ABRE

Inovação

Hábitos do Consumidor

  • Mais de 69% dos brasileiros acham importante terem acesso aos plásticos de uso único, segundo pesquisa Datafolha

    Pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 10 e 20 de julho de 2021, revelou que 69,11% dos brasileiros acreditam ser importante manter o acesso aos chamados plásticos de uso único, como os sacos, sacolas, pratos, copos, talheres e outros. Os dados mostram que a maioria dos entrevistados consideraram esses produtos como sendo práticos e essenciais […] Continuar lendo

  • Os impactos da pandemia e a expectativa por vacinação são os assuntos que mais preocupam os brasileiros

    De acordo com a pesquisa mundial realizada pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria, 77% dos brasileiros (4% a mais que em 2020) sentiram o impacto da pandemia no cotidiano, fazendo com que o país fique em primeiro lugar neste quesito. As entrevistas foram feitas com 11,5 mil pessoas, de 21 países, entre 15 […] Continuar lendo

  • Compras online crescem entre consumidores acima de 60 anos

    A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), em parceria com a AGP Pesquisas, realizou a 4° edição da pesquisa sobre os hábitos de compras da população com idade acima dos 60 anos. É a quarta edição do estudo, que já tinha sido realizado em 2017, 2018 e 2019. Para Eduardo Terra, Presidente da Sociedade […] Continuar lendo

  • As mudanças no comportamento de compras

    Os reflexos da pandemia do novo coronavírus no mercado de bens de consumo massivo (FMCG) já podem ser medidos com mais precisão a curto prazo, e um novo levantamento da Kantar mostra quatro pontos centrais da evolução do comportamento de compra no país até o mês de junho. Desde o início do lockdown, o carrinho […] Continuar lendo

  • Chocolate mantém penetração em 73% dos lares brasileiros na pandemia

    Análise encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB) ao Instituto Kantar sobre o consumo de chocolates no 1º semestre de 2020 indicou que a categoria manteve o patamar de penetração nos lares brasileiros, mesmo durante a pandemia. O total de lares com consumo de chocolate ficou em 73% no 1º […] Continuar lendo

  • Pesquisa exclusiva: como será o consumo no Brasil após a pandemia?

    Transformação digital é um tema que fez muita gente torcer o nariz nos últimos anos. Mas, com a pandemia do novo coronavírus e as medidas de isolamento adotadas pelos governos mundo afora, ele voltou à tona com toda força e está modificando costumes. Uma pesquisa desenvolvida pela consultoria global Ernst & Young em parceria com […] Continuar lendo

  • O que os clientes das lojas online andam falando por aí?

    Não é de hoje que inúmeras pesquisas realizadas durante a pandemia têm procurado traçar os movimentos que os consumidores têm feito no e-commerce, durante esse tempo em que eles estão se mantendo no isolamento social. O que já se sabe pelo que se tem analisado nas redes sociais é que, durante esse período de quarentena, […] Continuar lendo

  • Oito tendências para o varejo no pós-pandemia

    Diante dos novos hábitos de consumo e dos principais serviços e tecnologias que estão ganhando cada vez mais força atualmente, a Diretora Executiva do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), Patricia Cotti, listou as principais tendências que devem impulsionar o segmento do varejo, no pós-pandemia. “A transformação do mercado, devido […] Continuar lendo

  • Mesmo com uso de máscaras, venda de batons cresce 200% durante pandemia em SP

    A venda de cosméticos em geral no e-commerce de São Paulo aumentou durante a pandemia, mas a comercialização de batons disparou: houve alta de 200%, levando ao crescimento de 58% da receita, mesmo com a diminuição do valor do produto e com a utilização de máscaras para impedir a contaminação pelo novo coronavírus – o […] Continuar lendo

  • O que o comportamento do consumidor nos reserva?

    Por conta da pandemia do coronavírus, o comportamento do consumidor mudou e com isso, as compras online ganharam mais força, assim como o interesse por noticiários, TV e conteúdos de streaming aumentou. O consumo de bebidas alcoólicas também migrou para dentro de casa e cozinhar passou a ser uma atividade mais frequente. De acordo com […] Continuar lendo