Inovação
Em 2025, a economia brasileira deve enfrentar desafios significativos devido a pressões externas e domésticas. No cenário internacional, a política econômica de Donald Trump, que inclui aumento de tarifas sobre importações, redução de impostos e deportação de imigrantes ilegais, promete gerar elevada volatilidade nos mercados financeiros. Esse ambiente deve intensificar os impactos sobre ativos como […] Continuar lendo
Dia 31 de janeiro de 2025 encerra o prazo para as contribuições sobre o sandbox regulatório dedicado a produtos de Higiene Pessoal e cosméticos personalizados, através do formulário eletrônico disponibilizado no site da ANVISA. A Consulta Dirigida 04/2024 é sobre a Minuta de Edital de Chamamento para Seleção de Interessados em Participar do Projeto-Piloto do […] Continuar lendo
IBM e L’Oréal unem forças em uma parceria inovadora para desenvolver um modelo de IA que transforma a formulação de cosméticos sustentáveis A IBM e a L’Oréal anunciaram uma colaboração pioneira para desenvolver um modelo de inteligência artificial (IA) voltado à formulação de cosméticos sustentáveis. Combinando a expertise científica da L’Oréal e as tecnologias de […] Continuar lendo
Nos últimos anos, os Estados Unidos têm enfrentado uma crescente crise de doenças crônicas relacionadas à alimentação. De acordo com a Food and Drug Administration (FDA), doenças como diabetes, problemas cardíacos e câncer são as principais causas de incapacidade e morte no país. Para responder a essa realidade alarmante, a FDA anunciou uma atualização nas […] Continuar lendo
A Coqueiro escolheu uma maneira bastante inusitada para abordar as acusações de que suas latas transferem metais pesados para os peixes. A marca criou uma campanha bem-humorada para esclarecer que as latas têm como única função proteger o alimento – ou tinham, já que a ação dá um novo propósito aos recipientes. Explorando a amplitude […] Continuar lendo
A Smurfit Westrock anunciou o lançamento da inovação EasySplit Bag-in-Box®, desenvolvida para atender aos requisitos da nova Regulamentação de Embalagens e Resíduos de Embalagens (PPWR, na sigla em inglês), que entrará em vigor em breve. A PPWR exigirá que todas as embalagens alcancem pelo menos 80% de reciclabilidade. Para os produtos Bag-in-Box®, isso significa garantir […] Continuar lendo
A Avery Dennison apresentou seu novo slogan “Making Possible™”, uma declaração que reflete a essência de seu legado inovador e seu compromisso com a criação de soluções que agregam valor às empresas, às pessoas e ao planeta. Desde sua fundação, há quase 90 anos, com a invenção do primeiro rótulo autoadesivo, a empresa tem se […] Continuar lendo
No mundo das embalagens, a escolha da técnica de selagem adequada existe para garantir a integridade e a segurança dos produtos. Duas das técnicas mais utilizadas são a de selagem a quente, conhecida tecnicamente por heat Seal, e a selagem a frio, chamada de cold seal; cada uma dessas técnicas possui características únicas que as […] Continuar lendo
A L’Oréal adotou soluções sustentáveis como energia solar e hidrelétricas, além de contratos de energia verde. A L’Oréal atingiu 100% de energia renovável em suas operações na região Ásia-Pacífico do Sul, Oriente Médio e Norte da África (SAPMENA) já no final de 2023, superando seu compromisso de alcançar essa meta até 2025. A iniciativa da […] Continuar lendo
Um levantamento da empresa de consultoria americana Future Market Insights revela que o mercado de suplementos deve alcançar a marca de R$ 1,5 bilhão no próximo ano. As informações são do portal InfoMoney. Os bons resultados do setor têm atraído empresas de diversos tamanhos. De grandes conglomerados como a Nestlé, que adquiriu em 2022 a […] Continuar lendo