ABRE

Inovação

Comunicação

  • Consumo nos lares cresce 2,22% em janeiro, afirma ABRAS

    O Consumo nos Lares Brasileiros cresceu 2,22% em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com monitoramento da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS. Em relação a dezembro, o índice registrou queda de -11,51%, impactado pela sazonalidade do consumo no final do ano. Todos os indicadores são deflacionados pelo Índice […] Continuar lendo

  • Plastiweber vai entregar mais de R$ 75 mil a escolas do RS por projeto de incentivo à reciclagem

    A Plastiweber, empresa referência em soluções sustentáveis em plástico flexível da região Sul, vai entregar mais de R$ 75mil a escolas do Rio Grande do Sul pela destinação de 39.127 quilos de resíduos para reciclagem em 2024. Por meio do projeto ‘Escola Sustentável’, a empresa destina recursos para a educação, com o objetivo de fomentar […] Continuar lendo

  • Indústria de beleza de prestígio cresce quase 19% em 2024

    Segmento segue forte, com destaque para o varejo físico e alta performance de produtos de maquiagem A indústria de beleza de prestígio registrou um crescimento expressivo em 2024, com alta de quase 19% em valores, em comparação com 2023. O grande destaque do ano foi a categoria de maquiagem, que expandiu cerca de 26%, mantendo-se […] Continuar lendo

  • Marketing de causa: embalagens cartonadas podem ser fortes aliadas para engajar consumidores

    Por Vivian Colasurdo Você já ouviu falar em marketing de causa? É uma estratégia que consiste em desenvolver campanhas e ações para apoiar uma causa social, ambiental ou econômica. O objetivo é que a empresa se posicione em relação a problemas sociais e ambientais, e que os valores da marca se alinhem aos do público-alvo. […] Continuar lendo

  • A sustentabilidade é uma poderosa ferramenta para promover o crescimento consciente e gerar impacto positivo.

    Neste webinar, vamos mergulhar na construção da Marca Própria Needs Natos. A linha Natos aposta em embalagens recicláveis, fórmulas mais naturais e uma cadeia de produção que busca reduzir impactos ambientais. A marca se propõe a ser uma opção eco-friendly dentro do portfólio da RD Saúde, alinhando-se com as tendências globais de consumo responsável. Durante […] Continuar lendo

  • Uma geladinha sustentável, por favor, seu garçom!

    Os tipos de cerveja que vão estar no copo do brasileiro em 2025 e os hábitos de consumo das novas gerações que tendem a moldar e impulsionar o mercado nos próximos anos Por Raissa Almeida (*) Segundo a Euromonitor International – empresa britânica que pesquisa mercados globais e fornece análises de inteligência estratégica sobre setores […] Continuar lendo

  • Brasilata ganha prêmio internacional por design inovador da lata do panettone Copacabana Palace

    A embalagem foi reconhecida no Worldstar Global Packaging Awards na categoria luxo A Brasilata, fabricante de embalagens inovadoras e sustentáveis, acaba de ser reconhecida pelo Worldstar Global Packaging Awards e conquistou prêmio na categoria Luxo com sua criação exclusiva para o panettone Copacabana Palace. A lata, que une design sofisticado e funcionalidade, foi reconhecida pelo […] Continuar lendo

  • Coca-Cola instala InnoPET Blomax em sua fábrica de Knetzgau

    Equipamento é referência em economia de energia graças ao conceito de aquecimento Double Gate O distrito de Knetzgau, na Baixa Francônia, abriga cerca de 6.400 pessoas. Não muito longe do centro desta pequena cidade às margens do rio Meno fica uma das maiores fábricas de Coca-Cola da Alemanha. A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) emprega cerca […] Continuar lendo

  • O Boticário anuncia Clash, nova marca de perfumaria masculina

    O Boticário anuncia o lançamento de Clash, nova marca de perfumaria masculina com previsão de chegar ao mercado em março de 2025. A nova marca tem o surfista Gabriel Medina como embaixador. De acordo com Carol Carrasco, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário, as expectativas em relação ao lançamento são altas, e o […] Continuar lendo

  • Smurfit Westrock é premiada no WorldStar Awards 2025 com soluções desenvolvidas em três continentes

    Empresa conquistou dez reconhecimentos, incluindo dois projetos brasileiros nas categorias E-commerce e Frutas e Vegetais, reafirmando foco em sustentabilidade e inovação no setor de embalagens Dez soluções em embalagens desenvolvidas pela Smurfit Westrock foram reconhecidas no WorldStar Packaging Awards 2025, uma das premiações mais importantes do setor de embalagens, organizada pela World Packaging Organisation (WPO). […] Continuar lendo