Novo design gráfico com efeito furta-cor e toque holográfico para transmitir a sensorialidade do brilho aos consumidores. Em parceria com nossos fornecedores, usamos novos pigmentos após adaptar o processo para indústria cosmética, presente em toda a linha, foi um desafio para combinar com a proposta sustentável de ter frascos com 100% plástico PET reciclado.

O design gráfico brilha por si só! Os rótulos autoadesivos utilizam tecnologia inovadora de coldfoil holográfico com impressão sobreposta, criando um efeito furta-cor único. O verniz holográfico complementa o visual, garantindo brilho máximo e destaque nas prateleiras. A novidade fica por conta do item Acidificante 100ml, em embalagem cilíndrica em PET 100% reciclado com pump spray de jato adaptado para a fórmula líquida, torna-se ideal para aplicação do produto diretamente nos cabelos do consumidor.

Para garantir firmeza durante o uso do acidificante no banho, nosso fornecedor de rótulo inovou com aplicação de verniz texturizado nas laterais da etiqueta, aumentando o atrito e evitando que escorregue da mão. O design se mantém com a aplicação de verniz holográfico na parte central O rosa dos packs é resultado da conquista tecnológica desenvolvida em parceria com nossos fornecedores, pigmentos adaptados para uso cosmético, garantem colormatch mesmo com 100% rPET. A criação de lotes especiais de PCR, a partir da mistura de diferentes lotes, minimiza a variação da cor da resina.

A estratégia da marca é ter cada franquia por uma cor chave, isso permite ao consumidor rapidamente identificar as diferentes famílias no ponto de venda e Elseve das demais marcas. A cor rosa com efeitos furta cor capta a atenção no ponto de venda por trazer essa diferenciação. Com design alinhado aos benefícios, a linha comunica o cuidado capilar com resultados visíveis. O QR Code oferece informações adicionais para que o consumidor tenha todas as informações. Ainda com etiqueta customizada para o uso no banho aumentando o atrito com a mão para melhor experiência no uso.

Todos os frascos em PET foram produzidos com resina 100% PCR, somados a uma redução de peso comparados a concepção original dos packs utilizado pela L’Oreal no mundo. Tendo redução de 2g no formato de 200 e 400ml e 3g no de 100ml, o que representarão 79ton de PET salvos em 2024.

 

 

Casinha Cicaplast

Vencedor em Embalagem e Mercado - Promocional - 2024

Data de lançamento: 01/05/2024

Vencedor: Holográfica (www.holografica.net )

Brand owner: L´Oréal

Design: Agência DOC

Convertedor: Suzano / Heidelberg

País: Brasil


O produto é um regenerador de pele e o cliente queria abordar pediatras como um novo público para prescrição médica, além de dermatologistas, com uma abordagem específica para o publico infantil. A Agência tinha a ideia de fazer um berçinho pro produto no sales kit e nós sugerimos uma casa. Uma casa onde aquele berço estivesse contextualizado, afinal é onde os bebês ficam a maior parte do tempo. Em casa e no berço. O produto ia no berço e dentro da gaveta ia um chaveiro ursinho.

O design de casinha e a ´brincadeira´ do produto no berço são a bossa do sales kit. A ideia é o médico sentir esse acolhimento do produto para aquele publico especifico, que são os recem nascidos e bebes. Fizemos um desenvolvimento num formato que fosse possivel ela ser aproveitada para brincar.

Sim, com a gaveta. O cliente queria dar um brinde pro médico sem perder a bincadeira do formato de casinha.

O fechamento com imã facilita e engrandece o projeto pela sua abertura. Este kit não foi comercializado. Não só o design mas as caracteristicas fisicas da peça sinalizam perfeitamente, sem precisar de palavras, pra quem o produto é destinado. Sendo encantador ao ser aberto como uma porta e ao se abrir a gaveta revelando o brinde escolhido pela marca.

Toda feita de papel.

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Disqueti Dori

Vencedor em Design Gráfico - Alimentos doces - 2024

Categoria: Alimentos Doces

Data de lançamento: 15/04/2024

Tags: confeitos, colorido, doce, alegre, snack

Vencedor: Team Créatif (www.team-creatif.com)

Brand owner: Dori Alimentos - Grupo Ferrara

Design: Team-Créatif Brasil

Convertedor: Celocorte Embalagens

País: Brasil


Disqueti precisava trazer um maior protagonismo diante de marcas consolidadas, com alto poder de fogo. A embalagem precisava criar uma conexão emocional com publico e se estabelecer como ator no segmento de snacks doces. Assim, criamos o conceito de "pequenos prazeres " , pensando trazer la numa linguagem mais jovem, e trazer a tona uma vida cheia de momentos alegres. Assim também reforçamos o posicionamento de Disqueti como um produto bite size que se encaixa em todos momentos do dia.

O efeito expansivo das letras da logomarca lhe confere flexibilidade, fazendo alusão ao seu caráter versátil. A tipografia da marca ganhou uns cantos arredondados e tons mais modernos. As ilustrações com traço original trazem personagens dançando, fazendo patinete, voando, tudo alegre e colorido.

A estrutura desenha é clean e minimalista, reforçando impacto no ponto de venda e criando uma unidade grande da linha como proposta para o varejo. A família de produtos vem num stand-up pouch, melhorando praticidade e mantendo frescor do produto, e elevando a percepção de qualidade de toda linha.

Embalagem comunica qualidade e modernidade, ele gera uma conexão com o publico jovem. Ele agrega valor a marca Dori, antes não considerada como uma marca de primeira linha.

 

 

Fugini Condimentos

Vencedor em Design Gráfico - Alimentos salgados - 2024

Categoria: Alimentos Salgados

Data de lançamento: 05/02/2024

Tags: design, ilustrações, cores vibrantes, alegria, stand-up pouch

Vencedor: Mad Creative (www.madcreative.com.br)

Brand owner: Fugini

Design: MAD Creative

Convertedor: Rambal / EFD

País: Brasil


A Fugini é a marca nº 1 em molhos de tomate e legumes, mas sua linha de condimentos enfrentava dificuldades para entrar em grandes redes. Apesar do preço e qualidade, o layout e formato pouch com bico dosador não eram valorizados pelo público. Redesenhamos a embalagem com ilustrações vibrantes que incentivam a exibição do produto na mesa, mantendo elementos essenciais como logo, tipografia e moldura. E, otimizamos a produção do pouch, a partir das cores criando ilustrações detalhadas.

A linha de condimentos se destaca com ilustrações vibrantes e originais, criando uma sensação alegre e positiva. As embalagens modernas e atraentes, todas veganas, mostram a qualidade dos produtos. A combinação de cores resulta em ilustrações fluidas e detalhadas chamando a atenção do público.

Ao inovar nos códigos visuais das embalagens, a Fugini se destacou dos concorrentes tradicionais. A padronização dos condimentos fortaleceu a linha e blindou o ponto de venda. Para isso, as embalagens ganharam elementos exclusivos que também são utilizados nos materiais de comunicação com sucesso.

Nosso desafio foi mostrar que a embalagem pouch pode ser tão interessante quanto a plástica, sendo digna de estar à mesa, já que o bico é mais higiênico e protege melhor o alimento. Combinamos um design atraente com informações essenciais na frente e no verso que comunicam sem perder a estética.

O Bico Dosador de 3,5 mm, facilita a dosagem precisa, evitando excessos e derramamentos, além de impedir a entrada de ar, preservando a qualidade e frescor do produto. A embalagem em bobina permitiu transportar 20.000 unidades, reduzindo em 25% as emissões de CO2 e aumentando em 32% o transporte de produtos. Aumentando em 22% as unidades por caixa, otimizando o armazenamento e transporte. Além disso, a embalagem flexível permite usar o produto até a sua última gota, evitando desperdício e garantindo máximo valor por unidade comprada. Com relação à forma, sua flexibilidade e leveza facilita o manuseio e armazenamento, promovendo sustentabilidade e eficiência logística. A nova embalagem foi uma solução inovadora para o mercado de condimentos.

 

 

Embalagens Cafecito Co.

Vencedor em Design Gráfico - Bebidas não alcoólicas - 2024

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Data de lançamento: 01/07/2023

Tags: café, gourmet, mar, montanhas, design

Vencedor: Céu Design (https://ceu.design/)

Brand owner: Cafecito Co.

Design: Céu Design

Convertedor: Soulpack Embalagens Especiais Ltda

País: Brasil


Cafecito Co. é uma cafeteria com torrefação própria com unidades em Garopaba e Balneário Camboriú. Os pacotes de 1kg foram projetados para se destacarem nas prateleiras de mercados, mas tambem nas bancadas de cafeterias que compram para utilização própria e revenda. Elas possuem linguagem visual contemporânea multicolorida, com um sistema facilmente identificavel, destacando o logotipo do Cafecito Co. e utilizando diferentes combinações para identificar as variações de cafés.

O projeto exigia o uso de elementos da identidade reinterpretando-os para tornar as embalagens irresistíveis. Com o limite técnico de ter 3 lados iguais, variando a frente, o logotipo ocupa uma grande parte do espaço, interagindo com formas orgânicas que representam ondas do mar e montanhas de café.

A embalagem combina praticidade e beleza, com o fecho ziplock, destacando-se nas prateleiras e bancadas. A linguagem visual multicolorida atrai consumidores, e o sistema gráfico de fácil identificação facilita a escolha das variações de café, reforçando a identidade e a conexão com a marca.

Por ser um café especial, que exige um cuidado maior na preparação. A face frontal possui todas as informações de origem e qualidade do produto. Enquanto a face lateral possui um passo a passo de como preparar o café. O verso foi dedicado para conteúdo de conexão com a marca e informação alimentar.

A embalagem Box Pouch possui fecho com zíper e válvula de escape de ar. O fecho permite abrir e fechar quantas vezes for necessário, permitindo também a reutilização da embalagem sem perda de qualidade do produto. A válvula libera o ar de dentro da embalagem sem permitir a entrada de oxigênio. Esses recursos garantem o armazenamento correto dos grãos de café, preservando seu frescor por muito mais tempo.

 

 

Cerveja Hop to Meat

Vencedor em Design Gráfico - Bebidas alcoólicas - 2024

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Data de lançamento: 05/04/2024

Tags: cerveja, artesanal, harmonização, edição limitada, design

Vencedor: W Godoy Comunicação (www.wgodoy.com.br)

Brand owner: Meat Hop

Design: Agência W.Godoy

Convertedor: Imprepel Gráfica

País: Brasil


Trata-se de um projeto de embalagem de uma cerveja exclusiva, limitada a 100 garrafas. A cerveja Doppelbock, premiada com 4 medalhas nacionais. Este projeto traz um conceito de sofisticação clássica. O desafio foi comunicar o alto padrão e agregar valor à cerveja, proporcionando uma experiência sensorial completa, desde o envase até o acabamento feito manualmente. A ideia principal da embalagem é comunicar a qualidade do produto e despertar a curiosidade e o desejo dos consumidores.

Trazemos a essência da Hop to Meat através de veios de carne em verniz localizado e hot stamping no nome, conferindo uma sensação tátil. Utilizamos quatro cores especiais, remetendo às medalhas. Complementamos com uma fita de cetim com impressão dourada, harmonizando com seu design minimalista.

A fita de cetim, o rótulo com hot stamping e textura criam uma percepção luxuosa que atrai imediatamente a atenção dos consumidores, permitindo que a cerveja se posicione como exclusiva. A garrafa de champagne com rolha traz a experiência de abertura memorável, agregando mais valor ao produto.

A embalagem oferece uma experiência sensorial que começa antes mesmo da degustação da cerveja. O toque suave da fita de cetim, a textura detalhada no rótulo e o hot stamping comunicam o produto como exclusivo, diferenciando-o no mercado.

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Colgate Natural Extracts

Vencedor em Design Gráfico - Cosméticos, higiene pessoal e perfumaria - 2024

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Data de lançamento: 04/03/2024

Tags: pasta de dente, Colgate-Palmolive, design, natureza

Vencedor: The Brand Crafters

Brand owner: Colgate-Palmolive

Design: The Brand Crafters

País: Brasil


Para manter a marca disruptiva, autêntica e envolvente, a Colgate Natural Extracts na América Latina foi redesenhada para o relançamento de 2024, em cocriação com a equipe da Colgate, com o objetivo de alavancar seus aspectos únicos, agradáveis e aprimorar suas credenciais naturais: embalagem reciclável, livre de crueldade e sem glúten. A identidade gráfica foi criada para 4 variantes, para que a natureza o entusiasme.

A Colgate Naturals oferece uma experiência natural vibrante na qual cor, textura, sabor e aroma da natureza inspiram a inovar, usando fotos de ingredientes com apelo sensorial e selos de sustentabilidade. Os nurdles de pasta no verso interrompem o branco habitual, criando uma explosão de sabor.

Os ingredientes naturais são o foco principal. A identidade gráfica destaca as frutas e outros ingredientes, aumentando a visibilidade, diferenciando as variantes e revolucionando a categoria de higiene bucal. Os selos de sustentabilidade reforçam o compromisso da Colgate com embalagens recicláveis.

Com cremes dentais coloridos e sabores marcantes, a Colgate Natural Extracts oferece uma experiência sensorial incrível. Ela se destaca dos produtos funcionais ou comuns. A nova embalagem convida você a quebrar a rotina com uma experiência deliciosa e vibrante. Surpreenda-se!

 

 

Omo Vibes

Vencedor em Design Gráfico - Produtos em geral - 2024

Categoria: Higiene e Limpeza Doméstica

Data de lançamento: 01/10/2023

Tags: Omo, cores vibrantes, geração Z, edição limitada, Spotify

Vencedor: CBA B+G (www.cba-design.com/latam/)

Brand owner: Unilever

Design: CBA B+G

Convertedor: All4Labels / Alpla

País: Brasil


Com o objetivo de atrair a Geração Z e todos aqueles que estão começando a lavar suas próprias roupas, OMO desenvolveu OMO Vibes, uma edição limitada inspirada em música, em parceria com Spotify. Buscando quebrar a ideia de que lavar roupas é uma tarefa monótona e transformá-lo em um ritual divertido e sensorial, as cinco variantes se inspiram em 5 gêneros musicais: pop, eletro, pagode, sertanejo e funk. Os compradores puderam participar de um concurso para ganhar uma assinatura do Spotify.

A paleta de cores é inspirada nas cores vibrantes dos líquidos, e os personagens representados reforçam um universo democrático e diversificado, que se conecta com cada estilo musical. A arte da embalagem foi mesclada com as ilustrações, resultando em uma composição visual que transborda o rótulo.

Além do conceito de embalagem, também foram desenvolvidas imagens e animações para o ambiente digital, já que essa linha de produtos é um lançamento 100% digital, vendida exclusivamente no site da Amazon. Criar um conceito sedutor e complementar nas plataformas on e offline foi um grande desafio.

Ao pesquisar os hábitos da Geração Z, percebemos que quando a música acompanha a tarefa semanal de lavar roupa, ela se torna sensorial e emocional, tornando-a mais divertida e personalizada. Assim nasceu a colab com Spotify: a parceria perfeita para transformar um dever em um ritual prazeroso.

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Coleção Sempre-Viva - Feito Brasil

Vencedor em Design Gráfico - Família de produtos - 2024

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Data de lançamento: 18/04/2024

Tags: brasilidade, sustentabilidade, cultura, Feito Brasil, Vale Jequitinhonha

Vencedor: Casa Feito Brasil (www.feitobrasilcosmeticos.com.br)

Brand owner: feito brasil Cosméticos

Design: feito brasil Cosméticos

Convertedor: Gráfica Neoprint / Special Decor Art Vidros / Impacta / Associação dos Artesãos de Cachoeira do Fanado

País: Brasil


As embalagens da Coleção Sempre-Viva não se limitam a conter um produto. Elas são uma janela para a cultura, a tradição e a beleza do Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais. Uma experiência sensorial única que vai além do cuidado com a pele. Com ilustrações vibrantes, adornos de cerâmica feitos à mão e materiais de alta qualidade, cada embalagem conta uma história única, conectando o consumidor com a riqueza desse lugar.

Caixas com pantones inspirados no solo e na cerâmica locais, triplex, impressão invertida, Hotstampings, relatos da tradição e ilustrações exclusivas de flores e colheita Sempre-viva. Lado a lado, formam o cenário completo. Vidros foscos com silk e bisnagas de alumínio fosco com flores em cerâmicas.

As embalagens da Coleção Sempre-Viva são únicas. Quando alinhadas, formam o cenário da colheita, complementadas pelos adornos em cerâmica, feitos à mão. Esses detalhes destacam a cultura do Vale do Jequitinhonha, proporcionando uma experiência autêntica e imersiva.

As embalagens não se limitam a conter um produto. Elas são uma janela para a cultura, a tradição e a beleza do Vale do Jequitinhonha. Com materiais de qualidade, ilustrações envolventes e detalhes artesanais, elas proporcionam uma experiência tátil e visual excepcional.

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Whiskies Lamas Destilaria

Vencedor em Design Gráfico - Redesign de embalagem (gráfico e/ou estrutural) - Alimentos e bebidas - 2024

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Data de lançamento: 27/10/2023

Tags: destilaria familiar, whisky, inovação, redesign, sofisticação

Vencedor: Estúdio Bogotá (estudiobogota.com.br)

Brand owner: Lamas Destilaria

Design: Estúdio Bogotá

Convertedor: Off Paper / Fitatex / Inove Embalagens / LRX Rótulos

País: Brasil


A Lamas Destilaria é uma empresa familiar dedicada à produção de whiskies artesanais de alta qualidade, combinando tradição e inovação com um toque de mineiridade. A premiação internacional de suas bebidas impulsionou a redefinição de suas embalagens, buscando uma linguagem tão sofisticada quanto seus whiskies. Inspirada pelo Barroco Mineiro, a nova linha de whiskies valoriza suas raízes, aproximando a bebida do universo da raridade, arte e joia através de uma linguagem contemporânea.

Tendo o dinamismo do barroco como premissa, o rótulo com corte diagonal acompanha o novo e ousado desenho da garrafa. Materiais característicos como ouro (hot stamping) e pedra sabão (tampa) trazem sofisticação ao mesmo tempo que reforçam a indicação de origem junto à montanha gravada em relevo.

A nova embalagem exibe um design exclusivo, ousado e imponente, posicionando a Lamas como uma destilaria de whiskey de alta qualidade, transmitindo confiança em um produto não tradicionalmente brasileiro. As cores distintas dos rótulos facilitam a diferenciação entre os whiskies da linha.

O novo posicionamento estratégico, inspirado no barroco mineiro, facilita a conexão emocional e o reconhecimento da marca, além de diferenciar a empresa no mercado. Cada detalhe, do rótulo à tampa, realça a qualidade do produto, afirmando a Lamas como uma destilaria de whiskies únicos e sofisticados

 

 

Kleenex - Lenços de papel

Vencedor em Design Gráfico - Redesign de embalagem (gráfico e/ou estrutural) - Produtos em geral - 2024

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Data de lançamento: 06/07/2023

Tags: acessiblidade, usabilidade, papel, cores vibrantes, Kleenex

Vencedor: Ibratec, A Packaging Company (www.ibratec.com.br)

Brand owner: Kleenex

Convertedor: Suzano

País: Brasil


A meta era criar uma embalagem sustentável sem comprometer a experiência do consumidor. Através de testes extensivos, o time desenvolveu o projeto com um novo formato de janela e tipo de picote na abertura para retirada dos lenços, eliminando o filme plástico. O novo design preservou a usabilidade, retirou a laminação do cartão e adicionou informações em braille para garantir a acessibilidade, oferecendo ao mercado uma embalagem sustentável e inclusiva para os lenços Kleenex.

Criar uma embalagem sustentável mantendo a experiência do consumidor. Desenvolveu-se uma janela oval com picote que preserva a usabilidade e elimina o plástico, aumentando a sustentabilidade e a produtividade. A embalagem também inclui informações em braille, garantindo acessibilidade.

Para este lançamento, foram escolhidas cores vibrantes para a arte, com destaque para a marca que já é conhecida e facilmente identificada pelos consumidores. A embalagem promove acessibilidade com comunicação em braille e inclui itens promocionais como: ´leve 100, pague 80´ e ´e ´leve 60, pague 50´

Ela destaca-se pela escolha de cores vibrantes e pelo contraste que chama a atenção no ponto de venda. O novo formato de janela desperta curiosidade e incentiva o teste do produto. Tem forte apelo sustentável pela eliminação do uso de plástico, e promove a inclusão com comunicação em braile.

 

 

Rinosoro Alto Volume Baby

Vencedor em Design Estrutural - Forma - 2024

Categoria: Saúde e Farmacêuticos

Data de lançamento: 01/06/2024

Tags: bebês, colecionável, personagem, Rinosoro, divertida

Vencedor: Hypera Pharma (www.hyperapharma.)

Brand owner: Hypera Pharma

Design: Cafehyna – agência interna Hypera Pharma

Convertedor: GONCALVES SA INDUSTRIA GRAFICA / AGPMED / EMBALAGENS FLEXIVEIS DIADEMA SA

País: Brasil


Encontrar uma solução segura e eficaz para desobstruir as vias aéreas dos bebês era um grande desafio, com poucas opções adequadas no mercado. Improvisos arriscados, como seringas hospitalares ou soro fisiológico tópico, não eram seguros. Com esse cenário e a força do nome Rinosoro, trouxemos o primeiro dispositivo de lavagem nasal em alto volume para bebês com ponteiras exclusivas, anatômicas e atrativas.

Com seis cores disponíveis, tornamos a rotina de cuidados com o seu bebê ainda mais divertida e personalizada. O adorável rinofante no embolo da seringa não só cria uma conexão emocional com os pequenos, mas também promove a fidelidade à marca. Nossa régua gravada adiciona um toque de exclusividade ao produto. Nosso cartucho lúdico, com uma janela em acetato lateral, permite que eles vejam as cores das seringas, transformando a experiência de lavagem nasal em uma aventura colecionável.

Desenvolvemos um aplicador nasal patenteado para bebês, com volume e pressão ajustados, bico anatômico de ponta fina, e limitador nasal em formato de guarda-chuva, garantindo uma lavagem segura e evitando proliferação de fungos.

Os dispositivos de lavagem, feitos de plástico atóxico e reciclável, sem látex e BPA, são coloridos com pigmentos orgânicos. Projetados para ser colecionáveis, as seringas são interativas e reutilizáveis. Os sachês são otimizados para eficiência em produção e embalagem.

 

 

Neutrogena Sun Fresh Hydroboost

Vencedor em Tecnologia - 2024

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Data de lançamento: 30/05/2024

Tags: bisnaga flexivél, Neutrogena, protetor solar, premium

Vencedor: Kenvue (www.jnjbrasil.com.br)

Brand owner: Kenvue

Design: RAF / SGK

Convertedor: Wista / Emibra / Maet

País: Brasil


O novo Neutrogena Sun Fresh Hydro Boost vem com a proposta de um protetor solar de textura fluida em uma bisnaga flexível feita de HDPE. Com um aplicador oftálmico para produtos faciais, essa bisnaga também conta com um controlador de fluxo, que gera uma agradável experiência de uso, com gotejamento controlado. Além de manter a facilidade na evacuação, devido à maleabilidade do material, essas bisnagas também trazem um aspecto mais premium e sustentável para a categoria de proteção solar.

Embalagem

Essa bisnaga desafia o protótipo de categoria para protetor solar fluido em embalagens rígidas, pois une a facilidade da evacuação de embalagens flexíveis, mesmo que feita de HDPE, com uma agradável experiência de uso, gerada pelo controlador de fluxo posicionado no aplicador oftálmico. Além disso, traz uma proposta de embalagem mais premium e sustentável para a categoria de proteção solar, vencendo-se os desafios de estabilidade de fórmula, com resultados aprovados para uma bisnaga monocamada.

Essa embalagem foi desenvolvida para ser reciclada, ou seja, seu corpo monocamada, ombro e tampa são feitos de HDPE, o que agrega valor e influencia a cadeia de reciclagem, mesmo que ainda não estabelecida e robusta para materiais flexíveis.

 

 

Kit Concentrado Corporal em Creme EKOS Castanha

Vencedor em Estratégica - Sustentabilidade - 2024

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Data de lançamento: 31/01/2024

Tags: Amazônia, Natura, concentrado, refilável, reciclagem

Vencedor: Gráfica 43 (www.43sagrafica.com.br)

Brand owner: Natura & Co.

Design: Tátil

Convertedor: Igaratiba

País: Brasil


Natura EKOS Concentrado Corporal Creme de Castanha representa um avanço global nos cuidados com o corpo, um compromisso tangível com o impacto positivo e a preservação da Amazônia. Cada componente deste produto carrega consigo a causa de um planeta mais sustentável e um novo jeito de consumir.

O frasco de 250 ml é refilável, reutilizável e feita 100% com PET retirado dos rios da Amazônia, contribuindo com a redução de resíduos e a estruturação de cadeias de plástico PCR em comunidades ribeirinhas e cooperativas de reciclagem. Esse trabalho é liderado pelo projeto Rios Vivos, sendo um braço do programa Natura Elos, junto a comunidades ribeirinhas no Amazonas e Pará. 10 cooperativas de reciclagem são impactadas financeiramente, que representam +195 famílias dessa região. A embalagem de 30 ml utiliza -81% plástico quando comparado ao refil 250ml e -55% na geração de resíduos. O produto concentrado emite -20% CO2 e requer -75% caminhões para o transporte. Outra observação importante é que as embalagens de papel do kit e do refil são feitas com cartão 40% reciclado pós-consumo.´ ´Encontrar dentro do portfólio embalagens que atendessem os principais requisitos do projeto: sustentabilidade, inovação, custo e experiência de uso. O kit deveria prover a melhor experiência de uso e trazer clareza na explicação de como utilizar o produto, já que se trata de um modo de uso inovador

Sim, o projeto é totalmente escalável e inspira uma nova forma de uso e refilagem dos produtos da categoria. Podemos inspirar em melhorias em relação à redução na emissão de GEE, redução na geração de resíduos e de plásticos, além de um ganho em logística e armazenamento. Todos os componentes (exceto a válvula) possuem cadeias de reciclabilidade, uma vez que os materiais são papel, PET e PP.

Sim, possuem orientações do descarte seletivo e códigos dos materiais.

´Como mágica, este concentrado de castanha transforma a água em hidratante. É simples: Agite, misture e pronto! A embalagem possui, além do modo de uso escrito, um desenho esquemático de como fazer a transformação, além de um QR Code que conecta diretamente para um vídeo explicativo do modo de uso.´

 

 

Aurora Coop - Fita Adesiva Stretch

Vencedor em Estratégica - Sustentabilidade - 2024

Categoria: Sustentabilidade

Data de lançamento: 10/06/2024

Tags: fita adesiva, strech, sustentabilidade, Aurora, 3M

Vencedor: Aurora Alimentos (auroracoop.com.br)

Brand owner: Aurora Coop

Convertedor: 3M

País: Brasil


Movimentações curtas durante a produção exigem métodos eficazes de estabilidade, mesmo que para usos rápidos. A Aurora consumia 548% a mais de filme Stretch do que utilizando a Fita Adesiva Stretch. Pelo seu alongamento de até 650%, sua resistência ao estouro aumenta pela orientação da estrutura, permitindo reter as cargas com muito menos material, além de ser reciclável. Perfeito para curtas movimentações, o adesivo ainda facilita a aplicação ao redor do palete.

A Fita Adesiva Stretch consome 548% a menos material que o uso convencional de filme Stretch. Esta redução gera uma redução na pegada de carbono muito menor (948 toneladas de CO2 em um ano) e otimiza o estoque, transporte e logística do material (5 vezes menos material), já que é menor em relação as bobinas de filme stretch e também muito menos consumido. Outro ponto importante é que as bobinas de filme Stretch costumam pesar de 3 a 10kg, gerando desconforto ergonômico para os colaboradores ao aplicar. Já a Fita Adesiva Stretch pesa menos de 500g e de fácil aplicação. Além de melhoria para o funcionário, quando aplicado sem tanto cansaço, pode-se padronizar e aplicar menores quantidades de filme. O processo cultural foi o mais impactante, pois as pessoas estavam acostumadas a ver o palete todo coberto por filme e com a fita adesiva tem-se a impressão que falta material para estabilizar. Após demonstrações, foi possível aplicar em alguns usos da Aurora Coop.

A solução é escalavel sim, já que pode se aplicar para diversas aplicações. Inicialmente fizemos para os itens que ficam 24 a 48horas aguardando para serem revisados e estamos estendendo para os itens resfriados e congelados, antes da expedição do produto. A inspiração vem pelos números de redução. Como é um material que é retirado ainda na Aurora Coop, conseguimos destina de forma IDEAL esta embalagem. A destinação é enviada para reciclagem de materiais plásticos, já que o adesivo que possui na fita é reciclavel.

Por se tratar de um material de uso interno da Aurora, para processos fabris, a orientação é realizada para os profissionais da coleta interna de reciclagem Aurora Coop.

Por se tratar de um material de uso interno da Aurora, para processos fabris, a orientação é realizada para os profissionais da coleta interna de reciclagem Aurora Coop. A comunicação não se dá através dos produtos, mas sim anualmente nos relatórios de sustentabilidade da empresa.

 

 

Sacola de segurança e-commerce Mercado Livre

Vencedor em Estratégica - Soluções em varejo e e-commerce - 2024

Categoria: Soluções para Varejo e E-commerce

Data de lançamento: 01/10/2023

Tags: segurança, Mercado Livre, altos volumes, inviolável, melhora logística

Vencedor: Perfecta Embalagens (www.perfectaembalagens.com.br)

Brand owner: Mercado Livre

Design: Perfecta Embalagens

Convertedor: Perfecta Embalagens / Uniembalagens

País: Brasil


Mercado Livre e seu fornecedor se uniram para criar uma nova embalagem mais eficiente para o setor de E-Commerce. Para solucionar algumas queixas, como difícil manuseio e grande volume, desenvolvemos as Sacola de segurança e-commerce Mercado Livre, com resistência de até 20kg, incluindo um berço interno de papelão para proteção, facilitando o transporte e reutilização.

Produto sustentável que promove a reutilização, reduzindo custos logísticos, aumentando a produtividade e melhorando a experiência do consumidor. As sacolas de segurança invioláveis também garantem maior segurança na embalagem, ocupando menos espaço de armazenamento nos CDs e de transporte.

O projeto conseguiu aumentar a eficiência operacional ao reduzir o número de opções de caixas e implementar novas sacolas que melhoraram a acomodação do conteúdo.Isso eliminou a necessidade de papel de preenchimento e fitas gomadas, reduzindo o tempo de fechamento e garantindo a qualidade do produto A eficiência logística foi melhorada ao reduzir a volumetria de armazenamento nos centros de distribuição, ocupando menos espaço do que as caixas. Isso resultou em uma distribuição mais fácil para as mesas de empacotamento e uma redução de 36% nos custos logísticos de transporte.

A sacola foi concebida com uma mistura de resinas plásticas específicas para suportar até 20 kg. Além disso, possui um sistema de fechamento com aba VOID, que indica qualquer tentativa de violação além de possuir um sistema de easy open que permite a fácil abertura da sacola sem danifica-la. Um dos principais focos no desenvolvimento da sacola foi a questão da sustentabilidade. Mantivemos nosso compromisso inabalável com esse ponto, criando uma sacola reutilizável e 100% reciclável, destacando claramente a preocupação da marca com o meio ambiente.

Sim, utilizando uma mistura específica de resinas plásticas, conseguimos alcançar a resistência necessária com uma espessura de filme adequada, evitando a introdução de mais plástico novo no mercado. Dessa forma, entregamos um produto resistente, reutilizável e 100% reciclável. Sim, por se tratar de uma embalagem reforçada com resistência para até 20 kg e com um sistema que permite a fácil abertura, a sacola é reutilizável e 100% reciclável.

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Marca Própria Melhor a Cada Dia

Vencedor em Estratégica - Marketing e branding - 2024

Categoria: Alimentos Salgados

Data de lançamento: 10/01/2023

Tags: design, ilustrações, diversão, criatividade, Dia Brasil

Vencedor: Dia Brasil (https://www.dia.com.br/)

Brand owner: Dia

Design: Design Bridge / Team Creatif / Food Soul

Convertedor: Kim Pães / Refrix / Predilecta / Tecpolpa

País: Brasil


Em 2019, a marca Melhor a Cada Dia redefiniu sua identidade para atrair novos clientes, especialmente jovens, com um estilo disruptivo, colorido e nomes criativos para seus produtos. O sucesso foi instantâneo: desde 2020, suas embalagens começaram a viralizar nas redes sociais com conteúdo divertido, mantendo a estratégia criativa até hoje, gerando impacto positivo nas redes sociais. Os projetos apresentados aqui mostram a continuidade desta estratégica que marcou a história da marca no Dia.

O conceito desta nova marca traz um mood criativo inspirado no perfil brasileiro que sempre mantém o humor acima de tudo. O bom humor, as cores contrastantes e o estilo fotográfico irreverente formam a identidade visual da marca própria que conquistou o público jovem, especialmente pelo humor.

A criatividade na criação deste reposicionamento foi fundamental para conquistar espaço como marca, gerar mídia espontânea e ganhar repercussão. A leveza e o bom humor nas embalagens é a marca registrada das embalagens, que em muitos casos, chega a aumentar de forma expressiva a venda volume.

As embalagens da marca própria tem conquistado a atenção dos consumidores devido a criatividade nos nomes dos produtos, sendo apenas expostas nas gôndolas e gerado sorrisos durante momento de compra na loja. Muitas vezes, vídeos são gravados para compartilhar a criatividade nas artes e viralizam.

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BSH Bossa do Brasil Vegan Keratin Straightening

Vencedor em Estratégica - Exportação - 2024

Categoria: Produtos para exportação

Data de lançamento: 22/03/2024

Tags: cabelos, redesign, brasilidade, BSH, família de produtos

Vencedor: Brazilian Secrets Hair (www.bshinternational.com.br)

Brand owner: Brazilian Secrets Hair

Design: Brazilian Secrets Hair

Convertedor: Rosni Embalagens

País: Brasil


Bossa do Brasil é a experiência de viajar pelo Brasil com as ilustrações artísticas da embalagem. Nossa brasilidade diversa, rica em formas, cores e ritmos é uma grande vantagem competitiva no setor de beleza e nos conecta com públicos diferentes. O kit contém 4 produtos e cada um com seu ícone e sua história se conectam com irreverência, complementando um ao outro. Levamos a vivência da nossa cultura com a fitinha personalizada que na versão individual do produto, tem dupla função de porta-tag.

O cuidado com o meio ambiente está em primeiro lugar para nós, trabalhamos com plástico biodegradável com um tempo recorde de até 7 anos vs 400 anos dos demais, FSC, soy ink, sendo produtos veganos certificados pela Vegan Society. Promovemos um produto mais sustentável.

Comercializaremos em mais de 20 idiomas com 1 único SKU usando QR Code com as traduções, agregando valor com conteúdo em texto e áudio (gerado por IA) e preservando o layout sem etiquetas brancas com traduções. As dimensões do cartucho e caixa de embarque são calculadas para otimizar a área pallet

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Bisnaga Artesano

Vencedor em Especial - Embalagens para a redução de perdas e desperdício de alimentos - 2024

Categoria: Save Food

Data de lançamento: 27/07/2023

Tags: concervação, ziper, inovação, Zaraplast, Bimbo

Vencedor: Bimbo do Brasil / Zaraplast (www.bimbobrasil.com.br / www.zaraplast.com.br)

Brand owner: Bimbo do Brasil

Design: Bimbo do Brasil

Convertedor: Zaraplast

País: Brasil


A marca Artesano foi a grande pioneira no desenvolvimento do segmento de pão artesanal no mercado brasileiro, oferecendo um pão diferente de tudo o que o mercado ofertava no época. Rapidamente conquistou os consumidores com sua proposta inovadora e desde a sua chegada é líder de mercado. A entrada da marca na categoria de Bisnaga, além de ser uma oportunidade também foi um desafio, ofertando um produto de alto valor para o público adulto, quebrando a inércia que bisnaga é coisa de criança.

Se baseando na identidade visual da marca e se destacar no ponto de venda são utilizados elementos gráficos em filme BOPP mate: Uma cor para cada sabor, appetite appeal tanto no front/back reforçando o consumo e elementos intuitivos para abertura abre e fecha fácil da embalagem.

A embalagem possui um zíper aplicado na parte superior para abertura e fechamento fácil. Um modelo inovador para a categoria de Bisnaga, onde todas as marcas trabalham com embalagem flow pack. Além de ser atrativo para o consumidor pela facilidade, preserva também a qualidade do produto. O diferencial está na solução inovadora do fornecimento do filme já convertido (impresso) em bobina e com zíper pré-aplicado, e que pode ser utilizado nos equipamentos de empacotamento já existentes. A embalagem também conta com um ´pré corte´ que facilita a abertura e acesso ao zíper.

Os diferenciais utilizados são a estrutura de filme com atributo de janela transparente para visualização do produto, abertura e fechamento por zíper e o design com elementos proprietários da marca Artesano, aumentando o valor percebido e encantando os consumidores. A embalagem traz elementos gráficos que sinalizam o sistema inovador de abre e fecha. Um deles é um box na parte da frente evidenciando o diferencial da embalagem e o ganho para o consumidor (maciez por mais tempo) e outro são os destaques na parte superior ilustrando por onde se deve abrir/fechar

O sistema inovador de fácil abertura e re-fechamento também contribui com o aspecto da sustentabilidade do planeta, uma vez que preserva melhor o produto após abertura, reduzindo desperdício do produto por deterioração. O zíper é produzido em PE, material reciclável junto com a estrutura do filme. A embalagem possui um sistema eficiente de abertura e refechamento que conserva o produto por mais tempo, diferentemente das demais bisnagas do mercado, as quais após a abertura é perceptível a perda da qualidade. Desta forma, reduz o desperdício de produto por deterioração. O zíper aplicado na embalagem contribui para entregar uma conveniência ao consumidor e agregar valor ao produto

 

 

Linha vegana Elegê

Vencedor em Especial - Estudantes - 2024

Categoria: Estudantes

Data de lançamento: 24/08/2023

Tags: retornável, reutilisável, vegano, tradição, memória

Vencedor: Luana Petter, Stephanie Guedees, Pedro Rettore (URFGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

País: Brasil


A Elegê, uma marca tradicional de laticínios consolidada no mercado desde 1959, atualmente não oferece produtos veganos. O projeto propõe a estratégia de introdução dessa linha alternativa, integrando a ela a tradição da marca enfatizando valores regionais do sul do Brasil. O conceito ´Sabores que nutrem e resgatam memórias´ destaca a riqueza dos nutrientes e preserva a memória afetiva da marca e da cultura gaúcha imigrante, onde o leite esteve presente e continuará a ser, agora em forma vegetal

A inovação está na estratégia de lançamento, que envolve o envio de embalagens reutilizáveis para hotéis e empresas de eventos como forma de divulgação do novo produto, antes de enviá-lo aos PDVs usuais. Isso garante maior segurança nas vendas e evita desperdícios de conteúdo e embalagens.

O conjunto denota um design incomum com uma pega segura e confortável, com materiais duradouros que promovem a reutilização. Visualmente, combina uma identidade clássica e artesanal, elementos tradicionais da marca, com um novo arranjo para a linha vegana, ativando a memória afetiva do consumidor.

A embalagem é ergonomicamente projetada para um manuseio confortável e possui um eficiente sistema de vedação em madeira e metal, garantindo durabilidade e conservação. Ainda, foi projetado uma embalagem secundária que acomoda os recipientes e refis permitindo o transporte e empilhamento dos mesmos. A tipografia exclusiva destaca os produtos na gôndola, realçando seu aspecto artesanal. Sem abandonar a tradição, foram criados elementos como a textura com pictogramas e a ´Menina Leiteira´. Esses aspectos marcantes da marca não foram deixados de lado e se redesenharam para uma linha sem leite.

O projeto das embalagens é viável, usando materiais e processos comuns. O vidro é moldado em duas camadas, a tampa de madeira é vedada com silicone, e o arame de fixação não requer furos. Apesar dos custos iniciais, sua durabilidade e reutilização agregam valor e fidelizam os consumidores. A embalagem e sua estratégia de entrada no mercado minimiza desperdícios, uma vez que a sustentabilidade é pensada em todo o processo de introdução da nova linha, além de possibilitar o uso de refis. Assim, se projeta um pensamento sistêmico, superando barreiras de inserção em mercados tradicionais.

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Embalagens inclusivas para maquiagem

Vencedor em Especial - Estudantes - 2024

Categoria: Estudantes

Data de lançamento: 01/01/2024

Tags: acessibilidade, maquiagem, design universal, bambu, sustentável

Vencedor: Beatriz Moreira, Brenda Santana, Clara Alissa Silva, Mariana Pelichiero (Instituto Mauá de Tecnologia)

País: Brasil


A partir do projeto, criou-se embalagens de maquiagem acessíveis baseadas em design universal para atender melhor pessoas com deficiência motora. Inspiradas no bambu, são sustentáveis e duráveis, com mecanismos de encaixe e ímã para garantir funcionalidade e acessibilidade. Oferecem fácil acesso ao produto, uso com uma mão, troca de refil facilitada, manuseio adequado e peso apropriado, promovendo uma indústria de beleza mais inclusiva e inovadora.

As embalagens de maquiagem foram projetadas para serem acessíveis a todos, incluindo pessoas com deficiência motora nos membros superiores. Usam design universal e ergonomia, afim de facilitar o acesso, a troca de refis e o uso com uma mão, proporcionando manuseio confortável e adequado.

As embalagens oferecem mecanismos de encaixe e ímãs para facilitar o acesso e uso do produto, como diferenciais tecnológicos, promovendo praticidade e segurança. Além de apresentar um sistema de refil que reduz o desperdício e promove a sustentabilidade econômica e ambiental. A criatividade se destaca pela integração inovadora dos mecanismos de encaixe e ímã, que facilitam o acesso e uso com eficiência e segurança. Além de terem um design de embalagem inclusivo, pensando na experiência do usuário e inspirado no bambu, revelando um conceito original e prático.

As embalagens oferecem ergonomia otimizada para fácil manuseio, sistema de abertura com encaixes e ímãs para acesso rápido e seguro, armazenamento prático do produto, sistema de refil para uso prolongado e são ideais para transporte, garantindo conveniência e preservação do conteúdo. As embalagens se destacam pelo design inspirado no bambu, simbolizando sustentabilidade e transmitindo resistência, flexibilidade e leveza visual. As cores roxo e verde escolhidas refletem calma, natureza e autenticidade, complementando a estética de forma atrativa e acessível.

Sim, as embalagens são viáveis técnica e economicamente devido ao polipropileno reciclado e aos mecanismos eficazes de encaixe e ímãs. Inspiradas no bambu, são sustentáveis sem comprometer a economia, fabricadas com eficiência e precisão através da injeção plástica. As embalagens destacam-se pela sustentabilidade, usando polipropileno reciclado. Isso reduz a demanda por recursos virgens e diminui o acúmulo de resíduos plásticos. O sistema de refil aumenta a vida útil das embalagens, promovendo sustentabilidade econômica, ambiental e social.

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