Inovação

Comunicação

  • O Futuro da Alimentação

    9 tendências norteiam indústria e varejo em direção às novas demandas de consumo O futuro da alimentação será guiado por nove macrotendências de consumo, que têm ganhado força a partir dos novos hábitos dos consumidores. São elas: sabor, saúde, frescor, artesanato, estilo de vida ético, transparência, conveniência máxima, experiência de próximo nível e hiper pessoal. […] Continuar lendo

  • Expedição de papelão ondulado sobe 6,6% em agosto

    Em termos de volume, a expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado alcançou de 367.160 toneladas no mês. Este é o maior volume expedido para os meses de agosto, superando inclusive o recorde de agosto de 2020, motivado pelo redirecionamento do consumo por bens industriais, após saída gradual das severas restrições de funcionamento […] Continuar lendo

  • Dispersão de preços no varejo gera diferenças de até R$ 3 mil ao ano nas compras

    Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) mostra que a dispersão de preços no varejo gera diferenças de até R$ 3 mil ao ano nas compras do consumidor. O levantamento foi feito em 698 estabelecimentos de seis capitais: Belém (PA), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e […] Continuar lendo

  • Embalagens para Cosméticos: Desafios e Tendências | Live #CCLConnect com: Reinaldo Paiva da L’Occitane

    O universo dos cosméticos é uma das áreas de maior crescimento em todo o mundo. Segundo o NPD Group, o setor de Beauty Care foi o único do varejo com vendas unitárias crescentes no primeiro semestre de 2022. E mais: O levantamento da Technavio estima o crescimento desse segmento em US$ 116 bilhões nos próximos […] Continuar lendo

  • Brasileiro muda alimentação para driblar a inflação

    A inflação nos preços de alimentos e bebidas no último ano levou as famílias brasileiras a mudar a forma de se alimentar. O consumo de frango, por exemplo, vem sendo substituído nas refeições principais do dia pelo de opções de melhor custo-benefício, como linguiças, salsichas e hamburgueres. É o que mostra a nova edição do […] Continuar lendo

  • Irani conquista prêmio Melhores e Maiores da revista EXAME

    A Irani Papel e Embalagem S.A., uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, foi reconhecida nesta segunda-feira (12), como a melhor empresa do ano na categoria papel e celulose, no prêmio Melhores e Maiores, realizado pela revista EXAME. Considerada uma das premiações mais tradicionais e prestigiadas de economia e negócios do […] Continuar lendo

  • Anvisa prepara regulamentação da bula digital

    A Anvisa deu início aos preparativos para a regulamentação da bula digital de medicamentos, pouco mais de três meses após a sanção da lei pelo presidente Jair Bolsonaro. Na última sexta-feira, dia 2, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e representantes das indústrias de bulas de medicamentos se reuniram para debater o assunto. E apesar […] Continuar lendo

  • Ibema planeja nova planta de polpa química-termomecânica branqueada

    A Ibema, produtora brasileira de papel cartão, anunciou que possui um estudo de viabilidade em estado avançado para a criação de uma nova planta de polpa química-termomecânica branqueada (BCTMP), em Turvo (PR). O projeto estima aumentar a capacidade de produção em até 160 mil toneladas anuais. “Buscamos acima de tudo melhorar nossa posição de custos […] Continuar lendo

  • Confiança dos empresários do comércio tem queda na capital paulista em agosto

    Os aumentos dos juros, do endividamento das famílias e da inflação, somados às incertezas geradas pela aproximação das eleições, resultaram em uma piora da percepção dos comerciantes paulistanos em agosto. Os indicadores da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) apresentaram queda quanto à confiança, à intenção de […] Continuar lendo

  • E-commerce deve atingir R$465 bilhões em vendas até 2025

    Os números de vendas online no Brasil tem sido positivos ano após ano. Em 2020, as vendas online cresceram 34,76% no Brasil.  Em 2021, o crescimento foi ainda mais forte, com 28,45%. A expectativa é que em 2022 e nos próximos anos, o crescimento fique em 20% ao ano e que em 2025 o volume […] Continuar lendo