Embalagens produzidas pela Antilhas são reconhecidas em evento nacional e internacional
18/11/2019
Realizado na Cidade do México, no México, o prêmio ‘Theolbado de Nigris’, da Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica, conferiu a Antilhas o primeiro e segundo lugar durante a premiação. O ouro foi conquistado com a Sacola para a ABC – Associação Brasileira de Cosmetologia, que conta com referências da fauna brasileira. A arte da embalagem traz como elemento principal as Araras, animais de cores vibrantes e que remetem a alegria. A embalagem também possui uma estrutura diferenciada em cartão e com visor transparente, dando visibilidade ao conteúdo acondicionado. Para realçar a embalagem, foram incluídas alças amarelas, além de velcros para facilitar o fechamento.
Já a conquista da prata foi por meio do estojo, usado para transportar o troféu entregue aos participantes do Prêmio ABRE – Associação Brasileira de Embalagens. A peça tem berço em multicamadas e acabamento com alças em gorgorão na cor preta, laminação metalizada, mix de vernizes brilho e holográfico e hot stamping vermelho e prata. A luva em polipropileno transparente ajuda a proteger a embalagem.
Na segunda edição do Prêmio Paulista, um dos mais importantes do setor gráfico, a Antilhas venceu na categoria embalagem-sacolas. A sacola, que também carrega o selo de ouro em premiação no exterior e foi criada especialmente para o Congresso de Cosmetologia, conta com laminação ‘soft touch’ que permite um toque aveludado, verniz brilho e relevo.
“A parceria entre a ABC e a Antilhas é a perfeita união entre a beleza cosmética e a criatividade e competência de todo um corpo de profissionais que visam à criação da mais bonita e mais funcional sacola de um evento. Com a permissão da Antilhas a ABC não se conteve com as sacolas e aplicou a arte em toda a comunicação visual do Congresso Internacional. Com certeza foi uma parceria que extrapolou todos os limites e como foi feita de coração aberto com o contato direto entre o marketing e o setor de criação da Antilhas resultou no maior destaque de toda a Feira e em um prêmio nacional! Parabéns, Antilhas!“, comenta Marcel Pederzoli, coordenador de Marketing da ABC.
A arte e estrutura das embalagens foram desenvolvidas pelas equipes de Inovação e Desenvolvimento e Marketing da Antilhas, com curadoria da designer Rafaella Rodrigues.
(Fonte: Passo Avanti, 23 de outubro de 2019)