ABRE

Inovação

Hábitos do Consumidor

  • Embalagem de Guaraná Antarctica Zero tem novo visual

    O Guaraná Antarctica Zero está de cara nova. O refrigerante da Ambev chega ao mercado também com um novo sabor, agora mais próximo ao Original, a versão regular da bebida. Além da mudança na fórmula, a lata ganhou design na cor verde escuro para maior diferenciação nas gôndolas. De acordo com a Ambev, a novidade […] Continuar lendo

  • Experiência única

    Nestlé inova com barra de chocolate Choco Trio A Nestlé, sinônimo de chocolate, reconhecida por suas inovações e tecnologia, promete revolucionar a categoria de chocolates com seu mais recente lançamento: o Choco Trio – uma tripla combinação de chocolate, biscoito e recheio, tudo em uma barra de chocolate. A inovação foi desenvolvida com o intuito […] Continuar lendo

  • Produtos de Higiene e Beleza, chocolate e panetone aumentam no fim do ano

    Itens somaram R$ 1,7 bilhão em presentes no ano passado A melhora na economia tem tudo para impactar positivamente as compras de presentes de Natal. Dentro desse contexto, três categorias se destacam: higiene & beleza, chocolate e panetone. Juntas, elas somaram R$ 1,7 bilhão em presentes na última comemoração. As informações da Kantar, empresa de […] Continuar lendo

  • 41% dos consumidores compram produtos de HPC nas farmácias

    Os consumidores brasileiros garantem uma alta demanda por produtos de HPC. E um setor desponta como o queridinho para a compra desses itens: às farmácias. De acordo com o estudo Jornada de Compra do Consumidor Omnichannel – Farmácias e Drogarias, o varejo farmacêutico é o preferido dos clientes para adquirir itens de perfumaria, com 41% […] Continuar lendo

  • Danone investe R$ 3 milhões em bem-estar animal dirigido à cadeia do leite

    A Danone Brasil anuncia investimento de R$ 3 milhões em um programa de promoção do bem-estar animal dirigido à cadeia do leite. De acordo com a companhia, a iniciativa representa o compromisso público da empresa em promover continuamente boas práticas de manejo para além da sua cadeia de produtores, fomentando o desenvolvimento sustentável do setor […] Continuar lendo

  • Mercado de embalagens de beleza e cuidados pessoais ultrapassará US$ 705 bilhões até 2028

    O mercado global de embalagens de beleza e cuidados pessoais está crescendo devido ao crescente apelo das marcas de cosméticos; crescente inclinação para embalagens criativas, atraentes e sustentáveis; e a crescente demanda por produtos cosméticos premium e naturais. Report Ocean , revelou que o mercado global de embalagens de beleza e cuidados pessoais valia  US$ 495,1 bilhões no ano […] Continuar lendo

  • 64% dos consumidores desejam engajamento personalizado com base em seu histórico de compras

    A experiência proporcionada pelo varejista é tão importante quanto a compra para 80% deles Mais da metade dos clientes (64%) deseja um engajamento personalizado com base em suas compras e comportamentos anteriores e cerca de 80% afirmam que a experiência oferecida pelos varejistas é tão importante quanto o produto que estão comprando. Os dados foram […] Continuar lendo

  • Festa do Peão de Barretos registra consumo recorde de mais de meio milhão de latas de água

    Campanha de incentivo à hidratação e ao consumo consciente de bebidas alcóolicas teve água em lata exclusiva do evento como protagonista. “Segura a emoção e hidrate-se”. Foi com essa frase que a Festa do Peão de Barretos registrou um consumo recorde de água em sua 68ª edição, com mais de meio milhão de latas. O […] Continuar lendo

  • Pesquisa encomendada pelo FSC revela que os consumidores priorizam produtos embalados com materiais renováveis

    O Forest Stewardship Council (FSC) contratou a IPSOS para realizar um dos maiores estudos de consumo do mundo nesta área, entrevistando 26.800 consumidores em 33 países. O estudo fornece novos insights sobre as preocupações dos consumidores, em quem eles confiam para lidar com essas preocupações e como estão agindo individualmente por meio de suas compras […] Continuar lendo

  • Consumo dentro do lar cresceu 8,5% no primeiro trimestre

    Brasileiros priorizam marcas econômicas e cestas essenciais Com a inflação amenizada (previsão de 6,05% em 2023), o menor índice de desemprego desde 2015 (8,8% no primeiro trimestre deste ano) e o reajuste do salário-mínimo em +2,8%, os brasileiros estão retomando o consumo dentro do lar. Na comparação entre o primeiro trimestre de 2022 e o […] Continuar lendo