Inovação
O McDonald’s lançou a Family Box, uma solução para quem busca promoções para mais de uma pessoa. A novidade poderá ser adquirida nos balcões Drive-Thru e McDelivery. Com embalagem especial, que é uma grande caixa semelhante a uma casa, pensada para acompanhar os momentos compartilhados entre famílias e amigos, o Family Box pode ser composto […] Continuar lendo
Pesquisa da W4Chem, feita para a ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis), indica que a indústria brasileira de embalagens plásticas flexíveis comportou-se de forma relativamente estável no 2º trimestre de 2020, com uma leve queda em relação ao trimestre anterior. Se considerarmos o 1º semestre do ano, podemos dizer que o setor […] Continuar lendo
Você vai ao supermercado, põe a mão no carrinho, usa seu cartão para pagar, digita a senha, coloca as compras em sacolas e vai para casa higienizar tudo antes de guardar. Você vai a um restaurante, ou pede comida em casa. As embalagens, talheres e guardanapos embalados foram tocados por quantas pessoas antes? Que tal […] Continuar lendo
A questão da perda e do desperdício de alimentos é um tema bastante relevante para o setor de varejo e distribuição, especialmente, quando se fala do setor de frutas, legumes e verduras (FLV), tema esse que vem sendo discutido não apenas no Brasil, mas ao redor do mundo. A FAO, braço de agricultura da ONU […] Continuar lendo
Desde julho, toda a linha de leites regulares da Alimentos Triângulo Mineiro, além do achocolatado de 1 litro, bebida láctea, creme culinário e creme de leite leve, são envasados nas embalagens SIG. A empresa que é cliente desde 2018, já possuía duas máquinas para o envase de leite condensado, e mistura láctea condensada. O sucesso […] Continuar lendo
Em 2020, Natura Ekos, marca que é símbolo da conexão da Natura com a Floresta Amazônica, celebra 20 anos de existência. Foi por meio dela que a empresa adotou o compromisso de usar prioritariamente ativos da biodiversidade brasileira nas fórmulas dos produtos. O comprometimento resultou em um modelo de negócios sustentável em conjunto com as […] Continuar lendo
Especialista em cores, a Milliken & Company, acaba de anunciar sua coleção de cores para 2021, a ColorDirection 2021, com destaque para a Paleta Harmonic Sinergy, inspirada nas aspirações das pessoas por união e segurança, diante do cenário da pandemia. A paleta oferece a marcas e designers sete novas tendências de cores para que bens […] Continuar lendo
O número de pessoas que acessam plataformas de jogos online cresceu 97% em 2020, segundo dados do IGC (Immortals Gaming Club). No Brasil existem 21 milhões de fãs da modalidade, tornando o país o terceiro maior em audiência no mundo, além de estar em crescimento quando o assunto são campeonatos e campeões. Neste contexto, em […] Continuar lendo
Tenho acompanhado com muita atenção os desdobramentos da crise que enfrentamos e, confesso, que nunca vi tantos palpites, análises equivocadas e opiniões sem fundamento ganharem espaço e destaque na mídia. Estamos diante de algo novo que ainda tentamos entender, sabemos que as consequências serão graves, mesmo sem termos ainda uma clara noção da escala em […] Continuar lendo
Tempos desafiadores requerem soluções inovadoras. Por isso a Ahlstrom-Munksjö sempre busca se adaptar às mudanças no mercado para atender às mais diversas necessidades que se apresentam em momentos críticos e delicados como o que estamos vivenciando atualmente. Com o crescimento da demanda por produtos onde a prioridade é proteger as pessoas e mantê-las seguras, a […] Continuar lendo