ABRE

Inovação

Design de Embalagem

  • Como criar uma estética plástica impactante para novos produtos

    Tendências de cores e efeitos ColorForward™ A cor e o aspecto visual são fatores cruciais que influenciam a decisão do consumidor na compra de produtos. Eles podem provocar uma reação que os levaria a comprar ou não. Estas reações são frequentemente moldadas pelo ambiente social e cultural da época. Por exemplo, um desejo de conforto […] Continuar lendo

  • Brahma apresenta coleção de latas em homenagem ao Carnaval Carioca

    Brahma apresenta coleção de latas em homenagem ao Carnaval Carioca A Brahma já está pensando no Carnaval Carioca do ano que vem. A marca apresentou no dia 29.11.24 – Dia do Samba – uma coleção de latas temáticas inspiradas nas cores das 12 escolas de samba que compõem o Grupo Especial da competição. As novidades […] Continuar lendo

  • Bauducco e 3 Corações trazem kit exclusivo

    Parceria soma a tradição de duas marcas brasileiras muito reconhecidas pelo consumidor pelo sabor e pela qualidade A Bauducco acaba de anunciar uma parceria inédita com a 3 Corações. A união das marcas traz uma série de ações exclusivas para celebrar o lançamento do Bauducco Speculoos e sua combinação espetacular com o Drip Coffee Tradicional […] Continuar lendo

  • AkzoNobel lança revestimento interno de alto desempenho para latas de bebidas livre de bisfenóis

    Testes laboratoriais e de marcas de bebidas importantes indicam um desempenho melhor de sabor do Accelshield™ 300 em comparação com soluções disponibilizadas anteriormente no mercado Terceiro maior mercado mundial de latas de bebidas, fechando 2023 com 32,3 bilhões de unidades comercializadas de acordo com a Associação Brasileira de Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), o […] Continuar lendo

  • Tetra Pak lança embalagem ergonômica que facilita consumo rápido de bebidas no dia a dia

    A Tetra Pak acaba de anunciar a embalagem Tetra Prisma® Aseptic 300 Edge. Ela se destaca nas prateleiras por sua aparência e formato ergonômico, o que se alinha à preferência dos consumidores por embalagens mais altas e finas. De acordo com a pesquisa “Tetra Pak-WGSN Design Trend Forecast 2023-2024″, com os consumidores repensando seus gastos, […] Continuar lendo

  • Boticário lança linha Malbec Facial para atender às necessidades da pele masculina

    Nova coleção foca na redução da oleosidade e melhora da aparência, respondendo à demanda crescente por cuidados com a pele masculina. O autocuidado masculino tem ganhado crescente importância, e a introdução da linha Malbec Facial do Boticário destaca essa tendência. Com três novos produtos desenvolvidos para atender às necessidades específicas da pele masculina, a linha […] Continuar lendo

  • Termotécnica lança embalagem com projeto inspirado em castelos

    O design e a estrutura da nova conservadora da linha DaColheita multiuso lançada pela Termotécnica na THE BRAZIL CONFERENCE & EXPO 2024, realizada nas últimas semanas, em São Paulo, foram inspirados na arquitetura dos castelos como o de Neuschwanstein, na Alemanha. O uso de arcos e de grandes janelas verticais para suportar o peso e […] Continuar lendo

  • Cargill lança versão sachê de produtos Elefante e Liza

    Novo formato atende mercado crescente de delivery, com maior praticidade para o operador de food service e consumidor final Reforçando sua atuação alinhada com as tendências de consumo dos brasileiros, a Cargill anuncia o lançamento da versão sachê do ketchup e da mostarda Elefante, e da maionese Liza Caseira. A novidade mostra que a companhia […] Continuar lendo

  • Produtos clássicos da Vinícola Aurora têm rótulos redesenhados

    A Cooperativa Vinícola Aurora está dando uma nova cara para alguns dos seus principais produtos. A partir deste mês (agosto), a companhia apresenta os novos rótulos das marcas Saint Germain e Reservado Marcus James. As linhas Country Wine e Conde de Foucauld já estão disponíveis com a apresentação repaginada. O objetivo da vinícola é continuar […] Continuar lendo

  • Tendências globais de embalagens de produtos de beleza

    As embalagens de beleza sempre foram sinônimo de opulência e sofisticação; até mesmo frascos de perfume antigos eram fabricados em uma variedade de formatos agradáveis, de vidro ou terracota. A maioria concorda que se um produto pretende deixar você bonito, ele deve pelo menos parecer atraente. Agora a tecnologia de IA está expandindo os limites […] Continuar lendo