ABRE

Inovação

Embalagem

  • Ultragaz desenvolve botijão de gás 40% mais leve

    O botijão tradicional vazio pesa 14,5 quilos. O novo tem o peso de 8,5 quilos (+13 quilos de gás). A nova embalagem começou a circular em Holambra, no interior de São Paulo, escolhida como cidade-teste por estar fora dos grandes centros e permitir uma avaliação efetiva e controlada da experiência de consumidores e revendedores. Segundo […] Continuar lendo

  • Vantagens das embalagens em EPS para a indústria moveleira

    O Brasil é 6º maior produtor mundial de móveis, setor que agrega 18,5 mil empresas, sendo responsável por um faturamento R$ 69,9 bilhões (reais). As exportações geram uma receita em dólares de US$ 644 milhões, sendo os principais destinos os Estados Unidos, Reino Unido, Uruguai e Peru. No mercado interno, a comercialização de itens de […] Continuar lendo

  • Cepêra apresenta nova linha de molhos em embalagem Tetra Recart

    A Cepêra apresenta sua nova linha de molhos de tomate. Os produtos “Moooolho de verdade” são acondicionados em embalagens Tetra Recart, da Tetra Pak de 390 gramas. A linha de molhos de tomate é composta por quatro categorias: Original, Basílico, Mini Almôndegas e Tomate ao natural. A Tetra Recart é uma embalagem cartonada exclusiva para […] Continuar lendo

  • Luky adota embalagem de sabonete de papel

    A Luky passa a utilizar embalagens de papel para a linha de sabonetes Nips. Produzidos pela multinacional italiana Gualapack Brasil, o envoltório é produzido com papel + termosselante polimérico, com fechamento portfólio. A solução elimina a tradicional camada plástica utilizada nas embalagens nesse segmento. Os envoltórios de papel são recicláveis no pós-consumo. (Fonte: EmbalagemMarca, 03 […] Continuar lendo

  • Em parceria com marcas líderes na indústria alimentícia, Tetra Pak lança primeira embalagem com tampas não removíveis

    Aliada aos principais fabricantes de bebidas do mundo, a Tetra Pak lança as primeiras embalagens cartonadas com tampas não removíveis, (tethered caps, no termo em inglês). A empresa, que vem trabalhando no design a favor da reciclagem, desenvolveu cinco novas soluções de tampas não removíveis, que serão lançadas pela primeira vez no mercado europeu (Alemanha, […] Continuar lendo

  • Unipac cresce no mercado de embalagens com tampas de diferentes tecnologias

    Fabricante de tampas desde a década de 1970, a Unipac, acumula grande expertise no fornecimento de embalagens e tampas. Com forte presença no agronegócio, a empresa ampliou as vendas em 2021, segue registrando o crescimento dos negócios em 2022 e tem competência e recursos para atender a outros setores, como agroquímico, químico, química fina, de […] Continuar lendo

  • H.B. Fuller Lança um Novo Adesivo Para Embalagens Flexíveis para a América Latina

    A H.B. Fuller, uma empresa global líder em soluções adesivas para diversos segmentos e com forte presença na América Latina, lança a sua mais recente inovação para atender às demandas do mercado de embalagens flexíveis. O novo Flextra™ SBA979 / XAS2283, um sistema adesivo de base solvente com alto teor de sólidos, é um bicomponente […] Continuar lendo

  • Grupo Boticário e Suzano desenvolvem embalagem de amostras livre de plásticos

    O Grupo Boticário e a Suzano anunciaram que estão à frente do projeto Amostragem do Bem, que busca desenvolver uma inédita embalagem para amostras de flaconetes de 1ml de perfumaria. Alavancando a inovação em produtos, processos, novas metodologias e tecnologias, o projeto, segundo as empresas envolvidas, deve impactar positivamente o meio ambiente. O produto é […] Continuar lendo

  • Melitta expande a marca em Minas Gerais com o lançamento de Sabor da Fazenda

    A Melitta acaba de lançar o novo café Sabor da Fazenda em Minas Gerais. Com grãos selecionados e torra diferenciada, ele entrega um café com aroma marcante e sabor equilibrado, lembrando os consumidos nas fazendas. Além disso, o produto tem em seu blend o café como é colhido na fazenda, mantendo as características originais vindas […] Continuar lendo

  • Heinz Investe no Food Service

    Nos últimos dois anos, os hábitos de consumo mudaram, transformando todo o mercado. No food service, o delivery ganhou espaço e, mesmo com a reabertura dos estabelecimentos, consolidou-se como uma opção para o consumidor. “Vemos muitos investimentos dos operadores em ocasiões como delivery, surgimento de dark kitchens e opções take-away. Por outro lado, em um […] Continuar lendo