ABRE

Como criar uma estética plástica impactante para novos produtos


Tendências de cores e efeitos ColorForward™

A cor e o aspecto visual são fatores cruciais que influenciam a decisão do consumidor na compra de produtos. Eles podem provocar uma reação que os levaria a comprar ou não. Estas reações são frequentemente moldadas pelo ambiente social e cultural da época. Por exemplo, um desejo de conforto pode fazer com que apostem em cores quentes, ao passo que um desejo de extravagância pode levá-los a procurar por efeitos dramáticos. No entanto, mesmo quando existe uma tendência bem definida, é possível encontrar estéticas que se destacam das demais devido à complexidade do ser humano. Se o proprietário de uma marca ou o designer estiver procurando cores para o lançamento de um novo produto, o ColorForward™, uma previsão anual de tendências de cores e efeitos para a indústria dos plásticos, pode ajudar fornecendo informações sobre as futuras tendências de cores, traduzindo-as em soluções plásticas.

O que é ColorForward?

ColorForward é um serviço oferecido pelos centros de Design e Tecnologia ColorWorks™ da Avient. É uma ferramenta anual de previsão de tendências que se concentra na cor e nos efeitos dos plásticos usados em embalagens, produtos de consumo, aplicações automotivas e fibras sintéticas. Seguindo uma série de etapas, ele fornece aos designers e profissionais de marketing de marca uma gama de conceitos de cores que devem ser tendências no próximo ano. Como resultado, essas informações podem ajudá-los a tomar decisões informadas sobre a aparência visual de seus produtos futuros.

Como posso usar o ColorForward?

No mundo urgente de hoje, onde os prazos geralmente são curtos, pode ser tentador percorrer rapidamente pelas ilustrações coloridas e simplesmente escolher seus conceitos de cores favoritos. No entanto, o ColorForward incentiva uma abordagem mais cuidadosa. Isso pode ser mais bem alcançado ao assistir a uma apresentação ao vivo de um dos especialistas em CMF da Avient, que irá orientar os proprietários de marcas e designers por meio das diferentes tendências sociais e conceitos de cores. O objetivo desta imersão é despertar ideias que podem ser mais exploradas com a equipe do ColorWorks. Por exemplo, eles podem ilustrar como os conceitos de cores podem ser transferidos para outros plásticos (resinas), mantendo as propriedades do polímero em mente. Eles também podem adicionar efeitos especiais a outras cores, adaptar cores brilhantes a texturas foscas e vice-versa. A equipe do ColorWorks pode adaptar quaisquer conceitos ou ideias de cores que surjam do ColorForward aos requisitos do CMF, ou até mesmo criar outros totalmente novos inspirados na apresentação do ColorForward.

(Fonte: Assessoria de Imprensa Avient, 22 de novembro de 2024)

Deixe seu comentário