Inovação
O ditado já dizia: “os melhores perfumes estão nos menores frascos”. Aqui não falamos sobre o conteúdo do interior, mas sim das embalagens. Um estudo se dedicou a analisar como o embrulho dos chocolates pode causar um grande efeito sobre a aceitação do produto entre os consumidores e descobriu dados interessantes. Realizado por pesquisadores da […] Continuar lendo
Neste segundo semestre, o achocolatado em pó Geneo traz novidades para se destacar nos pontos de venda. Único do mercado com o complexo nutritivo Neuron-B – uma combinação de nutrientes, vitaminas e minerais, que contribui para uma alimentação equilibrada – o achocolatado em pó da Santa Amália, marca de massas mais vendida em Minas Gerais, […] Continuar lendo
Imagine o seguinte: você vai até o mercado e, pela embalagem, consegue saber exatamente em qual grau de maturação uma fruta está – ou então, quanto tempo falta para uma carne ficar imprópria para o consumo. São situações bem futuristas, ainda mais para quem está acostumado a descobrir essas respostas apenas pelo cheiro, aparência e […] Continuar lendo
Foi-se o tempo em que propósito social era só mais um termo da moda no dicionário corporativo. Ou, ainda, uma tendência a ser seguida pelos negócios que buscavam seu lugar ao sol em um mercado disputado. Diante de consumidores cada vez mais exigentes, informados e engajados em causas, as marcas com propósito provavelmente serão as […] Continuar lendo
Esqueça aquela imagem de velhinhos tricotando em frente à TV ou jogando xadrez na praça. A terceira idade está cada vez mais conectada, ativa e independente. Além disso, os idosos também estão mais conscientes do que nunca sobre seus papéis como consumidores e buscam produtos e serviços capazes de atender às suas necessidades e expectativas. […] Continuar lendo
Certamente, você já ouviu falar em branding. Essa é uma daquelas palavras que sempre aparecem quando o assunto tem a ver com estratégias de marketing, posicionamento de um negócio e por aí vai. Mas não se deixe enganar: branding é basicamente o nome dado ao trabalho de gestão de uma marca, com o objetivo de […] Continuar lendo
Você às vezes tem a sensação de estar sendo bombardeado por milhares de informações? Conectados do momento em que acordamos até a hora em que vamos dormir, tentamos com dificuldade absorver e processar tudo que vemos nas redes sociais, nas páginas de notícias, nos grupos do WhatsApp e nas propagandas que nos cercam. O fluxo […] Continuar lendo
Existem diversos fatores que influenciam o modo como uma pessoa percebe uma embalagem: formato, tamanho, cores, ilustrações, linhas gráficas e, claro, tipografia. Esse último elemento é um dos mais relevantes para transmitir a mensagem que a empresa deseja passar com seu produto. Por isso, no artigo desta semana, falaremos sobre o papel da tipografia nas […] Continuar lendo
A Coca-Cola mandou seu recado ao criar uma estratégia de abrangência global para sua marca. Pela primeira vez na história ela reúne todas as suas versões em uma única campanha criativa, a “Taste the feeling” (ou “Sinta o sabor”). Para chegar ao design final, seis agências de criação de diferentes países do mundo participaram do […] Continuar lendo