Inovação
A comodidade das compras online – e o medo de contrair a Covid-19 – aproximaram os paulistanos do e-commerce, trazendo resultados significativos para os varejistas digitais. Um estudo realizado pelo Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, mostra que as compras pela internet realizadas no município geraram faturamento de R$ 4,1 bilhões entre […] Continuar lendo
A Covid-19 impactou a vida e o sustento de bilhões de pessoas em um curto espaço de tempo e exigiu que as indústrias reavaliassem suas suposições e práticas. A indústria da beleza não é exceção, nem a sua abordagem em relação às embalagens. O núcleo dessa redefinição de pensamento é a segurança. Para o consumidor, […] Continuar lendo
O preparo de refeições em casa se mostrou uma tendência durante a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus. A prática já havia sido sinalizada na primeira quinzena de abril, no primeiro estudo sobre como a Covid-19 impacta os consumidores e os negócios de alimentação desenvolvido pela consultoria de food service Galunion, com a Qualibest, […] Continuar lendo
De acordo com levantamento realizado pelo Centro de Inteligência do Leite da EMBRAPA, 14% das famílias brasileiras aumentaram o consumo de leite condensado após o início da pandemia de coronavírus no país. Com um consumo anual de 6 quilos por pessoa, o mercado interno brasileiro é o principal trunfo do setor de lácteos. De acordo […] Continuar lendo
A pandemia da Covid-19 deve alterar para sempre o comportamento do consumidor e causar mudanças estruturais duradouras nos setores de bens de consumo e varejo, de acordo com nova pesquisa da Accenture realizada com mais de três mil consumidores em 15 países nos cinco continentes. A pesquisa, conduzida entre os dias 2 e 6 de […] Continuar lendo
Durante este período de pandemia, o Instituto de Pesquisa & Data Analiytics Croma Insights quis saber quais as 20 marcas mais lembradas pelo consumidor em todo o Brasil, por conta das ações que algumas delas vem fazendo em prol da sociedade; seus padrões comportamentais e suas grandes preocupações frente aos riscos de contágio do coronavírus. […] Continuar lendo
Segunda onda de estudo Kantar mostra um crescimento nas compras online (de 19% para 34%) enquanto as pessoas diminuíram as idas a lojas físicas (de 32% para 46%) O que os brasileiros esperam das marcas? Com quase 60% da população escolhendo o isolamento social*, uma segunda onda de entrevistas da Kantar para o estudo Barômetro […] Continuar lendo
O consumidor, como conhecíamos, não existe mais. Os hábitos de compra do início de 2020 mudarão para sempre. É difícil saber o todo da transformação, mas deve ser a mudança mais radical das últimas décadas – com velocidade e profundidade. Chamaríamos de louco alguém que em 2019 nos falasse que no ano seguinte passaríamos dias […] Continuar lendo
Um estudo apresentado pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, em 8 de abril, mostra os primeiros resultados do confinamento devido ao coronavírus no Brasil. Primeiramente é importante contextualizar a nova pandemia em comparação com a anterior. Enquanto a Covid-19 recebeu este status apenas 101 dias depois do surgimento do primeiro caso, a […] Continuar lendo
Com as atuais medidas de contenção da pandemia COVID-19 e a recomendação de quarentena, o mundo inteiro está se precavendo para amenizar os efeitos do vírus e mudanças nos hábitos de consumo e compra têm surgido. A 2º Edição do Termômetro de Consumo da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, aponta que 78% […] Continuar lendo