Inovação
As soluções de conservação da Termotécnica estão obtendo grande aceitação no agronegócio por valorizar a fruta brasileira permitindo atender mercados mais distantes, mantendo a qualidade e o frescor por mais tempo. Esse é o quarto ano que a empresa vem participando dos mais importantes eventos internacionais para o agronegócio. Como parte da estratégia de aumentar […] Continuar lendo
As inovações tecnológicas das últimas décadas vêm transformando o mundo e as pessoas de um modo cada vez mais constante e veloz. E isso exige das marcas uma atenção maior em relação às tendências de comportamento dos consumidores, que também se modificam com rapidez. Para lidar com isso e se adequar às necessidades do público, […] Continuar lendo
O produtor polonês de embalagens de frutas suaves, SoFruPak escolheu os filmes NatureFlex renováveis e compostáveis da Futamura para as janelas laterais e em suas tampas de bandeja de frutas macias. O NatureFlex é fabricado a partir de polpa de madeira gerenciada com responsabilidade e é certificado pela TÜV Austria OK Compost para compostagem doméstica, […] Continuar lendo
Você conhece algum cliente que aceitaria um produto em uma embalagem amassada, rasgada ou com qualquer outro tipo de problema? Certamente, não! Por isso, é muito importante que as empresas invistam em embalagens funcionais, seguras e resistentes. Quando a compra é feita pela internet, isso se torna ainda mais indispensável. Afinal, o consumidor não pode […] Continuar lendo
Entre os diversos nichos de mercado, o consumidor infantil é um dos mais significativos para as marcas. Isso porque eles compõem um público específico, com necessidades e desejos, e têm alto poder de convencimento junto aos pais. Isso é comprovado por uma pesquisa da TNS InterScience, que mostrou que 80% das crianças exerce influência nas […] Continuar lendo
A Dow está convocando os participantes para que se inscrevam no Packaging Innovation Awards 2020. As inscrições para o programa serão aceitas até o dia 10 de abril no Site do Packaging Innovation Awards. Anualmente, a empresa patrocina o programa para reconhecer o pensamento original e inovador que está transformando o cenário das embalagens através […] Continuar lendo
Segundo estudo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), sistemas de delivery movimentam cerca de R$ 11 bilhões ao ano. São milhares de entregas feitas por dia em todo o Brasil, de todos os tipos de restaurante. E apesar do conforto que isso gera, há um fator preocupante: a quantidade de embalagens que são […] Continuar lendo
O Brasil emplacou dois trabalhos entre os 10 vencedores do Nielsen Design Impact Awards 2019. Realizada pela Nielsen em escala global, a premiação analisa e consagra cases de redesign de embalagem que as transformam em uma ferramenta fundamental de marketing. Entre os principais requisitos para a escolha do Top 10 estão o aumento das vendas […] Continuar lendo
Quando a Infinito Café surgiu, em 2017, a proposta dos dois sócios Thiago Paes e Lucas Gatti era, além de um café diferenciado, de origem única (sem mistura) e de produção sustentável, que a embalagem fosse inovadora, moderna e fora dos padrões já encontrados no mercado. E deu certo! Foi finalista no concurso Espresso Design […] Continuar lendo
Um toque na tela do celular. É o suficiente para que o consumidor empoderado que existe hoje descubra os melhores preços de um item, seus benefícios e as opiniões de outros clientes. Segundo uma pesquisa de tendências da Euromonitor, essa mudança (impulsionada pela tecnologia) para um comportamento muito mais ativo e consciente expressa uma inversão […] Continuar lendo