ABRE

Inovação

Comunicação

  • WPO anuncia os vencedores do WorldStar 2022 durante uma cerimônia física em Milão

    A cerimônia fez parte das atividades da WPO em Milão (Itália), durante o IPACK IMA 2022 (www.ipackima.com). Todos os 240 vencedores nas várias categorias do WorldStar Award podem ser vistos na página da web www.worldstar.org/winners/worldstar/2022/. Durante a cerimônia, também foram anunciados os vencedores das Categorias Especiais – Marketing, Sustentabilidade, Embalagens que Economizam Alimentos e Prêmio […] Continuar lendo

  • Certificação de embalagens: aspecto fundamental para a segurança dos alimentos

    As empresas de embalagens que prestam serviços para a indústria alimentícia desempenham um papel fundamental em garantir que a segurança de um produto vá além do conteúdo acondicionado. Da produção à casa do consumidor, a embalagem precisa proteger o alimento de componentes presentes em sua composição que possam ser nocivos, bem como de agentes externos, […] Continuar lendo

  • Aos 75 anos, Cepêra investe para virar uma ‘love brand’

    É fácil encontrar os produtos da fabricante de molhos Cepêra em bares, restaurantes e lanchonetes. Grande parte das suas vendas vem do foodservice e do atacado. Mas há alguns anos a Cepêra entendeu que precisava ir além e buscar atender também o consumidor final. Prestes a completar 75 anos, a companhia com sede em São […] Continuar lendo

  • Novo portal da Brasilata traduz seu jeito inovador de ser e de se relacionar com o mercado

    A Brasilata é uma empresa de tradição no mercado que tem a inovação como um dos seus principais valores e esse novo portal traduz muito bem isso, sendo também o reflexo do novo trabalho de comunicação e posicionamento de sua marca empregadora, onde é ressaltada a identidade da companhia e o seu momento atual de […] Continuar lendo

  • Dia do Consumidor: Anvisa implementa novas regras para rótulos de alimentos

    A regra é clara: o Código de Defesa do Consumidor estabelece que um dos direitos básicos do cidadão é a “informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço”. E, ainda, “que a oferta e a apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações […] Continuar lendo

  • ANVISA simplifica alteração de rotulagem para produtos saneantes

    A ANVISA simplificou o procedimento de pós-regularização relacionado à alteração de rotulagem em produtos saneantes, de acordo com as condições estabelecidas na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 492/2021. A mudança implica a aprovação automática de alterações de layout e de dimensões do rótulo e inclusão de dizeres promocionais como “pague 2 e leve 3”, entre […] Continuar lendo

  • Embalagens descartáveis de água mineral terão Selo Fiscal obrigatório a partir de 2022

    A partir de 1º março de 2022, será obrigatório, no estado de São Paulo, o uso do Selo Fiscal Eletrônico de Controle e Procedência para as embalagens descartáveis em geral, exceto as de vidro, latas e copos, cuja determinação legal passa a vigorar cinco meses depois, a partir de 1º de agosto de 2022. É […] Continuar lendo

  • Dicas BNDES

    Foi lançada no dia 20 de julho, no YouTube, a iniciativa Dicas BNDES. Seu objetivo é divulgar, nas redes sociais, para micro, pequenos e médios empresários, vídeos com informações sobre produtos e a atuação do banco. O primeiro deles explica a forma de atuação indireta do BNDES (clique aqui). É apresentado como os recursos do […] Continuar lendo

  • Como o setor de embalagens reagiu à pandemia em 2020?

    Não é uma pergunta fácil de responder, no entanto, no próximo dia 18 de março, em evento on-line, o Painel ABRE Macroeconômico da Embalagem e Cadeia de Consumo no Brasil, revelará dados exclusivos que esclarecem esta e outras questões com relação ao desempenho do ecossistema de embalagens, em um ano que ficará marcado na história […] Continuar lendo

  • Fabricante de papelcartão tem nova identidade de marca

    Alinhada ao seu novo papel no mercado global de embalagens, a Ibema Papelcartão apresenta seu novo posicionamento de marca. Com auxílio da IN, consultoria de propósito e gestão de marcas, empresa entra em nova fase que vem ao encontro das exigências do mercado internacional e do bom desempenho das operações. As mudanças transcendem o design […] Continuar lendo