Inovação
Pelo menos 11 estados brasileiros já têm data marcada para o aumento da alíquota geral do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, já foram aprovados projetos que elevam o principal imposto estadual na Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia […] Continuar lendo
A CNI (Confederação Nacional da Indústria) revelou a previsão a respeito da economia brasileira para o ano de 2024. A princípio, a Confederação aponta que a economia terá uma expansão de 1,7%, uma vez que a expectativa é que o PIB cresça 3%. Este percentual se assemelha ao de 2022, e embora o resultado seja […] Continuar lendo
A Unilever anunciou que assinou um acordo para adquirir a marca premium de produtos biotecnológicos para cabelos K18. Essa aquisição marca mais um passo na otimização do portfólio da Unilever em direção a segmentos de maior crescimento. Fundada em 2020 por Suveen Sahib e Britta Cox, a K18 teve produtos entre os mais pesquisados no […] Continuar lendo
De acordo com dados da ABIHPEC, corrente de comércio exterior do setor de HPPC já soma mais de US$ 1.6 bilhão no acumulado de janeiro a novembro e, com exportações superavitárias, confirmando expectativas positivas para o fechamento do ano. No período entre janeiro e novembro de 2023, as exportações do setor de HPPC alcançaram o […] Continuar lendo
Durante este ano, a atividade regulatória na região latino-americana continuou com muita novidade nos mais diversos temas na área de alimentos e suplementos alimentares. Ocorreram muitos desenvolvimentos que encorajam a indústria, e outras vezes a desafiam. A seguir, vamos rever apenas alguns deles. Rotulagem frontal de alimentosEste ano foi o Paraguai que aprovou seu esquema […] Continuar lendo
A Phisalia, empresa brasileira de produtos de higiene pessoal e cosméticos, tem investido em estratégias personalizadas para cada canal, como embalagens e promoções específicas para o atacarejo e produtos vendidos exclusivamente no e-commerce. “Em termos de representatividade, o digital ainda é baixo, com 1%, mas ele cresce bastante. Para o ano que vem, a gente […] Continuar lendo
O destaque fica na cesta de perecíveis, com aumento de 26,8%, superando os 15,7% das demais marcasVista como uma ferramenta de fidelização de clientes, as marcas próprias ganharam qualidade e participação no total de vendas do varejo, já que se tornou uma opção para os consumidores que buscam novas estratégias para administrar melhor o orçamento […] Continuar lendo
A participação de mercado das farmacêuticas nacionais em 2022 chegou a 72%. É o que aponta a Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (Alanac). As informações são do Correio Braziliense. Em comemoração aos 40 anos da entidade, a associação destacou o avanço do mercado brasileiro nessas quatro décadas, comparando o market share atual com o de […] Continuar lendo
A intenção da indústria brasileira em lançar produtos teve o melhor índice em novembro deste ano com aumento de 25% no acumulado de 12 meses, segundo o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial. Calculado mensalmente pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, o índice apresentou aumento de 5% em novembro na comparação com o mês anterior […] Continuar lendo
A Vitopel, líder na produção de filmes de BOPP no Brasil, consolida seu compromisso com a qualidade e a inovação ao anunciar a recente aquisição da avançada máquina metalizadora BOBST EXPERT K5. Este investimento estratégico é parte integrante do contínuo processo de modernização do parque fabril da empresa, alinhado com sua missão de atender às […] Continuar lendo