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MARCAS VERSUS ENGAJAMENTO


Afinal, o que é engajamento?

O universo do marketing digital e da publicidade tem passado por diversas transformações e todas elas são dinâmicas e nos fazem refletir. Uma das mais presentes é sobre engajamento. Muito se fala sobre esta palavrinha, com diversos significados e contextos. Na publicação de hoje, vamos explicar de uma vez por todas o que é engajamento.

Para começar, não confunda engajamento com a definição militar. Uma pessoa decidida a seguir a carreira nas Forças Armadas, é chamada popularmente de engajada.

Vertentes do engajamento

São diversos caminhos e objetivos para engajarmos pessoas de acordo com o que também acreditamos. Por exemplo, você é engajado com o seu trabalho? Sua empresa consegue te envolver a ponto de você trabalhar por prazer?

E com relação às marcas que você consome? Já pensou se existe alguma que você é apaixonado a ponto de compartilhar com todos este amor? Esse assunto é um dilema para diversas organizações, sobretudo, no departamento de marketing, que já reconhece a importância de ter uma marca engajada. Vamos bater um papo sobre isso!

E por que uma marca engajada é fundamental?

Em linhas gerais, quando construímos marcas engajadas, conseguimos despertar nos consumidores algo que vai além da qualidade do produto, pois eles passam a entender que mais do que o produto satisfazer as suas necessidades, a marca tem uma causa que vale a pena apoiar.

Sem falar que a partir deste engajamento, outras pessoas serão impactadas naturalmente por estes consumidores fiéis e apoiadores. Se você conseguir isso, parabéns! Você tem uma marca engajada!

Propósito: O caminho para uma marca engajada. 

Segundo uma pesquisa recente realizada na cidade de São Paulo, pelo Ibope/Conecta, 26% dos entrevistados afirmaram sentir admiração ou orgulho por marcas que abraçam uma causa. Estudos como este, apenas confirmam que as marcas precisam de um propósito capaz de revolucionar o que elas podem entregar para o mundo.

Pensando nisso, a ABRE preparou um conteúdo que mostra as consequências positivas de ter um propósito para sua marca. Sabemos que é indispensável ter visão de longo prazo e descobrir em definitivo qual é a essência da sua organização.  Com a estratégia em mente, os frutos colhidos serão os melhores:  

  • Engajamento 
  • Consumidores fiéis e propagadores da sua marca  
  • Propósito e marca compartilhados  

Acesse o material completo e veja por onde começar. 

https://conteudo.abre.org.br/024eb23963b6b41f85f5

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