ABRE

Inovação

Hábitos do Consumidor

  • Consumo de cerveja deve voltar a crescer no Brasil em 2024, mas bebida deve ficar mais cara

    Redução na produção de cevada e lúpulo devem impactar preços; outras bebidas alcoólicas também começam a ganhar destaque no país. Após ter registrado uma queda em 2023, o consumo de cerveja deve voltar a crescer no país neste ano. O movimento deve vir mesmo diante de um aumento de preços (entenda mais abaixo) e, segundo […] Continuar lendo

  • Bebidas Não Alcoólicas: mercado em alta ganha Anuário do MAPA

    Documento tem como base os dados de 2023 e traz análise sobre produção, consumo, exportação e geração de empregos no setor de bebidas não alcoólicas. O setor de bebidas não alcoólicas está em alta no Brasil. Em 2023, o país registrou um crescimento de 3,8% no número de agroindústrias voltadas para a produção de água […] Continuar lendo

  • Hei Poa lança protetor solar facial em bastão recarregável

    A marca francesa de cuidados solares Hei Poa oferece produtos enriquecidos com Monoi do Taiti, evocando as ilhas da Polinésia. Para o primeiro produto facial em bastão da marca, ela trabalhou com a fabricante internacional de embalagens de beleza, Quadpack, para produzir uma embalagem com bela estética, que minimiza a quantidade de plástico e fácil […] Continuar lendo

  • Tampinha de cerveja com QR Code recompensa o consumidor

    A Ambev fez uma campanha em Minas Gerais em que as garrafas retornáveis 300 mililitros e de 600 mililitros da cerveja Brahma chegaram aos bares e restaurantes de Minas Gerais com um QR Code impresso no lado interno das tampinhas. Ao escanear o código, o consumidor acessa o Programa de Pontos do Clube do Zé […] Continuar lendo

  • Setor farmacêutico pode crescer quase 10% em 2024, aponta pesquisa

    Clientes buscam cada vez mais aliar a saúde à praticidade de comprar tudo em um só lugar; de olho na tendência, a farmácia SempreFort inaugura sua 4° unidade no MS O varejo farmacêutico brasileiro viu um crescimento significativo em abril de 2024, com um aumento de 5,3% no faturamento em comparação ao mesmo período do […] Continuar lendo

  • Caldos 100% naturais da Vero Brodo chegam ao mercado em embalagens da Tetra Pak

    Os caldos são muito utilizados nas cozinhas mundo afora, já que servem de tempero aos mais variados alimentos e são bem práticos. No entanto, os itens artificiais encontrados nas gôndolas entregam aos consumidores muito sódio, poucos nutrientes e inúmeros componentes danosos à saúde. Com base nisso, a Vero Brodo atua no segmento para melhorar a […] Continuar lendo

  • A “velha e nova” indústria de hoje e sempre e sua relação com o consumidor

    *Por Danilo Zorzan, diretor de marketing da Tetra Pak Brasil Termos como “experiência do consumidor”, “estratégia centrada no cliente”, entre tantos outros sinônimos, tornaram-se muito populares nos anos mais recentes. E não apenas no Brasil, vide as expressões “Customer Centric”, “Customer Experience” (que originou o famoso vocábulo “CX”), além de tantas outras usadas em vários […] Continuar lendo

  • Lei de Rotulagem impacta consumo de alimentos e bebidas na América Latina

    Estudo mostra que, quanto mais etiquetas de advertência um produto tiver, menos ele será comprado Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai já contam com a chamada Lei de Rotulagem para alimentos e bebidas. Trata-se de uma norma que implementa selos de advertência nutricional na parte frontal das embalagens de diversos produtos, […] Continuar lendo

  • Setor de biscoitos e massas registra movimento de R$ 70,464 bilhões em 2023

    O resultado apresentou alta de 9,6% em relação ao ano de 2022 A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) registra o movimento de R$ 70,464 bilhões do setor em 2023. Este valor representa uma alta de 9,6% em relação ao ano de 2022, demonstrando uma tendência positiva […] Continuar lendo

  • Confiança do consumidor apresenta queda de 1,0% em abril

    Registrando 98 pontos, a confiança do consumidor apresenta uma queda de 1,0% em abril deste ano em relação a março, conforme a apuração do Índice Nacional de Confiança (INC), elaborado para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) pela PiniOn. Se considerado o mesmo período de 2023, a queda foi maior, atingindo 2,0%. Este número […] Continuar lendo