ABRE

Avery Dennison leva seu portfólio de soluções e iniciativas à Flexo & Labels Expo 2024


 Sob a temática “Conexão com o Amanhã”, estande da companhia celebra os 50 anos das operações no Brasil e terá ilhas de inovação, tecnologia e sustentabilidade

A Avery Dennison, líder mundial em ciência de materiais, participou da Flexo & Labels Expo 2024, um dos principais encontros de flexografia, rótulos e etiquetas da América Latina. Celebrando 50 anos de suas operações no Brasil, a companhia levou ao evento seu portfólio de soluções autoadesivas, assim como as principais iniciativas desenvolvidas sob o prisma da sustentabilidade, da tecnologia e da inovação. A feira aconteceu nos dias 25 e 28 de junho, no Pavilhão 5 do Distrito Anhembi, em São Paulo (SP).

Ilhas de inovação, tecnologia e sustentabilidade

Com o objetivo de retratar a totalidade de soluções da Avery Dennison, a empresa dividiu o estande em três diferentes ilhas. Sob o amplo guarda-chuva da “Conexão com o Amanhã”, a temática se subdivide em “Conectando Inovação”, “Conectando Tecnologia” e “Conectando Sustentabilidade”.

Segundo Fernanda Castro, Gerente de Comunicação Global e América Latina da Avery Dennison, a ilha de inovação trouxe as iniciativas de projetos diferenciados como o Celebra – que reuniu designers de oito países da América Latina, incluindo o Brasil, para o desenvolvimento de uma arte conceito para a bebida mais consumida localmente – e cases de sucesso do programa global de aceleração de startups AD Stretch. O estande também contou com o lançamento do Label College, um curso que será ministrado entre os meses de agosto e setembro deste ano.

“O Label College é uma iniciativa da Avery Dennison Brasil e da Projeto PACK & Associados. Trata-se de curso imersivo que tem como objetivo capacitar os convertedores a produzirem de forma mais eficiente, através da replicação de conteúdos aplicáveis e de cenários reais”, explica Flavio Marqués, Diretor de Vendas e Marketing da Avery Dennison na América Latina

Na ilha de tecnologia, a Avery Dennison demonstrou uma versão reduzida do seu ILab – um laboratório conceito que permite experienciar as tecnologias de identificação digital da companhia, com uso do RFID. Na ocasião, os visitantes tiveram a oportunidade de aprender como a tecnologia pode ajudá-los a aumentar a precisão de estoque, melhorar a agilidade da cadeia de suprimentos e também a experiência do consumidor. Além do RFID, o stand contou com demonstrações de Linerless, uma solução autoadesiva do portfólio da empresa que não possui liner.

Conectando com a sustentabilidade

Como um dos propósitos de atuação da companhia, a ilha de sustentabilidade trouxe inúmeras possibilidades aos negócios que buscam a transparência e responsabilidade socioambiental. Um grande portfólio de produtos sustentáveis, certificações internacionais e iniciativas de reciclagem e economia circular, desenvolvidas pela empresa e que impactam toda sua cadeia de operações, foram apresentados no evento.

“Na Flexo & Labels, os participantes que visitaram nosso estande tiveram a oportunidade de ver de perto algumas de nossas soluções mais inovadoras, presentes em nosso portfólio Sustainable Advantage. Algumas que podemos destacar é o liner rPET 23, composto em 30% por conteúdo reciclado de garrafas PET, provenientes de resíduos pós-consumo e, o Fasson® rPP Branco NTC 10% PCR, frontal desenvolvido em parceria com a Vitopel do Brasil e recicladora Wise, que contém 10% de conteúdo reciclado. Mostramos também algumas das certificações de reconhecimento internacional que nossos produtos possuem, como é o caso da BioPreferred, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, que valida o uso de conteúdo de base biológica na composição das formulações adesivas”, destaca Fernanda.

50 anos de Brasil

Em comemoração aos 50 anos de operações no Brasil, a Avery Dennison acaba de lançar a websérie “Inovar, Transformar, Avançar – A inovação iniciada pela Avery Dennison” para retratar os momentos mais revolucionários que moldaram sua atuação no país. Dividida em quatro episódios e contando com a participação de diferentes executivos, durante a Flexo & Labels, os visitantes tiveram a oportunidade de assistir ao teaser do primeiro episódio, lançado nas últimas semanas, que tem como objetivo abordar sobre a história da etiqueta autoadesiva.

Parcerias

Além do stand e das ações, a Avery Dennison também esteve presente com algumas iniciativas em stands parceiros, como a Etirama, fabricante de impressoras para rótulos e etiquetas, com a impressão de amostras com o Fasson® rPP Branco NTC 10% PCR, recém-lançamento do portfólio AD Advantage Sustainable.

A Vinilsul, distribuidora de produtos da Avery Dennison para rótulos, etiquetas e comunicação visual, também esteve presente no evento e promoveu produtos do portfólio. “Nestes 50 anos de operações no país, nós entendemos que o trabalho em equipe é um dos principais fatores de sucesso do mercado e construir parcerias é um dos pilares para este sucesso” comenta Vinícius Altran, gerente nacional de vendas para rótulos e etiquetas da Avery Dennison.

(Fonte: Assessoria de Imprensa Avery Dennison, 24 de junho de 2024)

Deixe seu comentário