Inovação

Hábitos do Consumidor

  • Alimentação fora do lar

    Segundo dados do Índice de Desempenho Foodservice (IDF), pesquisa realizada mensalmente pelo IFB (Instituto Foodservice Brasil), em parceria com a Mosaiclab, as 17 empresas associadas que abrangem a alimentação fora do lar fecharam o último mês do ano de 2023 com crescimento nominal de 10,3% nas vendas e real (descontado a inflação) de 5%, em […] Continuar lendo

  • Unilever acelera o desenvolvimento do retail media no Brasil

    Primeiro foram os buscadores, com destaque para o Google. Depois vieram as redes sociais. Agora, surge o retail media – os anúncios publicados em sites de e-commerce –, considerado a terceira onda da publicidade digital. Apesar de ser um conceito mais novo, já é algo bem explorado pelas empresas: 54,8% dos anunciantes que investem em […] Continuar lendo

  • Altas temperaturas impulsiona consumo de bebidas

    O calorão previsto para os próximos meses e a economia mais favorável ao brasileiro devem aquecer as compras de bebidas durante o verão. É isso que aponta um novo estudo da Kantar, líder em dados, insights e consultoria. O consumo fora de casa de bebidas vem se recuperando gradativamente dos impactos da pandemia. Entre o […] Continuar lendo

  • Pagamentos Puxam Crescimento

    Abras projeta crescimento de 2,5% no Consumo nos Lares em 2024 Para o ano de 2024, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) estima crescimento de 2,5% no consumo dos lares brasileiros. Segundo os analistas da entidade, o pagamento do PIS/PASEP deve contribuir para o crescimento do consumo. Estão previstos o pagamento de R$ 28 bilhões […] Continuar lendo

  • Embalagem de Guaraná Antarctica Zero tem novo visual

    O Guaraná Antarctica Zero está de cara nova. O refrigerante da Ambev chega ao mercado também com um novo sabor, agora mais próximo ao Original, a versão regular da bebida. Além da mudança na fórmula, a lata ganhou design na cor verde escuro para maior diferenciação nas gôndolas. De acordo com a Ambev, a novidade […] Continuar lendo

  • Experiência única

    Nestlé inova com barra de chocolate Choco Trio A Nestlé, sinônimo de chocolate, reconhecida por suas inovações e tecnologia, promete revolucionar a categoria de chocolates com seu mais recente lançamento: o Choco Trio – uma tripla combinação de chocolate, biscoito e recheio, tudo em uma barra de chocolate. A inovação foi desenvolvida com o intuito […] Continuar lendo

  • Produtos de Higiene e Beleza, chocolate e panetone aumentam no fim do ano

    Itens somaram R$ 1,7 bilhão em presentes no ano passado A melhora na economia tem tudo para impactar positivamente as compras de presentes de Natal. Dentro desse contexto, três categorias se destacam: higiene & beleza, chocolate e panetone. Juntas, elas somaram R$ 1,7 bilhão em presentes na última comemoração. As informações da Kantar, empresa de […] Continuar lendo

  • 41% dos consumidores compram produtos de HPC nas farmácias

    Os consumidores brasileiros garantem uma alta demanda por produtos de HPC. E um setor desponta como o queridinho para a compra desses itens: às farmácias. De acordo com o estudo Jornada de Compra do Consumidor Omnichannel – Farmácias e Drogarias, o varejo farmacêutico é o preferido dos clientes para adquirir itens de perfumaria, com 41% […] Continuar lendo

  • Danone investe R$ 3 milhões em bem-estar animal dirigido à cadeia do leite

    A Danone Brasil anuncia investimento de R$ 3 milhões em um programa de promoção do bem-estar animal dirigido à cadeia do leite. De acordo com a companhia, a iniciativa representa o compromisso público da empresa em promover continuamente boas práticas de manejo para além da sua cadeia de produtores, fomentando o desenvolvimento sustentável do setor […] Continuar lendo

  • Mercado de embalagens de beleza e cuidados pessoais ultrapassará US$ 705 bilhões até 2028

    O mercado global de embalagens de beleza e cuidados pessoais está crescendo devido ao crescente apelo das marcas de cosméticos; crescente inclinação para embalagens criativas, atraentes e sustentáveis; e a crescente demanda por produtos cosméticos premium e naturais. Report Ocean , revelou que o mercado global de embalagens de beleza e cuidados pessoais valia  US$ 495,1 bilhões no ano […] Continuar lendo