ABRE

Lançamentos da indústria crescem 26,8% em 12 meses


A intenção da indústria brasileira em lançar produtos apresentou redução de 1,5% no mês de dezembro na comparação com o mês de novembro no dado livre de efeitos sazonais, de acordo com o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial. No entanto, o acumulado de 12 meses teve crescimento de 26,8%, influenciado pelo comportamento confiante da indústria na renovação de seu portfólio de produtos.

Outro fator positivo é que em dezembro de 2023 a intenção da indústria em lançar produtos é apontada pelo índice como a maior variação desde 2013 em relação ao mesmo período do ano anterior. “Esses resultados apontam um fortalecimento da intenção de lançamento de produtos pela indústria, movimento que esperamos que ganhe ainda mais força e com o qual nós da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil continuaremos a contribuir em 2024”, afirma Virgínia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Entenda o índice

Índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.

ORIGINAL – dado bruto reflete as solicitações de GTIN mês a mês.

DESSAZONALIZADO – série livre de efeito sazonal, exclui efeitos típicos de meses específicos e permite uma avaliação mais intuitiva de tendência do crescimento da série entre os meses (ex. comportamento histórico de aumento de pedidos por conta de datas comemorativas).

Os quadros mostram os índices de atividades industriais da GS1, na variação mensal e anual, e por região e setores.

(Fonte: Embanews, 11 de janeiro de 2024)

Deixe seu comentário