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A importância da construção de uma conexão entre marcas e consumidores


O que significa “marca”?

Parece ser uma definição simples em nossa mente. No entanto, você saberia explicar o que significa marca, em sua completa essência e definição? Segundo a American Marketing Association (AMA), marca pode ser definida por meio de um nome, símbolo, desenho e termo. A partir de uma associação de todos estes conceitos aplicados à uma marca, podemos identificar produtos ou serviços de uma organização e trazer sua identidade frente à concorrência.

Bacana, né? Agora que definimos melhor o que é uma marca, vamos falar dos tipos de consumidores que irão sustentar a existência do que está proposto como marca.

Consumidor organizacional versus consumidor pessoal

Quem é a figura de consumidor organizacional? E o pessoal?  A resposta é simples: o consumidor organizacional é aquele cujo vínculo é dedicado estritamente às empresas. Ou seja, são as empresas que buscam produtos ou serviços de outras empresas. Também são lembrados como mercados B2B (Business to Business).

Agora ficou fácil! Do outro lado, o consumidor pessoal é quem adquire qualquer coisa, seja para o uso próprio ou para terceiros, como um presente que compramos para datas especiais, por exemplo. Em linhas gerais, é tudo aquilo que foi comprado e que terá como destino o consumidor final, seja você mesmo ou seus amigos, familiares, etc.

Agora que já sabemos a definição dos dois lados da moeda: consumidores e marca, precisamos entender o que faz com que ambos se conectem e qual a importância de construir uma conexão entre todos os players.

Storytelling: Conexões verdadeiras com consumidores.

Ter uma marca não é uma tarefa difícil. Todos nós podemos criar uma do zero. Contudo, para ter uma conexão verdadeira com os consumidores, é preciso ativar, simultaneamente, sentidos, que vão do emocional ao racional.

Se conseguir isso, a construção de uma conexão estará no caminho certo. E como consequência natural, os consumidores terão confiança na marca, a ponto de tê-la como aliada e indicarem para outros futuros leais consumidores.

É preciso ter como ponto de partida a consciência de criar um storytelling. É a partir daí, que os consumidores se conectam verdadeiramente com as marcas. 

Por isso, a ABRE criou um DOCUMENTO EXCLUSIVO quepode ajudar neste percurso. Nele, fica fácil compreender que uma estratégia de storytelling bem estruturada é capaz de gerar identificação positiva e efetiva entre o consumidor e a marca. Acesse o conteúdo e transforme seus negócios: https://bit.ly/3gOiLCQ

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