Inovação

Hábitos do Consumidor

  • Impacto da quarentena nos setores de cuidados pessoais e alimentação no Brasil

    Com as atuais medidas de contenção da pandemia COVID-19 e a recomendação de quarentena, o mundo inteiro está se precavendo para amenizar os efeitos do vírus e mudanças nos hábitos de consumo e compra têm surgido. A 2º Edição do Termômetro de Consumo da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, aponta que 78% […] Continuar lendo

  • Nielsen: disparam vendas de alimentos, saúde e limpeza por Covid-19 na América Latina

    Com o crescimento diário dos casos da doença causada pelo novo coronavírus Covid-19, o consumidor da América Latina correu para comprar itens de Limpeza, Saúde e Alimentos, informou a Nielsen, empresa global referência de inteligência de mercado. A Nielsen compilou dados semanais em todas lojas físicas das grandes cadeias varejistas latinoamericanas e os classificou de […] Continuar lendo

  • Bebidas adjacentes e as preferências da nova geração

    Em abril de 2018, a empresa de pesquisas e informações Nielsen Holdings publicou um levantamento com base em dados de 2017 que apontava uma queda de 1,7% nas vendas totais de cerveja no Brasil. Ainda assim, em um país reconhecido por seu apreço à bebida, o faturamento total das indústrias de cerveja cresceu 1,6% naquele […] Continuar lendo

  • Pesquisa destaca hábitos de consumo dos millennials

    A 5W Public Relations, uma das maiores empresas de relações públicas dos Estados Unidos, lançou seu primeiro relatório anual sobre a cultura do consumidor e as maiores influências por trás de seu comportamento de compra. A pesquisa tem foco especial nos millennials, que segundo o estudo devem gastar US$ 1,4 trilhões em 2020. Os dados […] Continuar lendo

  • O mercado single veio para ficar (e as marcas já estão entendendo isso)

    Muitos anos atrás, era bastante comum pensar que todas as pessoas deveriam encontrar alguém, se casar e viver juntas o resto da vida. Felizmente, hoje esses ideais de relacionamento estão sendo superados. Os últimos dados do IBGE mostram que os brasileiros solteiros representam 48,1% da população, um número bem expressivo e importante para as empresas. […] Continuar lendo

  • Euromonitor revela as tendências mais influentes que moldam o comportamento do consumidor

    A empresa de pesquisa de mercado global, Euromonitor International, lançou o relatório “As 10 principais tendências mundiais do consumidor em 2020”. O novo relatório identifica as tendências mais influentes que moldam o comportamento do consumidor, hábitos de compras e decisões de compra este ano. Todos os anos, a Euromonitor International identifica tendências emergentes e velozes […] Continuar lendo

  • Veganos e vegetarianos: entenda como esse público está impactando a indústria

    Nunca falamos tanto em alimentação saudável quanto agora. E as pessoas vêm se preocupando não só em consumir mais nutrientes e menos calorias, mas também com todo o processo produtivo dos alimentos. Com isso, a redução do consumo de carnes e outros produtos de origem animal se tornou uma tendência comportamental que só cresce ao […] Continuar lendo

  • Meio ambiente e inovação são as principais preocupações das consumidoras de beleza

    A Teads, empresa especializada em vídeos de publicidade online, acaba de divulgar um estudo sobre os novos comportamentos das mulheres em termos de consumo de beleza. Em parceria com a Global Web Index, uma agência de marketing inglesa, a Teads entrevistou 4.487 consumidoras entre 16 e 64 anos, de oito países, incluindo França, Alemanha, Itália, […] Continuar lendo

  • L’Occitane au Brésil lança linha para perfumar a Casa Brasileira

    A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, apresenta sua linha de difusores odorizantes de ambiente para a casa que é conhecida pelo seu gingado e sua diversidade, por ser barulhenta e colorida e por ter cheiro de café coado, bolo no forno e churrasco no quintal: a Casa Brasileira. A linha conta com […] Continuar lendo

  • Os jovens da Geração Z: um grande desafio para a indústria de embalagens

    O futuro do consumo já chegou. E ele está sendo moldado pelos exigentes jovens da Geração Z – conectados, criativos, defensores com unhas e dentes de tudo aquilo que acreditam e sempre em busca de criar conexões com marcas para expressar suas identidades.  Agora, o principal desafio que o mercado (não só de embalagens) enfrenta […] Continuar lendo