ABRE

Inovação

Comunicação

  • Knorr e Cepêra ampliam parceria com novos produtos

    Passata e Extrato de Tomate chegam para reforçar a presença da marca na categoria Consolidando sua presença na categoria de produtos à base de tomate, Knorr inicia mais um capítulo de sua parceria com a Cepêra, iniciada em 2023, e anuncia o lançamento de novos produtos: Passata e Extrato de Tomate. Além dessas duas novas […] Continuar lendo

  • Mercado europeu de papel para embalagens inicia 2025 com novas quedas de preço

    Redução na demanda e excesso de capacidade pressionam valores, enquanto fusões e aquisições seguem como estratégia para equilibrar o setor O mercado europeu de papel para embalagens iniciou 2025 com novas reduções nos preços, refletindo a demanda ainda moderada dos consumidores. Em janeiro, o testliner registrou uma queda de 3% em relação ao mês anterior, […] Continuar lendo

  • Lord renova parceria com a Plastic Bank e dobra meta de impacto ambiental

    O novo contrato prevê a coleta de volume equivalente a 6 milhões de garrafas plásticas em um ano e a expansão do ecossistema para a região Norte do Brasil. A Lord, empresa especializada na produção de filmes e embalagens plásticas flexíveis, renovou sua parceria com a Plastic Bank no Brasil. Na nova fase do contrato, […] Continuar lendo

  • Indústria de chocolate prevê produção de 45 milhões de ovos para a celebração da Páscoa em 2025

    Consumidores poderão optar entre 90 lançamentos e cerca de 800 produtos, que estarão disponíveis nas gôndolas do varejo brasileiro A ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas) divulgou na quarta-feira (12/03), durante coletiva de imprensa, e em parceria com as principais fabricantes do setor, a expectativa de vendas para a sazonalidade da […] Continuar lendo

  • Grupo Boticário cria Centro de Pesquisa da Mulher sobre cuidado e bem-estar feminino

    O projeto, que tem o Hospital Israelita Albert Einstein como seu primeiro parceiro para realização de estudos, nasce para revolucionar a ciência do bem-estar feminino, impulsionando pesquisas e inovação que valorizem cada etapa da vida da mulher. A iniciativa está atrelada a estratégia da companhia que prevê investir cerca de R$13 milhões em pesquisas científicas […] Continuar lendo

  • Participação na consulta pública referente ao Plano Nacional de Economia Circular

    As embalagens têm um papel significativo na transição para uma economia circular no Brasil. Elas não apenas facilitam o consumo, mas também oferecem oportunidades para reduzir os desperdícios. Para isso, é importante que os setores produtivos, acadêmicos, a sociedade civil e os governos estaduais e municipais contribuam com a consulta pública na elaboração do Plano […] Continuar lendo

  • Pioneira na transformação do grafeno para a indústria de plástico, Gerdau Graphene organiza evento exclusivo na Casa ABRE

    Imagine uma embalagem plástica tão resistente que possa suportar a força de pregos sem ser perfurada, apresentando uma espessura reduzida e uma durabilidade significativamente aprimorada. Essas são as características da embalagem de pregos da Gerdau, vencedora de 5 prêmios nacionais e internacionais, e seus avanços de desempenho são resultado da adição de grafeno, um nanomaterial […] Continuar lendo

  • “No label look”, efeito transparente em rótulos segue em alta em 2025

    Ideal para marcas que querem transmitir transparência, confiança e qualidade, as soluções autoadesivas que apresentam este efeito agregam versatilidade e reforçam o apelo visual sofisticado, além de impulsionar a sustentabilidade em diferentes níveis Em busca da diferenciação em gôndola e aprimoramento da experiência do consumidor, por meio de uma comunicação cada vez mais direta, a […] Continuar lendo

  • O sabão líquido cresce no Brasil superando o sabão em pó

    Sabão líquido avança e conquista mais lares no Brasil O mercado de detergentes líquidos para roupas está em ascensão no Brasil, com um crescimento robusto que deve se intensificar em 2025. Segundo uma pesquisa de 2023 da Kantar, a categoria de detergentes líquidos conquistou 5,3 milhões de novos lares, refletindo a migração de consumidores que […] Continuar lendo

  • Sódio, açúcar e gordura agora estampado

    A Food and Drug Administration (FDA) quer mudar a forma como os americanos enxergam os alimentos. A agência propôs a adoção de rótulos nutricionais na parte frontal das embalagens, destacando o nível de açúcar, gordura saturada e sal de forma clara. A ideia é facilitar escolhas mais saudáveis e combater doenças crônicas ligadas à alimentação, […] Continuar lendo