ABRE

Inovação

Comunicação

  • Mais de 25% de todas as novas marcas lançadas estão na indústria de beleza e cuidados pessoais

    Tendência de bem-estar holístico leva marcas de beleza e cuidados pessoais a inovar para atender às necessidades de saúde do consumidor Mais de 25% de todas as marcas lançadas são do setor de beleza e cuidados pessoais (BPC), conforme a ferramenta de inovação da Euromonitor International, que monitora o desenvolvimento de novos produtos nas 50 […] Continuar lendo

  • O crescimento das marcas próprias na indústria brasileira

    Diversas companhias já se destacam pela qualidade e confiabilidade de seus produtos. No setor de supermercados, o Carrefour, o Grupo Pão de Açúcar e o Cencosud são alguns exemplos O mercado de marcas próprias no Brasil está passando por uma profunda mudança, além de um crescimento bastante acelerado, expandindo a presença além dos supermercados e […] Continuar lendo

  • Design for a Better World Award 2024: premiação está com inscrições abertas

    Prêmio brasileiro valoriza iniciativas de impacto positivo; inscrições vão até 8 de setembro Estão abertas as inscrições para o Design for a Better World Award 2024 (DFBW Award), uma premiação que promove mudanças positivas no mundo. Esta é a quarta edição do prêmio realizado pelo Centro Brasil Design (CBD), instituição brasileira que fomenta a cultura […] Continuar lendo

  • 15ª Edição da EMBALA NORDESTE está pronta

    Feira apresenta Exposição de novidades e soluções, conteúdos no Palco de Inovações e muitas oportunidades de Networking Nos dias 6 e 7 de agosto de 2024, Fortaleza recebe novamente a Feira EMBALA NORDESTE. Com crescimento de 50% em relação à edição anterior e trazendo como novidade a inédita mostra regional de Marcas Próprias e Terceirização […] Continuar lendo

  • L’Oréal incorpora QR Code Padrão GS1 em 7 bilhões de embalagens

    Portfólio de produtos da L’Oréal está no Cadastro Nacional de Produtos da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil De acordo com o diretor do programa Beautytech na L’Oréal França, Stephane Lannuzel, um dos ganhos diretos desta operação está na satisfação do consumidor na experiência de compras. Afinal, ao acessar um QR Code da marca, é possível […] Continuar lendo

  • Brasilata anuncia aquisição de equipamentos da Metalgráfica Renner

    Com quase 70 anos no mercado, a Brasilata, responsável pela produção de mais de 50 mil toneladas de embalagens ao ano, acaba de anunciar a aquisição das máquinas, equipamentos e estoque da Metalgráfica Renner, que descontinuará suas operações. A Brasilata é uma das maiores fabricantes brasileiras de embalagens inovadoras e sustentáveis. A aquisição aumentará a […] Continuar lendo

  • Único evento de negócios da indústria de bebidas não alcoólicas promete grandes novidades para 2024

    Exaltado pela mídia e destacado pelos economistas, o setor da indústria de bebidas não alcoólicas vem com tudo em 2024. A TRIOXP FEIRAS E EVENTOS, uma das mais inovadoras empresas de organização de eventos do Brasil, anuncia a 3ª. edição da SOFTDRINKS TECH na cidade de São Paulo. Com foco em promover negócios, palestras, inovações […] Continuar lendo

  • Suzano adquire duas fábricas da Pactiv Evergreen nos Estados Unidos por US$ 110 milhões

    Unidades produzem papelcartão e estão localizadas em Arkansas e Carolina do Norte A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos a partir do eucalipto, anuncia a aquisição de duas fábricas da Pactiv Evergreen nos Estados Unidos. A transação ampliará a presença da Suzano na América do Norte e marcará […] Continuar lendo

  • Vendas de bebidas tiveram aumento de 7,9% em junho

    O comportamento do consumidor vem sendo fortemente influenciado por fatores climáticos. De acordo com dados da Scanntech, a maior temperatura da história para o mês de junho impeliu a escolha de bebidas mais refrescantes, como refrigerantes, que registraram um aumento de 18,8% no faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior. A venda de […] Continuar lendo

  • Saiba mais sobre o Programa Selo Verde Brasil

    O Programa Selo Verde Brasil foi lançado pelo governo federal, estabelecido pelo decreto 1263 de 2024, no intuito de criar as diretrizes da normalização e certificação de produtos e serviços que atendam a requisitos de sustentabilidade pré-definidos comprovadamente. É uma iniciativa que será coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e visa […] Continuar lendo