Inovação
A Luky passa a utilizar embalagens de papel para a linha de sabonetes Nips. Produzidos pela multinacional italiana Gualapack Brasil, o envoltório é produzido com papel + termosselante polimérico, com fechamento portfólio. A solução elimina a tradicional camada plástica utilizada nas embalagens nesse segmento. Os envoltórios de papel são recicláveis no pós-consumo. (Fonte: EmbalagemMarca, 03 […] Continuar lendo
Aliada aos principais fabricantes de bebidas do mundo, a Tetra Pak lança as primeiras embalagens cartonadas com tampas não removíveis, (tethered caps, no termo em inglês). A empresa, que vem trabalhando no design a favor da reciclagem, desenvolveu cinco novas soluções de tampas não removíveis, que serão lançadas pela primeira vez no mercado europeu (Alemanha, […] Continuar lendo
Fabricante de tampas desde a década de 1970, a Unipac, acumula grande expertise no fornecimento de embalagens e tampas. Com forte presença no agronegócio, a empresa ampliou as vendas em 2021, segue registrando o crescimento dos negócios em 2022 e tem competência e recursos para atender a outros setores, como agroquímico, químico, química fina, de […] Continuar lendo
A H.B. Fuller, uma empresa global líder em soluções adesivas para diversos segmentos e com forte presença na América Latina, lança a sua mais recente inovação para atender às demandas do mercado de embalagens flexíveis. O novo Flextra™ SBA979 / XAS2283, um sistema adesivo de base solvente com alto teor de sólidos, é um bicomponente […] Continuar lendo
O Grupo Boticário e a Suzano anunciaram que estão à frente do projeto Amostragem do Bem, que busca desenvolver uma inédita embalagem para amostras de flaconetes de 1ml de perfumaria. Alavancando a inovação em produtos, processos, novas metodologias e tecnologias, o projeto, segundo as empresas envolvidas, deve impactar positivamente o meio ambiente. O produto é […] Continuar lendo
A Melitta acaba de lançar o novo café Sabor da Fazenda em Minas Gerais. Com grãos selecionados e torra diferenciada, ele entrega um café com aroma marcante e sabor equilibrado, lembrando os consumidos nas fazendas. Além disso, o produto tem em seu blend o café como é colhido na fazenda, mantendo as características originais vindas […] Continuar lendo
Nos últimos dois anos, os hábitos de consumo mudaram, transformando todo o mercado. No food service, o delivery ganhou espaço e, mesmo com a reabertura dos estabelecimentos, consolidou-se como uma opção para o consumidor. “Vemos muitos investimentos dos operadores em ocasiões como delivery, surgimento de dark kitchens e opções take-away. Por outro lado, em um […] Continuar lendo
Com chocolates produzidos de cacau fino em uma fazenda de Boa Vista Serra Grande (BA), a Joaihú surgiu com o objetivo de transportar ao mundo o amor oferecido por meio de chocolate e, ao mesmo tempo conscientizar seu público sobre a importância de preservar e conservar as florestas. E a forma que os dois sócios […] Continuar lendo
Há dois anos, os cuidados com a higiene revelaram um perfil de consumidor extremamente atento a atitudes do cotidiano que poderiam comprometer sua saúde e de sua família. Desde março de 2020, quando a Covid-19 se espalhou rapidamente pelo mundo, as pessoas passaram a prestar mais atenção em situações relacionadas à segurança sanitária e mudaram […] Continuar lendo
O novo design foi trabalhado após um minucioso estudo de redesenho e reposicionamento de marca, trazendo uma embalagem inovadora para a barra de 70g de Napolitano. A história, contada através de quatro ilustrações, apresenta as fases da vida de um personagem, sempre acompanhado do chocolate favorito. As ilustrações também fazem menção ao processo de fabricação […] Continuar lendo