Inovação
Mercado atingiu R$ 5,3 bilhões no ano passado e continuará em forte alta nos próximos anos Nunca o mercado brasileiro de proteção solar cresceu tanto em um único ano: 28,8% em 2023, atingindo R$ 5,3 bilhões, segundo a Euromonitor International. A recuperação das vendas teve início em 2022, com aumento de 13%, depois das quedas […] Continuar lendo
A Cream Cracker mais vendida do Brasil, da marca Vitarella, poderá ser encontrada em embalagens mais sustentáveis A M. Dias Branco, em parceria com a Valgroup, empresa com mais de 45 anos de mercado, referência na produção, transformação e reciclagem de plástico, apresenta nova embalagem multipack da Cream Cracker Vitarella. O novo pacote é composto […] Continuar lendo
A America, líder na produção e comercialização de embalagens plásticas rígidas, tem o prazer de anunciar a aquisição da Pochet do Brasil, renomada fabricante de embalagens para o mercado de beleza. Esta aquisição representa um marco significativo no processo de expansão e consolidação da empresa na liderança no setor. Fundada em 1975 sob o nome […] Continuar lendo
O metadesign de embalagem é uma abordagem que vai além do design tradicional de embalagens. Envolve uma abordagem colaborativa e multidisciplinar, reunindo designers, engenheiros, especialistas em marketing, especialistas em sustentabilidade e outros profissionais para criar soluções completas, considerando as necessidades de todos stakeholders envolvidos em consonância com os objetivos estratégicos da empresa. O objetivo é […] Continuar lendo
“O crescimento foi liderado pelo Brasil, com impulso contínuo para Garoto, KitKat e Nescafé”, destaca a Nestlé. O período também foi marcado pela aquisição de uma participação majoritária no Grupo CRM, que foi concluída em março. Por categoria, os produtos confectionery foram os que mais contribuíram para o crescimento, com impulso para KitKat e as […] Continuar lendo
A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) realizará a primeira edição de 2024 do ‘’Café com Tema ABIHPEC’’, no dia 09 de maio, quinta-feira, às 10h, com o tema “Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024”. O evento, que será realizado online, terá como convidado especial […] Continuar lendo
Atendendo à demanda dos consumidores por eficiência, sustentabilidade e bem-estar A inflação e o aumento dos custos de energia são as principais forças motrizes por trás da inovação de produtos nos cuidados domésticos, permitindo um consumo de energia mais eficiente, especialmente no cuidado da roupa e da louça. Isto também funciona como uma alternativa mais […] Continuar lendo
Quem aponta tal avanço é a pesquisa Panorama do E-commerce no Brasil, realizada pela empresa Neotrust. O resultado do estudo segue de mãos dadas com as previsões da ABComm. E-commerce no Brasil tem uma estrela como meio de pagamento A pesquisa sobre e-commerce no Brasil revelou ainda um meio de pagamento líder na preferência do […] Continuar lendo
A indústria alimentícia tem a responsabilidade de cuidar do que produz, dos produtos ao invólucro. E foi pensando nos resíduos sólidos que a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR) se uniu ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e à Associação Nacional dos Catadores e Catadoras […] Continuar lendo
O setor de higiene e beleza está mais on do que nunca. É o que aponta o balanço da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). As informações são do Valor Econômico. Com US$ 133,5 milhões (cerca de R$ 666,2 milhões) exportados nos dois primeiros meses do ano, o total apresentou […] Continuar lendo