Inovação
Entre os meses de janeiro e abril de 2024, o Brasil exportou cerca de 24,1 milhões de toneladas de alimentos industrializados. O número representa uma alta de 33,6% em relação ao mesmo período do ano passado. O valor alcançou US$ 20,1 bilhões, 18,8% acima do apurado em 2023, segundo aponta a pesquisa mensal da Associação […] Continuar lendo
Vendas cresceram 12,7% e atingiram R$ 156,7 bilhões Com forte recuperação iniciada no ano anterior, o Brasil voltou ao Top 3 do mercado global de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos em 2023, ultrapassando o Japão e atrás somente dos Estados Unidos e China, de acordo com os dados que acabam de ser compilados […] Continuar lendo
A Revita Ambiental, maior desagregadora de embalagens longa vida da América Latina, anuncia o lançamento do novo produto: Revita White, uma celulose sustentável de fibras brancas, produto da economia circular que é resultado de um processo inovador que combina tecnologia avançada e compromisso ambiental. O produto é composto por uma mistura de fibras longas e […] Continuar lendo
Mercado espera aumento de vendas no período de outono/inverno enquanto entidades destacam carga tributária e descaminho de produtos no Brasil Durante o período de temperaturas mais frias, muitos brasileiros abrem espaço para os vinhos em suas compras, principalmente o vinho tinto. Uma pesquisa da Scanntech, empresa de inteligência de dados focada no varejo, comprova que […] Continuar lendo
Empresa investiu R$ 48 milhões para implementar modelo na maior fábrica de produção de detergente em pó do mundo Uma limpeza ainda mais eficiente e sustentável. Para avançar em sua meta de zerar as emissões de suas operações até 2039, a gigante Unilever tem ampliado a utilização de energia verde em seus parques industriais. Na […] Continuar lendo
Um relatório da Abiplast revela que as fortes chuvas no Rio Grande do Sul estão causando um prejuízo diário de R$22,6 milhões à indústria de plásticos. Isso afeta diretamente a produção, mas também causa preocupações acerca da saúde física e mental das pessoas afetadas, diretor da Associação ressalta a importância de ajudar as empresas Uma […] Continuar lendo
De acordo com a companhia, o novo conceito traz minimalismo nos mais de 100 produtos da linha De acordo com a companhia, a novidade visa atender o consumidor moderno: experiência de compra mais intuitiva e novos produtos que atendam às suas necessidades. São mais de 100 itens da marca St Marche, entre nuts, sucos, tortas, […] Continuar lendo
Suplementos alimentares e bebidas dietéticas estão entre os produtos de aumento no consumo aparente em 2023 Entre os anos de 2018 e 2023, o setor de alimentos para fins especiais registrou um aumento de 13% no seu consumo aparente. Esse dado é calculado pela Websetorial em boletim econômico divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de […] Continuar lendo
O mercado global de serviços de limpeza está experimentando um crescimento significativo, impulsionado por uma série de fatores, incluindo a crescente conscientização sobre higiene e saúde pública, a demanda por serviços de limpeza profissional em ambientes comerciais e residenciais, e a adoção de tecnologias avançadas na indústria de limpeza. De acordo com um novo relatório […] Continuar lendo
Gramatura baixou mais de 10% em 10 anos no mercado norte-americano Evangelista da sustentabilidade, a Coca-Cola não mede esforços para identificar como esqueléticas as suas garrafas plásticas. O passo mais momentoso nessa direção virá à tona no mercado norte-americano, onde a empresa persegue a meta de reduzir seu uso de PET nos recipientes a cerca […] Continuar lendo