ABRE

Inovação

Comunicação

  • Mercado brasileiro de bebidas deve continuar crescendo

    O Brasil possui uma forte indústria de alimentos e bebidas líquidas e tem apresentado bons resultados tanto em exportações de máquinas para processamento e embalagem de alimentos, como no consumo de bebidas não alcoólicas e alcoólicas. Os dados sobre o mercado foram apresentados por Richard Clemens, diretor Executivo da VDMA, durante o Roadshow da drinktec […] Continuar lendo

  • Consumo nos lares brasileiros recua 4,25% em fevereiro segundo Abras

    Apesar da queda, houve crescimento de 2,25% na comparação com fevereiro de 2024 O consumo nos lares brasileiros recuou 4,25% em fevereiro, em relação a janeiro deste ano. Os dados compõem o levantamento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que justifica que este movimento é sazonal e típico do início do ano. Por outro lado, […] Continuar lendo

  • Embalagens perfumadas trazem inovação ao mercado de flores

    Aromas personalizados agora fazem parte da experiência de presentear com flores. A novidade foi lançada no 29º Veiling Market, realizado nos dias 13 e 14 de março, na Cooperativa Veiling Holambra, no interior paulista. O foco da inovação está no Dia das Mães e no Dia dos Namorados, datas que juntas representam 25% das vendas […] Continuar lendo

  • As maiores empresas e os principais especialistas do mercado PET têm um encontro marcado no mês de março, em São Paulo

    As empresas mais importantes do mercado de embalagens PET, do Brasil e do mundo, e alguns dos seus mais relevantes executivos e especialistas estarão reunidos no dia 24 de março, em São Paulo, durante a edição 2025 do PETtalk – Conferência Internacional da Indústria do PET. Promovido pela Associação Brasileira da Indústria do PET (ABIPET), […] Continuar lendo

  • Knorr e Cepêra ampliam parceria com novos produtos

    Passata e Extrato de Tomate chegam para reforçar a presença da marca na categoria Consolidando sua presença na categoria de produtos à base de tomate, Knorr inicia mais um capítulo de sua parceria com a Cepêra, iniciada em 2023, e anuncia o lançamento de novos produtos: Passata e Extrato de Tomate. Além dessas duas novas […] Continuar lendo

  • Mercado europeu de papel para embalagens inicia 2025 com novas quedas de preço

    Redução na demanda e excesso de capacidade pressionam valores, enquanto fusões e aquisições seguem como estratégia para equilibrar o setor O mercado europeu de papel para embalagens iniciou 2025 com novas reduções nos preços, refletindo a demanda ainda moderada dos consumidores. Em janeiro, o testliner registrou uma queda de 3% em relação ao mês anterior, […] Continuar lendo

  • Lord renova parceria com a Plastic Bank e dobra meta de impacto ambiental

    O novo contrato prevê a coleta de volume equivalente a 6 milhões de garrafas plásticas em um ano e a expansão do ecossistema para a região Norte do Brasil. A Lord, empresa especializada na produção de filmes e embalagens plásticas flexíveis, renovou sua parceria com a Plastic Bank no Brasil. Na nova fase do contrato, […] Continuar lendo

  • Indústria de chocolate prevê produção de 45 milhões de ovos para a celebração da Páscoa em 2025

    Consumidores poderão optar entre 90 lançamentos e cerca de 800 produtos, que estarão disponíveis nas gôndolas do varejo brasileiro A ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas) divulgou na quarta-feira (12/03), durante coletiva de imprensa, e em parceria com as principais fabricantes do setor, a expectativa de vendas para a sazonalidade da […] Continuar lendo

  • Grupo Boticário cria Centro de Pesquisa da Mulher sobre cuidado e bem-estar feminino

    O projeto, que tem o Hospital Israelita Albert Einstein como seu primeiro parceiro para realização de estudos, nasce para revolucionar a ciência do bem-estar feminino, impulsionando pesquisas e inovação que valorizem cada etapa da vida da mulher. A iniciativa está atrelada a estratégia da companhia que prevê investir cerca de R$13 milhões em pesquisas científicas […] Continuar lendo

  • Participação na consulta pública referente ao Plano Nacional de Economia Circular

    As embalagens têm um papel significativo na transição para uma economia circular no Brasil. Elas não apenas facilitam o consumo, mas também oferecem oportunidades para reduzir os desperdícios. Para isso, é importante que os setores produtivos, acadêmicos, a sociedade civil e os governos estaduais e municipais contribuam com a consulta pública na elaboração do Plano […] Continuar lendo