ABRE

P&G e Dow criam tecnologia de reciclagem de resíduos plásticos


A Procter & Gamble (P&G) e a Dow estabeleceram uma parceria para a criação de uma nova tecnologia de reciclagem de resíduos plásticos. A P&G celebrou um acordo de desenvolvimento conjunto com a Dow, que permitirá às empresas converter embalagens plásticas difíceis de reciclar em polietileno reciclado.

As empresas informam que o material terá qualidade quase virgem, com menor pegada de emissões de gases de efeito estufa do que o polietileno de base fóssil. O projeto terá como alvo os resíduos plásticos pós-domésticos, incluindo embalagens mais difíceis de reciclar, como rígidas, flexíveis e multicamadas.

O processo de dissolução utilizado combinará a propriedade intelectual e o know-how de ambas as empresas. A parceria entre P&G e Dow acontece após o lançamento do Surlyn CIR pela Dow em 2023, criado por meio da reciclagem química de resíduos plásticos mistos que, de outra forma, teriam ido para aterros ou seriam incinerados.

Com essa nova colaboração, a P&G reforça o objetivo de incorporar resíduos de difícil reciclagem nas suas embalagens. Em 2021, a empresa uniu-se à Eastman para utilizar plástico molecular reciclado em suas embalagens. Os shampoos e condicionadores Herbal Essences, que têm embalagens primárias feitas com 50% de plástico reciclado, foram lançados naquele mesmo ano.

(Fonte: Cosmetics Online, 04 de abril de 2024)

Deixe seu comentário