ABRE

Inovação

Embalagem

  • Salada La Vita ganha embalagem com filme selável de fácil abertura

    Sem dúvida a pandemia acelerou algumas tendências de consumo que vinham sendo percebidas, entre elas alimentos prontos oferecidos no varejo tradicional e no e-commerce. E neste segmento, um dos itens que cresce de forma animadora é a categoria FLV (frutas, legumes e vegetais) prontos para o consumo. ​Atenta a este movimento do mercado, a Salada […] Continuar lendo

  • Wheaton fecha acordo com a ZEG e será a primeira indústria de vidro a usar biometano no país

    O Brasil ainda possui muita dependência de combustíveis fósseis. De acordo com o Balanço Energético Nacional de 2020, elaborado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), ligada ao Ministério de Minas e Energia (MME), as fontes renováveis correspondem por apenas 45% da matriz energética nacional. Dentre as fontes não renováveis, destacam-se o petróleo, que corresponde por […] Continuar lendo

  • Nesta lata existe paixão por carros e cafés especiais

    A Loja da Lata, Unidade de Negócios Digitais da Brasilata, tem alguns cases de sucesso para contar com a sua linha de latas de aço em pequenas e médias tiragens. Um dos desenvolvimentos foi perfeito para atender à necessidade da marca The Good Driver Coffee, que trabalha com cafés especiais inspirados no automobilismo e na […] Continuar lendo

  • Stargene apresenta seu Whey Protein 100% isolado da Dinamarca em embalagens numeradas e únicas!

    A história da Stargene nasceu do sonho do seu Fundador, Matheus Welter, de levar uma alimentação inteligente para o mundo. Após meses de desenvolvimento, o projeto que começou na cozinha de sua casa se tornou uma startup de sucesso. “Muito antes de alimentos inteligentes e suplementos nutricionais, o que nos move é contribuir para um […] Continuar lendo

  • Embalagem desenvolvida com foco na experiência de unboxing do consumidor

    O Jardim Botânico, marca recém-lançada de craft gin em São Paulo, carrega consigo o conceito de experiência do consumidor e sustentabilidade, com singularidades, como o Pau Rosa na composição da bebida e garrafa de design exclusivo – que lembra um frasco de perfume vintage – feita a partir de vidro reciclado. Para a produção das […] Continuar lendo

  • Corona estreia em latas com six pack inédito no Brasil

    A cerveja Corona acaba de ganhar uma nova opção no Brasil, além da tradicional long neck de 330 mililitros e da Coronita, em garrafinhas de 210 mililitros. A marca da Ambev apresenta uma versão em lata. O produto será vendido em um pack com seis unidades de 350 mililitros, trazendo um formato inovador de embalagem […] Continuar lendo

  • Smurfit Kappa e EducaVinhos desenvolvem parceria com novo modelo de negócios para impulsionar pequenos e médios empreendedores

    A Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens sustentáveis de papelão do mundo e presente no Brasil desde 2015, anuncia o lançamento de um novo modelo de negócio para oferecer embalagens para pequenos e médios empreendedores no Brasil. Com o objetivo de impulsionar os negócios de proprietários de diversos segmentos e democratizar […] Continuar lendo

  • Brasil é escolhido pela Unilever para lançamento de frasco de papel para lava-roupas líquido

    A Unilever escolheu o Brasil para lançar, em fase de testes, frascos de papel para detergentes lava-roupas líquidos. Um protótipo foi desenvolvido para a marca líder de lavanderia Omo e está programado para estrear no Brasil no início do ano que vem. A previsão é de, na sequência, estender o uso da embalagem na Europa […] Continuar lendo

  • Oreo Tripack, agora na versão chocolate

    A marca de biscoitos da Mondelēz Brasil, Oreo, pensando sempre em entregar benefícios para o consumidor, lança o Oreo Tripack Chocolate: uma embalagem econômica “Leve Mais por Menos”, com 3 embalagens individuais de Oreo 90 g, disponível nos principais hipermercados e supermercados do Brasil. Chocolate é o segundo sabor mais vendido de Oreo e, dentro […] Continuar lendo

  • II International FoodTech Forum

    O evento acontecerá nos dias 08 e 09 de junho de 2021 de forma virtual. No primeiro dia, 08/06, o tema será: “Indústria de alimentos: modelando o futuro da alimentação”. Terá lideranças da indústria de alimentos discutindo temas como: emissões zero, bioeconomia, empresas sociais, digitalização, novas tecnologias de embalagens, dentre outros. No segundo dia, 09/06, […] Continuar lendo