Inovação

Embalagem

  • Vedacit apresenta impermeabilizante em caixa de papelão

    A Vedacit lança uma nova embalagem, o Vedacit aditivo impermeabilizante para concretos e argamassas. Trata-se de um bag-in-box de 18 litros, com bico para facilitar a aplicação. A embalagem de papelão traz um saco plástico reforçado, que garante a vedação e a conservação do produto. Assim, é possível utilizar o impermeabilizante em pequenas quantidades e […] Continuar lendo

  • Tetra Pak lança guia para estimular a digitalização nas embalagens

    Comida é mais do que uma necessidade, é um interesse constante para adultos e jovens adultos brasileiros, que buscam receitas culinárias e informações nutricionais sobre os alimentos que compram. Segundo a pesquisa Entendendo a Digitalização*, encomendada pela Tetra Pak para a Ipsos no Brasil, mais de 90% dos adultos entre 31 e 55 anos afirmam […] Continuar lendo

  • Camargo Embalagens produz os sachês do whey protein da Linea Alimentos, que entra no mercado de suplementos e chás funcionais

    A linha Linea Funcionais é o novo lançamento da marca com whey protein concentrado zero lactose, whey protein isolado e hidrolisado e chás nas versões Diuretic Time e Relax Time. Focada na qualidade de vida e bem-estar, a nova linha traz produtos com sabor e ciência, visando uma alimentação inteligente, que beneficia corpo e mente, […] Continuar lendo

  • Danoninho Ice volta aos congeladores em nova versão

    Lançado pela primeira vez nos anos 90, Danoninho Ice mais uma vez dá as caras no verão. No lugar do tradicional copinho com pazinha para ser congelado, o produto chega na versão “para levar”, formato que também permite seu consumo como cremosinho ou sorvetinho, mas de maneira mais prática. Outra novidade são os sabores, que […] Continuar lendo

  • All4Labels abre Centro de Excelência para rótulos na Itália

    A All4Labels, fabricante global de rótulos e embalagens, inaugurou no dia 11 de novembro seu Centro de Excelência (CoE) em Salerno, na Itália. O novo Centro de Excelência pretende realizar novos investimentos em P&D nos próximos 5 anos, totalizando cerca de 3 milhões de euros por ano. O novo hub será um ecossistema aberto, projetado […] Continuar lendo

  • Klabin desenvolve tecnologia para impressão em braile em embalagens de papelão

    Maior fabricante de caixas de papelão ondulado do país, a Klabin desenvolveu uma tecnologia pioneira para impressão em braile (sistema de escrita tátil usado por pessoas com deficiência visual) nesse tipo de embalagem.  Conforme a companhia, a solução está disponível nas fábricas de Tijuco Preto, em Jundiaí (SP), e Goiana (PE) e o objetivo é […] Continuar lendo

  • Loja da Lata, Unidade de Negócios Digitais da Brasilata, conquista o prêmio internacional Cans of The Year 2021

    A revista britânica The Canmaker, um dos veículos mais renomados do setor mundial de fabricantes de latas de aço e que completa 25 anos, promoveu o prêmio anual Cans of The Year e, entre os grandes players internacionais, a Loja da Lata, Unidade de Negócios Digitais da Brasilata, conquistou Ouro na categoria de “Decoration & […] Continuar lendo

  • Smurfit Kappa lança portfólio e oferece condições exclusivas para Black Friday

    A Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papelão ondulado do mundo e presente no Brasil desde 2015, anuncia o lançamento de um portfólio de embalagens dedicado especialmente aos pequenos e médios negócios.  As novidades chegam para anunciar a primeira Black Friday da companhia e, a partir de 22 de novembro, […] Continuar lendo

  • Na embalagem, uma homenagem aos produtores

    Lay’s Brasil, marca de batatas da PepsiCo Brasil, reforça em campanha e na embalagem que o snack leva somente até 48 horas* desde o campo, quando a batata é colhida, até chegar ao pacote, quando é produzida, além de ser composto por apenas três ingredientes: batata, óleo, sal e nada mais. Além disso, a marca […] Continuar lendo

  • Mudrá cria embalagem de marmita com papelcartão e vence o desafio do iFood e da Suzano

    A Mudrá, empresa de consultoria e desenvolvimento de embalagens, venceu o Desafio Embalagem do Futuro, promovido pelo iFood e pela Suzano Papéis. O objetivo do concurso era buscar uma embalagem mais sustentável para delivery, que pudesse acondicionar alimentos pastosos e líquidos, utilizando processos gráficos convencionais e o papel BlueCup da Suzano. Segundo as empresas promotoras […] Continuar lendo