Inovação
Com o crescimento diário dos casos da doença causada pelo novo coronavírus Covid-19, o consumidor da América Latina correu para comprar itens de Limpeza, Saúde e Alimentos, informou a Nielsen, empresa global referência de inteligência de mercado. A Nielsen compilou dados semanais em todas lojas físicas das grandes cadeias varejistas latinoamericanas e os classificou de […] Continuar lendo
Em abril de 2018, a empresa de pesquisas e informações Nielsen Holdings publicou um levantamento com base em dados de 2017 que apontava uma queda de 1,7% nas vendas totais de cerveja no Brasil. Ainda assim, em um país reconhecido por seu apreço à bebida, o faturamento total das indústrias de cerveja cresceu 1,6% naquele […] Continuar lendo
A 5W Public Relations, uma das maiores empresas de relações públicas dos Estados Unidos, lançou seu primeiro relatório anual sobre a cultura do consumidor e as maiores influências por trás de seu comportamento de compra. A pesquisa tem foco especial nos millennials, que segundo o estudo devem gastar US$ 1,4 trilhões em 2020. Os dados […] Continuar lendo
Muitos anos atrás, era bastante comum pensar que todas as pessoas deveriam encontrar alguém, se casar e viver juntas o resto da vida. Felizmente, hoje esses ideais de relacionamento estão sendo superados. Os últimos dados do IBGE mostram que os brasileiros solteiros representam 48,1% da população, um número bem expressivo e importante para as empresas. […] Continuar lendo
A empresa de pesquisa de mercado global, Euromonitor International, lançou o relatório “As 10 principais tendências mundiais do consumidor em 2020”. O novo relatório identifica as tendências mais influentes que moldam o comportamento do consumidor, hábitos de compras e decisões de compra este ano. Todos os anos, a Euromonitor International identifica tendências emergentes e velozes […] Continuar lendo
Nunca falamos tanto em alimentação saudável quanto agora. E as pessoas vêm se preocupando não só em consumir mais nutrientes e menos calorias, mas também com todo o processo produtivo dos alimentos. Com isso, a redução do consumo de carnes e outros produtos de origem animal se tornou uma tendência comportamental que só cresce ao […] Continuar lendo
A Teads, empresa especializada em vídeos de publicidade online, acaba de divulgar um estudo sobre os novos comportamentos das mulheres em termos de consumo de beleza. Em parceria com a Global Web Index, uma agência de marketing inglesa, a Teads entrevistou 4.487 consumidoras entre 16 e 64 anos, de oito países, incluindo França, Alemanha, Itália, […] Continuar lendo
A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, apresenta sua linha de difusores odorizantes de ambiente para a casa que é conhecida pelo seu gingado e sua diversidade, por ser barulhenta e colorida e por ter cheiro de café coado, bolo no forno e churrasco no quintal: a Casa Brasileira. A linha conta com […] Continuar lendo
O futuro do consumo já chegou. E ele está sendo moldado pelos exigentes jovens da Geração Z – conectados, criativos, defensores com unhas e dentes de tudo aquilo que acreditam e sempre em busca de criar conexões com marcas para expressar suas identidades. Agora, o principal desafio que o mercado (não só de embalagens) enfrenta […] Continuar lendo
Boas embalagens sempre precisaram oferecer bem mais do que proteção. Dar destaque nas gôndolas, comunicar os valores da marca e facilitar a utilização de um produto também são funções que elas devem assumir. Porém, com o avanço da tecnologia, surgiram novas formas de consumo e, junto delas, outros desafios para as embalagens. Com cada vez […] Continuar lendo