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Vencedores 2024

25 embalagens encontradas



Panettone Ricetta Originale Luigi Bauducco

Vencedor em Embalagem e Mercado - Alimentos doces - 2024

Categoria: Alimentos Doces

Data de lançamento: 18/12/2023

Tags: tradição, natal, papel cartão,receita, Bauducco

Vencedor: Casa Bauducco (https://www.casabauducco.com.br/)

Brand owner: Bauducco

Design: Pharus

Convertedor: Nova página

País: Brasil


O projeto foi idealizado com o intuito de comemorar os 10 anos da marca Casa Bauducco e o atingimento de 150 lojas pelo Brasil. O lançamento foi como edição limitada de apenas 3.000 unidades produzidas com realce da tradicional receita de décadas da família em versão especial de 1,5kg. O Panettone Ricetta Originale Luigi Bauducco representa o resgate às origens e abre caminho para uma evolução no posicionamento e na identidade visual da marca em 2024.

O design do Panettone Ricetta Originale da Casa Bauducco traz ilustrações das origens da família Bauducco em Turim, enquanto a elegância do minimalismo na arte externa adiciona sofisticação. O acabamento em hot stamp faz deste produto o item mais presenteável da campanha. O grande diferencial da embalagem é a apresentação musical. Ao abri-la, uma melodia se inicia e a voz que interpreta o Luigi Bauducco narra o significado do produto, além disso a embalagem possui uma gaveta interna na parte inferior onde contem uma carta com a receita italiana escrita manualmente.

O diferencial tecnológico, foi aplicar os recursos necessários, para o acionamento de áudio conforme abertura da embalagem e desligamento ao fechar a mesma, para que através da embalagem o consumidor consiga ouvir a narrativa e entender a proposta do produto.

O bom desempenho se da através de sua estrutura rígida que garante uma menor interferência de manuseio em seu transporte, comercialização e entrega ao consumidor. Com conceito presenteável, sofisticado, design clean e destaque na receita original e assinatura de um dos fundadores da marca. A embalagem é um convite ao consumidor para viajar no tempo através da história narrada e se sentir envolvido e pertencente ao momento da criação da receita. É presenteável e especial a ponto de despertar o desejo de ser guardada como recordação.

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Panelinhas Seara

Vencedor em Embalagem e Mercado - Alimentos salgados - 2024

Categoria: Alimentos Salgados

Data de lançamento: 13/05/2024

Tags: Seara, marmita, congelados, paraticidade, hermético

Vencedor: Seara (www.seara.com.br)

Brand owner: Seara Alimentos

Design: Dragon Rouge

Convertedor: Via Rovigo

País: Brasil


A relação das pessoas com a comida vem mudando bastante, antes a solução era apenas ser prática, drive que direcionou o mercado de pratos prontos por anos em embalagens “padronizadas”. Buscando um diferencial de inovação na categoria, a Seara ouviu os desejos do consumidor e os alinhou às tendências mapeadas em pesquisas recentes, resultando no lançamento de uma nova linha potencializada pelo diferencial de embalagens práticas, personalizadas, reutilizáveis, colecionáveis e lindas!

Disponíveis em 7 sabores, houve um estudo direcionado p/cada, aplicando cores individuais que os representassem da melhor forma, intensificando o visual e impacto no PDV.Como alternativa ao cartucho convencional,foi aplicada uma luva de cartão com elementos gráficos enfatizando os atributos do produto O processo criativo do pote buscou ilustrar o conceito da linha: trazer referencias das receitas feitas em casa e por isso o formato em panelinhas, aplicação da tampa e fechamento c/ encaixe hermético. Desenho técnico da luva projetado para explorar os potes e mantê-los na posição vertical no PDV.

Produto desenvolvido em conceito on-the-go, portanto a orientação é o preparo e consumo na própria embalagem. Para isso, as panelinhas foram desenvolvidas em PP, resina própria p/microondas, c/hastes laterais p/movimentação durante as etapas de manuseio, garantindo que o consumidor não se queime. O diferencial da embalagem está no conjunto de toda a embalagem, pois além de todo o trabalho de engenharia da peça, escolha da resina e desenvolvimento da luva com apoio vertical, o design gráfico foi fundamental para trazer um apelo visual de impacto e atrativo ao consumidor em termos gerais.

As cores foram escolhidas estrategicamente de forma a destacar os produtos na gôndola e de qualquer outro produto que esteja ao lado. Mostrar ao consumidor que ele tem a opção de adquirir um produto com uma embalagem reutilizável, útil, colecionável e muita bonita foi o objetivo potencializar venda. A nova identidade visual da Seara ajudou muito em captar a atenção do consumidor, pois gera destaque único em gôndola. Com elementos e cores impactantes, o conjunto gera curiosidade, atração e enfatiza a experiência com uma impressão clean, com informações objetivas e claras.

Além de ser produzida em PP para fomento da cadeia de reciclagem e economia circular, a peça foi desenvolvida principalmente com a proposta de REUTILIZAÇÃO como refratário de apoio doméstico ao consumidor, uma vez que sua estrutura é robusta e ergonômica para uso diário em diversas maneiras.

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Conexão de Humor e Festival de Humor

Vencedor em Embalagem e Mercado - Perfumes - 2024

Categoria: Perfumes

Data de lançamento: 01/05/2024

Tags: perfume, Fragrânica, IA, Natura, vidro

Vencedor: Wheaton (www.wheaton.com.br)

Brand owner: Natura

Design: -

Convertedor: Aptar

País: Brasil


As fragrâncias Festival e Conexão de Humor nasceram dentro dos festivais. Unindo arte e ciência, em um processo de co-criação com mais de 160 jovens, a Natura capturou mais de 40 moléculas que pulsavam no ar dos principais festivais do país para transformar olfativamente a vibe dessa atmosfera, criando o acorde que dá o tom das novas fragrâncias de Humor. O design e cores das embalagens dos perfumes pulsam na mesma frequência da alegria coletiva e recriam a energia dos festivais.

As embalagens se destacam pelo design em formas orgânicas que capturam a essência dos festivais e alegria coletiva. Ambas usam degradê em roxo, revelando profundidades misteriosas, complementado pelo verde energético, com acabamento brilhante e translúcido, um visual sofisticado e contemporâneo. Os frascos destacam-se pelos formatos anatômicos e design moderno, materializando a vibração dos festivais que os perfumes representam. O formato orgânico e as pinturas gradientes e em dois tons adicionam uma estética lúdica, com cores vibrantes usadas intencionalmente para evocar emoções.

As embalagens têm formas suaves e orgânicas, que permitem uma experiência agradável e ergonômica para facilitar a aplicação dos perfumes, enquanto exalam sofisticação e alegria. O design contagiante reflete a energia das fragrâncias, criando uma obra de arte que captura a essência dos festivais.

O design arrojado e as cores vibrantes dos frascos das fragrâncias de Humor materializam sua áurea divertida, atraindo consumidores e fortalecendo conexões emocionais. Pinturas gradientes e tons duplos adicionam uma estética lúdica, com cores alegres escolhidas para evocar emoções específicas. São embalagens projetadas para proporcionar uma experiência envolvente ao consumidor, capturando a áurea divertida e vibrante que reflete a energia contagiante dos perfumes, embalando a emoção de um show e a sinergia com a multidão. Mais que perfumes, são uma experiência de vigor, conexão e alegria.

Os frascos são 100% recicláveis e produzidos com caco reciclado, reduzindo o consumo de matérias-primas. A eletricidade utilizada na produção é oriunda de fonte hídrica renovável. Sua pintura possui tinta à base d’água, como principal componente, tornando-se uma aliada do meio ambiente.

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Buddy Nutrition

Vencedor em Embalagem e Mercado - Produtos em geral - 2024

Categoria: Produtos em Geral

Data de lançamento: 14/11/2023

Tags: pet care, lata, design, reciclável

Vencedor: Brasilata (www.brasilata.com.br)

Brand owner: Photon Negócios de Saúde e bem Estar Ltda ´

Design: Photon Negócios de Saúde e bem Estar Ltda ´

Convertedor: Brasilata

País: Brasil


A proposta da empresa foi criar algo diferenciado na categoria suplemento alimentar para cães e para isso, adotou uma embalagem com uma tecnologia totalmente nova.

O destaque dessa embalagem é a inovadora impressão digital Innocan® que permitiu uma profusão de cores brilhantes aproveitada pelo design O formato cilíndrico padrão tem como complemento diferencial a tampa PlocOff® patenteada que veda 30 vezes mais que as tampas plásticas comuns (com laudo do CETEA)

Esta tecnologia viabiliza a impressão de pequenas tiragens, democratizando o acesso embalagens de aço com alto valor agregado para pequenas e médias empresas. A tampa patenteada além de oferecer melhor vedação, abre fecha com facilidade funcionando com maior praticidade. A tecnologia adotada na impressão e montagem da lata é pioneira e foi patenteada pelo fornecedor assim como a tampa PlocOff® que também é patenteada.

O brilho e a qualidade da impressão resultante do processo Innocan® patenteado pelo fornecedor constituem o destaque no desempenho apresentado no ponto de venda. O Principal benefício ao consumidor vem do conjunto corpo de aço com maior resistência e barreira para proteger o produto e a tampa PlocOff® patenteada que abre e fecha com facilidade e veda para a conservação do conteúdo mesmo depois da embalagem ser aberta

O aço é 100% reciclável podendo ser reciclado infinitamente, sem perder suas características originais.

 

 

Embalagens Fibratto

Vencedor em Embalagem e Mercado - Embalagem para MPEs (micro e pequenas empresas) - 2024

Data de lançamento: 15/04/2024

Vencedor: Biscoitos Fibratto e Carrara &Co (www.lojafibratto.com.br / www.carrara.co)

Brand owner: Biscoitos Fibratto

Design: Carrara &Co

Convertedor: Impressora Mayer

País: Brasil


Desde 2004, a Fibratto produz biscoitos saborosos e genuínos para quem busca prazer e praticidade. Para celebrar o amadurecimento da marca e adaptar-se a novas legislações e tendências de consumo alimentar, a pequena empresa de Blumenau renovou suas embalagens. Com um portfólio ampliado, maior shelf life e compromisso com a sustentabilidade, as novas embalagens refletem os valores da marca e garantem benefícios desejados pelos consumidores.

Cada sabor recebeu uma padronagem geométrica única e cores mais sofisticadas. As novas tonalidades da marca estão constantemente presentes nos destaques e informações, conferindo personalidade a cada sabor e mantendo a harmonia da linha, atraindo a atenção dos consumidores no ponto de venda. Para atender à demanda de praticidade e diferentes necessidades de consumo, as embalagens cartonadas foram concebidas em 3 tamanhos: 50, 100 e 200g. Todas são compostas por pacotes plásticos de 50g e possuem dimensões proporcionais entre si, garantindo padronização na produção e no transporte.

Embalados na porção de consumo ideal de 50g, os biscoitos se mantêm frescos e crocantes por mais tempo, mesmo após a abertura das caixas de 100 e 200g. Isso garante preservação da qualidade, praticidade no consumo diário e minimiza o desperdício. O embalamento em porções de 50g foi pensado para que a empresa incorpore, com facilidade, um equipamento de flowpack em sua linha de produção. Isso irá garantir a qualidade das embalagens, otimizar o processo, aumentar a eficiência e a flexibilidade no atendimento aos pedidos.

Diferentes tamanhos de embalagem, adequados para diversos canais de venda e necessidades individuais ou grupais, oferecem conveniência. Embalagens atraentes, de fácil manuseio, com informações essenciais claras e organizadas, proporcionam excelente experiência e fortalecem a conexão com a marca. As diversas janelas de visualização, os grafismos e cores distintivas para cada sabor, e a organização hierárquica das informações decisivas, com textos em diferentes tamanhos e pesos de fonte aplicados em blocos de cor e selos, enriquecem a experiência de leitura e compreensão dos produtos.

Para garantir a reciclabilidade, as caixas foram produzidas sem laminação plástica e os envelopes plásticos em PP monocamada. Os tamanhos proporcionais das embalagens permitem o uso de um único modelo de caixa de transporte. Além disso, o embalamento em porções ideais de consumo evita o desperdício.

 

 

Linha Boti Baby Grupo Boticário

Vencedor em Embalagem e Mercado - Família de produtos - 2024

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Data de lançamento: 01/10/2023

Tags: bebê, higiêne pessoal, personagem, cuidado, refilável

Vencedor: Grupo Boticário (www.grupoboticario.com.br)

Brand owner: Grupo Boticário

Design: Almanaque Estúdio de Criação / Dropp Studio

Convertedor: Igaratiba / Aptar / Gráfica 43 SA / Cpack / Kingraf

País: Brasil


Cada vez mais a segurança tem sido uma prioridade dos pais, a marca Boti Baby passou por um uplifing de formulação e repackaging para valorizar esses atributos. Além das tecnologias proprietárias (BabySafe e BabySkin), a nova comunicação visual das embalagens foi fundamental para essa construção: dá mais destaque para os hard claims e a segurança no front, facilita a leitura das informações no back com o uso de ícones e dá mais protagonismo para o Fido, o personagem proprietário da marca.

O principal diferenciador do projeto aqui é como usando o mesmo formato e a mesma embalagem já existente, conseguimos mudar completamente o look and feel da marca. Aproveitamos melhor o espaço disponível para impressão nas embalagens para trazer mais informações de segurança e qualidade. Molde proprietário dos 200ml com o formato do Fido, o passarinho que é cara (e o bico) da marca. Embalagens com pump que agregam esteticamente e também no funcional da embalagem.

Pensamos na praticidade e na usabilidade dos pais de crianças de 0 a 2 anos, trouxemos a linha toda de corpo e banho em pump, frascos com uma boa estabilidade e sachet de refil de fácil utilização para melhor reaproveitamento da embalagem. Utilização de resina soft touch nos frascos de 200 ml trazendo uma textura diferenciada e um melhor grip da embalagem, pensando na hora do banho dos bebês. Pump do pareceiro aptar com tecnologia GSA, que mantém o produto sem contato com a mola, para garantir a segurança do produto frente aos bebês.

Iconizamos o Fido, dando mais protagonismo para o personagem, e padronizamos o amarelo proprietário da marca para efeito color block, formando um ´paredão´ na loja. Além disso, a diferenciação pela cor do colar da pump para categorizar as subcategorias dos produto facilita a navegação do consumidor. O design da embalagem foi idealizado para que o produto passe suas principais informações de forma simples e atrativa para o consumidor sem a necessidade de materiais adicionais: hard claims e uso de selos no front e ícones utilizados no back para maior fluidez na leitura e entendimento dos claims.

Os frascos possuem PE verde em sua composição, todos os produtos da linha refiláveis e possuem apresentação refil que utiliza até 70% menos plástico. O Sleeve no frasco transparente promove circularidade e reciclagem da embalagem. Cartuchos com 55% de fibra reciclada, parte do programa Botirecicla.

 

 

Kits Dia das Mães 2024 - O Boticário

Vencedor em Embalagem e Mercado - Promocional - 2024

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Data de lançamento: 01/04/2024

Tags: papel cartão, aquarela, O Boticário, promocional, presenteável

Vencedor: The Brand Crafters

Brand owner: O Boticário

Design: The Brand Crafters

País: Brasil


O principal objetivo deste projeto foi criar a coleção de embalagens presenteáveis para o Dia das Mães 2024, a data comemorativa mais expressiva em termos de vendas do calendário do Grupo Boticário. A pesquisa partiu das tendências de consumidor e de possíveis temáticas emergentes para a data. Descobrimos que os tópicos relacionados ao artesanal e o feito à mão estavam ganhando novos significados para o público brasileiro.

Cada traço feito à mão é único. Assim como o verdadeiro cuidado de mãe. Com uma técnica gráfica mais livre e ilustrativa feita pela ilustradora do Estúdio, a delicadeza e contrastes entre as flores minimalistas e aquareladas trouxeram uma atmosfera ancorada na nostalgia. 16 diferentes formatos de embalagem.

As embalagens conseguiram gerar fácil reconhecimento de marca e criar uma sensação de cuidado e beleza premium. A partir do momento que o projeto chegou nas lojas de todo o Brasil, a empresa dobrou suas metas de vendas a partir dos primeiros resultados. A embalagem nasceu para tangibilizar o verdadeiro carinho entre mãe e filho. Os traços florais em diferentes estilos representam de forma lúdica essa relação tão honesta, onde os desenhos mais minimalistas representam aquelas ilustrações da infância e a aquerela a força que só existe no amor da mãe.

 

 

Edição especial Bridgerton Casa Bauducco

Vencedor em Design Gráfico - Alimentos doces - 2024

Categoria: Promocional

Data de lançamento: 01/05/2024

Tags: Netflix, Bauducco, colecionável, doce, promocional

Vencedor: Casa Bauducco (https://www.casabauducco.com.br/)

Brand owner: Bauducco

Design: Bauducco

Convertedor: Nova página

País: Brasil


Em parceria com a Netflix a Casa Bauducco desenvolveu uma linha de doces inspirados na série Bridgerton, conectada ao lançamento da terceira temporada. O intuito é fortalecer a conexão da marca com o público jovem, uma vez que a série tem sinergia com a narrativa abordada pela marca que é a valorização da família.

A campanha de Bridgerton apresenta ícones da série que se conectam ao produto da marca mãe. Diferenciando-se pela cor proprietária da marca, os acabamentos das embalagens se destacam, trazendo elegância e exclusividade, fazendo uma ponte perfeita entre a série e os produtos.

A embalagem precisa conectar o consumidor com a série, despertando o desejo de compra, isso foi idealizado através da escolha dos formatos de embalagem e com o apoio de acabamentos especiais trazendo o requinte contemporâneo da época em que a série acontece.

O ponto importante de comunicação das embalagens desta edição é a imersão ao universo de Bridgerton, possuindo uma linha de produtos exclusivos principalmente para os fãs da série para que eles eles possam saborear e vivenciar este universo através dos produtos e também presentear alguém especial.

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PlantPro

Vencedor em Design Gráfico - Alimentos salgados - 2024

Data de lançamento: 02/05/2024

Vencedor: Zoom Mais Comunicação Design (www.zoommais.com.br)

Brand owner: Conservas Piracema S.A.

Design: Zoom Mais

Convertedor: Gráfica Santa Edwiges

País: Brasil


PlantPro é uma nova marca de alimentos veganos prontos para consumo, ricos em proteína, creatina e aminoácidos, que inova com sabores salgados, uma novidade no mercado de suplementação desses nutrientes. O design faz uso estratégico de cores e tipografia de acordo com as categorias que o produto ocupa, explora fotografias com apelo de apetite, e utiliza embalagens de baixo custo. Outro destaque é a organização visual dos claims e a otimização para exibição no PDV (empilhados ou lado a lado).

O design se sobressai por comunicar com clareza um produto que permeia entre várias categorias do mercado, mesmo com espaço restrito e com muitos claims indispensáveis. A solução combinou códigos visuais dessas categorias (proteicos, veganos, prontos para consumo) com hierarquia clara e estratégica.

Entrega uma ótima performance no autosserviço pois leva em conta o empilhamento dos produtos tanto na vertical como na horizontal, e também na composição da linha e navegação entre as variantes de sabor. Também um excelente aproveitamento logístico para o e-commerce, devido a seu formato compacto.

PlantPro, no setor de saudáveis dos supermercados, pode ser difícil de encontrar por não haver similares. A embalagem, com cores, tipografia e fotos, escolhidos estrategicamente, garante rápida identificação de seus benefícios e posicionamento, ajudando o consumidor a se conectar com o produto.

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União Café Gourmet

Vencedor em Design Gráfico - Bebidas não alcoólicas - 2024

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Data de lançamento: 30/06/2024

Tags: café, gourmet, Camil Alimentos, design, regional

Vencedor: Baars Creative Design (www.baarsdesign.com.br)

Brand owner: Camil Alimentos

Design: Baars Creative Design

País: Brasil


As embalagens de Café Gourmet da União foram criadas para transmitir a exclusividade da linha e contar um pouco da história da região de cada tipo de grão utilizado. A marca foi rejuvenescida com uma versão do logo original em dourado, junto ao fundo off-white em contraste com cores vibrantes, uma para cada localidade. Esse conjunto de expressões destaca o caráter premium da linha e atende a uma tendência de mercado, com o estabelecimento de conexão com o público que busca cafés de qualidade.

Trabalhamos a embalagem com constraste acetuado por meio de cores vibrantes e formas geométricas para dar suporte ao storytelling da origem a mesa do consumidor. Valorizamos o branco l para que pudesse destacar um estilo ilustrativo contemporânea para evidenciar a personalidade do produto.

Ela carrega cores vibrantes, ilustrações simplificadas e com elementos humanos para gerar conexão com o consumidor. As informações são dispostas de maneira objetiva e os benefícios são posicionados de forma estratégica para facilitar a decisão de compra.

As embalagens foram pensadas para integrar momentos especiais, contando um pouco da origem de cada tipo de grão. Para isso, foram escolhidas ilustrações simplificadas e cores sólidas. Essa combinação transforma a embalagem em mais do que café, mas também em um ítem decorativo para mesa do consumido

 

 

Cabra Lab

Vencedor em Design Gráfico - Bebidas alcoólicas - 2024

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Data de lançamento: 15/06/2024

Tags: licor, café, textura, vidro, design

Vencedor: In House (https://www.premierpack.com.br/inhouse)

Brand owner: Cabra Lab

Design: Studio Inhouse

Convertedor: Tapí / VR Label

País: Brasil


A marca Cabra Lab refere-se a uma lenda mundial sobre um pastor de cabras da região da Etiópia no século IX e a descoberta do café. Além disso, a palavra Cabra é formada pelas primeiras sílabas das palavras Café e Brasileiro. O projeto buscou uma embalagem que trouxesse imponência e elegância e se destacasse das garrafas das principais categorias de destilados. A solução para o frasco foi um prisma retangular na cor âmbar, com frente lisa e relevos em todas as outras faces.

A cor âmbar, além de remeter ao café, preserva sua identidade mesmo quando estiver vazia. No verso, detalhes em alto relevo simulam o pelo da cabra e melhoram a pega, também há uma inscrição "Feito no Brasil", maior produtor mundial de café. Além disso, no fundo, a fórmula molecular da cafeína.

As características da Cabra Lab estão totalmente presentes na embalagem, reforçando a marca. O logotipo revela uma cabra com um ramo de café na boca e olhos espirais em alusão aos efeitos da cafeína. No vidro, em relevos, a marca, um grão de café e a cabra também estão presentes.

A embalagem do Cabra Lab aprimora a experiência do consumidor com uma pega melhorada e uma experiência sensorial através dos relevos abundantes em referências ao produto. Além disso, a tampa com dosador embutido ajuda a servir o produto com precisão, preservando a estética e praticidade do produto.

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Kits Dia das Mães 2024 - O Boticário

Vencedor em Design Gráfico - Cosméticos, higiene pessoal e perfumaria - 2024

Categoria: Promocional

Data de lançamento: 01/04/2024

Tags: promocional, presenteável, aquarela, O Boticário, caixa

Vencedor: The Brand Crafters

Brand owner: O Boticário

Design: The Brand Crafters

País: Brasil


O principal objetivo deste projeto foi criar a coleção de embalagens presenteáveis para o Dia das Mães 2024, a data comemorativa mais expressiva em termos de vendas do calendário do Grupo Boticário. A pesquisa partiu das tendências de consumidor e de possíveis temáticas emergentes para a data. Descobrimos que os tópicos relacionados ao artesanal e o feito à mão estavam ganhando novos significados para o público brasileiro.

Cada traço feito à mão é único. Assim como o verdadeiro cuidado de mãe. Com uma técnica gráfica mais livre e ilustrativa feita pela ilustradora Luísa Simão, do Estúdio Eu Sou Abê, a delicadeza e contrastes entre as flores minimalistas e aquareladas trouxeram uma atmosfera ancorada na nostalgia.

As embalagens conseguiram gerar fácil reconhecimento de marca e criar uma sensação de cuidado e beleza premium. A partir do momento que o projeto chegou nas lojas de todo o Brasil, a empresa dobrou suas metas de vendas a partir dos primeiros resultados.

A embalagem nasceu para tangibilizar o verdadeiro carinho entre mãe e filho. Os traços florais em diferentes estilos representam de forma lúdica essa relação tão honesta, onde os desenhos mais minimalistas representam aquelas ilustrações da infância e a aquerela a força que só existe no amor da mãe.

 

 

Fórmula Natural Life

Vencedor em Design Gráfico - Produtos em geral - 2024

Categoria: Pet food e Pet Care

Data de lançamento: 05/04/2024

Tags: pet food, ração, aquarela, cotidino, Adimax

Vencedor: Adimax (www.adimax.com.br)

Brand owner: Adimax Ind. e Com.de Alimentos

Design: Adimax Ind. e Com.de Alimentos / Milton Nakata

Convertedor: Copobras

País: Brasil


Buscamos traduzir o sentido da palavra Life no design, por meio de ilustrações em aquarela feitas à mão que eternizam os momentos vividos com os pets. As ilustrações representam também inclusão e diversidade, que estão retratados em pessoas de diferentes raças e etnias, ou com deficiência, possibilitando que todos os consumidores se identifiquem e tenham, em algum momento, memórias afetivas com seu pet, despertando bons sentimentos e proximidade ao olhar para nossas embalagens.

Utilização de ilustrações em aquarela desenvolvidas uma a uma especialmente para este projeto. Apresentação estratégica dos benefícios do produto. Nova fonte para a palavra “Life”. Escolhemos a letra cursiva, para trazer a sensação de feito com carinho, e assim criar proximidade com o consumidor.

Acabamento metalizado em áreas específicas, destaque e explicação dos benefícios do produto, adição do formato da ração, além das belas imagens que saltam aos olhos de imediato.Todas as informações chave foram aplicadas de maneira clara para facilitar a escolha do tutor (idade do animal|porte|sabor)

Ao se deparar com a embalagem numa gondôla ou site, o consumidor será atraído para a beleza das ilustrações, recordando dos momentos com seu melhor amigo, e ao olhar com mais calma, poderá encontrar na embalagem todas as informações que precisa de maneira ordenada e leve para escolher este produto.

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Be Good Superfoods

Vencedor em Design Gráfico - Família de produtos - 2024

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Data de lançamento: 12/09/2023

Tags: saudável, plant based, design, lettering, treino

Vencedor: Mad Creative (www.madcreative.com.br)

Brand owner: Be Good Superfoods

Design: MAD Creative

Convertedor: Camargo Embalagens / Loja da Lata

País: Brasil


Desde o posicionamento estratégico até o design das embalagens, desenvolvemos uma identidade robusta para a Be Good Superfoods. Nosso projeto abrangeu a criação da marca, identidade verbal e visual. As embalagens de pós e proteínas são o reflexo da energia dos produtos, com cores vibrantes, textos dinâmicos e elementos distintivos. Incorporamos stickers funcionais e esteticamente atraentes para garantir clareza nas informações e ressaltar a personalidade de saudável e jovem da marca.

O visual da marca Be Good possui um lettering único e manual, transmitindo seu estilo jovem e energético. As embalagens apresentam camadas de informações essenciais sobre nutrição, com stickers funcionais que preservam a legibilidade dos textos enquanto adicionam elementos de design com dinamismo.

A estratégia de design da Be Good atrai um público informado e apaixonado por alimentação saudável além de se destacar para consumidores que valorizam a qualidade. As embalagens refletem a essência da marca com saúde e positividade, cativando aqueles que buscam de inovação e bem-estar.

A Be Good comunica um estilo de vida otimista e plant-based enriquecido com superalimentos para o corpo e a mente. Suas embalagens reafirmam o posicionamento, com visual atraente que convida os consumidores a compartilharem suas experiências e a propagar a mensagem da saúde e energia positiva.

 

 

Tijuca

Vencedor em Design Gráfico - Redesign de embalagem (gráfico e/ou estrutural) - Alimentos e bebidas - 2024

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Data de lançamento: 07/12/2023

Tags: cerveja, carióca, redesign, Cerpa, puro malte

Vencedor: Pande (www.pande.com.br)

Brand owner: Unika

Design: Pande

Convertedor: Gráfica Rami Ltda.

País: Brasil


Projeto de reposicionamento para expansão nacional e relevância da marca Tijuca, da cervejaria Cerpa. A marca tem destaque na região norte, onde é reconhecida por sua qualidade, tradição e forte vínculo emocional e afetivo com a população local. Foi realizado um trabalho de atualização de seu posicionamento e sua expressão visual, que rejuvenesceu as embalagens, gerando identificação com o público mais jovem e colocando Tijuca no mesmo patamar de cervejas internacionais.

Os losangos, elemento distintivo, passaram a ter maior protagonismo na embalagem, promovendo dinamismo e mantendo sua autenticidade característica. A tipografia modernizou o nome, tornando-o também mais amigável e sofisticado. As cores foram atualizadas de maneira a proporcionar maior jovialidade.

A fonte e cor escolhidas proporcionam maior visibilidade e fácil leitura do nome Tijuca. Os losangos, quando organizadas em várias embalagens no ponto de venda, unem-se e transformam-se num padrão exclusivo, promovendo maior destaque visual nas gôndolas e garantindo o reconhecimento da marca.

De maneira a conectar-se com o consumidor, a embalagem ganhou mais fluidez e leveza, em linha com o espírito brasileiro jovial e festivo. As mudanças trouxeram dinamismo e diferenciação, posicionando-a em um patamar superior, sinalizando requinte e sofisticação.

 

 

Eudora Neo Dermo Collection

Vencedor em Design Gráfico - Redesign de embalagem (gráfico e/ou estrutural) - Produtos em geral - 2024

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Data de lançamento: 01/08/2023

Tags: Eudora, dermo cosméticos, redesign, família de produtos, Branding

Vencedor: The Brand Crafters

Brand owner: O Boticário

Design: The Brand Crafters

País: Brasil


O portfólio anterior não tinha uma divisão clara em linhas de produtos e não seguia um padrão de cores funcional e uniforme, o que dificultava a navegação dos consumidores. Nesse projeto, criamos o design gráfico e a USP (unique selling proposition) para a reembalagem do Eudora Neo Dermo, abrangendo toda a linha de cuidados faciais.

Com base no USP desenvolvido “Luxury skincare that makes you shine”, criamos um sistema de design claro e elementos visuais proprietários, incluindo o selo “Collection”, que denota a sofisticação e a eficácia necessárias para uma linha de cosméticos dermo premium.

A novas estratégia organizadora e redesign elevaram a facilidade de navegação pelo portfólio, ajudando o consumidor a escolher com mais segurança. Além disso, a partir de novos códigos de elegância e performance, a marca ganhou novas credenciais para gerar fácil reconhecimento e desejo no PDV.

Os cuidados faciais são uma categoria relativamente recente para a maioria dos consumidores no Brasil. O novo portfólio agora é mais claro, mais fácil de navegar, mais conectado ao posicionamento da marca Eudora e às necessidades do consumidor.

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Darfresh on Tray

Vencedor em Design Estrutural - Forma - 2024

Categoria: Alimentos Salgados

Data de lançamento: 01/11/2023

Tags: tecnologia, shelf life, save food, forma, regional

Vencedor: SEE/Cryovac (www.sealedair.com.br)

Brand owner: Karú Amazon Food

Design: CRYOVAC BRASIL LTDA

Convertedor: CRYOVAC BRASIL LTDA

País: Brasil


Com o propósito de promover a culinária amazônica e valorizar a jornada sustentável dos alimentos, o Darfresh on Tray foi elegido como a nova tecnologia de embalagem para cortes de pescados, como Pirarucu e Tambaqui. A nova tecnologia eleva a apresentação, agregando sofisticação para os cortes, e também reforça a maturação natural, garante frescor e a manutenção dos sabores por muito mais tempo, além de entregar conveniência e praticidade para o consumidor.

A nova proposta eleva a apresentação, já que o sistema Darfresh é composto por bandeja e filme tampa Skin que adere totalmente ao produto. A tecnologia também conta com proteção a vácuo e alta barreira, o que evita oxidação e, assim, aumenta o tempo de vida útil do produto, reduzindo perdas, principalmente no varejo. Outro ponto fundamental para elevar a sustentabilidade é a redução de material utilizado, cerca de 40%, quando comparada ao sistema anterior.

Desafio: elevar o padrão de apresentação, reduzir material, alcançar uma operação mais sustentável e melhorar a experiência de consumo. Darfresh on Tray: Tecnologia Skin aliada à alta barreira contra o oxigênio assegurou a solução de todos os desafios apresentados pelo processador.

Redução de até 50% o desperdício de alimentos; 30% a pegada total de carbono da operação; vida útil estendida - de 4 para 12 meses; transporte otimizado – até 44% mais produtos por caminhão, o que pode reduzir em até: 16,800 L de diesel; 4.8 milhões de kg de CO2. *Comparado a sistemas tradicionais

Com Tecnologia Skin Packaging, o Darfresh on Tray pode reduzir em até 50% o desperdício de alimentos. Aliado ao processo de vácuo, pôde estender a vida útil do produto de 4 meses para 1 ano. Além disso, o filme tampa conta com alta resistência mecânica, evitando danos ao produto por manipulação, reduzindo a incidência de quebras no varejo. O Darfresh on Tray é a solução ideal para o envase de produtos porcionados, facilitando armazenamento, preparo e consumo, sem desperdícios. Skin Packaging: apresentação premium, otimização de espaço no transporte e na gôndola, reforço da maturação natural da proteína - preservação do frescor e manutenção do sabor; extensão da vida útil do produto.

 

 

Frango Orgânico Seara - Bandejas em Polpa Moldada

Vencedor em Tecnologia - 2024

Categoria: Alimentos Salgados

Data de lançamento: 14/05/2024

Tags: polpa moldada, alimentos resfriados, SEARA

Vencedor: Seara (www.seara.com.br)

Brand owner: Seara Alimentos

Design: Seara

Convertedor: Seara

País: Brasil


Seguindo a estratégia de sustentabilidade do portfólio de embalagens da marca, a categoria de cortes de frango em bandejas entrou em foco pela complexidade e disponibilidade de insumos mais sustentáveis que atendam performance igual ao padrão de mercado atual (bandejas plásticas e principalmente isopor). Assim, desenvolvimento criterioso foi feito visando bandejas celulósicas com propriedades de resistência e barreiras à umidade ambientalmente amigáveis, garantindo integridade do produto no PDV.

Matéria-prima, Embalagem, Outro Bandeja

A solução apresentada como grande potencial foi desenvolvimento de bandejas em tecnologia polpa moldada com direcionamento técnico de atributos(desenho e barreiras), pioneiro para produtos congelados, inicialmente implementada na linha de Frangos Orgânicos Seara.A estrutura 100% de base celulósica,promove resistência necessária na cadeia de frio para ótima exposição em gôndola,maior taxa de reciclabilidade e/ou menor impacto ambiental se descartadas em aterros devido característica de biodegradabilidade.

A nova bandeja é produzida a partir de fontes renováveis em cadeia controlada, utilizando recursos não esgotáveis em sua MP. O manejo para produção traz benefícios como captura de CO2 da atmosfera. Por ser papel, possui alto índice de reciclabilidade proporcionando maior valor na cadeia.

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Big Bag Reciclado

Vencedor em Estratégica - Sustentabilidade - 2024

Categoria: Sustentabilidade

Data de lançamento: 23/01/2024

Tags: sustentabilidade, agro, fertilizantes, PCR, JBS

Vencedor: Ambiental from JBS (https://www.jbsambiental.com.br/)

Brand owner: Cibra Fertilizantes

Design: JBS

Convertedor: Infinity / JBS Ambiental

País: Brasil


Com o foco em promover a economia circular das embalagens de Big Bag utilizadas e descartadas no campo, a Cibra e suas parceiras desenvolveram o Big Bag Sustentável para armazenamento de fertilizantes. Esse produto é produzido com polipropileno reciclado a partir dos bags recolhidos do campo, após o descarte é revestido com liner reciclado. O foco deste projeto foi consolidar a logística reversa dos resíduos do campo, conceito é chamado bag-to-bag.

Este movimento dessas empresa parceiras impulsiona a economia circular, desde a coleta nas plantações até a produção dos inovadores Big Bags Sustentáveis. Nossa empresa lidera esse processo, garantindo a origem do resíduo e monitorando a procedência do resíduo, transformando-os em resina PCR, enquanto outra parceira executa a logística reversa. Alguns números, considerando volume de produção de 20 toneladas de resina PCR mês - (fonte: CETEA; CEMPRE; ABPLAST 2023; Organização mobilize, 2022 - Emprego para mais de 40 catadores de materiais recicláveis; - 20 toneladas de plástico pós-consumo voltaram para a cadeia de produção dos bags; - Economia de 0,12 ton de petróleo mensalmente; - Economia de 75% de energia e 5,000m3 de água; - Redução de 12 toneladas na geração de carbono; Consolidar a logística reversa dos bags descartados no campo, Esse tipo de resíduo não tinha valor ou incentivo para a coleta. Com esse projeto foi possível estimular o descarte consciente e a partir disso estruturar o retorno para Lins-SP, sonde serão reciclados e inseridos novamente no ciclo

O projeto é escalável e está na vanguarda, até hoje o uso do PCR de Polipropileno nos bags foram concentrados na aplicação da estrutura do bags, na formulação, porém identificamos que o principal desafio é garantir a coleta no campo, por isso focamos o projeto na estruturação desta cadeia de coleta Mapeamento das regiões geradoras de resíduo de Bags de Polipropileno, com a ajuda da CIBRA FERTILIZANTES, identificamos onde estavam concentrados os maiores volumes de consumo de fertilizantes, logo estruturamos a cadeia reversa e estruturação de pontos para coleta dos bags descartados

Foi criado na embalagem um arte especifica, um selo que orienta sobre a circularidade da embalagem, neste selo contempla informações como bag-to-bag e processo circular. Também temos informações descrevendo a parceria entre as empresas para circularidade

Além do Selo descrito no item 6, estratégia de divulgação foi potencializar a comunicação do projeto nas mídias das empresas envolvidas, desta forma teremos um alcance maior dos consumidores. Também divulgamos o projeto em mídias especializadas para atingir o publico alvo, utilizamos o Canal Rural.

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Flexbox - Caixa Dobrável

Vencedor em Estratégica - Soluções em varejo e e-commerce - 2024

Categoria: Soluções para Varejo e E-commerce

Data de lançamento: 16/11/2023

Tags: tecnologia, inovação, logistica, JSP, térmico

Vencedor: JSP Brasil (www.jspbrasil.com.br)

Brand owner: Justo

Convertedor: Braskem / Sorocabana

País: Brasil


A Flexbox, feita de Polipropileno Expandido (EPP), é leve, lavável, reutilizável, ergonômica, reciclável e oferece excelente absorção de impacto e isolamento térmico. Projetada para ser colapsável quando vazia, otimiza espaço no armazenamento e transporte. A nossa equipe avaliou diversos aspectos e implementou as melhores práticas, resultando em um produto altamente funcional. A embalagem possui aprovação da ANVISA para contato com alimentos e uso prolongado em temperaturas de até 40°C.

É versátil, adaptável a diversos produtos e indústrias, e eficiente termicamente, mantendo produtos em diferentes temperaturas. Sua capacidade de ser dobrada reduz o volume em até 58%, otimizando espaço no transporte e armazenamento. Além disso, permite empilhamento seguro, facilitando o manuseio.

Sim, como todos os componentes da embalagem são produzidas com mono material e através de um único molde, seu processo de moldagem se torna simples e eficiente, produzindo em apenas uma etapa, todos os componentes necessários para formar uma única embalagem, evitando peças sobressalentes. Sim, a Flexbox é ideal para cargas quentes ou frias. Seu design ergonômico facilita manuseio e empilhamento, reduzindo acidentes e otimizando tempo. Dobrável, ocupa menos espaço no estoque e reduz custos. Ultraleve, reduz sua altura em 58% quando dobrada, economizando espaço e frete.

Absorve impactos, protegendo produtos contra danos no transporte e armazenamento. Design robusto e durável suporta o peso dos produtos e as condições de transporte, minimizando danos. Proteção contra intempéries: EPP é resistente à água, umidade e poeira, protegendo os produtos de agentes externos, Através de um sistema de clichê, é possível colocar a de forma simples a logomarca do cliente nas laterais do produto. Proteção: Devido ao excelente propriedade de absorção de impacto agrega proteção e integridade aos produtos transportados.

Flexibilidade e alta resistência permitem dobragem compacta, otimizando espaço e custos. Isolamento térmico mantém temperatura estável, reduzindo custos de refrigeração. Empilhamento seguro com alta resistência à compressão. Segurança garantida com resistência ao impacto e perfuração. Fabricada em EPP 100% reciclável, promove a economia circular e minimiza o impacto ambiental. Seu design robusto garante longa vida útil e a capacidade de dobrar economiza espaço no transporte e armazenamento. Oferece ainda proteção térmica superior, prevenindo o desperdício de alimentos e produtos

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Linha de Cuidados Pampers

Vencedor em Estratégica - Marketing e branding - 2024

Categoria: Perfumes

Data de lançamento: 07/09/2023

Tags: P&G, O Boticário, bebê, cuidados, pele

Vencedor: Grupo Boticário (www.grupoboticario.com.br)

Brand owner: Grupo Boticário

Design: Almanaque Estúdio / Dropp Studio

Convertedor: Igaratiba / Aptar / All4labels / Gráfica 43 SA / Cpack / Kingraf

País: Brasil


O projeto nasceu da oportunidade de uma parceria entre Grupo Boticário e P&G para trazer uma linha de cuidados da marca Pampers, sendo o principal desafio desenvolver embalagens com uma identidade visual de forma que o consumidor identifique essa nova categoria de produtos com as credenciais e códigos de marca já conhecidas pelos pais. O projeto reuniu a expertise do Grupo Boticário com cuidados com a pele e o awareness de Pampers para trazer a primeira linha de cuidados Pampers do mundo.

Layout de cores, fontes e imagens que remete a marca Pampers já conhecida dos pais, comunicação assertiva de claims do produto no front da embalagem, atributos sustentáveis em todos os produtos da linha, embalagem pump traz praticidade para pais de recém nascidos, diferencial nesta faixa de preço.

Fomos inspirados na identidade visual de Pampers, que se reinventou com uso de doodles para se conectar com a nova geração de pais, trazendo ícones de fácil associação no front das embalagens como o patinho para linha de banho e o girassol (principal ingrediente) para linha de corpo.

As embalagens remetem à identidade visual da marca Pampers, trazendo as fortalezas e confiança da marca, reforçando claims fundamentais para os pais, como hipoalergênico, não resseca, seguro desde os primeiros dias e para peles sensíveis, além de trazer a alta % de ingredientes naturais em destaque.

Uso de PE Verde nas embalagens de 400ml. Uso de resina PET PCR 100% nas embalagens de 200ml. Cartuchos com 55% de fibra reciclada, parte do programa BotiRecicla. Embalagens refil para os itens 400ml. Uso de sleeve na embalagem sem pigmentação para aumentar circularidade e reciclagem.

 

 

No São João a gente veste o Nordeste

Vencedor em Estratégica - Marketing e branding - 2024

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Data de lançamento: 29/05/2024

Tags: refrigerante, Nordeste, São João, design, colecionável

Vencedor: Cajuína São Geraldo (https://www.cajuinasaogeraldo.com.br/)

Brand owner: Cajuína São Geraldo LTDA

Design: Bando Propaganda

Convertedor: Canpack Group

País: Brasil


Somos uma indústria cearense e produzimos refrigerante de caju a mais de 45 anos. Para essa campanha de São João decidimos homenagear a nossa região, onde essa época é a mais esperada do ano. E para isso criamos 9 versões temáticas da lata 350ml, uma para cada Estado do Nordeste, retratando os artistas, personagens, arquitetura e símbolos que representam toda a riqueza cultural, que se tornaram as estrelas da campanha “No São João, a gente veste o Nordeste".

Para representar de maneira respeitosa toda a diversidade cultural do Nordeste, diversos aspectos e elementos foram retratados. O São João foi mostrado de um jeito moderno e ao mesmo tempo tradicional, o que foi feito através de uma releitura pop daquilo que bem representa os estados nordestinos.

Além do ineditismo de homenagear os 9 estados do Nordeste, as latas trazem elementos ilustrados em uma linguagem pop com traços exclusivos que representam elementos e os símbolos que enriquecem a região. Essa representatividade agarra o consumidor através da memória afetiva associada a esses ícones

Na embalagem, o conceito está presente: “No São João, a gente veste o Nordeste”. Isso deixa explícita a intenção de homenagear a região onde essa festa popular é mais forte. Cada lata tem o nome de um Estado, o que sugere ao consumidor que pode ser colecionável.

O material em si já é reciclável, por ser feito de alumínio, mas além disso, a latinha pode ser usada como elemento decorativo. Através da beleza do design, o descarte simples e automático passa a ser repensado.

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Projeto - 3T

Vencedor em Estratégica - Exportação - 2024

Data de lançamento: 17/01/2023

Vencedor: Cartrom Embalagens (www.cartrom.com.br)

Brand owner: GKN Automotive

País: Brasil


O desenvolvimento desta solução para o cliente GKN levou em consideração a necessidade de uma embalagem estruturada, que protegesse componentes automotivos, ao mesmo tempo que atendesse a rígidos padrões técnicos e normas internacionais além de aspectos de sustentabilidade, pois o seu destino é a montadora de veículos General Motors, localizada no Uzbequistão, cujo trajeto logístico leva em torno de 90 dias entre a expedição no Brasil e a sua chegada ao cliente consumidor.

É uma solução inteligente e ambientalmente correta. Tem alta resistência através de uma composição robusta que aumenta a capacidade de carga ao empilhamento. Possui aberturas laterais que atendem as normas ergonômicas e asseguram uma postura de trabalho confortável.

Os custos de transporte são responsabilidade do cliente da GKN, era essencial desenvolver uma solução que maximiza o espaço útil e minimiza o custo por unidade transportada. O design da nova embalagem permite um acondicionamento mais eficiente das peças, reduzindo o número de envios necessários.

 

 

Darfresh on Tray

Vencedor em Especial - Embalagens para a redução de perdas e desperdício de alimentos - 2024

Categoria: Save Food

Data de lançamento: 01/11/2023

Tags: tecnologia, e-commerce, savefood, Amazônia, vácuo

Vencedor: SEE/Cryovac (www.sealedair.com.br)

Brand owner: Karú Amazon Food

Design: CRYOVAC BRASIL LTDA

Convertedor: CRYOVAC BRASIL LTDA

País: Brasil


Com o propósito de promover a culinária amazônica e valorizar a jornada sustentável dos alimentos, o Darfresh on Tray foi elegido como a nova tecnologia de embalagem para cortes de pescados, como Pirarucu e Tambaqui. A nova tecnologia eleva a apresentação, agregando sofisticação para os cortes, e também reforça a maturação natural, garante frescor e a manutenção dos sabores por muito mais tempo, além de entregar conveniência e praticidade para o consumidor.

A nova proposta eleva a apresentação, já que o sistema Darfresh é composto por bandeja e filme tampa Skin que adere totalmente ao produto. A tecnologia também conta com proteção a vácuo e alta barreira, o que evita oxidação e, assim, aumenta o tempo de vida útil do produto, reduzindo perdas, principalmente no varejo. Outro ponto fundamental para elevar a sustentabilidade é a redução de material utilizado, cerca de 40%, quando comparada ao sistema anterior. Desafio: elevar o padrão de apresentação, reduzir material, alcançar uma operação mais sustentável e melhorar a experiência de consumo. Darfresh on Tray: Tecnologia Skin aliada à alta barreira contra o oxigênio assegurou a solução de todos os desafios apresentados pelo processador.

Redução de até 50% o desperdício de alimentos; 30% a pegada total de carbono da operação; vida útil estendida - de 4 para 12 meses; transporte otimizado – até 44% mais produtos por caminhão, o que pode reduzir em até: 16,800 L de diesel; 4.8 milhões de kg de CO2. *Comparado a sistemas tradicionais Com Tecnologia Skin Packaging, o Darfresh on Tray pode reduzir em até 50% o desperdício de alimentos. Aliado ao processo de vácuo, pôde estender a vida útil do produto de 4 meses para 1 ano. Além disso, o filme tampa conta com alta resistência mecânica, evitando danos ao produto por manipulação, reduzindo a incidência de quebras no varejo. O Darfresh on Tray é a solução ideal para o envase de produtos porcionados, facilitando armazenamento, preparo e consumo, sem desperdícios. Skin Packaging: apresentação premium, otimização de espaço no transporte e na gôndola, reforço da maturação natural da proteína - preservação do frescor e manutenção do sabor; extensão da vida útil do produto.

 

 

Sudi - Embalagens retornáveis para sucos sazonais

Vencedor em Especial - Estudantes - 2024

Categoria: Estudantes

Data de lançamento: 27/02/2024

Tags: suco, retornável, sustentável, UFRGS,saudável

Vencedor: Adrian Bitencourt, Henrique Borba, Laura Silveira, Victória Botti (Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS)

País: Brasil


Sudi é um projeto conceitual de embalagem sustentável para sucos sazonais. Seu conceito cíclico, marcante e ecológico busca aproximar o consumidor do estilo de vida sustentável. Além de reduzir o desperdício, valoriza a produção local e os ciclos naturais. Seu design transmite responsabilidade ambiental, sendo cíclico ao prolongar o período de vida da embalagem, ecológico ao utilizar materiais e processos sustentáveis e marcante em seu visual, que é convidativo e de fácil adesão.

A sua tampa oferece uma abertura intermediária e uma total, adaptando-se a diferentes necessidades de consumo. Essa possui furos oblongos estratégicos que facilitam a entrada de ar, evitando derramamentos, mas também enriquece a experiência do usuário ao permitir uma precisão da quantidade servida.

Seus materiais e formato facilitam a manipulação e limpeza da garrafa, ajudando também na sua retornabilidade. A tampa possui uma abertura intermediária para servir e uma total para beber direto do gargalo. Seus furos oblongos facilitam a entrada de ar, evitando derramamentos. Sudi é uma combinação do visual marcante e funcionalidade. Seu visual atrativo que remete à explosão de sabores e cores destaca-se nas prateleiras, enquanto seu processo cíclico promove a sustentabilidade. Essas soluções criativas incentivam o consumo consciente e a fácil adesão do público.

Seu formato ergonômico facilita o manuseio e o transporte com segurança, sua tampa inovadora permite diferentes aberturas para servir e beber, com furos oblongos que evitam respingos. Além disso, a embalagem é fácil de armazenar, otimizando o espaço de estoque, o translado e a retornabilidade. Utilizando-se de técnicas tradicionais mistas de aquarela com lápis de cor, as ilustrações feitas à mão foram refinadas em software, resultando em um visual orgânico. Cada detalhe estético e verbal é cuidadosamente planejado para transmitir a mensagem de respeito à natureza e seus ciclos para o cons

Sim, ele pode ser executado por diferentes processos: o desenvolvimento de um molde específico para a tampa em PLA permite produção em larga escala a baixo custo, enquanto a fabricação da garrafa por sopro de vidro garante durabilidade e apelo estético, mantendo-se acessível para os consumidores. Apesar dos materiais e processos utilizados já serem costumeiros, as combinações nesse design buscam descomplicar o processo de retornabilidade do produto, tornando a adesão do público ainda maior. Isso também tem um retorno econômico relevante tanto para a produção quanto para o preço de venda.

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