ABRE

Inovação

Comunicação

  • Participação na consulta pública referente ao Plano Nacional de Economia Circular

    As embalagens têm um papel significativo na transição para uma economia circular no Brasil. Elas não apenas facilitam o consumo, mas também oferecem oportunidades para reduzir os desperdícios. Para isso, é importante que os setores produtivos, acadêmicos, a sociedade civil e os governos estaduais e municipais contribuam com a consulta pública na elaboração do Plano […] Continuar lendo

  • Pioneira na transformação do grafeno para a indústria de plástico, Gerdau Graphene organiza evento exclusivo na Casa ABRE

    Imagine uma embalagem plástica tão resistente que possa suportar a força de pregos sem ser perfurada, apresentando uma espessura reduzida e uma durabilidade significativamente aprimorada. Essas são as características da embalagem de pregos da Gerdau, vencedora de 5 prêmios nacionais e internacionais, e seus avanços de desempenho são resultado da adição de grafeno, um nanomaterial […] Continuar lendo

  • “No label look”, efeito transparente em rótulos segue em alta em 2025

    Ideal para marcas que querem transmitir transparência, confiança e qualidade, as soluções autoadesivas que apresentam este efeito agregam versatilidade e reforçam o apelo visual sofisticado, além de impulsionar a sustentabilidade em diferentes níveis Em busca da diferenciação em gôndola e aprimoramento da experiência do consumidor, por meio de uma comunicação cada vez mais direta, a […] Continuar lendo

  • O sabão líquido cresce no Brasil superando o sabão em pó

    Sabão líquido avança e conquista mais lares no Brasil O mercado de detergentes líquidos para roupas está em ascensão no Brasil, com um crescimento robusto que deve se intensificar em 2025. Segundo uma pesquisa de 2023 da Kantar, a categoria de detergentes líquidos conquistou 5,3 milhões de novos lares, refletindo a migração de consumidores que […] Continuar lendo

  • Sódio, açúcar e gordura agora estampado

    A Food and Drug Administration (FDA) quer mudar a forma como os americanos enxergam os alimentos. A agência propôs a adoção de rótulos nutricionais na parte frontal das embalagens, destacando o nível de açúcar, gordura saturada e sal de forma clara. A ideia é facilitar escolhas mais saudáveis e combater doenças crônicas ligadas à alimentação, […] Continuar lendo

  • Consumo nos lares cresce 2,22% em janeiro, afirma ABRAS

    O Consumo nos Lares Brasileiros cresceu 2,22% em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com monitoramento da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS. Em relação a dezembro, o índice registrou queda de -11,51%, impactado pela sazonalidade do consumo no final do ano. Todos os indicadores são deflacionados pelo Índice […] Continuar lendo

  • Plastiweber vai entregar mais de R$ 75 mil a escolas do RS por projeto de incentivo à reciclagem

    A Plastiweber, empresa referência em soluções sustentáveis em plástico flexível da região Sul, vai entregar mais de R$ 75mil a escolas do Rio Grande do Sul pela destinação de 39.127 quilos de resíduos para reciclagem em 2024. Por meio do projeto ‘Escola Sustentável’, a empresa destina recursos para a educação, com o objetivo de fomentar […] Continuar lendo

  • Indústria de beleza de prestígio cresce quase 19% em 2024

    Segmento segue forte, com destaque para o varejo físico e alta performance de produtos de maquiagem A indústria de beleza de prestígio registrou um crescimento expressivo em 2024, com alta de quase 19% em valores, em comparação com 2023. O grande destaque do ano foi a categoria de maquiagem, que expandiu cerca de 26%, mantendo-se […] Continuar lendo

  • Marketing de causa: embalagens cartonadas podem ser fortes aliadas para engajar consumidores

    Por Vivian Colasurdo Você já ouviu falar em marketing de causa? É uma estratégia que consiste em desenvolver campanhas e ações para apoiar uma causa social, ambiental ou econômica. O objetivo é que a empresa se posicione em relação a problemas sociais e ambientais, e que os valores da marca se alinhem aos do público-alvo. […] Continuar lendo

  • A sustentabilidade é uma poderosa ferramenta para promover o crescimento consciente e gerar impacto positivo.

    Neste webinar, vamos mergulhar na construção da Marca Própria Needs Natos. A linha Natos aposta em embalagens recicláveis, fórmulas mais naturais e uma cadeia de produção que busca reduzir impactos ambientais. A marca se propõe a ser uma opção eco-friendly dentro do portfólio da RD Saúde, alinhando-se com as tendências globais de consumo responsável. Durante […] Continuar lendo