Camponesa, ícone de Leite Moça, dá espaço a mulheres reais
21/06/2021
Como parte das comemorações dos seus 100 anos no país, a marca sinônimo da categoria de leite condensado, vai ceder o espaço das suas latas, ocupado pela icônica camponesa, para contar a doce história de seis mulheres brasileiras. A ação faz parte da campanha “Leite Moça 100 anos. Tudo que pode dar certo vai dar certo”, assinada pela agência FCB Brasil. Dona Sônia, Bia, Gabriela, Ângela, Tia Bena e ainda a mãe Terezinha com a filha Amanda serão as novas protagonistas de Leite Moça, da Nestlé Brasil. A edição especial das latas tem ilustração de Débora Islas e chega agora em junho aos pontos de venda.
O leite condensado Milkmaid chegou ao Brasil em 1890. Mas por aqui ganhou o nome de Leite Moça, em 1921, quando a Nestlé abriu sua primeira fábrica no país. O nome foi dado espontaneamente pelas consumidoras, inspirado na camponesa que ilustra as latas desde a sua primeira versão.
“De forma inédita, trocamos a moça da lata por mulheres reais que ajudaram a construir essa marca tão amada pelos brasileiros. Trazemos histórias de transformação e crescimento pessoal conquistados usando a marca como aliada na culinária e na confeitaria. Assim, homenageamos a Moça e as moças que fazem parte da sua trajetória”, comenta Renata d’Ávila, CSO da FCB Brasil.
Depois de uma grande pesquisa da jornalista Adriana Terra, 100 histórias de brasileiras foram escolhidas para a homenagem. Além das seis retratadas nas latas, as demais estão sendo contadas, nas redes sociais de Leite Moça, mostrando como a marca impactou as suas vidas.
(Fonte: Embanews, 14 de junho de 2021)
Jaqueline Felippetto
22/06/2021