ABRE

Inovação

Comunicação

  • Exportação de alimentos industrializados cresce quase 34% no 1º quadrimestre

    Entre os meses de janeiro e abril de 2024, o Brasil exportou cerca de 24,1 milhões de toneladas de alimentos industrializados. O número representa uma alta de 33,6% em relação ao mesmo período do ano passado. O valor alcançou US$ 20,1 bilhões, 18,8% acima do apurado em 2023, segundo aponta a pesquisa mensal da Associação […] Continuar lendo

  • Brasil volta ao top 3 do mercado global de higiene e beleza em 2023

    Vendas cresceram 12,7% e atingiram R$ 156,7 bilhões Com forte recuperação iniciada no ano anterior, o Brasil voltou ao Top 3 do mercado global de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos em 2023, ultrapassando o Japão e atrás somente dos Estados Unidos e China, de acordo com os dados que acabam de ser compilados […] Continuar lendo

  • Revita Ambiental lança celulose de fibras brancas recicladas

    A Revita Ambiental, maior desagregadora de embalagens longa vida da América Latina, anuncia o lançamento do novo produto: Revita White, uma celulose sustentável de fibras brancas, produto da economia circular que é resultado de um processo inovador que combina tecnologia avançada e compromisso ambiental. O produto é composto por uma mistura de fibras longas e […] Continuar lendo

  • Setor de vinhos espera pico de consumo junto a cenário desafiador em 2024

    Mercado espera aumento de vendas no período de outono/inverno enquanto entidades destacam carga tributária e descaminho de produtos no Brasil Durante o período de temperaturas mais frias, muitos brasileiros abrem espaço para os vinhos em suas compras, principalmente o vinho tinto. Uma pesquisa da Scanntech, empresa de inteligência de dados focada no varejo, comprova que […] Continuar lendo

  • Unilever amplia uso de energia verde na unidade de Indaiatuba (SP)

    Empresa investiu R$ 48 milhões para implementar modelo na maior fábrica de produção de detergente em pó do mundo Uma limpeza ainda mais eficiente e sustentável. Para avançar em sua meta de zerar as emissões de suas operações até 2039, a gigante Unilever tem ampliado a utilização de energia verde em seus parques industriais. Na […] Continuar lendo

  • Abiplast analisa impacto das chuvas no RS no setor de plásticos

    Um relatório da Abiplast revela que as fortes chuvas no Rio Grande do Sul estão causando um prejuízo diário de R$22,6 milhões à indústria de plásticos. Isso afeta diretamente a produção, mas também causa preocupações acerca da saúde física e mental das pessoas afetadas, diretor da Associação ressalta a importância de ajudar as empresas  Uma […] Continuar lendo

  • St Marche cria nova identidade visual para produtos de marca própria

    De acordo com a companhia, o novo conceito traz minimalismo nos mais de 100 produtos da linha De acordo com a companhia, a novidade visa atender o consumidor moderno: experiência de compra mais intuitiva e novos produtos que atendam às suas necessidades. São mais de 100 itens da marca St Marche, entre nuts, sucos, tortas, […] Continuar lendo

  • Setor de alimentos para fins especiais apresenta crescimento de 13% nos últimos seis anos

    Suplementos alimentares e bebidas dietéticas estão entre os produtos de aumento no consumo aparente em 2023 Entre os anos de 2018 e 2023, o setor de alimentos para fins especiais registrou um aumento de 13% no seu consumo aparente. Esse dado é calculado pela Websetorial em boletim econômico divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de […] Continuar lendo

  • Mercado global de serviços de limpeza em ascensão, com previsão de crescimento até 2028

    O mercado global de serviços de limpeza está experimentando um crescimento significativo, impulsionado por uma série de fatores, incluindo a crescente conscientização sobre higiene e saúde pública, a demanda por serviços de limpeza profissional em ambientes comerciais e residenciais, e a adoção de tecnologias avançadas na indústria de limpeza. De acordo com um novo relatório […] Continuar lendo

  • PET: Coca-Cola se supera em garrafas peso pluma

    Gramatura baixou mais de 10% em 10 anos no mercado norte-americano Evangelista da sustentabilidade, a Coca-Cola não mede esforços para identificar como esqueléticas as suas garrafas plásticas. O passo mais momentoso nessa direção virá à tona no mercado norte-americano, onde a empresa persegue a meta de reduzir seu uso de PET nos recipientes a cerca […] Continuar lendo