Inovação

Comunicação

  • Startup lança água mineral em garrafa de alumínio

    A startup Spa Água Mineral acaba de lançar no mercado brasileiro a Spa Mineral, água mineral alcalina bicarbonatada em garrafa de alumínio de 500 mililitros. O lançamento exalta as características da embalagem de alumínio: leveza, beleza e capacidade de manter a temperatura fresca por mais tempo. A garrafa de alumínio é importada da Argentina e […] Continuar lendo

  • “Design para impacto positivo: projetando o futuro” acontece em 8 de abril, e traz debate com especialistas em comportamento humano

    A CBA B+G realiza em 8 de abril, via Teams, o webinar gratuito “Design para Impacto Positivo: Projetando o Futuro”. Inspirado no reporte anual Useful Design Trends, o encontro aberto ao público busca ampliar a discussão e aprofundar temas relevantes para os negócios e a sociedade. O debate será centrado na perspectiva das tendências do […] Continuar lendo

  • Mercado global de produtos químicos para detergentes pode atingir US$ 127,7 bilhões até 2032

    De acordo com um estudo da Persistence Market Research Unip. Ltd., as vendas do mercado global de produtos químicos para detergentes deverão atingir US$ 127,7 bilhões em 2032. Durante o período de previsão de 2022-2032, a taxa composta global de crescimento anual (CAGR) para o mercado está projetada em 8%. O estudo atribui as expectativas […] Continuar lendo

  • Evento: Fce Cosmetique – Fine Chemical Engineering

    Conheça e participe do evento! Acesse o Link para credenciamento: CLIQUE AQUI (Fonte: Assessoria de Imprensa Nurnberg Messe, 14 de março de 2024) Continuar lendo

  • Empreendedora cria latas colecionáveis de Páscoa inspiradas em décadas que marcaram época

    Com ilustrações de coelhos trajados de acordo com moda da época, Carol Melo Doces aposta na personalização para superar alta do cacau De acordo com um levantamento da consultoria Mercado do Cacau, o valor de cotação do produto subiu 52,8% no último trimestre. Em cinco anos, o aumento foi de 47,4%. Em um mercado em […] Continuar lendo

  • Indústria farmacêutica brasileira investirá R$ 16 bi até 2026

    A indústria farmacêutica brasileira acaba de anunciar investimentos de R$ 16 bilhões em expansão até 2026. A informação partiu do Grupo FarmaBrasil, entidade que congrega 12 dos principais fabricantes de medicamentos em atuação no país. “Esses aportes possibilitam colocarmos as empresas de capital nacional na rota do desenvolvimento”, declarou Reginaldo Arcuri, presidente executivo da entidade, […] Continuar lendo

  • Tendências do Mercado de Sorvetes em 2024: menos açúcares e gorduras; mais sabores, texturas e sustentabilidade

    O consumo de sorvetes continua a ser uma paixão nacional no Brasil, com mais de 1 bilhão de litros consumidos em 2022, segundo dados da ABIS (Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes). Contudo, o paradigma em torno da percepção de que sorvete não é um alimento saudável está se dissipando, à medida que […] Continuar lendo

  • Tendências de Consumo

    Preferência de compra do consumidor está dividida entre online e presencial De acordo com uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Automação – que identifica as tendências de compras de produtos alimentícios, têxteis, eletrônicos, saúde e bem-estar -, a preferência do cliente está dívida entre compras presenciais e online. No entanto, os canais digitais são […] Continuar lendo

  • Mercado de beleza atingirá marca de US$ 580 bilhões até 2027

    Em ascendência desde a pandemia da Covid-19, o mercado de beleza e higiene se prova ano após ano uma excelente alternativa para investidores de todo o mundo durante cenários de incerteza econômica. As informações são do Correio Braziliense. Uma pesquisa da consultora norte-americana McKinsey Global Institute projeta que as vendas do setor chegarão à marca […] Continuar lendo

  • Histórias de lideranças femininas na operação reafirmam compromisso da Suzano com a diversidade, a equidade e a inclusão

    Na semana em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, reafirmou seu compromisso com a promoção da diversidade, equidade e inclusão e celebra a data com histórias de mulheres que estão à frente de cargos operacionais da empresa. O […] Continuar lendo