Inovação

Hábitos do Consumidor

  • A “velha e nova” indústria de hoje e sempre e sua relação com o consumidor

    *Por Danilo Zorzan, diretor de marketing da Tetra Pak Brasil Termos como “experiência do consumidor”, “estratégia centrada no cliente”, entre tantos outros sinônimos, tornaram-se muito populares nos anos mais recentes. E não apenas no Brasil, vide as expressões “Customer Centric”, “Customer Experience” (que originou o famoso vocábulo “CX”), além de tantas outras usadas em vários […] Continuar lendo

  • Lei de Rotulagem impacta consumo de alimentos e bebidas na América Latina

    Estudo mostra que, quanto mais etiquetas de advertência um produto tiver, menos ele será comprado Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai já contam com a chamada Lei de Rotulagem para alimentos e bebidas. Trata-se de uma norma que implementa selos de advertência nutricional na parte frontal das embalagens de diversos produtos, […] Continuar lendo

  • Setor de biscoitos e massas registra movimento de R$ 70,464 bilhões em 2023

    O resultado apresentou alta de 9,6% em relação ao ano de 2022 A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) registra o movimento de R$ 70,464 bilhões do setor em 2023. Este valor representa uma alta de 9,6% em relação ao ano de 2022, demonstrando uma tendência positiva […] Continuar lendo

  • Confiança do consumidor apresenta queda de 1,0% em abril

    Registrando 98 pontos, a confiança do consumidor apresenta uma queda de 1,0% em abril deste ano em relação a março, conforme a apuração do Índice Nacional de Confiança (INC), elaborado para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) pela PiniOn. Se considerado o mesmo período de 2023, a queda foi maior, atingindo 2,0%. Este número […] Continuar lendo

  • Impactos da nova rotulagem no consumo de alimentos processados

    De acordo com a Scanntech, é cedo dizer que este é um fator que tem impactado diretamente na alteração de volume de vendas ou comportamento do shopper Criada para facilitar a compreensão das informações nutricionais presentes nos rótulos dos alimentos como forma de auxiliar o consumidor a realizar escolhas alimentares mais conscientes, a norma de […] Continuar lendo

  • Parte da família: mercado pet cresce a cada ano no Brasil

    Em franca expansão, o setor de produtos Pets no Brasil mostra sua força nos diferentes canais em que atua. O Instituto Pet Brasil (IPB) registrou um faturamento de R$ 67,4 bilhões em 2023, um crescimento de 14% em relação a 2022. Os números colocam o país como o terceiro maior mercado do segmento, atrás somente […] Continuar lendo

  • Beleza de prestígio movimentou mais de R$ 3 bilhões em 2023, diz Circana

    Segundo a Circana, empresa global de data tech para análise de comportamento de consumo, a indústria de beleza de prestígio no Brasil obteve bons resultados no ano de 2023. O segmento movimentou mais de R$ 3 bilhões e registrou alta de 13% ante 2022. A categoria de maquiagem, que movimentou R$ 1 bilhão, foi o […] Continuar lendo

  • Redes varejistas revelam suas expectativas para a Páscoa 2024

    O feriado da Páscoa é uma das datas mais importantes do varejo supermercadista e, apesar do protagonismo, o chocolate não é o único a ser procurado pelos consumidores nas lojas. Além dos ovos e doces que caracterizam a Páscoa, o evento reúne as famílias em refeições feitas com receitas tradicionais, especialmente os pescados. Com a […] Continuar lendo

  • Comportamento do Consumidor

    Mencionado por 66% dos entrevistados, o preço é o fator que mais influencia a decisão de compra do consumidor, seja no varejo físico ou online. Em seguida, estão qualidade do produto (60,1%) e promoções e descontos (59,8%). É o que mostra uma pesquisa feita pela Neogrid, em parceria com o Opinion Box. O estudo também […] Continuar lendo

  • O Boticário lança marca de perfumaria para casa

    De acordo com um estudo da WGSN, o cenário global nos últimos anos causou um forte impacto no estilo de vida dos consumidores, aumentando a busca por ambientes personalizados e emoções positivas, com foco no design e nos aspectos olfativos. Nesse contexto, o Boticário apresenta a linha Casa 214. A proposta é fazer uma conexão […] Continuar lendo