ABRE

Inovação

Hábitos do Consumidor

  • Consumo de leite condensado aumenta 14% durante pandemia de coronavírus

    De acordo com levantamento realizado pelo Centro de Inteligência do Leite da EMBRAPA, 14% das famílias brasileiras aumentaram o consumo de leite condensado após o início da pandemia de coronavírus no país. Com um consumo anual de 6 quilos por pessoa, o mercado interno brasileiro é o principal trunfo do setor de lácteos. De acordo […] Continuar lendo

  • Pandemia está transformando hábitos de consumo no mundo

    A pandemia da Covid-19 deve alterar para sempre o comportamento do consumidor e causar mudanças estruturais duradouras nos setores de bens de consumo e varejo, de acordo com nova pesquisa da Accenture realizada com mais de três mil consumidores em 15 países nos cinco continentes. A pesquisa, conduzida entre os dias 2 e 6 de […] Continuar lendo

  • O que o consumidor vem achando das marcas?

    Durante este período de pandemia, o Instituto de Pesquisa & Data Analiytics Croma Insights quis saber quais as 20 marcas mais lembradas pelo consumidor em todo o Brasil, por conta das ações que algumas delas vem fazendo em prol da sociedade; seus padrões comportamentais e suas grandes preocupações frente aos riscos de contágio do coronavírus. […] Continuar lendo

  • E-commerce cresce e idas a lojas físicas caem, mas brasileiros ainda esperam que as marcas sejam práticas e ajudem no dia a dia da pandemia

    Segunda onda de estudo Kantar mostra um crescimento nas compras online (de 19% para 34%) enquanto as pessoas diminuíram as idas a lojas físicas (de 32% para 46%) O que os brasileiros esperam das marcas? Com quase 60% da população escolhendo o isolamento social*, uma segunda onda de entrevistas da Kantar para o estudo Barômetro […] Continuar lendo

  • O novo Consumidor 2020 – após Covid-19

    O consumidor, como conhecíamos, não existe mais. Os hábitos de compra do início de 2020 mudarão para sempre.  É difícil saber o todo da transformação, mas deve ser a mudança mais radical das últimas décadas – com velocidade e profundidade. Chamaríamos de louco alguém que em 2019 nos falasse que no ano seguinte passaríamos dias […] Continuar lendo

  • Estudo inédito mostra os primeiros resultados do confinamento no Brasil

    Um estudo apresentado pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, em 8 de abril, mostra os primeiros resultados do confinamento devido ao coronavírus no Brasil. Primeiramente é importante contextualizar a nova pandemia em comparação com a anterior. Enquanto a Covid-19 recebeu este status apenas 101 dias depois do surgimento do primeiro caso, a […] Continuar lendo

  • Impacto da quarentena nos setores de cuidados pessoais e alimentação no Brasil

    Com as atuais medidas de contenção da pandemia COVID-19 e a recomendação de quarentena, o mundo inteiro está se precavendo para amenizar os efeitos do vírus e mudanças nos hábitos de consumo e compra têm surgido. A 2º Edição do Termômetro de Consumo da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, aponta que 78% […] Continuar lendo

  • Nielsen: disparam vendas de alimentos, saúde e limpeza por Covid-19 na América Latina

    Com o crescimento diário dos casos da doença causada pelo novo coronavírus Covid-19, o consumidor da América Latina correu para comprar itens de Limpeza, Saúde e Alimentos, informou a Nielsen, empresa global referência de inteligência de mercado. A Nielsen compilou dados semanais em todas lojas físicas das grandes cadeias varejistas latinoamericanas e os classificou de […] Continuar lendo

  • Bebidas adjacentes e as preferências da nova geração

    Em abril de 2018, a empresa de pesquisas e informações Nielsen Holdings publicou um levantamento com base em dados de 2017 que apontava uma queda de 1,7% nas vendas totais de cerveja no Brasil. Ainda assim, em um país reconhecido por seu apreço à bebida, o faturamento total das indústrias de cerveja cresceu 1,6% naquele […] Continuar lendo

  • Pesquisa destaca hábitos de consumo dos millennials

    A 5W Public Relations, uma das maiores empresas de relações públicas dos Estados Unidos, lançou seu primeiro relatório anual sobre a cultura do consumidor e as maiores influências por trás de seu comportamento de compra. A pesquisa tem foco especial nos millennials, que segundo o estudo devem gastar US$ 1,4 trilhões em 2020. Os dados […] Continuar lendo