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A Páscoa do “Figital”: novos canais e formatos norteiam estratégias da indústria


Após a consolidação do e-commerce nos últimos dois anos, para 2022, a expectativa é que as compras em lojas físicas impulsionem as vendas de Páscoa. “Grande parte dos consumidores não planeja a compra de Páscoa até chegar à loja para fazer a compra de reposição. Por isso, mesmo com uma variedade de canais, super/hipermercados seguem sendo essenciais para os shoppers da data”, destaca Marcelo Paiva, Diretor de Vendas da Mondelez, com exclusividade ao Jornal Giro News. Na indústria, a percepção é que as experiências tendem a seguir o conceito figital. “O público, principalmente o mais jovem, não separa mais o físico do digital, portanto, a experiência de compra precisa estar atrelada a dois mundos, com iniciativas que envolvam trends, jogos de realidade aumentada e interatividade do digital ao PDV”, analisa Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.

Além dos ovos, as linhas regulares têm suas vendas ampliadas na época sazonal.

Segundo Camila Ribeiro, Head de Marketing da Hershey para América Latina, “nos próximos anos, a tendência é vermos cada vez mais formatos variados de chocolates se destacando ao lado dos ovos de Páscoa tradicionais, com inovações de sabores e formas. A nossa expectativa é que as vendas de 2022 sejam ainda mais fortes do que em 2021”. Nos últimos anos, a Linea Alimentos também observou um incremento nas linhas regulares, em itens menores e presenteáveis. Porém, com o retorno das comemorações, a perspectiva é de evolução das vendas de ovos. “Em 2021, tivemos um resultado bem acima do esperado, cerca de 80%. Em 2022, nossa expectativa é superar o resultado realizado na Páscoa pré-pandemia”, antecipa Rodrigo Zaia Gregório, Diretor Comercial da Linea.

Na Nestlé, os canais digitais têm se destacado no planejamento. “Em 2021, registramos crescimento de duplo dígito. Para 2022, focamos no esforço de venda para aumentar participação em canais online. Esperamos uma Páscoa ainda mais positiva e com aceleração de vendas em comparação aos últimos dois anos”, ressalta Marcos Freitas, gerente de marketing de sazonais da Nestlé. Já a Mondelez prevê alta de 10% nas vendas, que devem ser alavancadas pela nova loja online da Lacta, focada em gamificação e recursos interativos. “As vendas no canal e-commerce cresceram 91% versus 2020 e já representam 12% do total de venda de Páscoa (contra 8% em 2020)”. Após registrar sua melhor Páscoa dos últimos dez anos em 2021, a Arcor, por sua vez, quer crescer 10%, impulsionada pela antecipação da montagem de parreiras e ações promocionais.

(Fonte: Informativo Gironews, 09 de março de 2022)

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