Inovação
Os reflexos da pandemia do novo coronavírus no mercado de bens de consumo massivo (FMCG) já podem ser medidos com mais precisão a curto prazo, e um novo levantamento da Kantar mostra quatro pontos centrais da evolução do comportamento de compra no país até o mês de junho. Desde o início do lockdown, o carrinho […] Continuar lendo
Análise encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB) ao Instituto Kantar sobre o consumo de chocolates no 1º semestre de 2020 indicou que a categoria manteve o patamar de penetração nos lares brasileiros, mesmo durante a pandemia. O total de lares com consumo de chocolate ficou em 73% no 1º […] Continuar lendo
Transformação digital é um tema que fez muita gente torcer o nariz nos últimos anos. Mas, com a pandemia do novo coronavírus e as medidas de isolamento adotadas pelos governos mundo afora, ele voltou à tona com toda força e está modificando costumes. Uma pesquisa desenvolvida pela consultoria global Ernst & Young em parceria com […] Continuar lendo
Não é de hoje que inúmeras pesquisas realizadas durante a pandemia têm procurado traçar os movimentos que os consumidores têm feito no e-commerce, durante esse tempo em que eles estão se mantendo no isolamento social. O que já se sabe pelo que se tem analisado nas redes sociais é que, durante esse período de quarentena, […] Continuar lendo
Diante dos novos hábitos de consumo e dos principais serviços e tecnologias que estão ganhando cada vez mais força atualmente, a Diretora Executiva do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), Patricia Cotti, listou as principais tendências que devem impulsionar o segmento do varejo, no pós-pandemia. “A transformação do mercado, devido […] Continuar lendo
A venda de cosméticos em geral no e-commerce de São Paulo aumentou durante a pandemia, mas a comercialização de batons disparou: houve alta de 200%, levando ao crescimento de 58% da receita, mesmo com a diminuição do valor do produto e com a utilização de máscaras para impedir a contaminação pelo novo coronavírus – o […] Continuar lendo
Por conta da pandemia do coronavírus, o comportamento do consumidor mudou e com isso, as compras online ganharam mais força, assim como o interesse por noticiários, TV e conteúdos de streaming aumentou. O consumo de bebidas alcoólicas também migrou para dentro de casa e cozinhar passou a ser uma atividade mais frequente. De acordo com […] Continuar lendo
A comodidade das compras online – e o medo de contrair a Covid-19 – aproximaram os paulistanos do e-commerce, trazendo resultados significativos para os varejistas digitais. Um estudo realizado pelo Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, mostra que as compras pela internet realizadas no município geraram faturamento de R$ 4,1 bilhões entre […] Continuar lendo
A Covid-19 impactou a vida e o sustento de bilhões de pessoas em um curto espaço de tempo e exigiu que as indústrias reavaliassem suas suposições e práticas. A indústria da beleza não é exceção, nem a sua abordagem em relação às embalagens. O núcleo dessa redefinição de pensamento é a segurança. Para o consumidor, […] Continuar lendo
O preparo de refeições em casa se mostrou uma tendência durante a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus. A prática já havia sido sinalizada na primeira quinzena de abril, no primeiro estudo sobre como a Covid-19 impacta os consumidores e os negócios de alimentação desenvolvido pela consultoria de food service Galunion, com a Qualibest, […] Continuar lendo