Inovação

Embalagem

  • Termotécnica lança marca internacional para suas soluções de conservação de produtos frescos na Fruit Logistica 2020, em Berlim

    As soluções de conservação da Termotécnica estão obtendo grande aceitação no agronegócio por valorizar a fruta brasileira permitindo atender mercados mais distantes, mantendo a qualidade e o frescor por mais tempo. Esse é o quarto ano que a empresa vem participando dos mais importantes eventos internacionais para o agronegócio. Como parte da estratégia de aumentar […] Continuar lendo

  • Quando é o momento de renovar as embalagens da sua marca?

    As inovações tecnológicas das últimas décadas vêm transformando o mundo e as pessoas de um modo cada vez mais constante e veloz. E isso exige das marcas uma atenção maior em relação às tendências de comportamento dos consumidores, que também se modificam com rapidez. Para lidar com isso e se adequar às necessidades do público, […] Continuar lendo

  • Embalagem de fruta compostável

    O produtor polonês de embalagens de frutas suaves, SoFruPak  escolheu os filmes NatureFlex renováveis e compostáveis da Futamura para as janelas laterais e em suas tampas de bandeja de frutas macias. O NatureFlex  é fabricado a partir de polpa de madeira gerenciada com responsabilidade e é certificado pela TÜV Austria OK Compost para compostagem doméstica, […] Continuar lendo

  • Embalagens funcionais: entenda por que o mercado não pode ignorá-las

    Você conhece algum cliente que aceitaria um produto em uma embalagem amassada, rasgada ou com qualquer outro tipo de problema? Certamente, não! Por isso, é muito importante que as empresas invistam em embalagens funcionais, seguras e resistentes.  Quando a compra é feita pela internet, isso se torna ainda mais indispensável. Afinal, o consumidor não pode […] Continuar lendo

  • Consumidor infantil: como se comunicar com ele por meio das embalagens?

    Entre os diversos nichos de mercado, o consumidor infantil é um dos mais significativos para as marcas. Isso porque eles compõem um público específico, com necessidades e desejos, e têm alto poder de convencimento junto aos pais. Isso é comprovado por uma pesquisa da TNS InterScience, que mostrou que 80% das crianças exerce influência nas […] Continuar lendo

  • Dow abre inscrições para o Packaging Innovation Awards 2020

    A Dow está convocando os participantes para que se inscrevam no Packaging Innovation Awards 2020. As inscrições para o programa serão aceitas até o dia 10 de abril no Site do Packaging Innovation Awards. Anualmente, a empresa patrocina o programa para reconhecer o pensamento original e inovador que está transformando o cenário das embalagens através […] Continuar lendo

  • Estudantes desenvolvem embalagem reutilizável para delivery

    Segundo estudo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), sistemas de delivery movimentam cerca de R$ 11 bilhões ao ano. São milhares de entregas feitas por dia em todo o Brasil, de todos os tipos de restaurante. E apesar do conforto que isso gera, há um fator preocupante: a quantidade de embalagens que são […] Continuar lendo

  • Brasil tem dois trabalhos entre os 10 vencedores do Nielsen Design Impact Awards 2019

    O Brasil emplacou dois trabalhos entre os 10 vencedores do Nielsen Design Impact Awards 2019. Realizada pela Nielsen em escala global, a premiação analisa e consagra cases de redesign de embalagem que as transformam em uma ferramenta fundamental de marketing. Entre os principais requisitos para a escolha do Top 10 estão o aumento das vendas […] Continuar lendo

  • Infinito Café: parceria de sucesso em busca da embalagem ideal para linha de cafés premium

    Quando a Infinito Café surgiu, em 2017, a proposta dos dois sócios Thiago Paes e Lucas Gatti era, além de um café diferenciado, de origem única (sem mistura) e de produção sustentável, que a embalagem fosse inovadora, moderna e fora dos padrões já encontrados no mercado. E deu certo!  Foi finalista no concurso Espresso Design […] Continuar lendo

  • Personalizando embalagens e produtos: o nascimento do consumidor empoderado

    Um toque na tela do celular. É o suficiente para que o consumidor empoderado que existe hoje descubra os melhores preços de um item, seus benefícios e as opiniões de outros clientes.  Segundo uma pesquisa de tendências da Euromonitor, essa mudança (impulsionada pela tecnologia) para um comportamento muito mais ativo e consciente expressa uma inversão […] Continuar lendo