ABRE

Fugini lança novo design em linha de condimentos


A Fugini anuncia novidades para sua linha de condimentos Biquinho. Com o novo bico dosador totalmente repaginado e inédito para esta categoria, que controla melhor a dosagem do produto, e que também dá nome ao portfólio de produtos agregando praticidade e segurança aos consumidores, as embalagens do tipo stand-up pouch chegam com um design repaginado e colecionável.

Segundo a Fugini, os produtos ketchup (normal e picante), mostarda, maionese e barbecue “têm embalagens que levam em conta os diferenciais de inovação e sustentabilidade da marca, ao utilizar 60% menos plástico que os frascos tradicionais”. Previstos para chegar aos supermercados no final de fevereiro, as formulações dos condimentos também foram revisitadas e trazem sabores mais marcantes.

De acordo com Giulia Ninelli, diretora comercial, trade e marketing da Fugini, a embalagem apresenta maior eficiência ao evitar a entrada de ar depois de aberta, prevenindo a oxidação e a contaminação do produto, além de reduzir os desperdícios. “A linha Biquinho foi desenvolvida para atender nossa premissa máxima de produzir alimentos ricos em sabor e com segurança máxima até a última gota”, diz a executiva.

“Lançamos o molho de tomate em sachê, reduzimos a adição de conservantes, sal, açúcar e gorduras em nossos produtos, e seguimos aprimorando a composição e apresentação dos nossos alimentos. As novas embalagens da linha Biquinho, por exemplo, com diferentes designs, seguem uma tendência que visa oferecer conveniência e refletem a dedicação da Fugini em se adaptar às necessidades modernas”, destaca Raissa Ninelli, diretora geral da empresa.

Ainda sobre a redução da emissão de resíduos, as novas embalagens contam com a tecnologia Silverback em seu verso, que permitiu diminuir em 49% o uso de tinta na impressão dessas estruturas. O processo reduz o descarte de centenas de toneladas de tinta no meio ambiente.

(Fonte: Embalagem Marca, 05 de fevereiro de 2024)

Deixe seu comentário