Inovação

Embalagem

  • No mês da mulher, Seven Boys vira Seven Girls

    A marca de pães Seven Boys anuncia sua nova campanha focada nas mulheres: Seven Girls. Apesar de marcar o Dia Internacional da Mulher, que acontece dia 8 de março, a iniciativa conta com desdobramentos ao longo de todo o mês. Uma das mudanças está relacionada ao logotipo da fabricante, que ganha a versão feminina Seven […] Continuar lendo

  • Embalagem vira oportunidade de negócio

    A embalagem como oportunidade de negócio é uma tendência. Recentemente, uma varejista anunciou um novo formato de monetização para gerar receita: ao comprar via e-commerce, o cliente receberá uma embalagem com uma peça publicitária. Na Mazurky, por exemplo, indústria de embalagem de papelão ondulado, instalada em Mauá (SP), é produzida a “Cestinha Sustentável”, criação dos […] Continuar lendo

  • Embalagens inteligentes e premiumização foram destaque na Paris Packaging Week

    A Paris Packaging Week, realizada na capital francesa nos dias 25 e 26 de janeiro, atraiu mais de 12 mil visitantes, que puderam conferir as novidades de mais de 2,5 mil players, entre fornecedores e agências de design de embalagem, e suas soluções para os maiores desafios de inovação e sustentabilidade, além de tendências de […] Continuar lendo

  • Projeto da Antilhas em parceria com o Cazoolo e a Mãe Terra é reconhecido mundialmente pela WPO

    O projeto stand up pouch 100% PE – Arroz Ritto conquistou mais um prêmio. Dessa vez foi no WorldStar Packaging Awards 2023, na categoria Food. A Iniciativa da WPO (World Packaging Organisation) é considerada uma das mais importantes premiações da indústria mundial de embalagem. A iniciativa já havia sido contemplada nos prêmios nacionais tais como […] Continuar lendo

  • Mentos Clear Breath ganha nova embalagem

    A marca Mentos, do grupo Perfetti Van Melle (https://perfettivanmelle.com.br/), apresenta uma nova embalagem para as pastilhas Mentos Clear Breath. Conhecida por garantir um sabor refrescante por 30 minutos com apenas duas unidades, chega agora ao mercado também em embalagem mais prática para o dia a dia do consumidor. A pastilha de sabor peppermint ganhou um […] Continuar lendo

  • Embalagens de diferentes tamanhos conquistam espaço no mercado brasileiro de cervejas

    O consumo de cerveja está mudando no Brasil. O brasileiro está consumindo cerveja com mais qualidade e com mais moderação. Nesse sentido, a indústria vem inovando para trazer novas opções que tragam ainda mais conveniência e custo-benefício ao consumidor. Acompanhando essa tendência, as e mbalagens com 269 mililitros (ml) de cerveja, ainda menores das recomendadas […] Continuar lendo

  • Aumento da vida e redução do desperdício de frutas, verduras e legumes – Com produção nacional, Plaszom apresenta a embalagem Extend

    Controlar o desperdício mantendo a qualidade dos produtos frescos e perecíveis é desafiante, pois frutas e vegetais precisam de oxigênio e água para se manterem vivos. Para isso, as embalagens com atmosfera modificada passiva desempenham um importante papel e se tornam cada vez mais necessárias à medida que as indústrias e produtores buscam atender às […] Continuar lendo

  • Gold investe em novo portfólio de produtos em embalagens SIG

    A SIG, empresa especializada em envase e embalagens cartonadas, acaba de fechar uma parceria com a Gold, empresa reconhecida nacionalmente pela produção de adoçantes como aspartame, sucralose e stevia.  A marca está ampliando o portfólio de produtos e começará a envasar com a SIG chás nos sabores Mate Natural, Mate com Limão, Mate com pêssego, […] Continuar lendo

  • De cara nova! Sakes da Azuma ganham nova rotulagem

    Até então Azuma Kirin está cheia de novidades! A marca lança novos rótulos para os produtos Soft, Dourado, Nama e Guinjo. Mas as inovações não param por ai! Além da moderna rotulagem, houve também uma alteração no nome da marca, “AZUMA”, que de maneira prática já era utilizado por grande parte do mercado. As propostas […] Continuar lendo

  • Budweiser lança garrafas de alumínio colecionáveis das principais seleções da Copa do Mundo

    A Budweiser, cerveja oficial da Copa do Mundo no Catar, apresenta novidades ao mercado. A marca traz de volta a Bud Seleções, garrafas de alumínio de 330 mililitros, em edição especial e limitada. Pela primeira vez produzida no Brasil, o produto colecionável chega cheio de estilo e “vestido” com as bandeiras das seleções campeãs do […] Continuar lendo