Inovação
A Brown-Forman Corporation (NYSE: BFA) (NYSE: BFB) e a The Coca-Cola Company (NYSE: KO) anunciaram em 14/06 sua nova parceria global: o lançamento do Jack Daniel’s & Coca-Cola RTD*, uma opção de coquetel pronto para beber. Inspirado no icônico coquetel conhecido como Jack & Coke no Brasil, o produto será feito a partir de um mix entre Coca-Cola […] Continuar lendo
A Melitta acaba de lançar no Nordeste uma embalagem comemorativa em homenagem ao São João. Desenvolvida pela agência A10 e ilustrada pelo artista Rogério Pedro, uma das festas mais tradicionais e celebradas do país, principalmente na região, estampa a versão tradicional do café Melitta. Após dois anos de isolamento social, o arraial de 2022 ganha […] Continuar lendo
“É a primeira vez que lançamos latas com estes dois temas. Além disso, apresentamos como novidade o efeito metalizado na lata, um processo feito com o próprio fundo da embalagem, onde, em duas opções da linha do Dia dos Namorados, foi aplicado o tom dourado conferindo mais nobreza e sofisticação para a lata”, ressalta Daniel […] Continuar lendo
Para comemorar o Dia Nacional do Café, que marca o início da colheita do grão nesse 24 de maio, o Café Santa Monica apresenta o Cascara Edição Especial by Ruama, seu primeiro chá feito com casca de café cereja. Com a novidade, a empresa traz um produto com as mesmas propriedades do grão que também […] Continuar lendo
Já se foi o tempo em que as embalagens eram usadas apenas para armazenar e transportar alimentos. Além das informações indispensáveis, como a composição dos produtos e tabela nutricional, as marcas entenderam o potencial de comunicação dos recipientes. Desde então, mais do que apresentar layouts atrativos, elas se tornaram aliadas para diversas finalidades, como proporcionar […] Continuar lendo
As embalagens da marca foram aprimoradas durante a pandemia – e elas vieram para ficar. Afinal, estamos falando de um setor em franco crescimento – o food service, que expandiu 24% em 2021, de acordo com pesquisa CREST, realizada pela GS&NPD, em parceria com o Instituto Food Service Brasil. Segundo Franciella Sachi Malassise, sócia-administradora da […] Continuar lendo
Dorflex, uma das principais marcas do portfólio da divisão de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, apresenta sua nova identidade visual em 2022. As mudanças ocorrem nos principais pontos de contato com o consumidor, começando pelas embalagens dos produtos Dorflex e Dorflex UNO, nos blisters e nas caixas com as apresentações em comprimidos, gotas e efervescente. […] Continuar lendo
A Braskem abre as inscrições para a 9ª edição do Desafio de Design, até 24 de outubro, pelo site www.desafiodedesign.com.br. O projeto é direcionado a profissionais da área de design, que serão desafiados a resolver problemáticas relacionadas a embalagens seguindo os conceitos Design for Environment (DfE), Análise de Ciclo de Vida (ACV) e economia circular, […] Continuar lendo
A Farinha Láctea, primeiro produto da Nestlé, criado na Suíça há mais de 150 anos, ganha uma tipografia proprietária a partir de uma transformação de marca. Com essa evolução, a Farinha Láctea ganha um novo olhar sob o mercado e traz como destaque em sua comunicação todos os benefícios que o produto oferece para o […] Continuar lendo
Em fevereiro deste ano, o McDonald’s apresentou para seus consumidores uma opção que une conveniência e até 30% de economia para matar a “Fome de Méqui” de todo tipo de família e de galera: a Méqui Box. Neste mês, a caixa que traz combinações pensadas para diferentes grupos e perfis foi repaginada com ilustração inspirada […] Continuar lendo