ABRE

Inovação

Comunicação

  • Tendências emergentes no mercado de sorvetes

    O mercado de sorvetes tem se mostrado cada vez mais dinâmico, refletindo a evolução das preferências dos consumidores e as inovações tecnológicas no setor. Nos últimos anos, o segmento tem experimentado uma transformação significativa, impulsionada por várias tendências que moldam tanto a oferta de produtos quanto as estratégias de marketing das empresas. Globalmente, o mercado […] Continuar lendo

  • No mês de celebração do Dia Nacional da Cachaça, a Owens-Illinois traz novidades para o segmento da bebida artesanal

    No mês em que se comemora o Dia Nacional da Cachaça, a Owens-Illinois, fabricante de embalagens de vidro, apresenta duas novas garrafas de vidro destinadas ao mercado de cachaça artesanal, sendo uma com o fechamento em rosca e a outra em rolha. “O setor de cachaça artesanal vem seguindo uma tendência de aumento do seu […] Continuar lendo

  • Kellanova e Sonoco lançam embalagem reciclável de Pringles na Irlanda

    Novo tubo à base de papel visa contribuir para a meta de embalagens 100% recicláveis, reutilizáveis e compostáveis da Kellanova até 2025 A Kellanova Europa, em parceria com a Sonoco, lançou na Irlanda uma nova versão do tubo de Pringles, feito à base de papel e reciclável, com o objetivo de alinhar suas embalagens com […] Continuar lendo

  • Vitopel avança junto com o setor farmacêutico com filmes de alta performance técnica e de segurança para as embalagens

    No setor farmacêutico, as embalagens desempenham um papel crucial na manutenção da segurança e eficácia dos medicamentos com medidas que são fundamentais para atender às rigorosas normas e regulamentações impostas por órgãos como a ANVISA no Brasil e a FDA nos Estados Unidos, assegurando que os padrões mais altos de qualidade sejam mantidos em todo […] Continuar lendo

  • Solenis e HEIDELBERG anunciam revestimento barreira para embalagens de papel aplicado no processo de impressão

    Solenis, um dos principais fabricantes de produtos químicos especiais, em colaboração com a Heidelberger Druckmaschinen AG (HEIDELBERG), desenvolveu uma forma mais econômica de integrar revestimentos barreira para embalagens de papel diretamente no processo de impressão flexográfica existente. Os revestimentos barreira são usados para repelir líquidos quentes e frios, óleos, gorduras e vapor de água em […] Continuar lendo

  • Setor de biscoitos e massas prevê crescimento de até 8% no faturamento de panetones em 2024

    De novembro de 2023 a janeiro de 2024, 43% das vendas totais foram dos sabores tradicionais A indústria alimentícia está otimista para a próxima temporada de festas de fim de ano, de acordo com Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados (Abimapi), o setor espera um crescimento de 3% a […] Continuar lendo

  • Micro e pequenos produtores podem ampliar exportações

    Presidente da Apex, Jorge Viana, destaca que segmento está em alta e quem estiver preparado tem caminho aberto para bons negócios no mercado internacional O futuro já chegou para o mercado de cafés especiais. O setor deve chegar ao valor global de US$ 152,69 bilhões até 2030, de acordo com estudo realizado pela consultoria Brainy […] Continuar lendo

  • JBS investe R$ 70 milhões em sua unidade de embalagens metálicas

    A empresa prevê aumentar sua produção em linha de embalagens de alimentos e de latas de aerossóis A JBS fará um investimento de R$ 70 milhões na Zempack, sua unidade de embalagens metálicas, que resultará em um crescimento na capacidade produtiva da empresa. Na unidade de Lins, São Paulo, a produção de embalagens para alimentos […] Continuar lendo

  • Suzano faz seu primeiro grande lançamento após a aquisição da marca Neve

    A novidade destaca a estratégia da companhia de desenvolver a categoria de papel higiênico no Brasil a partir da oferta de produtos de maior qualidade e de maior valor agregado A marca Neve, pertencente à empresa Suzano, acaba de lançar o Neve Ultracomfort com folhas quádruplas. Esse novo papel higiênico chega ao mercado brasileiro com […] Continuar lendo

  • Mercado de fragrâncias de luxo registra crescimento acelerado na América Latina

    O mercado de fragrâncias de alto luxo na América Latina está experimentando um crescimento excepcional, impulsionado por uma série de tendências e mudanças no comportamento do consumidor, de acordo com os dados da Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo. A performance acelerada desse mercado é evidente em países como […] Continuar lendo