Inovação
A linha de shots funcionais for/me, produzida pela Ambev, com ingredientes de origem natural, passa a ser envasada com exclusividade em frascos da Owens-Illinois (O-I), fabricante global de embalagens de vidro. Disponível em três sabores, os shots oferecem reforço de imunidade, disposição ou relaxamento em porções de 100 ml, a dose exata para ser consumida […] Continuar lendo
A Danone Brasil traz de volta ao mercado o Danoninho Ice, agora em nova embalagem. A Gualapack Brasil desenvolveu um novo pouch com bico flexível, com fundo de fácil abertura, permitindo que os consumidores escolham entre duas opções de uso. O produto pode ser mantido na geladeira e consumido à temperatura ambiente como um iogurte […] Continuar lendo
“Motherland” é a nova campanha de marketing do grupo All4Labels, que busca moldar a experiência dos consumidores através de rótulos e embalagens únicas, elegantes e altamente sustentáveis. O projeto toma forma através de um “showcase” itinerante global que exibirá a herança local e a essência única de cada produto em designers exclusivos. Serão oito conceitos […] Continuar lendo
O Brasil é líder mundial em produção de goiaba vermelha e a receita anual dos pomares brasileiros chega a R$ 800 milhões (IBGE). São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro são os estados que concentram 80% do total da produção da fruta. Os produtores de goiaba para comercialização da fruta in natura, que representa 14% […] Continuar lendo
De olho na redução de resíduos plásticos, a Coca-Cola Company anunciou a meta de aumentar a participação de suas bebidas em embalagens retornáveis/recicláveis. A empresa se comprometeu a vender 25% das bebidas em embalagens retornáveis até 2030, acima dos atuais 16%. A promessa responde a proposta dos acionistas pedindo à empresa que estabeleça metas mais […] Continuar lendo
A Páscoa é no mês de abril, mas pensando na necessidade de antecipação dos pedidos, a Loja da Lata – Startup de Negócios Digitais da Brasilata – já está a todo vapor produzindo a coleção das latas de Páscoa 2022 para quem deseja garantir embalagens surpreendentes ou personalizadas visando atender da melhor maneira os clientes. […] Continuar lendo
Um estudo desenvolvido pela Sealed Air, revelou a percepção dos consumidores sobre as embalagens utilizadas pelo e-commerce de marcas que vendem direto para o consumidor, sistema conhecido como D2C (direct to consumer). Embalagens de tamanho adequado para o produto, redução de excesso de material, segurança, identificação e comunicação com a marca foram os pontos de […] Continuar lendo
Por se tratar de um alimento altamente perecível, as carnes são alimentos que podem rapidamente sofrer deterioração. Por essa razão, é fundamental que empresas se atentem para a escolha das embalagens, haja vista que uma boa embalagem irá contribuir para a manutenção da qualidade do produto, além de uma melhor experiência ao consumidor. Neste cenário, […] Continuar lendo
Para facilitar a cadeia circular de reciclagem, a Aptar Beauty + Home lança a tampa Symphony em polietileno monomaterial Além de seu design elegante e discreto, a nova tampa tube top Symphony 50 mm aliada à bisnaga do mesmo material, torna o produto final monomaterial, o que favorece a cadeia de reciclagem que requer embalagens […] Continuar lendo
sabonete corporal Dove em garrafa de alumínio reutilizável. É um produto quatro vezes concentrado e deve ser diluído se em água. A fórmula usa tecnologia nova e patenteada. O pequeno frasco refil é squeezable, facilitando a transferência do produto e é feito de material reciclado. De acordo com a Unilever, a embalagem refil utiliza metade […] Continuar lendo